Phenom II X4 920 é gargalo para uma 5870 ?

sim direu, todos meus testes esta com AF16x setado direto no drive eu nunca desligo, naum acho q pesa os games com ele:thumbs_up



eh pq vc se faz de cego, nao custa eu ti ajudar a enchergar... :yes:

deixa te lembrar uma coisa, c trata de uma GTX260 heim, imagina eu com uma igual a sua?..q estrago eu iria fazer heim:cool:


estrago? :lol:
estrago nennhum!

vou lembrar vc, novamente:
Entusiasta pra cima, a vga comanda... boa leitura:



E5300@3900 + HD5850@950/1100




i5 750 @3,8ghz + HD5850@950/1200 (fonte: http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/283834-review-da-sapphire-hd5850-overclock.html )




A diferença dos SISTEMAS foi exatamente 10%. Ou seja, podemos decretar empate. Visto q isso eh uma margem de erro aceitavel, em consideraçao as variaveis envolvidas.( mobo, ram, so, drivers,etc)

Bah, mas aih alguem vai dizer:

- Gustavo, seu minimo deu 16.

Eu respondo:

Gravei o teste em video! PROVO que nao baixou de 22fps em nenhum momento. Vejam abaixo:

 
sim direu, todos meus testes esta com AF16x setado direto no drive eu nunca desligo, naum acho q pesa os games com ele:thumbs_up

Opa, acabei de instalar o CCC 9.11 aqui (antes estava usando ainda o 9.8), e rodando apenas 1 loop do Crysis com AF16x, deu média de 26 (com 3 loops geralmente dá +2 FPS no total) sendo que antes com o CCC 9.8 em 1 loop dava 18 FPS ou menos de média, ou seja, pelo jeito era Bug no CCC 9.8 (pra variar...hahahah :lol:).

Vlw

hsaushaushauusa

resultado da gtx260 do erpa tah igual a gtx285..... hahahhahahah

como o outro usuario disse:

GTX260 Erpa Edition :whistle:

Só que a GTX 260 do Erpa está com um belo overclock, por isso não acho anormal o resultado dele estar não muito distante de uma GTX 285 stock.

A minha dúvida era sobre o AF, e já expliquei o resultado acima.
 
Última edição:
Nem quero convencer ele naum,só quero humilhar ele um pouquinho, ele deve ter começado ontem com pc,
tenho certeza q ele vai chegar em casa pensando nos meus testes e olhar pro gabinete dele e dizer:

que ***** q eu fiz:lol::lol::lol::lol::lol:

Vou te responder por pena de vc pq vc deve ta muito frustado, unico jogo q vc ainda tem argumentos comigo é crysis, pq no resto sem chance pra vc, imagina os q saum cpu bond heim:snap:

Agora como vc disse ali meus testes estaum comparados a uma gtx285 né, pq sera?..sera q o cara da gtx285 foi na sua e montou ela com um E5300?:lol::lol::lol::lol:..só pode naum é possivel, eu com uma gtx285 aqui tadinho de vc, seria um exterminio a sua hd5850 com seu E5300:lol::lol::lol::lol:

Só um lembrete, o HalJordanGL2814 possui um Core i5 750 também, acho que a sua GTX 260 está rendendo tão bem frente ao teste dele por conta do overclock na mesma.
 
Erpa,
sua GTX260 é com 216 processors cores ?
 
Erpa, você não está aqui para humilhar ninguém, e sim para ajudar e ser ajudado, manera ou bano do tópico e ainda toma infração.

Hokuga, não há necessidade de aumentar e negritar a fonte para expressar algo.

Aos demais, e aos envolvidos, se eu tiver que voltar no tópico por briga infantil, toma infração e é banido do mesmo. Avisado.
 
Erpa,
sua GTX260 é com 216 processors cores ?

sim é a 216core da zoggis:thumbs_up



Erpa, você não está aqui para humilhar ninguém, e sim para ajudar e ser ajudado, manera ou bano do tópico e ainda toma infração.

Hokuga, não há necessidade de aumentar e negritar a fonte para expressar algo.

Aos demais, e aos envolvidos, se eu tiver que voltar no tópico por briga infantil, toma infração e é banido do mesmo. Avisado.

O termo humilhar foi pesado mesmo peço ate desculpas por ter usado ele, mas este cara me fez de besta, naum tenho sangue de barata amigo.
 
Editado por um moderador:
Eu e muitas pessoas estão aprendendo com o tópico ... algo que está tão construtivo e detalhado não pode acabar nessas briguinhas tolas ...

O certo é cada um defender seus argumentos com sensatez e reconhecendo que todos tem muito a aprender aqui ...
 
Hokuga, não há necessidade de aumentar e negritar a fonte para expressar algo.

:yes:


Eu e muitas pessoas estão aprendendo com o tópico ... algo que está tão construtivo e detalhado não pode acabar nessas briguinhas tolas ...

O certo é cada um defender seus argumentos com sensatez e reconhecendo que todos tem muito a aprender aqui ...

Concordo...por isso eu parei.


Eu conclui que:

E5300@4000 + GTX260 ou inferior
Nao ha gargalo em resoluçoes superiores a 1650*1080. Salvo raras excessoes.

E5300@4000 + HD5850
Existe gargalo em resoluçoes inferiores a 1650*1080.
Acima de FULL HD + filtros, o gargalo eh quase nulo ou imperceptivel in game.
Salvo raras excessoes.

Lembrando que isso vale para jogos NÃO otimizados para quad.


Portanto, a compra da vga+cpu depende ESSENCIALMENTE da resoluçao que vc vai jogar.

A grosso modo, podemos dizer assim:

Resoluçoes abaixo de 1650*1080:
De preferencia para um bom processador.

Resoluçoes acima de 1650*1080:
De preferencia para a vga.

Acredito que esse pensamento defina a ideia da maioria absoluta.

Abraços a todos que ajudaram. :beer_mug:
 
:yes:




Concordo...por isso eu parei.


Eu conclui que:

E5300@4000 + GTX260 ou inferior
Nao ha gargalo em resoluçoes superiores a 1650*1080. Salvo raras excessoes.

E5300@4000 + HD5850
Existe gargalo em resoluçoes inferiores a 1650*1080.
Acima de FULL HD + filtros, o gargalo eh quase nulo ou imperceptivel in game.
Salvo raras excessoes.

Lembrando que isso vale para jogos NÃO otimizados para quad.


Portanto, a compra da vga+cpu depende ESSENCIALMENTE da resoluçao que vc vai jogar.

A grosso modo, podemos dizer assim:

Resoluçoes abaixo de 1650*1080:
De preferencia para um bom processador.

Resoluçoes acima de 1650*1080:
De preferencia para a vga.

Acredito que esse pensamento defina a ideia da maioria absoluta.

Abraços a todos que ajudaram. :beer_mug:


concordo com varias coisas ai, mas em jogos leves tipo Resident 5, street fighter 4, call 6, lost planet entre outros com excessão de crysis é claro a GTX260 roda todos em fullhd e com filtros sem problema algum , claro q junto com o poder do core i5.

No meu modo de ver o combo ideal seria o Core i5 + GTX260 ou gtx275 dx10 é claro, agora dx11 seria hd5850, mas ai ja naum daria um bom CxB..mas daqui algum tempo vai ser sim, e tambem vamos esperar gt300 pra v oq acontece:thumbs_up
 
Última edição:
hoguga disse:
Portanto, a compra da vga+cpu depende ESSENCIALMENTE da resoluçao que vc vai jogar.

A grosso modo, podemos dizer assim:

Resoluçoes abaixo de 1650*1080:
De preferencia para um bom processador.

Resoluçoes acima de 1650*1080:
De preferencia para a vga.

Concordo plenamente ;)

Abraço!
 
Concordo...por isso eu parei.


Eu conclui que:

E5300@4000 + GTX260 ou inferior
Nao ha gargalo em resoluçoes superiores a 1650*1080. Salvo raras excessoes.

E5300@4000 + HD5850
Existe gargalo em resoluçoes inferiores a 1650*1080.
Acima de FULL HD + filtros, o gargalo eh quase nulo ou imperceptivel in game.
Salvo raras excessoes.

Lembrando que isso vale para jogos NÃO otimizados para quad.


Portanto, a compra da vga+cpu depende ESSENCIALMENTE da resoluçao que vc vai jogar.

A grosso modo, podemos dizer assim:

Resoluçoes abaixo de 1650*1080:
De preferencia para um bom processador.

Resoluçoes acima de 1650*1080:
De preferencia para a vga.

Acredito que esse pensamento defina a ideia da maioria absoluta.

Abraços a todos que ajudaram.
__________________

Amigo, cheguei exatamente a essas conclusões :)
por isso, eu preferiria fazer o SEU COMBO e economizar 400 pilas(q pra mim é muita grana) do que pegar um i5 + gtx260.
se eu tivesse dinheiro mesmo,pegaria um i5 + 5850 ou 4890... porém a GTX 260 não chega perto da 5850 = FATO!

seu combo,me faz babar o tanto q gastei no meu PC :'(
gastei mais pra ter menos = e7300 + hd 4770! foi um ótimo CxB, ao meu pensar na capacidade de OVER do meu C2D, será q ta tendo gargalo do meu processador em stock?!

abraço!
 
Nossa, como se de 1680x1050 pra 1920x1080 o CPU não trabalhasse. Sinceramente não sei daonde estão concluindo essas coisas. Resolução que na maioria dos jogos não pesa nem 15% mais.

Ele teve 32% de gargalo no FarCry 2, chegando a ter uma jogabilidade fraca no jogo, a máquina ficou IGUAL a minha no Warhead, utilizando uma metodologia de testes aonde a maioria dos sites ainda preferem fazer.

Enfim, se quiser se sentir enganado por causa desses jogos novos da Capcom, que se sinta, fique a vontade.
 
Nossa, como se de 1680x1050 pra 1920x1080 o CPU não trabalhasse. Sinceramente não sei daonde estão concluindo essas coisas. Resolução que na maioria dos jogos não pesa nem 15% mais.

Ele teve 32% de gargalo no FarCry 2, chegando a ter uma jogabilidade fraca no jogo, a máquina ficou IGUAL a minha no Warhead, utilizando uma metodologia de testes aonde a maioria dos sites ainda preferem fazer.

Enfim, se quiser se sentir enganado por causa desses jogos novos da Capcom, que se sinta, fique a vontade.

Pelo jeito meus teste em fullhd ou ninguem viu ou simplesmente foraum ignorados, vo repetir: unico jogo q vi realmente ganho com hd5850 foi o crysis isso em veryhigh, pq no high ou gamer gtx260 ainda manda muito bem, levando em conta q nos meus testes em high os fps minimos q saum muito mais importantes doq o average foraum na casa de 50% melhores na GTX260:thumbs_up
 
Nossa, como se de 1680x1050 pra 1920x1080 o CPU não trabalhasse. Sinceramente não sei daonde estão concluindo essas coisas. Resolução que na maioria dos jogos não pesa nem 15% mais.

Ele teve 32% de gargalo no FarCry 2, chegando a ter uma jogabilidade fraca no jogo, a máquina ficou IGUAL a minha no Warhead, utilizando uma metodologia de testes aonde a maioria dos sites ainda preferem fazer.

Enfim, se quiser se sentir enganado por causa desses jogos novos da Capcom, que se sinta, fique a vontade.

caro Panda,você de uma deu Leigo agora...
acabei de ler todas as 16 páginas do tópico, e da pra perceber CLARAMENTE o que o Hoguga explicou,se você não entendeu, não entenderá jamais...


@Mr-Twenk, eu sei que foi pra mim, manda por MP q é melhor :p
 
Pelo jeito meus teste em fullhd ou ninguem viu ou simplesmente foraum ignorados, vo repetir: unico jogo q vi realmente ganho com hd5850 foi o crysis isso em veryhigh, pq no high ou gamer gtx260 ainda manda muito bem:thumbs_up

Na verdade RE5 e SFIV também renderam bem no sistema do Hoguga, mas ele não aceita o fato desses jogos estarem muito longe de refletirem a realidade dos outros. Fazer o quê. Vamos deixá-lo acreditar, assim como o pessoal que defendia os X2 há 1 ou 2 anos atrás, no que quiser mesmo. Não estaremos ganhando mais nada nessa discussão, tudo que tinha de ser apontado e conversado eu acho que realmente já foi.

Se o cara quiser comprar uma CPU de 1 real e uma placa de vídeo de 1000 reais achando que está bom, deixa, boa compra e seja feliz jogando com 40 ou 45FPS mínimos numa placa de vídeo que pode render muito mais de 60FPS mínimos.

Quem quiser levar mais fé nos testes de jogos como SFIV e RE5 ao invés de preferirem Crysis e FarCry 2, que são reconhecidamente as engines mais pesadas e de difícil trabalho pra qualquer sistema, ok, cada um na sua :rolleyes: Seria ótimo ver um Lost Planet por aí, OFP2, GRID, Dirt, mas...... ou não tem bench ou não tem o jogo. Complicado.
 
Última edição:
Na verdade RE5 e SFIV também renderam bem no sistema do Hoguga, mas ele não aceita o fato desses jogos estarem muito longe de refletirem a realidade dos outros. Fazer o quê. Vamos deixá-lo acreditar, assim como o pessoal que defendia os X2 há 1 ou 2 anos atrás, no que quiser mesmo. Não estaremos ganhando mais nada nessa discussão, tudo que tinha de ser apontado e conversado eu acho que realmente já foi.

Se o cara quiser comprar uma CPU de 1 real e uma placa de vídeo de 1000 reais achando que está bom, deixa, boa compra e seja feliz jogando com 40 ou 45FPS mínimos numa placa de vídeo que pode render muito mais de 60FPS mínimos.

Quem quiser levar mais fé nos testes de jogos como SFIV e RE5 ao invés de preferirem Crysis e FarCry 2, que são reconhecidamente as engines mais pesadas e de difícil trabalho pra qualquer sistema, ok, cada um na sua :rolleyes:

Chega de perca de tempo né, é inutil mesmo, e por falar nisso panda, oq vc achou dos testes no lost planet e do resident 5 em fullhd?
 
Amigo, cheguei exatamente a essas conclusões :)
por isso, eu preferiria fazer o SEU COMBO e economizar 400 pilas(q pra mim é muita grana) do que pegar um i5 + gtx260.
se eu tivesse dinheiro mesmo,pegaria um i5 + 5850 ou 4890... porém a GTX 260 não chega perto da 5850 = FATO!

seu combo,me faz babar o tanto q gastei no meu PC :'(
gastei mais pra ter menos = e7300 + hd 4770! foi um ótimo CxB, ao meu pensar na capacidade de OVER do meu C2D, será q ta tendo gargalo do meu processador em stock?!

abraço!


pois eh...a grande maioria pensa como nós...

abraços

Concordo plenamente ;)

Abraço!


vlww

abraçoss


Nossa, como se de 1680x1050 pra 1920x1080 o CPU não trabalhasse. Sinceramente não sei daonde estão concluindo essas coisas. Resolução que na maioria dos jogos não pesa nem 15% mais.

Ele teve 32% de gargalo no FarCry 2, chegando a ter uma jogabilidade fraca no jogo, a máquina ficou IGUAL a minha no Warhead, utilizando uma metodologia de testes aonde a maioria dos sites ainda preferem fazer.

Enfim, se quiser se sentir enganado por causa desses jogos novos da Capcom, que se sinta, fique a vontade.


caro Panda,você de uma deu Leigo agora...
acabei de ler todas as 16 páginas do tópico, e da pra perceber CLARAMENTE o que o Hoguga explicou,se você não entendeu, não entenderá jamais...

@Mr-Twenk, eu sei que foi pra mim, manda por MP q é melhor :p


faço minhas as palavras dele, Panda.

Eu expliquei durante as 16 paginas... Nao vou discutir mais.. :thumbs_up
 
tsatsatsa ... pior que não tinha sido pra vc naum ... agora, galera ... aproveitando as conclusões do tópico, o que acham de um combo de i7 extreme com uma 8800 GTS 320?

Mata a pau, hein!
 
Ué, você explicou o quê?

Que até 1680x1050 escolham CPU, depois disso é melhor escolher VGA. Queria saber daonde você tirou essa loucura, só isso :p Uma resolução que não tem praticamente nenhuma diferença pra outra. Alguns jogos nem apresentam perda até. Vou comprar um Celeron D e fazer um CF de HD5850 :p :lol:
 
Última edição:
alguém concorda que o tópico já deu o que tinha que dar?
Conclusão: vai existir o "famoso" gargalo? Sim e Não, da um Overzinho e pronto,e se exister o tal gargalo... você irá morrer ou deixar de jogar o jogo? :no:
 
Uma resolução que não tem praticamente nenhuma diferença pra outra.
deu uma de leigo denovo :no:

então você acabou com todos os reviews que ví na minha vida. vlw você é meu Herói :)
vou jogar FULL HD agora aqui... pq como jogo bem nessa,QUASE não haverá diferença na outra né?!?!


ps: desculpa o post duplo,não percebi. :(
 
Última edição:
alguém concorda que o tópico já deu o que tinha que dar?
Conclusão: vai existir o "famoso" gargalo? Sim e Não, da um Overzinho e pronto,e se exister o tal gargalo... você irá morrer ou deixar de jogar o jogo? :no:

Qual a intenção de comprar uma placa de vídeo de quase 1000 reais se você não vai aproveitar qualquer jogo em Full HD e acima de 60FPS em 99% dos jogos?

deu uma de leigo denovo :no:

então você acabou com todos os reviews que ví na minha vida. vlw você é meu Herói :)
vou jogar FULL HD agora aqui... pq como jogo bem nessa,QUASE não haverá diferença na uotra né?

Review de site eu aprendi que só serve pra dar uma idéia muito vaga, um dia você talvez chegue a essa conclusão também.

Dá um pulinho na assinatura e repare na IMEEEEEEEEEEEEENSA diferença de 1680x1050 pra 1920x1080......
 
Ué, você explicou o quê?

Que até 1680x1050 escolham CPU, depois disso é melhor escolher VGA. Queria saber daonde você tirou essa loucura, só isso :p Uma resolução que não tem praticamente nenhuma diferença pra outra. Alguns jogos nem apresentam perda até.


Se não tem o que contribuir ou falar é provável a melhor opção não postar, sinceramente. Não adicionou nada e ainda criou uma grande possibilidade de flammer e discussão sem sentido por causa de um sarcasmo.

sarcasmo aonde? :boring:

qunado eu brigo, reclamam. Qunao eu mi calo, tb?!

atah...

Se vc ler oq eu escrevo, fica mais facil...

Eu disse:

1650*1080 PARA FULL HD + filtros.
Entendeu?

Subentende-se, q em 1650/1080 nao exista filtros.

:thumbs_up
 
Última edição:
sarcasmo aonde? :boring:

qunado eu brigo, reclamam. Qunao eu mi calo, tb?!

atah...

Se vc ler oq eu escrevo, fico mais facil... blz?

Eu disse:

1650*1080 PARA FULL HD + filtros.
Entendeu?

Subentende-se, q em 1650/1080 nao exista filtros.

:thumbs_up

Tava falando de você não, era do Twenk e tava até quotado. Mas aí desisti pra jogar um sarcamo do Celeron D pra ti :p Leva na zuação também! haha.

Meus testes da assinatura mostram que não faz sentido o que você falou.
 
Ué, você explicou o quê?

Que até 1680x1050 escolham CPU, depois disso é melhor escolher VGA. Queria saber daonde você tirou essa loucura, só isso :p Uma resolução que não tem praticamente nenhuma diferença pra outra. Alguns jogos nem apresentam perda até.



Se não tem o que contribuir ou falar é provável a melhor opção não postar, sinceramente. Não adicionou nada e ainda criou uma grande possibilidade de flammer e discussão sem sentido por causa de um sarcasmo.

Esquece isso, o tempo vai ensinar pros q optarem por vga mais cara e cpu mais barato e fraco.

Tava fazendo umas contas aqui, vamo aos preços:

E5300 + hd5850 + mobo = 180 + 180 + 850 total: 1210 reais

Core i5 + gtx260 + mobo = 480 + 400 + 500 = 1380 reais

a diferença foi de 170 reais de um combo pelo outro, ai agora entra outra a diferença, economizar 170 reais e jogar apenas crysis melhor, isso em veryhigh ou gastar 170 reais a mais e jogar tudo q tiver pela frente inclusive os melhores jogos incluindo gta4, isso ainda estamos falando em games, o Core i5 sera infinitamente melhor c for usado em outros aplicativos e tarefas:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo