• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom II X4 945 instavel e travando

Tenho um combo igual dos colegas: a780gm-a + PII X4 945, muito bala!! :evil:
Cheguei a pegar o 965 na mão, mas pelo alto consumo e por já estar quase no limite, preferi esse!
Estava brincando de over e cheguei a usar o pc em 3.7 ghz, mas jogando ele travava. Ainda estou estudando se vou tentar um over nele. Honestamente, não sinto tanta necessidade, mas...:boring:
Abraços!
 
agora começou a aparecer uma listra azul as vezes na tela.. nao é no windows pois iniciando o PC tbm aparece a listra... eu que já estava preocupado.. to ficando doido :/
será q eu vou ter q acionar a garantia... vou passar um memtest
 
teu caso é mais complicado do que parecia :/
tu ta com overclock né ? pelo que eu ví na tua sign.
tira ele e deixa rodando um tempo sem pra ver se melhora, sei la.
com tudo em stock deveria funcionar muito bem (voando).
 
teu caso é mais complicado do que parecia :/
tu ta com overclock né ? pelo que eu ví na tua sign.
tira ele e deixa rodando um tempo sem pra ver se melhora, sei la.
com tudo em stock deveria funcionar muito bem (voando).

ja tentei de todo jeito... com over e sem over.. nao é esse o prob..
ja tentei alterar v-core de todo jeito.. nada.. nada x nada
 
Que caso complicado heim?!
Só uma dica pra quem tiver ese combo e for fazer over: não deixem o HT em auto, coloquem, pelo menos, em 1.8. Só assim ficou melhor pra fazer over aqui. No momento estou trabalhando em over de 3.6 ghz, e também desliguei o cool n quiet. Vamos ver se vai ficar estavel.
Abraços.
 
Que caso complicado heim?!
Só uma dica pra quem tiver ese combo e for fazer over: não deixem o HT em auto, coloquem, pelo menos, em 1.8. Só assim ficou melhor pra fazer over aqui. No momento estou trabalhando em over de 3.6 ghz, e também desliguei o cool n quiet. Vamos ver se vai ficar estavel.
Abraços.

vcore padrão?
 
Estou com 40 incrementos no cpu e 20 nas memórias.
Abs
 
enquanto é novinho eu nao tenho coragem de tirar meu processador do stock.
aheoaheoaiheoa :}
 
enquanto é novinho eu nao tenho coragem de tirar meu processador do stock.
aheoaheoaiheoa :}

É, o meu também. Tem 4 dias de vida só!rs
Mas é que tenho curiosidade pra saber até onde ele chega. Na verdade, nem há necessidade de over, só pra ver mesmo.
Abs.
 
velho.. manda foto ai de como ta config a tua bios... pf

Cara, isso está na parte MIB. Sabe?
Que drama o seu heim amigo. Você está usando em over? Deixa ele em stock ..A placa-mãe vc comprou junto com o processador, ou usava outro processador antes? E tava td bem?
Abs
 
Deu instabilidade esse over. Tive que baixar as memórias, em 667 a mobo parece não lidar bem, em 533 vai, com o over elas ficam em 640. A brincadeira continua...
Abs.
 
Cara, isso está na parte MIB. Sabe?
Que drama o seu heim amigo. Você está usando em over? Deixa ele em stock ..A placa-mãe vc comprou junto com o processador, ou usava outro processador antes? E tava td bem?
Abs

cara... eu estava usando em stock.. ja tentei com over...
eu usava um Atlhon X2 5600+... e funcionava na boa...
se bem q recordando agora.. uma vida ou outra congelava o pc.. mais sei la... uma vez por semana.. ou nem isso..
talvez seja as memorias.. vou comprar um dvd agora p passar um memtest com o hirens boot
 
Da um clear cmos e não mexe mais em over e nada disso

Estou com 40 incrementos no cpu e 20 nas memórias.
Abs
40? O loco O.O ai não tem vantagem nenhuma em pegar um proc 95w, ja que com over esse tdp aumenta muito mesmo com vcore stock
 
É amigo, por isso que voltei pra stock. Era só pra ver o bicho até onde pode ir. Na verdade, comprei justamente por ser 95 w, e ele em stock, dá e sobra. Apavora mesmo!
Outra coisa legal nessa nova linha de PII: usar cool n quiet não cai desempenho como antes, inclusive, já testei ele ligado em jogos. Antes, era uma tragédia só.
Até voltei a ter "orgulho" pela AMD, que uso desde os k6II..rsrs
Abs!
 
É amigo, por isso que voltei pra stock. Era só pra ver o bicho até onde pode ir. Na verdade, comprei justamente por ser 95 w, e ele em stock, dá e sobra. Apavora mesmo!
Outra coisa legal nessa nova linha de PII: usar cool n quiet não cai desempenho como antes, inclusive, já testei ele ligado em jogos. Antes, era uma tragédia só.
Até voltei a ter "orgulho" pela AMD, que uso desde os k6II..rsrs
Abs!

passei o memtest e nao encontrou erros... sigo com o windows 7 rodando normal.. mais o xp nada :/
meu primeiro proc foi um Duron :D
 
Esqueça XP. Para tirar todo proveito das tecnologias atuais, é Vista sp2 pra frente. E tendo o 7, xp já era. Até para controladorsata, raida, HD ele me foi problemático.
momento saudosismo amd:depois tive um Atlhon Thunderbird. Bicho quente, mas porreta!rs
Abs
 
Esqueça XP. Para tirar todo proveito das tecnologias atuais, é Vista sp2 pra frente. E tendo o 7, xp já era. Até para controladorsata, raida, HD ele me foi problemático.
momento saudosismo amd:depois tive um Atlhon Thunderbird. Bicho quente, mas porreta!rs
Abs

sei cara... mais nao me entra a ideia de meu sistema nao funcionar de alguma forma... tem q funcionar perfeitamente
com xp ou vista ou 7... e outra... é ridiculo o sistema de organização de arquivos do 7... ponto mto negativo
 
passei o memtest e nao encontrou erros... sigo com o windows 7 rodando normal.. mais o xp nada :/
meu primeiro proc foi um Duron :D

meu primeiro foi um duron 1.8ghz, depois dele só uso AMD
antes dele eu tinha um pentium 3 :}


sei cara... mais nao me entra a ideia de meu sistema nao funcionar de alguma forma... tem q funcionar perfeitamente
com xp ou vista ou 7... e outra... é ridiculo o sistema de organização de arquivos do 7... ponto mto negativo

tu pode até nao gostar do sistema de organização. mas acostumar, tu acostuma!
e os pontos positivos em relação ao desempenho com certeza supera isso.

pra começar, windows xp usa DX9.
flws
 
Vocês colocaram a última Bios, 23/11/2009? Baixei esses dias e instalei, depois disso, parece que a temperatura do processador subiu e o cooler box rodava muito mais veloz. Agora estou como o cooler buffalo, de boa. Mas foi estranho isso.
Abs,
 
Última edição:
Continuando os testes: estou com o processador em 3.4 ghz, cnq ligado, e 20 incrementos no vcore de cpu.
Usando e jogando há 2 dias.
Abs.
 
to com a ultima bios e o sistema está rodando normal, nao notei diferença nenhuma quanto ao funcionamento dele ou do cooler. (assim como comparado a outros AMD)
mesmo porque tive que fazer a att pra nao aparecer como unknown. (e pra usa-lo corretamente)

flws
 
Agora essa questão do cooler normalizou. Vai saber...
Também instalei o Windows 7 Ultimate 64 bits. Ficou show!
Abs.
 
Agora essa questão do cooler normalizou. Vai saber...
Também instalei o Windows 7 Ultimate 64 bits. Ficou show!
Abs.

melhor coisa que voce poderia ter feito x)
acho que resolveu o tópico né ?

flwws :}
 
Cara , eu ja passei por esse problema de "travadinhas" , descobri que no meu caso o problema era o "cool n' quiet" , entrei na Bios e desativei ele e então o problema foi resolvido, voce ja tentou fazer isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo