• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] RX 580 Sapphire Nitro+ - R$699,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Npzinho

know-it-all Member
Registrado
Olha aí o que o povo estava esperando...
Black Friday fora de época.
Link

Quando eu vi, tinha 229 unidades
 
Que susto!

Pensava que era a de 8gb
 
aff! :sei:
 
mesmo sendo de 4gb o fato de ser uma Sapphire top de linha vale muito a pena , placa pra ficar uns 2/3 anos jogando de tudo por menos de 700 reais.
 
Esqueci de adicionar no título a memória.
Mas ainda assim vale a pena, só se achasse a 570 a 500 reais de novo
 
boletei
minha nitro bateu as botas de vez nessa madrugada
problema na ram, vou tentar fazer um bios mod nela e colocar uma bios de 4g pra ver qq acontece enquanto espero essa 580
 
Essa 580 é melhor que a GTX 1650?
 
Preção! Pena ser 4gb mesmo.
 
Quanto vale a minha da assinatura? Está perfeita, tem 8 GB, com caixa, manual, tudo!

Como é uma RX 480 8GB da MSI Gaming X, no mercado livre entre R$ 700-850 ( se tiver sorte R$ 900, mas muito raro alguém pagar mais do que R$ 850) é o preço que você consegue vender por lá.
Aqui no Bazar o preço ficaria entre R$ 650-750.

* É apenas a minha opinião baseado em preços pesquisados hoje.
 
Essa 580 é melhor que a GTX 1650?

até a RX 570 é melhor uns 5/10% , imagina essa 580 nitro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto vale a minha da assinatura? Está perfeita, tem 8 GB, com caixa, manual, tudo!

Se ainda tiver garantia uns 750 no máximo do máximo por ser um modelo top, hoje dificilmente alguém compra hardware de uma hora pra outra e sem pesquisar, e sempre aparece promoção da RX 580 8gb na faixa dos 850-900
 
todo lugar que pesquiso afirma que 4gb pra 8gb não tem tanta diferença assim pra jogos.
esse modelo nao vale mesmo a pena por esse preço? estou precisando de uma placa de video nessa faixa de preço.
 
todo lugar que pesquiso afirma que 4gb pra 8gb não tem tanta diferença assim pra jogos.
esse modelo nao vale mesmo a pena por esse preço? estou precisando de uma placa de video nessa faixa de preço.

para os jogos atuais não faz tanta diferença mesmo
é mais pra nova geração que vem vindo, que vai demandar muita ram
 
todo lugar que pesquiso afirma que 4gb pra 8gb não tem tanta diferença assim pra jogos.
esse modelo nao vale mesmo a pena por esse preço? estou precisando de uma placa de video nessa faixa de preço.
quando chegar a hora que 4gb forem pouco pra 1080/60, essa placa ja nao vai estar entregando 60fps nem no medio
a gigante maioria das pessoas que eu vejo na internet tem tesao por Vram, sendo que quando a placa com mais Vram realmente se faz necessária, ela ja ta defasada demais

essa placa ainda vai rodar tudo no ultra/alto/medio a 60fps em 1080 por uns 2 anos, dai la voce vende ela usada e compra outra de entrada nova
 
exatamente como disseram, nesta placa a VRAM está de acordo como que o chip entrega, tantos modelos que conhecemos que essa conta era desproporcional.

lembram da gt 630 ddr3 de 4 gb enquanto uma gtx 580 tinha apenas 1.5 gb kkkk isso sim era bizarro
 
Como disse em outro tópico, estou aqui com uma Gigabyte RX 570 4GB e uma MSI RX 580 8GB Mk.2 (não é pra mim), fazendo comparação A/B a única diferença relevante entre as placas são os 15% a mais de desempenho da RX 580 por ser um chip mais forte.
Mesmo no RE2 e Shadow of Tomb Raider, jogos que o pessoal adora citar nesse fórum pra justificar 8GB de VRAM, não encontrei NENHUMA situação onde fica realmente prejudicado por ter 4GB VRAM, aliás sempre configurando corretamente as settings do jogo (por exemplo texturas em High em vez de Ultra) vc consegue exatamente a mesma qualidade de imagem da placa de 8GB.
E é isso que é importante notar, pelo menos nesses dois jogos (e provavelmente em todos os outros) vc não ganha absolutamente nada de qualidade nos gráficos configurando pra usar 6~8GB de VRAM, provavelmente tá alocando toda essa memória extra pra cache ou algo do tipo.
Em alguns desses jogos (o Tomb Raider) mesmo com tudo em ultra estourando o limite de VRAM na placa de 4GB não notei nenhuma diferença nos stuttering, só o fato de que na RX 570 usa 1.5GB a mais de RAM e isso deve ficar ruim pra quem só tem 8GB de RAM.
Já em placas com apenas 2GB de VRAM realmente existe uma limitação séria pois vc é obrigado a reduzir as texturas pra Medium ou Low e ficam todas borradas ou tem que conviver com stuttering pois vai estourar e muito a capacidade de VRAM da placa (e mesmo assim não necessariamente vai ficar ruim, depende da engine do jogo).
Lembrando que em alguns desses jogos (RE2, FF:XV) pra jogar com tudo no ultra de verdade o jogo pede 10~12GB de VRAM então se for pra ficar usando isso como critério uma galera aqui vai ter que atualizar a cartilha e recomendar pelo menos 1080 Ti ou Radeon VII pra 1080p..

Enfim se achar a placa de 8GB por preço parecido comprem só por vias das dúvidas pensando nos futuros jogos, caso contrário 4GB não vai fazer tanta diferença, RX570~580 são placas que estão na faixa de desempenho das GTX 970~980 de 2014, muito provavelmente vai faltar desempenho bruto pra 1080p60 fps High e ter que trocar daqui uns 2 anos...
 
todo lugar que pesquiso afirma que 4gb pra 8gb não tem tanta diferença assim pra jogos.
esse modelo nao vale mesmo a pena por esse preço? estou precisando de uma placa de video nessa faixa de preço.
Claro que vale, deve ser a melhor placa disponível nesse preço disparada. A questão é que estamos em final de geração. Hoje em dia 4gb roda tudo de boa em 1080p, porém quando chegar a próxima geração acredito que o padrão pra rodar bem irá pular pra faixa dos 6gb no primeiro ano e depois pros 8gb, como geralmente acontece.

Porém levando em conta que os novos consoles devem chegar só no final de 2020, deve ter uns dois anos ainda até que a próxima geração comece a se estabelecer e 4gb fique pouco. Até lá já terão novos modelos com mais performance e memória, e o pessoal que tem rx 570 e rx580 vai começar a trocar mais por limitações do chip do que da vram.

O que acontece é que o pessoal roda o afterburner e lá por exemplo indica que um jogo está usando 7gb de vram e o cara sai falando que precisa de 8gb pra rodar sem nunca ter testado em uma placa de 4gb. Esse valor sendo usado não necessariamente indica o necessário, pois se uma placa de vídeo tem vram sobrando, os jogos vão alocar arquivos e deixar eles ali mesmo que não estejam sendo usados ao invés de limpar pra liberar espaço. Isso faz com que o uso seja inflado e não reflita o necessário pra manter a performance. É muito difícil saber realmente quanto um jogo precisa pra funcionar adequadamente por conta disso, mas geralmente se o uso de vram não tá no talo, então o necessário está abaixo do que está sendo usado.
 
Pessoal preocupado com os 4gb de gram. Pra essa placa tá ótimo porque não roda nada acima de 1080p. Pra jogar em monitor ultra wide já sofre pra chegar nos 60fps dependendo do jogo. 8gb é puro marketing na 580 e 570.
 
Claro que vale, deve ser a melhor placa disponível nesse preço disparada. A questão é que estamos em final de geração. Hoje em dia 4gb roda tudo de boa em 1080p, porém quando chegar a próxima geração acredito que o padrão pra rodar bem irá pular pra faixa dos 6gb no primeiro ano e depois pros 8gb, como geralmente acontece.

Porém levando em conta que os novos consoles devem chegar só no final de 2020, deve ter uns dois anos ainda até que a próxima geração comece a se estabelecer e 4gb fique pouco. Até lá já terão novos modelos com mais performance e memória, e o pessoal que tem rx 570 e rx580 vai começar a trocar mais por limitações do chip do que da vram.

O que acontece é que o pessoal roda o afterburner e lá por exemplo indica que um jogo está usando 7gb de vram e o cara sai falando que precisa de 8gb pra rodar sem nunca ter testado em uma placa de 4gb. Esse valor sendo usado não necessariamente indica o necessário, pois se uma placa de vídeo tem vram sobrando, os jogos vão alocar arquivos e deixar eles ali mesmo que não estejam sendo usados ao invés de limpar pra liberar espaço. Isso faz com que o uso seja inflado e não reflita o necessário pra manter a performance. É muito difícil saber realmente quanto um jogo precisa pra funcionar adequadamente por conta disso, mas geralmente se o uso de vram não tá no talo, então o necessário está abaixo do que está sendo usado.

Canso de falar isso, nem repito mais. Pior é que você mostra pras pessoas como funciona gerenciamento de memória principal e parece que elas gostam de ignorar o conhecimento. Igual aqui no meu Android. 3,6GB ocupados. isso não quer dizer que realmente sejam nece
Claro que vale, deve ser a melhor placa disponível nesse preço disparada. A questão é que estamos em final de geração. Hoje em dia 4gb roda tudo de boa em 1080p, porém quando chegar a próxima geração acredito que o padrão pra rodar bem irá pular pra faixa dos 6gb no primeiro ano e depois pros 8gb, como geralmente acontece.

Porém levando em conta que os novos consoles devem chegar só no final de 2020, deve ter uns dois anos ainda até que a próxima geração comece a se estabelecer e 4gb fique pouco. Até lá já terão novos modelos com mais performance e memória, e o pessoal que tem rx 570 e rx580 vai começar a trocar mais por limitações do chip do que da vram.

O que acontece é que o pessoal roda o afterburner e lá por exemplo indica que um jogo está usando 7gb de vram e o cara sai falando que precisa de 8gb pra rodar sem nunca ter testado em uma placa de 4gb. Esse valor sendo usado não necessariamente indica o necessário, pois se uma placa de vídeo tem vram sobrando, os jogos vão alocar arquivos e deixar eles ali mesmo que não estejam sendo usados ao invés de limpar pra liberar espaço. Isso faz com que o uso seja inflado e não reflita o necessário pra manter a performance. É muito difícil saber realmente quanto um jogo precisa pra funcionar adequadamente por conta disso, mas geralmente se o uso de vram não tá no talo, então o necessário está abaixo do que está sendo usado.
Perfeito. E parabéns pela paciência. Eu já desisti de falar sobre memória aqui. Você estuda, passa metade de uma década na faculdade, explica como funciona, mostra que não dá pra afirmar que você precisa de mais memória só porque o sistema operacional ou o sistema específico está utilizando aquela memória toda, mas os caras cismam em bater de frente. É complicado.
 
Caso tivesse necessidade, compraria essa placa sem pensar duas vezes, independentemente desses 4GB de VRAM.

Geralmente comprar hardware pensando no futuro não é vantajoso. É muito difícil prever o que acontecerá, quais motivos farão com que tal tecnologia torne-se obsoleta. Eventualmente haverá um acerto, mas na média o resultado será perda de dinheiro.
 
E ai meus brothers, na paz? Eu tenho um dual boot hackintosh MOJAVE MACOS/Win7 com uma GTX650 veeeinha demais rsrs e para o MACOS MOJAVE, não tem driver nativo para NVDIA, somente AMD.

Estou procurando por uma placa da série AMD RX. Tenho pesquisado que a MSI e as sapphire são as mais vantajosas em termos de qualidade/refrigeração. Está compensando mais a 580 ou 570?

Podem dar uma Luz?! Pq tá foda jogar Assassin's Creed Odyssey com FPS 12 hahahaha valew
 
E ai meus brothers, na paz? Eu tenho um dual boot hackintosh MOJAVE MACOS/Win7 com uma GTX650 veeeinha demais rsrs e para o MACOS MOJAVE, não tem driver nativo para NVDIA, somente AMD.

Estou procurando por uma placa da série AMD RX. Tenho pesquisado que a MSI e as sapphire são as mais vantajosas em termos de qualidade/refrigeração. Está compensando mais a 580 ou 570?

Podem dar uma Luz?! Pq tá foda jogar Assassin's Creed Odyssey com FPS 12 hahahaha valew

Se puder ir nessa do tópico pode ir sem medo, é placa boa, bonita e com desempenho bruto satisfatório para o preço, além da garantia que se nao me engano sao de 2 anos.
 
Se puder ir nessa do tópico pode ir sem medo, é placa boa, bonita e com desempenho bruto satisfatório para o preço, além da garantia que se nao me engano sao de 2 anos.

Show bro! Acho que vou pegar ela mesmo, já venho pesquisando mas sempre fico com pé atrás, pq nunca usei AMD, mas pelos testes que vejo no YT, tá rolando filé todos jogos atuais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo