Phenom II X4 920 é gargalo para uma 5870 ?

Tópico tá bão! :yes:

acima de 30fps tu não nota diferença nenhuma! a não ser que tu tenha um olho bionico!
Muito prazer, me chamo Homem-Biônico! :slap:

Essa historinha de que acima de 30 não vê diferença já deu, hein?
Eu ainda vou mais além.
Quando os monitores de 120 Hz reais, como o Samsung 2233RZ, forem padrão, negada que tem mais critério vai se perguntar: "Como é que eu me contantava com míseros 60 fps?". :D

Acreditem, a diferença existe, e é perceptível.
Mas, claro, só quem tem um controle de qualidade minimamente decente vai perceber isso.


um dual core a 4,0 tem media boa de frames porem perde nos minimos por a ausencia em sua arquitetura de cache l2,e mesmo com todo esse over ainda perde cerca de 17 em media de frames minimos a 30 e poucos.oque na minha opinião é muito os frames minimos praticamente dobram com um bom processador!
Só uma observação, que isso só ocorre nos E5000.
Num E8400, a história é bem diferente.

E8400 vs i5 750 - Mini-comparativo em jogos a 4.0 GHz

Nesse caso, clock a clock, só existirão diferenças, em qualquer taxa de FPS, nos jogos que conhecidamente fazem uso de mais de dois núcleos, o que ocorreu, como citei no review, em GTA IV, GRID, NFS Shift, Prototype, e Ghostbusters.

Em RE5, Crysis/Warhead, Far Cry 2, Batman AA, FEAR 2, dentre outros, não houveram diferenças.

Não vale !!!! :lol::lol::lol::lol::lol:

Vamos imaginar um pessoa com orçamento exato e tem que escolher entre uma delas. Gasta um pouco mais na CPU e menos na VGA ou pouco menos na CPU e pouco mais na VGA.

O orçamento é o mesmo, qual teria melhor resultado ?! Ou o resultado seria o mesmo, hora a cpu empurrando a VGA mais fraca e hora a VGA mais forte puxando a CPU mais fraca.

Vc correu da raia ! hauhauahuah
Dentro desse contexto, eu escolheria PII + HD 5850.
Como já disseram, seria um pecado não colocar o bichinho a 3.6 GHz, e nessas condições, o sistema iria mandar muito melhor do que um i5 a 3.6 GHz + GTX 260.

Mas a configuração ideal seria i5 + gtx285 ai sai de baixo nem hd5850 vai v o cheiro dela:D
Nossa, calma, também não é pra tanto! :D

Nesse tópico aqui: http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/283834-review-da-sapphire-hd5850-overclock.html, o criador dele faz testes numa HD 5850 junto a um i5 a 3.8 GHz, e ela faz um estrago imenso em cima da GTX 285.

Sim eu sei, é que em Stock, os processadores Core i5/i7 possuem um "auto overclock" dependendo das leituras de temperatura e de quantos núcleos estão em utilização. Agora com overclock manual, não sei dizer se o Turbo Mode ainda entra em ação ou não.
Entra não, Direu.

Ao ativar o Turbo Mode na BIOS fazendo um overclock manual você consegue apenas aumentar o multiplicador utilizado na CPU, mas aí ele fica estático, e não mais variando dinamicamente de acordo com a quantidade de núcleos utilizados como ocorre quando o sistema está em stock.
 
Hoguga, não quero te assustar, mas como estávamos conversando por aqui, veja o teu gargalo ao vivo e a cores aqui: http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/283834-review-da-sapphire-hd5850-overclock.html

É monstruoso o gargalo como estávamos defendendo aqui :p

Ou seja, acho que agora ficou claro que em alguns poucos jogos o teu desempenho não será muito alterado por conta da CPU. Raríssimos jogos. Mas na maioria disparada você estará jogando como se tivesse uma HD4890 da vida ao invés de uma HD5850. Algo que gira em torno dos 30%~50%, dependendo da situação e comparando com um i5. É muita coisa.

Esse tópico foi fantástico, ao invés de pensar em um Core i5, devo gastar uns cenzinho e pegar apenas um E7600 mesmo e tacar over nele na minha placa. Quando os i5 cairem mais de preço eu corro neles.
 
pouts...daqui a pouco vai ter neguinho aqui falando que não pegaria um PII 965 BE rev. C3 125 @ 3.9 vcore stock + 5970, pq prefere um sistema com mais harmonia, de i5 + GTX 285 que, na hora de jogar, rende 3 vezes menos em qquer jogo com configurações no máximo + alta resolução + filtros!

Eita doença!

Bom é neguinho colocar shift como comparação...nem a própria EA tem coragem de pegar aquilo como parâmetro para medir performance.

Não força não, galera!
 
panda, eu tava lendo o começo do topico, cheguei a ler algumas paginas em que vcs ai tavam numa discussão do cão, e nao sei o pq vcs se apasiguaram ai, mas cara, vc eh mto fanboy a intel, e seus comentarios nesse topico dexou isso simplesmente muito claro (isso pq so li o começo)....sou novo aqui no forum e quando cheguei vi um review seu e te axei um cara bacana, escreve bem, entende dos assuntos que o forum abrange em geral,mas dps que fui lendo mais e mais coisas cheguei a conclusao que vc tem os horizontes muito limitados (posso estar errado, ate pq oq li nessa utima pagina me surpreendeu)......
Provavelmente vc ira negar isso, normal, mas cara, esquece um pouco sobre todas as suas opnioes e releia o que voce escreveu, se quiser, depois coloco uns quote aqui pra facilitar, agora nao da pq tenho que durmir, mas cara, pelo amor para com isso, abra um pouco seus horizontes, espero que entenda a minha intenção vindo aqui te falar isso, sem duvida eh uma critica, mas no meu ponto de vista, uma critica construtiva.....amanha termino de ler o topico inteiro pra ver noq deu, ja que peguei so o começo da novela....

abrçs te+
 
Última edição:
Tópico tá bão! :yes:


Muito prazer, me chamo Homem-Biônico! :slap:

Essa historinha de que acima de 30 não vê diferença já deu, hein?
Eu ainda vou mais além.
Quando os monitores de 120 Hz reais, como o Samsung 2233RZ, forem padrão, negada que tem mais critério vai se perguntar: "Como é que eu me contantava com míseros 60 fps?". :D


Hal, passei 5 anos num monitor crt 75hz, até que comprei 2 semanas atras o w2353v 60hz e vou te contar, nao sei como q eu vou acostumar com isso. A img pisca muito, meus olhos doem enfim, espero que eu acostume senao vou ter q passa-lo pra frente. Nao quero nem imaginar como é ter um 120hz rs. Abraços.
 
Hal, passei 5 anos num monitor crt 75hz, até que comprei 2 semanas atras o w2353v 60hz e vou te contar, nao sei como q eu vou acostumar com isso. A img pisca muito, meus olhos doem enfim, espero que eu acostume senao vou ter q passa-lo pra frente. Nao quero nem imaginar como é ter um 120hz rs. Abraços.
Eu até cogitei a possibilidade de pegar esse modelo da LG, por ser FullHD e tal, mas, depois de pesquisar um pouquinho mais e ver o grau de satisfação do pessoal que já tinha comprado ele, optei pelo Samsung mesmo.

Mesmo que eu não leve em consideração a questão do 3D Vision, que por si só já justifica a compra, os 120 Hz fazem muita diferença, em tudo!
É aquela coisa de ver para crer, mesmo.

Um abraço!
 
Muito prazer, me chamo Homem-Biônico! :slap:

Essa historinha de que acima de 30 não vê diferença já deu, hein?
Eu ainda vou mais além.
Quando os monitores de 120 Hz reais, como o Samsung 2233RZ, forem padrão, negada que tem mais critério vai se perguntar: "Como é que eu me contantava com míseros 60 fps?". :D

Acreditem, a diferença existe, e é perceptível.
Mas, claro, só quem tem um controle de qualidade minimamente decente vai perceber isso.

huahauhauahuaha

Prazer, Homem-Biônico x2 !

Eu nem quis responder pra não dar polemica, mas eu tbm percebo.

Não é uma questão de enxergar mais de 30fps, é uma questão de "perceber" mais 30fps.

Vou dar um exemplo: Jogando Crysis @ 45fps, PRA MIM, é totalmente diferente que jogar @ 30fps.

É questão de fluidez.
 
Hoguga, não quero te assustar, mas como estávamos conversando por aqui, veja o teu gargalo ao vivo e a cores aqui: http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/283834-review-da-sapphire-hd5850-overclock.html

É monstruoso o gargalo como estávamos defendendo aqui :p

Ou seja, acho que agora ficou claro que em alguns poucos jogos o teu desempenho não será muito alterado por conta da CPU. Raríssimos jogos. Mas na maioria disparada você estará jogando como se tivesse uma HD4890 da vida ao invés de uma HD5850. Algo que gira em torno dos 30%~50%, dependendo da situação e comparando com um i5. É muita coisa.

Esse tópico foi fantástico, ao invés de pensar em um Core i5, devo gastar uns cenzinho e pegar apenas um E7600 mesmo e tacar over nele na minha placa. Quando os i5 cairem mais de preço eu corro neles.

Se meu gargalo fosse de 50%, eu ficaria abaixo de gtx 260. O q nao eh verdade...

Vou ti dar um exemplo.
Eu ganhei 50% no Crysis quando troquei a 4870 pela 5850.
50%!

Full hd, high, sem filtros, dx 9, xp
Eu fazia 40 com a 4870 e agora faço praticamente 60. :wub:

Very high era injogavel. Agora eu posso usar na boa, com 2xAA ainda por cima... :evil:

Resumindo.
A 4870 jah rodava quase tudo no talo, mas eu queria mais desempenho no Crysis. Consegui 50%, estou rodando o restante dos jogos com tudo no talo e loco de feliz... :fun:

detalhe..e ainda custando 1/3 de um combo i5. Melhor custo beneficio q isso, nem nos meus sonhos... :cool:

ps. amanha eu vejo o topico..estou picando d sono... fuiiiiiiiiii
ahh...vc vai comprar um e7400? nao esqce minha caixa de ceva entao.... :beer_mug::beer_mug::beer_mug:
 
Tópico tá bão! :yes:


Muito prazer, me chamo Homem-Biônico! :slap:

Essa historinha de que acima de 30 não vê diferença já deu, hein?
Eu ainda vou mais além.
Quando os monitores de 120 Hz reais, como o Samsung 2233RZ, forem padrão, negada que tem mais critério vai se perguntar: "Como é que eu me contantava com míseros 60 fps?". :D

Acreditem, a diferença existe, e é perceptível.
Mas, claro, só quem tem um controle de qualidade minimamente decente vai perceber isso.


Qualquer um que tenha jogado em CRT da pedra lascada já jogou com mais de 60 hz (85, 100, 120). Quanto menos hz mais flicker, dependendo, ainda, da tecnologia do tubo, alguns conseguem se comportar bem com 60 ou 75. Nos LCD isso funciona como? O que muda? Como pode interferir na jogabilidade? Num monitor de 120 hz vc precisaria de 120 fps para garantir fluidez total? Se sim, seria bobeira comprar um monitor desses...se não, o que vc disse no final não tem nada a ver!

Quanto às taxas de FPS...não tem o que discutir, jogabilidade 100% = 60 FPS. Alguns jogos conseguem parecer mais suaves do que outros com taxas menores, devido ao alguns efeitos e artifícios.

45 cravado, caindo às vezes pra 40 é jogável.

Daí pra baixo, pra aguentar o tempo todo...só os menos exigentes. E, pra falar a verdade, eu até que queria ser um pouco assim!
 
Se meu gargalo fosse de 50%, eu ficaria abaixo de gtx 260. O q nao eh verdade...

Vou ti dar um exemplo.
Eu ganhei 50% no Crysis quando troquei a 4870 pela 5850.
50%!

Full hd, high, sem filtros, dx 9, xp
Eu fazia 40 com a 4870 e agora faço praticamente 60. :wub:

Very high era injogavel. Agora eu posso usar na boa, com 2xAA ainda por cima... :evil:

Resumindo.
A 4870 jah rodava quase tudo no talo, mas eu queria mais desempenho no Crysis. Consegui 50%, estou rodando o restante dos jogos com tudo no talo e loco de feliz... :fun:

detalhe..e ainda custando 1/3 de um combo i5. Melhor custo beneficio q isso, nem nos meus sonhos... :cool:

ps. amanha eu vejo o topico..estou picando d sono... fuiiiiiiiiii
ahh...vc vai comprar um e7400? nao esqce minha caixa de ceva entao.... :beer_mug::beer_mug::beer_mug:
Dá uma olhada lá no tópico do Lucas e me diz o que acha do teu desempenho comparando com o dele. Falei que pode chegar a 50%, não que é 50%.

panda, eu tava lendo o começo do topico, cheguei a ler algumas paginas em que vcs ai tavam numa discussão do cão, e nao sei o pq vcs se apasiguaram ai, mas cara, vc eh mto fanboy a intel, e seus comentarios nesse topico dexou isso simplesmente muito claro (isso pq so li o começo)....sou novo aqui no forum e quando cheguei vi um review seu e te axei um cara bacana, escreve bem, entende dos assuntos que o forum abrange em geral,mas dps que fui lendo mais e mais coisas cheguei a conclusao que vc tem os horizontes muito limitados (posso estar errado, ate pq oq li nessa utima pagina me surpreendeu)......
Provavelmente vc ira negar isso, normal, mas cara, esquece um pouco sobre todas as suas opnioes e releia o que voce escreveu, se quiser, depois coloco uns quote aqui pra facilitar, agora nao da pq tenho que durmir, mas cara, pelo amor para com isso, abra um pouco seus horizontes, espero que entenda a minha intenção vindo aqui te falar isso, sem duvida eh uma critica, mas no meu ponto de vista, uma critica construtiva.....amanha termino de ler o topico inteiro pra ver noq deu, ja que peguei so o começo da novela....

abrçs te+

Agradeço a crítica, mas não tem o que abrir de horizonte quanto a isso. Intel é realmente muito superior a AMD desde a criação do Core 2 Duo. De lá pra cá a AMD consegue, no máximo, ficar sempre um degrau abaixo. Como com os PII conseguindo apenas igualar o desempenho dos Q6 e Q9.
 
Achei absolutamente injusta a crítica ao panda, ele não tem culpa se a Intel é superior. Aliás é muito difícil concorrer com uma empresa predatória como a Intel, que além de competente, canibalisa a AMD em carne viva, quando os PII estavam se tornando cXb ela capa os Nehalem de suas perfurmarias dispensáveis, como triple channel, HyperThreading e etc e joga os i5 da vida no mercado pra terminar de predar. A resposta da AMD foi redução de preços. Como o pessoal falou nesse mesmo tópico estamos esperando uma reação mais efetiva da AMD, nada de adicionar núcleos, requentar velhas soluções ou melhorar processos de fabricação, já está mais que passada a hora de uma ruptura.

Porém como é uma empresa que nem de longe goza da saúde financeira de uma gigante como a Intel o futuro é sombrio, só o bom desempenho das suas gpus talvez possa assegurar o futuro das suas cpus. Vamos torcer.
 
Última edição:
Eu até cogitei a possibilidade de pegar esse modelo da LG, por ser FullHD e tal, mas, depois de pesquisar um pouquinho mais e ver o grau de satisfação do pessoal que já tinha comprado ele, optei pelo Samsung mesmo.

Mesmo que eu não leve em consideração a questão do 3D Vision, que por si só já justifica a compra, os 120 Hz fazem muita diferença, em tudo!
É aquela coisa de ver para crer, mesmo.

Um abraço!
Pra um TN o monitor é bom. Gostei das cores, constraste etc. O que tá me matando sao esses 60hz :(. Enfim, vamos encerrar esse assunto aqui pq tá fugindo ao tema do topico. Abraços Hal.
 
Qualquer um que tenha jogado em CRT da pedra lascada já jogou com mais de 60 hz (85, 100, 120). Quanto menos hz mais flicker, dependendo, ainda, da tecnologia do tubo, alguns conseguem se comportar bem com 60 ou 75. Nos LCD isso funciona como? O que muda? Como pode interferir na jogabilidade? Num monitor de 120 hz vc precisaria de 120 fps para garantir fluidez total? Se sim, seria bobeira comprar um monitor desses...se não, o que vc disse no final não tem nada a ver!

Quanto às taxas de FPS...não tem o que discutir, jogabilidade 100% = 60 FPS. Alguns jogos conseguem parecer mais suaves do que outros com taxas menores, devido ao alguns efeitos e artifícios.

45 cravado, caindo às vezes pra 40 é jogável.

Daí pra baixo, pra aguentar o tempo todo...só os menos exigentes. E, pra falar a verdade, eu até que queria ser um pouco assim!
Nos LCD, como você sabe, não há flicker, portanto, ao desenhar duas vezes mais imagens na tela por unidade de tempo, o que se percebe são transições mais fluidas das imagens em movimento.

No desktop, o movimento do cursor do mouse, que não deixa mais rastros, e que parece literalmente flutuar sobre a tela.
O mesmo ocorrendo para janelas em movimento, rolamento de telas do navegador, e afins, tudo ocorre de maneira mais fluida, dando um maior conforto visual.

Nos jogos, é melhor ainda, já que são compostos de movimentos mais rápidos.
Não é necessário rodar a 120 FPS para se perceber a diferença.
Varia muito de jogo para jogo, mas, estabelecendo um padrão, 60 FPS a 120 Hz ficam muito mais fluidos do que 60 FPS a 60 Hz, com menos borrões, sem um "motion blur" que já é meio que nativo das telas LCD de 60 Hz.

Mas, é como falei, tem que ver para crer, e mesmo vendo, não são todos que vão concordar comigo.

Pra um TN o monitor é bom. Gostei das cores, constraste etc. O que tá me matando sao esses 60hz :(. Enfim, vamos encerrar esse assunto aqui pq tá fugindo ao tema do topico. Abraços Hal.
Tá certíssimo.
Por mim, essa história de monitor morre aqui. :yes:
 
Amigo, eu pelo menos ao postar declarando a Intel como superior não estou menosprezando o hardware de ninguém, acho que a maioria dos usuários - principalmente aqueles mais sensatos - também nem de longe pensam nisso, essa concorrência (disputa) é antes de tudo infantil e primária (para não dizer primata, rudimentar), não é esse nosso intuito.

O que está em jogo aqui ou em qualquer embate - e é inevitável nesse tipo de arguição do interlocutor mor, O CRIADOR DO TÓPICO - é qual a cpu mais indicada para rodar uma HD5870, e ao meu ver, INDISCUTIVELMENTE é pelo CxB apresentado um i5 750.

Quando falamos isso é fria e calculadamente por uma análise técnica e prática. Tive uma experiência muito frutífera com o i5 750 e mesmo saindo de um E8400 pra um Q9650 vou partir para ele, sem dúvida era o que eu estava querendo de uma cpu: segurar as quedas de fps's.

Pode ter certeza que, se visse nos PII uma boa alternativa em relação aos i5, iria deles. No entanto essa não é a realidade, os combos se equivalem em termos de valores. É essa a queixa. Não leve nada aqui para o lado pessoal, sem mais, um abraço!
 
Última edição:
Amigo, eu pelo menos ao postar declarando a Intel como superior não estou menosprezando o hardware de ninguém, acho que a maioria dos usuários - principalmente aqueles mais sensatos - também nem de longe pensam nisso, essa concorrência (disputa) é antes de tudo infantil e primária (para não dizer primata, rudimentar), não é esse nosso intuito.

O que está em jogo aqui ou em qualquer embate - e é inevitável nesse tipo de arguição do interlocutor mor, O CRIADOR DO TÓPICO - é qual a cpu mais indicada para rodar uma HD5870, e ao meu ver, INDISCUTIVELMENTE é pelo CxB apresentado um i5 750.

Quando falamos isso é fria e calculadamente por uma análise técnica e observação empírica, experimental, prática. Tive uma experiência muito frutífera com o i5 750 e mesmo saindo de um E8400 pra um Q9650 vou partir para ele, sem dúvida era o que eu estava querendo de uma cpu: segurar as quedas de fps's.

Pode ter certeza que, se visse nos PII uma boa alternativa em relação aos i5, iria deles. No entanto essa não é a realidade, os combos se equivalem em termos de valores. É essa a queixa. Não leve nada aqui para o lado pessoal, sem mais, um abraço!

@topico
Nobre colega de forum. Antes de mais nada é legal e divertido ler os seus comentários, porém venho aqui a te perguntar se não estaria cometendo um vício de linguagem chamado PRECIOSISMO? rsrsrsrs ou seja um Exagero da linguagem. Isso pode ficar bonito em algum romance, mas aqui confesso que não combina. É apenas uma dúvida. Ok? :)

Att.

Editado:
PRECIOSISMO É a exagerada delicadeza no falar e escrever, prejudicando a clareza.
EX.: Colóquio flácido para acalentar bovinos. (Conversa para boi dormir).
Evolou-se aos páramos etéreos a alma da imaculada donzela. ( A moça faleceu).
Na pretérita centúria, meu progenitor presenciou o acasalamento do astro-rei com a rainha da noite. (No século passado meu avô assistiu ao eclipse).
Meu genitor sofre de alopecia androgênica. (Meu pai é careca).
 
Última edição:
Mas eu não acredito que vai ficar ruim pra um PII, vai ?

Concordo com vc, o PII vai fica bom sim.Porém naum vejo CxB em um phenom, vendo q hoje em dia memorias ddr3 ja estaum mais baratas q ddr2 e de contra partida um core i5 encontra por menos de 500 reais, eu paguei 479 no meu, a mobo veio do paraguay e paguei 340 reais, no brasil encontra por 400 a 450, entaum onde entra o CxB do phenom?..eu naum enxergo desta forma, mesmo q economize alguma coisa com phenom sendo q o mesmo vai ter perca de desempenho, entaum é melhor partir pro core i5:thumbs_up



Agora placa de video hoje ta complicado, chegando as novas dx11 seria burrice da minha parte investir em uma placa dx10 potente e cara, entaum optei pela gtx260 e naum arrependi, muito pelo contrario..os games citados aqui tipo street 4 resident entre outros a gtx260 roda em fullhd sem esforço algum, só o crysis q o bixo pega, mas ele é um caso a parte:thumbs_up
 
Dá uma olhada lá no tópico do Lucas e me diz o que acha do teu desempenho comparando com o dele. Falei que pode chegar a 50%, não que é 50%.



Agradeço a crítica, mas não tem o que abrir de horizonte quanto a isso. Intel é realmente muito superior a AMD desde a criação do Core 2 Duo. De lá pra cá a AMD consegue, no máximo, ficar sempre um degrau abaixo. Como com os PII conseguindo apenas igualar o desempenho dos Q6 e Q9.

juro q nao parcebi essa diferença q vc falou....

warhead(entusiasta), street, resident.. Todos estao no mesmo nivel q eu.

Bem longe dos 30~50% q vc citou..

Lembro q vc disse uma vez, a definiçao de gargalo.
+- isso: "quando se aumenta o clock do processador e a gpu nao sobe proporcionalmente..."

certo?

entao como eu consegui um aumento de 50%, de 4870 para 5850?

Se houvesse esse gargalo(30~50), o ganho seria bem mais timido. :thumbs_up


Consideraçoes sobre o Resident:
A area 1 testa a gpu +cpu, as outras testam "somente" cpu. Isso fica bem claro nos meus testes.
 
Bom mais alguns testes e atendendo a pedidos em fullhd(1920x1080), os testes vaum mostrar mais uma vez q ja ate cansei de discutir aqui e iremos rodar e rodar e cairemos no mesmo lugar, passou de 60fps naum tem mais diferença de velocidade, mas claro q certeza q uma vga mais parruda onde o meu deu 120fps ou 180fps com certeza vai da mais, mas ai eu pergunto?. Do que adianta 300fps?, c naum vai poder jogar um game cpu bond nem a 40fps?
eu particularmente só jogo com vsinc ligado, ou seja crava 60fps e ja era.


Chega de blá blá e vamos ao q interessa!

No resident consegui rank(S) sera q tem outro acima desse?


Core i5 750@3600 + GTX260 Resident Evil 5 dx10 1920x1080 max settings 4x AA 16x AF

RE5DX102009-11-2708-23-38-82.jpg



Core i5 750@3600 + GTX260 Lost Planet EC 1920x1080 max settings dx10 0xAA 16xAF


LostPlanetDX102009-11-2708-14-43-93.jpg





Core i5 750@3600 + GTX260 COD MWF2 1920x1080 max settings 4xAA 16xAF


iw4sp2009-11-2708-26-13-40.jpg


iw4sp2009-11-2708-26-19-80.jpg


iw4sp2009-11-2708-27-20-10.jpg


iw4sp2009-11-2708-27-34-23.jpg




Este aqui tirei pra descontrair naum sei c ele é cpubond, mas q ficou fenomenal ele ficou.





Core i5 750@3600 + GTX260 Spiderman Web of Shadows 1768x992 16xAF

Spider-ManWebofShadows2009-11-27-12.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-11.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-10.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-9.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-8.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-7.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-6.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-5.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-4.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-3.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-2.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-27-1.jpg


Spider-ManWebofShadows2009-11-2708-.jpg



Tai meu carissimo Hoguga, seu investimento ao meu modo de ver só teve vantagem no Crysis(pelo menos por enquanto), o restante eu e quem mais optar por cpu e vga menos expressiva iremos jogar com maxima qualidade possivel uma leva bem maior de jogos.

Agora eu pergunto a todos vcs, vale a pena investir em vga cara e deixa a cpu para apenas disfrutar de Crysis com maior desempenho?


To ate parecendo advogado ja:lol::lol::lol::lol:
 
Última edição:
Mais um closed topic.. a galera daqui está fazendo um disputa de pró-Intel x pró-AMD. ....

Não concordo.
São 344 posts de uma disputa acirrada, mas em nenhum momento desrespeitosa.

Cada um argumentando e apresentando seus fatos e fotos justificando. Eu particularmente estou aprendendo muito.

Acho que esse aqui está sendo um dos melhores tópicos já criados.

Só precisamos manter o nível ! :yes::yes::yes:

Não é close tópico mesmo ! :said:
 
Bom mais alguns testes e atendendo a pedidos em fullhd(1920x1080), os testes vaum mostrar mais uma vez q ja ate cansei de discutir aqui e iremos rodar e rodar e cairemos no mesmo lugar, passou de 60fps naum tem mais diferença de velocidade, mas claro q certeza q uma vga mais parruda onde o meu deu 120fps ou 180fps com certeza vai da mais, mas ai eu pergunto?. Do que adianta 300fps?, c naum vai poder jogar um game cpu bond nem a 40fps?
eu particularmente só jogo com vsinc ligado, ou seja crava 60fps e ja era.


Chega de blá blá e vamos ao q interessa!

No resident consegui rank(S) sera q tem outro acima desse?


Core i5 750@3600 + GTX260 Resident Evil 5 dx10 1920x1080 max settings 4x AA 16x AF

RE5DX102009-11-2708-23-38-82.jpg



Core i5 750@3600 + GTX260 Lost Planet EC 1920x1080 max settings dx10 0xAA 16xAF


LostPlanetDX102009-11-2708-14-43-93.jpg





Core i5 750@3600 + GTX260 COD MWF2 1920x1080 max settings 4xAA 16xAF


iw4sp2009-11-2708-26-13-40.jpg


iw4sp2009-11-2708-26-19-80.jpg


iw4sp2009-11-2708-27-20-10.jpg


iw4sp2009-11-2708-27-34-23.jpg



Tai meu carissimo Hoguga, seu investimento ao meu modo de ver só teve vantagem no Crysis(pelo menos por enquanto), o restante eu e quem mais optar por cpu e vga menos expressiva iremos jogar com maxima qualidade possivel uma leva bem maior de jogos.

Agora eu pergunto a todos vcs, vale a pena investir em vga cara e deixa a cpu para apenas disfrutar de Crysis com maior desempenho?


To ate parecendo advogado ja:lol::lol::lol::lol:


nao coloque as imagens assim. Isso facilita a vida de quem tem internet lenta... :thumbs_up

Do que adianta 300fps?, c naum vai poder jogar um game cpu bond nem a 40fps?



Core i5 750@3600 + GTX260 Resident Evil 5 dx10 1920x1080 max settings 4x AA 16x AF

eu pedi 8xAA.





só teve vantagem no Crysis

Só? Primeiro. Nao foi soh no Crysis. Street e Resident estao bem acima do seu. Conforme eu disse, teste de gpu, eh na area 1 do residente.

Segundo. Mesmo q fosse "só" no Crysis. Voltamos ao q vc mesmo disse:

"Do que adianta 300fps? c naum vai poder jogar um game cpu bond nem a 40fps?[/QUOTE] "

qual jogo eu nao vou rodar a 40fps? nao viaja neh?!

Entao se o meu crysis roda a 60fps, o resto vai rodar acima disso. blz?
Ou seja... Tudo no talo, lisinho.


Refaz o Resident com 8xAA. Se possivel, dx 9.
 
Última edição:
nao coloque as imagens assim. Isso facilita a vida de quem tem internet lenta... :thumbs_up







eu pedi 8xAA.







Só? Primeiro. Nao foi soh no Crysis. Street e Resident estao bem acima do seu. Conforme eu disse, teste de gpu, eh na area 1 do residente.

Segundo. Mesmo q fosse "só" no Crysis. Voltamos ao q vc mesmo disse:

"Do que adianta 300fps? c naum vai poder jogar um game cpu bond nem a 40fps?
"

Entao se o meu crysis roda a 60fps, o resto vai rodar acima disso. blz?
Ou seja... Tudo no talo, lisinho.


Refaz o Resident com 8xAA. Se possivel, dx 9.[/QUOTE]

Agora c ta de brinks né?..resolução fullhd e 8x de AA pra q?

Pra vc rodar os cpu bonds acima dos meus testes primeiro vc temq trocar a cpu, entaum vc ja esta fujindo da discussão.

Resident naum sei c vc viu ali, mas naum teve quedas abaixo de 60 entaum pra q mais?..street nem vo testar pq ele é leve demais e naum tem graça.

Agora faça um teste do resident dx10 e lost planet tambem pra gente ver, sera q a ATI arrumou mais um "Bug" q ocorre em dx10 no resident?
 
Última edição:
Não concordo.
São 344 posts de uma disputa acirrada, mas em nenhum momento desrespeitosa.

Cada um argumentando e apresentando seus fatos e fotos justificando. Eu particularmente estou aprendendo muito.

Acho que esse aqui está sendo um dos melhores tópicos já criados.

Só precisamos manter o nível ! :yes::yes::yes:

Não é close tópico mesmo ! :said:


Eu também estou aprendendo muito, mesmo não fazendo comentários no tópico estou acompanhando desde o ínicio e realmente está muito bom.

Cheguei até a instalar os jogos que fizeram os testes e rodar no meu pc pra ver como que o jogo ia se comportar no meu "Quadinho" heheh.


No Shift mesmo com a GTS250 que é cerca de 20~30% inferior a GTX260 consigo jogar em 1920x1080 aa4x af16x tudo no máximo a 50~60fps só na largada que gira em torno de 45fps.

Instalei até o GhostBusters novamente pra ver como meu pc ia se comportar perante ao i5 e até que não se saiu mal não heheh.
 
Pra vc rodar os cpu bonds acima dos meus testes primeiro vc temq trocar a cpu, entaum vc ja esta fujindo da discussão.

Resident naum sei c vc viu ali, mas naum teve quedas abaixo de 60 entaum pra q mais?..street nem vo testar pq ele é leve demais e naum tem graça.

Agora faça um teste do resident dx10 e lost planet tambem pra gente ver, sera q a ATI arrumou mais um "Bug" q ocorre em dx10 no resident?


Vou repetir: refaz o Resident com 8xAA. Dx 9.



Pra vc rodar os cpu bonds acima dos meus testes primeiro vc temq trocar a cpu, entaum vc ja esta fujindo da discussão.

Vou ficar atras somente em jogos otimizados para quad. E vc sabe disso.
Logico, considerando full hd + filtros( eh como eu jogo aqui)..

Resident naum sei c vc viu ali, mas naum teve quedas abaixo de 60 entaum pra q mais?..street nem vo testar pq ele é leve demais e naum tem graça.

estamos discutindo gargalo...entao a questao eh essa. Q vc vai rodar mto bem aih eu sei. Assim como eu e o panda tb rodamos. :thumbs_up
 
Vou repetir: refaz o Resident com 8xAA. Dx 9.





Vou ficar atras somente em jogos otimizados para quad. E vc sabe disso.
Logico, considerando full hd + filtros( eh como eu jogo aqui)..



estamos discutindo gargalo...entao a questao eh essa. Q vc vai rodar mto bem aih eu sei. Assim como eu e o panda tb rodamos. :thumbs_up

Não adianta velho, ficaremos nessa ate quando?, na sua cabeça vc fez o certo eu te provei aqui q naum, mas sua placa é potente e com um core i5 ou outra cpu q seja melhor
q seu E5300 vc vai ter resultados muito melhores doq vc esta tendo hoje.


Agora cabe a vc fazer em dx10..eu ja fiz os testes q ja tinha q ser feito, chega né:thumbs_up

Faz ai pra gente ver em dx10 fullhd 4xAA, vamos ver c a ATI ja conseguiu arrumar o "bug" do dx10 no Resident:thumbs_up


PS: AH e tambem o Lost Planet heim esquece naum e ja aproveita tambem e faz do spiderman, estamos anciosos aguardando!
 
Última edição:
Agora cabe a vc fazer em dx10..eu ja fiz os testes q ja tinha q ser feito, chega né:thumbs_up

Faz ai pra gente ver em dx10 fullhd 4xAA, vamos ver c a ATI ja conseguiu arrumar o "bug" do dx10 no Resident:thumbs_up

eu estou no trabalho, nao consigo testar agora. Por isso eu pedi para vc fazer.

Faz aih, nao custa nada.


8x, dx 9 :thumbs_up


Edit
Não adianta velho, ficaremos nessa ate quando?, na sua cabeça vc fez o certo eu te provei aqui q naum, mas sua placa é potente e com um core i5 ou outra cpu q seja melhor
q seu E5300 vc vai ter resultados muito melhores doq vc esta tendo hoje.

Ateh agora vc nao provou nada, bem pelo contrario.

Alias, provou uma coisa. Em jogos totalmente cpu bound e resoluçao abaixo de 1600, um E5300@3900 eh gargalo sim para a 5850. Em casos extremos(warhead, gamer), chegou a 30~35%.

Com certeza isso eh algo relevante.

Mas mesmo em jogos otimizados para cpu, um E5300@3900 nao eh gargalo quando jogamos acima de full hd + filtros.

bah, esse topico estah sendo mto util para o forum. Alias, deveria virar fixo. Realmente estamos derrubando um mito atras do outro.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo