[CLUBE] Pichau Case

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rilkeis
  • Data de Início Data de Início
Mais do que eu queria amigo, hehe. foram 300 dinheiros. mas são irados, eu acho.

IMG-20190717-120023928.jpg
300 é o que eu estava vendo naqueles mas no ML... Você sabe me dizer se aqueles Pichau Feather com a controladora Rainbow aceitam controle por PWM?

300 é o que eu estava vendo naqueles mas no ML... Você sabe me dizer se aqueles Pichau Feather com a controladora Rainbow aceitam controle por PWM?
Muito provável que não amigo, pela foto não dá para ver um conector de 4 pinos para PWM, mas tem um fan speed que acredito que seja para você controlar por duty cycle, uma opção para o PWM, alguns modelos de Placa Mãe tem esta opção.

Foto das costas da controladora:

pgfea-rgb2.jpg

Última edição:
Muito provável que não amigo, pela foto não dá para ver um conector de 4 pinos para PWM, mas tem um fan speed que acredito que seja para você controlar por duty cycle, uma opção para o PWM, alguns modelos de Placa Mãe tem esta opção.

Foto das costas da controladora:

pgfea-rgb2.jpg
Caso alguém esteja procurando (ou caia aqui pelo Google), achei a seguinte informação sobre como controlar a velocidade pelo PWM nos fans que vem junto com essa controladora Rainbow-5P, como as Feather da Pichau

DEHwOxw.jpg

Não posso testar ainda porque eu comprei ontem, mas assim que chegar vou fazer esse teste.

Comprei o Gadit X, vou entrar para o time. Quando chegar posto fotos algumas fotos.

Quais coolers vc vai usar ?
Tô de olho nele tbm

Cara, os corsair LL120 me atiça o coração. Vi eles ao vivo e são bonitos pra caralho, levitação magnética, silenciosos.. Mas to pensando ainda, porque o preço deles são um pouco altos para fans

Gadit X tá 185 na Americanas, só não pego pq o frete pra mim tá o mesmo câncer do site da Pichau

Gadit X tá 185 na Americanas, só não pego pq o frete pra mim tá o mesmo câncer do site da Pichau

Estou de olho nesse modelo. Vinho. Vídeo que o rapaz disse que não era possível instalar watercooler na parte superior, vocês confirmam ?

Qual fan seria bacana de utilizar nesse PC ??

Estou de olho nesse gabinete e o valor do frete saiu igual ao do próprio site da Pichau (R$ 22). Acho que vou pegar. Valeu pela dica, amigo.

Cara, só vai, tá compensando bem.
Na catacumba onde moro nao dá pra topar com fretes baixos assim

Encomendas grandes assim o frete acaba saindo muito alto mesmo. Tenho "sorte" de morar não muito distante da Pichau (Joinville -> Floripa). Volta e meia quando aparece alguma promoção, compensa comprar de lá.

pessoal, não sou muito de postar no fórum, mas me deparei com esse tópico quando estava procurando um gabinete para meu HTPC e coloco aqui algumas informações, depois que eu comprei o modelo Gadit X:
- Dá para colocar um radiador 360 na frente somente se você modificar a cobertura da fonte. Eu ainda consegui usar o suporte para HDs usando um radiador de 30mm de espessura.
Os fans ficam por fora no gabinete nesse caso, e para tela fechar certinho devemos usar fans de 25mm de espessura. Eu sou um car oldschool, então tenhos fans SanAce H1011 que são de 38mm, nesse caso o instalado mais abaixo não permite que a tela encaixe perfeitamente sob a tela magnética. Eu uso esse gabinete deitado, mas mesmo assim dá para usar, quem usar ele em pé não vai não perceber.
Fans de 38mm geralmente tem muito mais pressão que os de 25mm e os SanAce são os tops das antigas.

- Esse gabinete escapou por pouco de ser o melhor custo benefício do mundo para um watercooler compacto. Falta muito pouco para caber mais um radiador de 240 no topo. Ele tinha que ser uns 40mm mais alto, daria certinho.

segue algumas fotos
hQfDsGY.jpg

TweNbcI.jpg

stEyzah.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

detalhe, tive que cortar alguns centimetros da cobertura da fonte, depois arrebitei de volta no lugar, ficou bacana por dentro, para quem gosta de usar sobre a mesa não passa vergonha

Amigo, achei muito grande o diâmetro do motor para pouca área de hélice esses fans, eles realmente tem bom fluxo? Acho que nunca vi um de 38mm
Ele tem mais profundidade, portanto suas helices são grandes também, só que em outro sentido.
Ele funciona bem com undervolt, pressão continua excelente, principalmente no uso com radiadores mais densos. Ele não é mais popular somente porque é caro. Eu corro atrás de desmonte de servidores, sempre dá para achar. SanAce é usado em servidores Dell, IBM, etc.

Adquiri um Gadit-X com 2 kits de fans Feather da Pichau, substituindo o enorme PCYes Bear que eu tinha anteriormente. De forma geral, gostei muito do gabinete. O único problema é o compartimento dos HDs, pois só tem espaço para um e não entendi como colocar os parafusos para deixá-lo fixo depois de já ter instalado a fonte e as fans.

Seguem as fotos. Depois vou tentar fazer o esquema do usuário Chipz para diminuir um pouco a rotação das fans, pois é um pouco barulhento à noite.

48694186436_4a6bbd9f69_o.jpg

48693845453_2e7e440bab_o.jpg

48694186301_0ab926f124_o.jpg

Adquiri um Gadit-X com 2 kits de fans Feather da Pichau, substituindo o enorme PCYes Bear que eu tinha anteriormente. De forma geral, gostei muito do gabinete. O único problema é o compartimento dos HDs, pois só tem espaço para um e não entendi como colocar os parafusos para deixá-lo fixo depois de já ter instalado a fonte e as fans.

Seguem as fotos. Depois vou tentar fazer o esquema do usuário Chipz para diminuir um pouco a rotação das fans, pois é um pouco barulhento à noite.

48694186436_4a6bbd9f69_o.jpg

48693845453_2e7e440bab_o.jpg

48694186301_0ab926f124_o.jpg

Ô meu patrão, se funcionar me avisa que eu vou ficar com o mesmo setup de fans, as minhas devem chegar na segunda :haha:

Estou vendo com a pichau se eu consigo trocar a frente do meu Komor pela do Pouter II ou do Kazan, vai ficar muito sem graça os 3 fans frontais escondidos... Se der vou chorar pra eles me mandarem uma, já que a controladora RGB do meu gabinete está bugada e não salva a minha seleção quando o pc reinicia. Se não, vou levar a frente em uma vidraçaria pra fazer um vidro com a mesma furação da original pra colocar ali

Sim, está alimentada. Somente as fans 1,2,3 apresentam iluminação as demais não!
Uma coisa que noite no meu, se colocar na ordem certa não funciona, tipo, se colocar no 1,2,3 e 6 o 6 não liga. No meu Gamdias tive que colcoar na ordem certa 1,2,3 e 4.

Depois de muito enrolar, acabei pagando um Gadit.... acho que por R$240,00 é um preção, ainda mais com frontal em MESH.

Eu amo meu S340, mas cansei dele, por mais que seja um gabinete bonito (mas circulação de ar é um tanto quanto complicado).

Assim que o bendito chegar e montar irei postar fotos (acho que o unico RGB vai ser o filete na parte frontal, pois até o final do ano irei comprar mais noctuas ( falta 3 unidades) pra fechar o kit.

FINALMENTE CHEGOU

LFfRB9Z.jpg

Não consegui até agora usar os pinos na traseira pra controlar a velocidade dos fans, não sei se é algum bloqueio pelo firmware ou se eu estou fazendo alguma coisa errada... A parte boa é que o barulho não é muito alto e dá pra aguentar tranquilo. Essa semana ainda vou ir numa vidraçaria pra trocar a frente do gabinete por uma de vidro, eu falei com a Pichau e eu poderia trocar pela frente do Pouter II, mas eles só tem essa peça pra reposição de garantia, não me vendem :(

FINALMENTE CHEGOU

LFfRB9Z.jpg

Não consegui até agora usar os pinos na traseira pra controlar a velocidade dos fans, não sei se é algum bloqueio pelo firmware ou se eu estou fazendo alguma coisa errada... A parte boa é que o barulho não é muito alto e dá pra aguentar tranquilo. Essa semana ainda vou ir numa vidraçaria pra trocar a frente do gabinete por uma de vidro, eu falei com a Pichau e eu poderia trocar pela frente do Pouter II, mas eles só tem essa peça pra reposição de garantia, não me vendem :(
Vai ficar bonito trocar a frente por vidro, to curioso pra ver o resultado final.
Como vc pretende prender a frente?

Pessoal, alguém aqui já se aventurou em usar WC custom nos gabinetes da Pichau? Dei a procurada na Net mas n encontrei.
Eu pedi meu kit no Ali, a princípio radiador de 240, que é o indicado, futuramente pretendo pegar um SSD de 1tb ou HD de notebook, assim tirando o HD normal e vou tentar pôr o radiador de 360, acho que sem o HD cabe.

Vai ficar bonito trocar a frente por vidro, to curioso pra ver o resultado final.
Como vc pretende prender a frente?

Provavelmente vou passar um parafuso pelo vidro e prender uma porca na parte de dentro do gabinete pra parafusar, mas colocando um espaçador no meio do vidro pras fans frontais conseguirem puxar o ar tranquilo. Minha outra ideia que eu estou quase descartando seria prender um parafuso na parte de dentro do vidro com alguma cola epóxi e ai prender ele por dentro com a porca.

Eu também estou procurando algum material parecido com o filtro de poeira que fica em cima como alternativa ao vidro, já que seria só colocar uma fita magnética atrás e prender na frente do gabinete, mas não consigo achar sem ser por importação... Então, vou continuar com o vidro mesmo :shrug:

Pessoal, alguém aqui já se aventurou em usar WC custom nos gabinetes da Pichau? Dei a procurada na Net mas n encontrei.
Eu pedi meu kit no Ali, a princípio radiador de 240, que é o indicado, futuramente pretendo pegar um SSD de 1tb ou HD de notebook, assim tirando o HD normal e vou tentar pôr o radiador de 360, acho que sem o HD cabe.

Cara, se for no Komor, Kazan, Pouter II, Magpie, Gadit e afins, acho que o de 360 não vai caber... Na frente, atrás do fan de baixo, tem o psu cover e a gaveta dos HDs que deve ter ali 0,7cm livres atrás do fan, então caberia tranquilo o de 240 bem como em cima, que tem uma furação deslocada pra parte esquerda do gabinete (mais pro lado do vidro) onde dá pra colocar o radiador + os fans sem pegar na memória.

Agora, se estiver falando em tirar a gaveta dos HDs, acredito que caiba sim, entre o fan e o recorte do psu cover tem uns 3 ou 4 dedos livres.

Users who are viewing this thread

Voltar