Phenom II X4 920 é gargalo para uma 5870 ?

um creio que as melhores configurações seriam inversas tipo:
i5 +5850
e phenon II +gtx260
mais assim seria mais gpu com mais cpu
e menos vga com menos cpu
mais ambas ficariam muito boas
alguem tem ai as configurações pra testa!rsrsrs
e vamos pra mais testes!kkk
assim esse topico não acaba nunca!

Não vale !!!! :lol::lol::lol::lol::lol:

Vamos imaginar um pessoa com orçamento exato e tem que escolher entre uma delas. Gasta um pouco mais na CPU e menos na VGA ou pouco menos na CPU e pouco mais na VGA.

O orçamento é o mesmo, qual teria melhor resultado ?! Ou o resultado seria o mesmo, hora a cpu empurrando a VGA mais fraca e hora a VGA mais forte puxando a CPU mais fraca.

Vc correu da raia ! hauhauahuah
 
Naum precisa acreditar c naum quiser, mas uma coisa eu digo, quer desempenho e CxB core i5 na cabeça sem pensar duas vezes, e outra Japa pra q eu iria vim aqui gastar meu tempo pra fazer testes furados?

Naum estaria enganando vcs do forum, estaria enganando a mim mesmo.:thumbs_up



Mas c meus testes naum servem pra nada é só ignorar, mas a minha real intenção era apenas ajudar:thumbs_up

Calma Erpa, que viagem! Não critiquei tuas screenshots do GTA IV, estava citando o benchmark interno do GTA IV, aquele que mostra as motos correndo e tal, aquele bench é que não tem nada a ver. :)

E vc não postou benchmark do GTA IV, postou apenas algumas screenshots aleatórias com o framerate na tela, certo?

PS: Na ferramenta de Bench, o processador é indicado como 3.6Ghz pois fiz a modificação do clock do CPU pelo AMD Overdrive, e não sei o por que, na ferramenta de Bench não modifica o clock.

Direu, não pega o clock alterado porque o programa pega o clock via WMI do Windows, que é o clock do boot. :thumbs_up
 
Não vale !!!! :lol::lol::lol::lol::lol:

Vamos imaginar um pessoa com orçamento exato e tem que escolher entre uma delas. Gasta um pouco mais na CPU e menos na VGA ou pouco menos na CPU e pouco mais na VGA.

O orçamento é o mesmo, qual teria melhor resultado ?! Ou o resultado seria o mesmo, hora a cpu empurrando a VGA mais fraca e hora a VGA mais forte puxando a CPU mais fraca.

Vc correu da raia ! hauhauahuah

Poxa pelo tudo q passou aqui naum tem oq pensar, prefiro 10x sacrificar Crysis e ganhar nos outros jogos q ja citei, sem contar q daqui pra frente só vai vim jogos q exijaum cada vez mais cpu, Dirt 2 e Grid 2 ja saum uma delas.


Mas a configuração ideal seria i5 + gtx285 ai sai de baixo nem hd5850 vai v o cheiro dela:D
 
se é pra ficar nessa iria de phenonII 5850 mais não usaria ele em stock nem morto!
rsrsrsrsrsrs!
agora um overzinho nesse i5 e nessa gtx tambem ia fazer estrago!
kkkkk
parece que so to confundindo mais vcs! são otimos sistemas!

po erpa
então vou puxar sardinha pro meu lado
a configuração ideal é a minha!!!kkkkkk
 
cara vou resumir a historia que andei percebendo depois de acompanhar muito esse topico tirei algumas conclusões:
um phenon II a 3,6 fica empareado com um core i7 860 em stock
um phenonII a 3,5 fica empareado com um i5 em stock
um dual core a 4,0 tem media boa de frames porem perde nos minimos por a ausencia em sua arquitetura de cache l2,e mesmo com todo esse over ainda perde cerca de 17 em media de frames minimos a 30 e poucos.oque na minha opinião é muito os frames minimos praticamente dobram com um bom processador!
resumindo o gargalo existe
e bato na tecla desdo inicio venho falando um sistema tem que ter uma boa cpu e um bom gpu
se não o cara com um gpu mais fraco fará mais frames que vc e é oque vem acontecendo nesse topico!

Só lembrando que esse "Stock" do Core i5/i7 é clock stock + Turbo Mode, antes que saiam dizendo "ah, Phenom II precisa de + 800Mhz para render igual a um Core i5/i7"

É difícil dizer o quanto o Turbo Mode eleva o clock do processador, mas um jeito bom de descobrir é rodar um bench "Windowded" com o CPU-Z aberto para monitorar o clock, se estiver com vontade, faz o teste aí pra gente tirar a dúvida. :yes:
 
se é pra ficar nessa iria de phenonII 5850 mais não usaria ele em stock nem morto!
rsrsrsrsrsrs!
agora um overzinho nesse i5 e nessa gtx tambem ia fazer estrago!
kkkkk
parece que so to confundindo mais vcs! são otimos sistemas!

po erpa
então vou puxar sardinha pro meu lado
a configuração ideal é a minha!!!kkkkkk

sou realista velho, no atual momento seria isso sim
unica coisa q vai matar o sistema seria o dx11

mas eu vo esperar gt300, pq ai sim vai unir o util ao agradavel.




Só lembrando que esse "Stock" do Core i5/i7 é clock stock + Turbo Mode, antes que saiam dizendo "ah, Phenom II precisa de + 800Mhz para render igual a um Core i5/i7"

É difícil dizer o quanto o Turbo Mode eleva o clock do processador, mas um jeito bom de descobrir é rodar um bench "Windowded" com o CPU-Z aberto para monitorar o clock, se estiver com vontade, faz o teste aí pra gente tirar a dúvida. :yes:


Acho q esta havendo uma confusão, meus testes q fiz no meu topico estava em stock, mas agora por fim ja overclockei para 3600mhz.
 
um creio que as melhores configurações seriam inversas tipo:
i5 +5850
e phenon II +gtx260
mais assim seria mais gpu com mais cpu
e menos vga com menos cpu
mais ambas ficariam muito boas
alguem tem ai as configurações pra testa!rsrsrs
e vamos pra mais testes!kkk
assim esse topico não acaba nunca!

Cara, percebeu que, levando em consideração a forma como a pergunta do cara foi feita, de um jeito ou de outro, vc acabou dizendo que phenom II + gtx 260 é uma "melhor configuração" do que um Phenom II + 5850?

Organizou seu argumento de uma forma meio equivocada pra tentar dizer que a performance, em alguns casos, deve ser maior com i5 +5850!
 
respondendo sua pergunta o turbo mode aumenta o clock de acordo com os nucleos ativos!
se tiver com os 4 ativos se não me engano vai para 2,96.com dois chega a 3,46 acho que é isso .abs!
Mr-Twenk
Não foi essa a minha intensão era dizer que com o i5 o gargalo da 5850 iria ser menor o sistema iria ficar mais casado sacou!
vc que entendeu errado.abs!os dois com over então bateriam em muita 5870 com phenon II! quem duvida?
 
Última edição:
Só lembrando que esse "Stock" do Core i5/i7 é clock stock + Turbo Mode, antes que saiam dizendo "ah, Phenom II precisa de + 800Mhz para render igual a um Core i5/i7"

É difícil dizer o quanto o Turbo Mode eleva o clock do processador, mas um jeito bom de descobrir é rodar um bench "Windowded" com o CPU-Z aberto para monitorar o clock, se estiver com vontade, faz o teste aí pra gente tirar a dúvida. :yes:

Se não me angano até 3.2Ghz.
 
se é pra ficar nessa iria de phenonII 5850 mais não usaria ele em stock nem morto!
rsrsrsrsrsrs!
agora um overzinho nesse i5 e nessa gtx tambem ia fazer estrago!
kkkkk
parece que so to confundindo mais vcs! são otimos sistemas!

po erpa
então vou puxar sardinha pro meu lado
a configuração ideal é a minha!!!kkkkkk

Que tipo de "estrago" o i5 + GTX 260 OC causariam num PII@3.6 + 5850 OC, por exemplo? Tem hora que a galera aqui força demais. Assim vai confundir o cara mesmo!

Edit: será que o criador do tópico tinha noção da discussão que ele iria gerar? A pergunta dele pareceu tão ingênua.

________________________________________
 
Última edição:
Que tipo de "estrago" o i5 + GTX 260 OC causariam num PII@3.6 + 5850 OC, por exemplo? Tem hora que a galera aqui força demais. Assim vai confundir o cara mesmo!
cara quem falou que uma configuração faria estrago na outra me referi a estrago nos jogos.cara tu leva tudo ao pé da letra sem chance!
relaxa!vc Apenas esta interpletando meus comentarios!isso me da direito de interpletar o seu!kkkk
desencana cara!aqui somos todos amigos abertos a testes e uma comunidade tem que ser unida e não tapada para oque estamos mostrando!ok abs

Edit: será que o criador do tópico tinha noção da discussão que ele iria gerar? A pergunta dele pareceu tão ingênua.
nisso eu concordo com vc esse topico ja deu pano pra manga!kkkkk
 
Última edição:
Que tipo de "estrago" o i5 + GTX 260 OC causariam num PII@3.6 + 5850 OC, por exemplo? Tem hora que a galera aqui força demais. Assim vai confundir o cara mesmo!

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Nem me fale !

Eu confuso , quase nada ! :slap::slap::slap::slap::slap:
 
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Nem me fale !

Eu confuso , quase nada ! :slap::slap::slap::slap::slap:

Te garanto quando o cara do E5300 + hd5850 postar aqui os testes do Shift, ghostbuster e GTA4 ai vcs ja vaum da adeus a estes cpus.Isto é c ele tiver a coragem de postar:lol::lol::lol::lol::lol:
 

Te garanto quando o cara do E5300 + hd5850 postar aqui os testes do Shift, ghostbuster e GTA4 ai vcs ja vaum da adeus a estes cpus.Isto é c ele tiver a coragem de postar:lol::lol::lol::lol::lol:
eeses jogos são cpu bond e realmente vai ficar meio ruim pra ele!é oque eu falo tem jogos que um cpu mais fraco quase não influencia ja em outros !torno a repetir por isso sou mais a harmonia do sistema !abs
 

Te garanto quando o cara do E5300 + hd5850 postar aqui os testes do Shift, ghostbuster e GTA4 ai vcs ja vaum da adeus a estes cpus.Isto é c ele tiver a coragem de postar:lol::lol::lol::lol::lol:

eeses jogos são cpu bond e realmente vai ficar meio ruim pra ele!é oque eu falo tem jogos que um cpu mais fraco quase não influencia ja em outros !torno a repetir por isso sou mais a harmonia do sistema !abs

Mas eu não acredito que vai ficar ruim pra um PII, vai ?
 
cara quem falou que uma configuração faria estrago na outra me referi a estrago nos jogos.cara tu leva tudo ao pé da letra sem chance!
relaxa!Pra que defender tanto a sua marca querida ta ganhando quanto em patrocinio!vc Apenas esta interpletando meus comentarios!isso me da direito de interpletar o seu!kkkk
desencana cara!aqui somos todos amigos abertos a testes e uma comunidade tem que ser unida e não tapada para oque estamos mostrando!ok abs

Uou ... acho que vc "escutou" minhas palavras com um tom diferente do que eu teria empregado se estivéssemos conversando pessoalmente.

Eu tava esperando que vc simplesmente respondesse algo do tipo: "é estrago nenhum" ... :yes:

Brincadeiras à parte, foi mal se a pergunta pareceu rude. :whistle:

Quanto ao patrocínio da AMD, bom ... não é lá um valor muito alto...eles me pagam em peças, mas, de qquer forma, eu tenho que defender com unhas de dentes, neh ... :fun::fun::fun:

Agora, falando sério, nada naum ... sou péssimo nisso!

Abraço!

Edit:

eeses jogos são cpu bond e realmente vai ficar meio ruim pra ele!é oque eu falo tem jogos que um cpu mais fraco quase não influencia ja em outros !torno a repetir por isso sou mais a harmonia do sistema !abs

tsatsatsa...mas tuh tbm é foda, hein...jah tah querendo dar a entender que o PII com a 5850 não é equilibrado?

_____________________________________________
 
Última edição:

sou realista velho, no atual momento seria isso sim
unica coisa q vai matar o sistema seria o dx11

mas eu vo esperar gt300, pq ai sim vai unir o util ao agradavel.


Acho q esta havendo uma confusão, meus testes q fiz no meu topico estava em stock, mas agora por fim ja overclockei para 3600mhz.

Sim eu sei, é que em Stock, os processadores Core i5/i7 possuem um "auto overclock" dependendo das leituras de temperatura e de quantos núcleos estão em utilização. Agora com overclock manual, não sei dizer se o Turbo Mode ainda entra em ação ou não.

respondendo sua pergunta o turbo mode aumenta o clock de acordo com os nucleos ativos!
se tiver com os 4 ativos se não me engano vai para 2,96.com dois chega a 3,46 acho que é isso .abs!
Mr-Twenk
Não foi essa a minha intensão era dizer que com o i5 o gargalo da 5850 iria ser menor o sistema iria ficar mais casado sacou!
vc que entendeu errado.abs!os dois com over então bateriam em muita 5870 com phenon II! quem duvida?

Na verdade, pelo que eu saiba, a quantidade de overclock varia de acordo com a quantidade de núcleos processando o executável. No caso de jogos que utilizam 2 núcleos, como o Windows fica fazendo "ping pong", fica a dúvida de como o Turbo Mode "enxerga" a quantidade de núcleos em utilização, por isso seria interessante o teste.
 
Pois é, queria ver mesmo as largadas do SHIFT, queria ver o E5XXX + a HD5850 overclockada ao infinito (1100/1200) entregando 20~30 fps.:boring::whistle:

Em contrapartida com uma gtx260 + um i5 750 o Erpa tá praticamente cravando 60 fps's no shift, aí eu pergunto, de que vale uma gpu top se a cpu não pode utilizá-la AONDE ELA se faz necessária VERDADEIRAMENTE? Deixa eu me explicar, pra q pegar uma GPU TOP, pra rodar Cod4, Cod5, Modern Warfare II, Residente Evil, a 300 fps's, e no jogo aonde a VGA poderia mostrar o seu "fuderosismo" ela cagar coma porcausa da cpu low?

Resposta, como o Erpa, eu prefiro pegar uma VGA mais modesta e ela se mostrar presente em todas as oportunidades, não ficar capada quando mais se precisa dela porcausa da cpu. A resposta do EKFerreira foi talvez até casualmente muito sábia, o combo mais sensato seria PII + GTX260, um sistema mais equilibrado, aonde as forças se mostram equiparadas, aonde não se veria ninguém "esperando" por ninguém, como o Erpa sentiu falta de vga em Crysis Very High.
 
Última edição:

Te garanto quando o cara do E5300 + hd5850 postar aqui os testes do Shift, ghostbuster e GTA4 ai vcs ja vaum da adeus a estes cpus.Isto é c ele tiver a coragem de postar:lol::lol::lol::lol::lol:

preciso falar quantas vezes q ghostbuster e GTA4 sao otimizados pra quad???????

um E8400@4000 tomou um laço do i5 no gta4(teste aqi do forum q eu citei antes)...tu acha q seria diferente com E5300? :fist:

n tem nada a ver com o q estamos discutindo. Vc tah kerendo comparar um dual com quad, nos unicos jogos q sao otimizados para mais de dois nucleoes.. Soh pode tah de sacanagem neh Erpa?!

Shift eu jah ti falei 100x q nao roda bem nas atis. Por enquanto, digasse d passagem. O patch estah vindo.

Engraçado q nenhum dos dois colocou o teste em full hd entusiasta. Pq serah? :whistle:


Coloca Warhead, full hd, entusiasta, sem aa,com 2xAA, dx 9 e dx 10

Resident full hd, 8xAA, td no talo, dx 9. Area 01(teste exclusivo de gpu)

Street full hd, 8xAA, td no talo.

CODMW 2. Tudo no talo, textura extra, 4xAA. Tira screens nos mesmos pontos q eu tirei lah no pagina d meu review...

:thumbs_up


vc tah mi devendo uma caixa de ceva... Afinal, tu ker comprar um i5 por causa do gargalo, e graças a minha insistencia, descobriu q nao existe gargalo nenhum aih.. :yes:
 
Última edição:
A verdade é: sistemas como o meu,panda49 e do hoguga rendem bem? sim rendem.
Mais a verdade é que poderiam render muito mais.

E tenho que concordar com erpa em jogos cpu bound essas cpu penam pra rodar no talo...
Até da pra rodar equilibrado mais com frames baixos (30~35fps).

Uma coisa é notavel o phenom II hj é um bom processador mais amanhã ninguém sabe.
A verdade é que ele concorre com c2q e não i5/i7.

Como o panda49 diz,mais uma vez a amd está atrasada,e ainda não desenvolveu nenhuma nova tecnologia,o que já está em tempo dela fazer e o mesmo vale para ati...

Apesar que eu fiquei impressionado com o desempenho de um i5+5870... imagina com uma 5970!!

É dificil aceitar mais,o meu cpu por exemplo,para aqui na 4870 (e ta perdendo desempenho dela ainda),mais do que isso é querer matar o bichinho.

Abraço ai galera.

obs: o tópico ta rendendo!!!
 
A verdade é: sistemas como o meu,panda49 e do hoguga rendem bem? sim rendem.
Mais a verdade é que poderiam render muito mais.

E tenho que concordar com erpa em jogos cpu bound essas cpu penam pra rodar no talo...
Até da pra rodar equilibrado mais com frames baixos (30~35fps).

Uma coisa é notavel o phenom II hj é um bom processador mais amanhã ninguém sabe.
A verdade é que ele concorre com c2q e não i5/i7.

Como o panda49 diz,mais uma vez a amd está atrasada,e ainda não desenvolveu nenhuma nova tecnologia,o que já está em tempo dela fazer e o mesmo vale para ati...

Apesar que eu fiquei impressionado com o desempenho de um i5+5870... imagina com uma 5970!!

É dificil aceitar mais,o meu cpu por exemplo,para aqui na 4870 (e ta perdendo desempenho dela ainda),mais do que isso é querer matar o bichinho.

Abraço ai galera.

obs: o tópico ta rendendo!!!

Pois é, vejo desse jeito também. Problema é que a maioria dos jogos que tenho aqui utilizam muita CPU também e sinto que umas quedas pra 50FPS, ao invés de se manter em 60FPS minimos o tempo todo é muito por causa do meu CPU mesmo.

....perdeu no controle c

Se isso fosse verdade eu te pagaria até 3 caixas haha. Mas os testes em Gamer do Crysis mostraram que provavelmente não é. Seria legal esperar pelos testes do Erpa com Lost Planet e RE5. O primeiro, principalmente, é um jogo que faz utilização de hardware muito comum. O segundo eu não curto muito os testes pela mudança de um para o outro, não se repete e tal, mas dá pra ter uma idéia.
 
Última edição:

Vcs estao esquecendo d um detalhe importante...

Aonde vcs constataram q existe gargalo(1650, gamer), eu nao jogo.
Aqui eu soh uso 1920*1080 + filtros. Em TODOS os jogos.

Ou seja, na MINHA situaçao, eh mtoooooo mais vantojoso uma vga top doq um cpu top. Visto q nessas condiçoes, o gargalo eh quase 0 ou imperceptivel.

Warhead roda em entusiasta, full hd, na boa aqui. Coisa q eu jamais conseguiria com i5+gtx260.
Entende oq eu quero dizer neh..?

Eu estava na mesma situaçao do outro usuario a em cima.
Comprar um cpu top + vga mid, ou cpu mid + vga top? Estipulei um valor "x" q queria gastar, e acertadamente, optei pelo combo q estou hoje.

Apesar das nossas "discusoes", vc se mostrou um cara honesto. hehehhe



vc nao tem gargalo aih...pode fica sussa...
gtx260 = 4870

:thumbs_up
 
Última edição:
Vcs estao esquecendo d um detalhe importante...

Aonde vcs constaram q existe gargalo(1650, gamer), eu nao jogo.
Aqui eu soh uso 1920*1080 + filtros. Em TODOS os jogos.

Ou seja, na MINHA situaçao, eh mtoooooo mais vantojoso uma vga top doq um cpu top. Visto q nessas condiçoes, o gargalo eh quase 0 ou imperceptivel.

Warhead roda em entusiasta, full hd, na boa aqui. Coisa q eu jamais conseguiria com i5+gtx260.
Entende oq eu quero dizer neh..?

Eu estava na mesma situaçao do outro usuario a em cima.
Comprar um cpu top + vga mid, ou cpu mid + vga top? Estipulei um valor "x" q queria gastar, e acertadamente, optei pelo combo q estou hoje.

Apesar das nossas "discusoes", vc se mostrou um cara honesto. hehehhe

Valeu, você também. A discussão está ótima, o nível aqui se manteve e acho que todos ganhamos muito. Pelo menos eu conseguir sugar bastante conhecimento.

Quanto ao que você falou, é verdade, só queria ver como fica o desempenho do Erpa no RE5 e no LPEC pra sabermos até que ponto esse teste do Gamer de Crysis é tão standard, digamos assim, como eu penso que é.
 
Meus FPS são praticamente idênticos ao do Erpa.

Salvo algumas situações em que os jogos favorecem a NVIDIA, como SHIFT e outros. Mesmo assim, atesto que a diferença dos quadros por segundo aqui, não ultrapassam 5 em relação aos dele.

Uma GTX 275 chegou hoje, mas apresentou problemas de fábrica. RMA. Se quiserem, posso podemos ver como ela se sai em comparação a 4870 assim que mandarem uma nova (próxima terça ou quarta-feira).

Obs.: A troca é opcional e atesto que com um i5 a troca de uma VGA do nível da 4870 1GB por outra é inútil no sentido de ganho em custo x benefício. Na verdade, não achei que o Processador iria empurrar a VGA desta maneira. Realmente fiquei surpreso com os ganhos gerais. Quem tem 4870, não troque. (Quando soube dos ganhos, já tinha anunciado a venda e comprado a outra VGA. Bom, mas pelo menos vai ficar mais forte ainda e paguei baratíssimo na GTX 275. Diria que não gastei 1 centavo. :p)


Abraço,

Tony M.
 
Última edição:
No momento eu estou sem placa mãe para o i5 (provavelmente só na semana que vem chegará pra mim), mas posso fazer uns testes em minha GTX, comparando o i5 com meu antigo E7400@3.8ghz e derrepente até comparando com um X2 5600+ e um 4600+ que tambem tenho aqui, acredito que seria interessante tentar "medir" o gargalo (ou o ganho de performance) que ocorre (ou não) em 4 processadores diferentes.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo