• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] DeepCool AG620 - R$ 339,90 (ARGB R$ 379,90)

insanee420

know-it-all Member
Registrado
Oi sumido


0Z1rIsH.png




NzLoiw2.png



Também o Assassin III por 570 pra quem quiser


rfWzBFE.png
 
Nessa faixa de preço entre 250 e 350, tem algum melhor na tua opinião? Vou boletar ele. Tô com um Ryzen 5700X e usando um Deepcool GT e assim, para trabalho com vídeo e a maioria dos jogos, ele fica ali pelos 72-73, o que por mim é tranquilaço. Em alguns jogos que puxam mais CPU no entanto, ele tá indo pros 81. Disseram que até próximo dos 90 é seguro pra esse processador, mas não sei não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha GPU é uma RTX 3070 e tenho uma B350-F da ASUS de placa-mãe.
 
Última edição:
Nessa faixa de preço entre 250 e 350, tem algum melhor na tua opinião? Vou boletar ele. Tô com um Ryzen 5700X e usando um Deepcool GT e assim, para trabalho com vídeo e a maioria dos jogos, ele fica ali pelos 72-73, o que por mim é tranquilaço. Em alguns jogos que puxam mais CPU no entanto, ele tá indo pros 81. Disseram que até próximo dos 90 é seguro pra esse processador, mas não sei não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha GPU é uma RTX 3070 e tenho uma B350-F da ASUS de placa-mãe.
Se for de AC mesmo se gastar 1k não vai ter nada significativamente melhor que ele, as vezes um Assassin III ou NH-D15 fazem sentido mas pro 5700x até o AG620 é overkill já mas vai dar uma melhora ainda

De qualquer forma qual sua média de temp ambiente e gabinete/airflow? Isso aí também influencia bastante
 
  • Curtir
Reações: wwt
Se for de AC mesmo se gastar 1k não vai ter nada significativamente melhor que ele, as vezes um Assassin III ou NH-D15 fazem sentido mas pro 5700x até o AG620 é overkill já mas vai dar uma melhora ainda

De qualquer forma qual sua média de temp ambiente e gabinete/airflow? Isso aí também influencia bastante
Temperatura ambiente daqui no inverno fica entre 21 e 30. No verão chega perto dos 40 graus. O gabinete é o Macube 310 e tá com 3 ventoinhas: duas na frente e uma na parte de trás
 
apenas avisando que o AssassinIII não fala em AM5, então ele vem sem os quatro parafusos necessários para instalar um Ryzen 7000 (zen4)

e quem quiser arriscar em um AM5, apesar do aviso acima, eu comprei os 4 (quatro) parafusos adaptadores deste link aqui do AliExpress. Ou cobrem logo a loja que está vendendo o produto que, pode ser que esqueceram de atualizar a informação. A deepcool estava cobrando para enviar o kit adaptador US$ 15,00 e, por isso, peguei do AliExpress antes de ser obrigatória a taxação das importações.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Temperatura ambiente daqui no inverno fica entre 21 e 30. No verão chega perto dos 40 graus. O gabinete é o Macube 310 e tá com 3 ventoinhas: duas na frente e uma na parte de trás
Ambiente interno mesmo próximo dos 40c? Aí possivelmente nem tem muita coisa a se fazer mesmo

Sobre o gabinete parece ser totalmente fechadp na frente, eu tentaria remover a parte frontal do gabinete pra ver se o case "respira" melhor assim, já que com tudo fechado é bem difícil puxar qualquer ar frio pra intake e as vezes acaba afetando bastante
 
  • Curtir
Reações: wwt
Ambiente interno mesmo próximo dos 40c? Aí possivelmente nem tem muita coisa a se fazer mesmo

Sobre o gabinete parece ser totalmente fechadp na frente, eu tentaria remover a parte frontal do gabinete pra ver se o case "respira" melhor assim, já que com tudo fechado é bem difícil puxar qualquer ar frio pra intake e as vezes acaba afetando bastante
Ele é bem fechado na frente sim, mas acredite, ele é bem mais frio do que os meus gabinetes anteriores (mais abertos frontalmente). E ainda dá pra colocar mais 4 ventoinhas nele (ele tem suporte pra colocar em cima). Será que faz muita diferença colocar ventoinha na parte superior?

Enfim, você não acha que vai dar muita diferença do meu atual pra esse? O meu não é nem tão bom quanto o Gammax 400 Pro. Corrigindo, o meu é o Gammax GTE, acredito que o GT seja melhor do que o meu. Perdão! :scare:
 
  • Curtir
Reações: wwt
Ele é bem fechado na frente sim, mas acredite, ele é bem mais frio do que os meus gabinetes anteriores (mais abertos frontalmente). E ainda dá pra colocar mais 4 ventoinhas nele (ele tem suporte pra colocar em cima). Será que faz muita diferença colocar ventoinha na parte superior?

Enfim, você não acha que vai dar muita diferença do meu atual pra esse? O meu não é nem tão bom quanto o Gammax 400 Pro. Corrigindo, o meu é o Gammax GTE, acredito que o GT seja melhor do que o meu. Perdão! :scare:
Mas já chegou a testar com a frente aberta só pra tirar dúvida? Esse gabinete não vi ninguém usar mas alguns modelos similares as vezes relatam 5-15c de redução com a remoção da frente, e nesses cases mais fechados acho que é uma boa experimentar com fans no topo sim, como no intake tem muita resistência acho que daria pra testar só reposicionar os 2 frontais pro topo como exaustão e ver se melhora a situação com pressao negativa assim, ou 1 no topo e manter 1 na frente ainda, isso só pra tentar tirar a dúvida antes de bater o martelo em compra de fans

Entre os Gammaxx todos não deve ter uma grande diferença, desses pro AG620 não vi muitos relatos mas tem gente que melhora na faixa de 3-5c, outros 7-8c

Como o 5700x tá batendo >80c eu chuto que é mais gabinete/airflow e talvez temp ambiente se estiver stock do que cooler em si, e sempre válido testar Curve Optimizer ou offset caso não tenha feito também
 
Só pra atualizar preço/estoque etc e facilitar a visualização de todos modelos
O link é a imagem então só clicar no que estiver interessado e ver se está em estoque ainda











 
Cacilda, a pintura black do AG400 BK aumentou o preço em ~ 43% - R$ 70,00; relativo ao AG400 ARGB. Tinta cara.
 
nao seria melhor um liquid cooler? water cooler
Depende, AC evita qualquer dor de cabeça porque não depende de bomba então a durabilidade acaba sendo maior ao mesmo tempo que o preço tende a ser menor que um WC equivalente que vá dar uma garantia de >3 anos, isso sem contar que maioria dos setups que as pessoas acham que precisa de WC por algum motivo as vezes um AC de 120-180 conto já segura tranquilamente
 
Depende, AC evita qualquer dor de cabeça porque não depende de bomba então a durabilidade acaba sendo maior ao mesmo tempo que o preço tende a ser menor que um WC equivalente que vá dar uma garantia de >3 anos, isso sem contar que maioria dos setups que as pessoas acham que precisa de WC por algum motivo as vezes um AC de 120-180 conto já segura tranquilamente
AC realmente tende a durar mais... Tenho um NH-U12P do primeiro PC que montei (2010) e ainda dá pra usar (no PC de trabalho tem um Raijintek Ereboss com gambiarra p/ fixação kkkkk).

Fiquei uns 10 anos sem comprar cooler, espero que o Montech que está para chegar dure bastante tbm.
 
Eu tava pretendendo comprar um 7800x3d, e meter um water cooler nele, mas tou achando que é exagero demais e queria pegar um AC mesmo. Qual desses aí vocês me recomendariam? Também nunca utilizei WC na vida, então tem esse agravante.
 
Eu tava pretendendo comprar um 7800x3d, e meter um water cooler nele, mas tou achando que é exagero demais e queria pegar um AC mesmo. Qual desses aí vocês me recomendariam? Também nunca utilizei WC na vida, então tem esse agravante.
O 7800x3d é um meio termo (em questão de temperaturas) entre o 7700X e o 7700. Se for de Air Cooler pega o Deepcool AG620 mesmo. Melhor que ele (mas por pouca coisa) só terá de opções o Deepcool Assassin 3, o Noctua NH-D15 ou algum dos Thermalright melhores como o Peerless Assassin ou Phantom Spirit. O problema de temperatura no 7700X/7800X3D é a área do die pequena que gera muito calor e o IHS que é grosso. Se resolver ir de WC, pegar de marca boa com pelo menos 3 anos de garantia.
 
Eu tava pretendendo comprar um 7800x3d, e meter um water cooler nele, mas tou achando que é exagero demais e queria pegar um AC mesmo. Qual desses aí vocês me recomendariam? Também nunca utilizei WC na vida, então tem esse agravante.
Depende em parte da sua temp ambiente e gabinete/airflow mas mesmo os AG400/AG500 devem dar conta tranquilamente, se quiser uma folguinha extra iria de AG620, pelo que vi do 7800x3D não é um CPU tão quente não (apesar do citado acima pelo TeTauM), e fazendo o Curve Optimizer e/ou offset facilita mais ainda a refrigeração
 
Depende, AC evita qualquer dor de cabeça porque não depende de bomba então a durabilidade acaba sendo maior ao mesmo tempo que o preço tende a ser menor que um WC equivalente que vá dar uma garantia de >3 anos, isso sem contar que maioria dos setups que as pessoas acham que precisa de WC por algum motivo as vezes um AC de 120-180 conto já segura tranquilamente
certo.
eu mesmo tenho um air cooler da cooler master que ate hj funciona. usei na epoca no FX6300, depois r5 1600 e por ultimo um r5 5600x
e pelo incrivel que pareca o r5 5600x em jogos chegou no maximo de 80~82 graus
mas quis pegar um WC de 3600mm pra deixar ele mais frio
agora nao passa de 60 em games pesados
 
certo.
eu mesmo tenho um air cooler da cooler master que ate hj funciona. usei na epoca no FX6300, depois r5 1600 e por ultimo um r5 5600x
e pelo incrivel que pareca o r5 5600x em jogos chegou no maximo de 80~82 graus
mas quis pegar um WC de 3600mm pra deixar ele mais frio
agora nao passa de 60 em games pesados
Depende de outras variáveis, tenho um 5800x num AC e aqui não passa dos 65c seja em jogos ou em Cinebench (uso em 95w), resultado num gabinete ruim vai ser X e num gabinete bom vai ser Y, assim como testar com temp ambiente de 35c vai divergir de testar a 20c

Obviamente um WC 360mm vai ser mais frio que um AC de 100 reais, mas nunca vai ser algo necessário, mesmo a 80c dá pra rodar tranquilamente da mesma forma
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo