Phenom II X4 em apresentação oficial e testes

bom, eu até agora nao vi ngm ter problemas com DDR 1333MHz, entao.... pra mim suporta de boa

a controladora da memo da uma boa diferença, as vezes até em alguns games, overclocka a NB do Phenom é uoma boa maneira de ganhar desempenho..

os games se aproveitam um pouco do DDR3 sim, na verdade os Core2Quad de DDR2 pra DDR3 tem uns ganhos sim em alguns jogos..e pela diferença do C2Q e do Pii em performance por clock qualquer ajuda vale.

e a escalabilidade pode ser diferente no PII neh, lembre-se que a controladora é integrada.
Infelizmente não tenho o teste aqui, mas é bem interessante, vc pode tentar da uma procurada...
mostrava o Core i7 com DDR3 1066mhz pra DDR3 1333Mhz, até em jogos a diferença era absurda

lembra da diferença de performance de um Athlon64 X2 AM2 de 533Mhz pra 800mhz? entao, é algo por ae.. quem sabe o Phenom II com AM3 e NB mais alta não siga um ganho legal? isso nao depende só da aplicação, tbm depende um pouco da arquitetura da CPU.
o Core i7 nao escala tbm bem acima das DDR3 1333MHz, acima disso o ganho nao é tao grande, o mesmo deve ser com o PII, e por isso o suporte seja de DDR3 1333MHz

tamo vendo muita especulação, ae é coisa dificil de discutir, mas te garanto que o Core i7 funciona de boa com DDR3 1333MHz e tem alto ganho de performance, pelo menos no extreme hehehh. ;)
Bom, é como eu falei no outro post para o amigo zoeira, aceitar uma DDR3 1333, 1600 ou 2100 é uma coisa, fazer uso de todo o potencial delas é outra conversa. Os dados oficiais da Intel estao ae, e fala de suporte a DDR3 1066, porem isso é no caso do triple chanel, na verdade é bom se basear no q a controladora suporta e nesse caso é de 25,6GB/s (novamente dados oficiais da Intel) e uma das formas de atingir essa bw é com triple 1066, porem pode-se conseguir o mesmo com dual 1600 caso a controladora faça essa distinçao entre dual e triple...

Sobre o ganho absurdo entre 1066 e 1333, se for em triple eu confesso q fica dificil de acreditar, em jogos entao eu posso ate apostar q é fake. O motivo é muito simples, a controladora de memo do i7 suporta no maximo triple 1066, qq coisa acima disso nao fara diferença pq a controladora nao dara vazao de dados suficiente. Nos cpus com controladora no chipset esses aumentos davam resultados em testes sinteticos mesmo a cpu nao suportando, pois, os testes eram feitos entre a comunicaçao ram-chipset, com isso o gargalo da cpu nao era acusado nos testes e muita gente acreditava q realmente tava tendo ganho mas qdo eram feitos testes com "programas reais" onde toda a comunicaçao era necessaria (ram-chipset-cpu) ae notava-se o gargalo da cpu.

Bom, essa é minha opiniao e acredito q se a AMD igualar ou superar o bw do PII AM3 ao do i7, os PII irao sim dar uma "colada" no i7, porem, o i7 ainda continuara em vantagem principalmente em aplicativos com suporte ao HT. Por hora, ainda prefiro um PII principalmente pelo seu cxb em rodar games.
 
See the difference??
kkkkkkkkkk

muito bom os videos...
 
auehauheauaehu, gostei dos videos tb

tudo se resume da seguinte forma:

meros mortais = Phenom II
ricos,milionarios,filhos de prefeito[?] = Core i7


:lol::lol::lol:


meu proximo up serah pra um Phenom II, exatamente pelo custo =/
 
Muito bom os videos.
 
auhuha filhos de prefeito foi foda hauuhahua..mas eh isso ae...Phenom II CxB que faz tudo oque NxB do i7 faz...(nao custo x Beneficio)
 
Ow galera, vocês tão falando do Core i7 e Phenom II... Afinal, o Phenom II é pra "competir" com o Core i7?
 
Nao tava afim de ler 4 paginas entao se ja perguntaram me desculpem..

Mas vc já se atentaram para os nomes iguais de processadores? Phenom x2 920, 940, Core i7 920, 940, 965?

Sera quem copiou quem? Ja li em milhares de foruns gringos e estao todos sem saber a resposta, quem copiou quem..?!
 
Esse video ficou d++... uhauhahuahuauha!!
Espero conseguir meu PhenomII ate o fim do ano...senão so ano que vem...:fun:

Fuiz...
 
Ow galera, vocês tão falando do Core i7 e Phenom II... Afinal, o Phenom II é pra "competir" com o Core i7?

eu creio q nao,... mas eh aquilo
oq AMD tem de melhor, contra oq a Intel tem de melhor
nao tem como nao fazer comparaçoes
 
Ow galera, vocês tão falando do Core i7 e Phenom II... Afinal, o Phenom II é pra "competir" com o Core i7?
No meu modo de ver a competiçao esta na faixa de preço e o Phenom II 940 BE (U$275) compete com o i7 920 (U$295). Os i7 940 (U$565) e o 965 Extreme (U$1.000) estao em outro patamar, e eu os considero pessimos CxB, é o tipo de coisa q so quem tem $$$ pra rasgar ou entao ultra-enthusiast... Embora o i7 920 tenha um preço bastante justo o q pesa contra ele é o combo (CPU + RAM) q alem de ser caro é obrigatorio por ser um novo socket, eqto q o Phenom II ainda é compativel com varias mobos AM2+. Ou seja, para um up do zero (tudo novo) o combo Phenom II é bem mais barato e pra quem quiser dar um up apenas na CPU isso so é possivel no caso do Phenom II.

Nao tava afim de ler 4 paginas entao se ja perguntaram me desculpem..

Mas vc já se atentaram para os nomes iguais de processadores? Phenom x2 920, 940, Core i7 920, 940, 965?

Sera quem copiou quem? Ja li em milhares de foruns gringos e estao todos sem saber a resposta, quem copiou quem..?!
A AMD quem copiou, afinal a Intel colocou os i7 no mercado antes do Phenom II, pra mim é simples assim... kkkkkkkkkkk
 
Creio então que não valha a pena sair da plataforma 775 para a AM3... o que vocês acham? Pensando em trocar meu combo do PC 2 por um Dragon.

E6750 @ 3.2Ghz
Asus P5K Premium Black Pearl

Phenom II 920
?????
 
Creio então que não valha a pena sair da plataforma 775 para a AM3... o que vocês acham? Pensando em trocar meu combo do PC 2 por um Dragon.

E6750 @ 3.2Ghz
Asus P5K Premium Black Pearl

Phenom II 920
?????

vale a pena sim, pois vai passar de c2d para um quad e nao deve gastar muito vendeno esse combo seu, lembrando ki o phenom 920 ainda vai subir mais do que a 3.2ghz tbm.
 
Alguem já viu pra comprar aqui no Brasil ??

acredito que xegue somente no més ki vem parcero, pelo menos foi o prazo ki os distribuidores ki compro peças pra loja aki me disse.
 
AMD muito boa!!!! to feliz com meu Phenom X3!
 
Se for esse preço msm, vai ser bom p/ nos, a intel vai ter q baixar o preço dos Q775.
 
Se for esse preço msm, vai ser bom p/ nos, a intel vai ter q baixar o preço dos Q775.

E se a Intel baixar os preços??

O CxB volta pra ela??
 
A questão não é simplesmente baixar o preço em alguns casos... o que acontece é que a plataforma total, processador + mobo + memoria é que tá a diferença a partir do dia 8 de janeiro... E sinceramente a Intel tem q abaixar os preços mesmo tendo seu lucro super baixo com isto, por isso que eu disse, a AMD fez talvez sem querer tudo certo, engatinhando pra dominar o mercado de placas de vídeo, seus Chipsets são os melhores e com preço justo, e agora processadores decentes, e enfim poderei ter um processador de qualidade sem trocar praticamente nada, apenas a CPU.

E vamos aguardar ansiosamente os AM3 que serão lançados mes que vem, teremos AMD PII X3 710 a 2.6GHz e 7.5 mb de cache, o X3 720 a 2.8GHz e tbm 7.5 mb, os AMD PII X4 805 a 2.5Ghz e 810 a 2.6GHz com 6 mb cache e os X4 910 a 2.6GHz e X4 920 a 2.8GHz ambos com 8 mb cache! Todos eles 95W e com suporte DDR2 1066 e DDR3 1333... acho q os X3 e talvez os X4 805 poderá sair abaixo dos U$170 ein... só esperando pra ver!
 
A questão não é simplesmente baixar o preço em alguns casos... o que acontece é que a plataforma total, processador + mobo + memoria é que tá a diferença a partir do dia 8 de janeiro... E sinceramente a Intel tem q abaixar os preços mesmo tendo seu lucro super baixo com isto, por isso que eu disse, a AMD fez talvez sem querer tudo certo, engatinhando pra dominar o mercado de placas de vídeo, seus Chipsets são os melhores e com preço justo, e agora processadores decentes, e enfim poderei ter um processador de qualidade sem trocar praticamente nada, apenas a CPU.

E vamos aguardar ansiosamente os AM3 que serão lançados mes que vem, teremos AMD PII X3 710 a 2.6GHz e 7.5 mb de cache, o X3 720 a 2.8GHz e tbm 7.5 mb, os AMD PII X4 805 a 2.5Ghz e 810 a 2.6GHz com 6 mb cache e os X4 910 a 2.6GHz e X4 920 a 2.8GHz ambos com 8 mb cache! Todos eles 95W e com suporte DDR2 1066 e DDR3 1333... acho q os X3 e talvez os X4 805 poderá sair abaixo dos U$170 ein... só esperando pra ver!

Éh isso ai cara.
E não querendo ser fanboy, mais a AMD tá cada vez melhor...
 
Putz, eu vou trocar de PC final do ano, se pá eu pego um desses :)
To pensando seriamente em pegar um Intel ou AMD.... eu nunca usei Intel, sempre usei AMD minha vida inteira... Acho que vou continuar na AMD e pegar ATI, porque NVidia não me satisfez.
 
Ja vi Phenom II fazer 3.9Ghz com cooler air
Mas acho que os Athlon x4 de 45W TDP vão ser melhor em CxB e over
 
Tem alguma comparação do Phenon com algum Intel similar na internet? Nunca achei nenhuma!
 
A AMD quem copiou, afinal a Intel colocou os i7 no mercado antes do Phenom II, pra mim é simples assim... kkkkkkkkkkk

Sim talvez sim talvez nao, a intel pode ter fikado sabendo q a amd iria lancar processadores com tais numeros e quis fazer primeiro.. Cara é muito feio copiar a nao ser q ninguem saiba, duvido q a amd fez isso, ta mais puxado pro lado da intel se tu pensar direito.. fika ai a grande duvida pra quem quiser discutir :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo