• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] RX 580 Sapphire Nitro+ - R$699,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Show bro! Acho que vou pegar ela mesmo, já venho pesquisando mas sempre fico com pé atrás, pq nunca usei AMD, mas pelos testes que vejo no YT, tá rolando filé todos jogos atuais.
Os preços estão bem melhores que as NVidia. Só esquentam bem mais.
Tô com uma Rx570 que custou metade de uma 1060 e perde um pouco só.
 
Acabei de ver a Radeon RX 580 Armor MK2 8G OC, na Kabum por R$860. Será que vira esperar, ela abaixar ou compro essa Sapphire 4g? E agora? Eis a questão kkkk
 
Acabei de ver a Radeon RX 580 Armor MK2 8G OC, na Kabum por R$860. Será que vira esperar, ela abaixar ou compro essa Sapphire 4g? E agora? Eis a questão kkkk

Estava por 820

Também estou nessa dúvida, os 8gb vão fazer diferença numa futura venda, tenho certeza
 
Acabei de ver a Radeon RX 580 Armor MK2 8G OC, na Kabum por R$860. Será que vira esperar, ela abaixar ou compro essa Sapphire 4g? E agora? Eis a questão kkkk

Se você pretende jogar em 1080p pegar modelo 8GB é desnecessário. Vai sentir nenhuma diferença.

Uso uma GTX 1060 de 3GB há 3 anos e nunca tive problemas de travamentos e coisas do tipo jogando em 1080p, mesmo usando toda VRAM. Alguns já relaram problemas de filtros em alguns jogos específicos, mas é facilmente resolvido configurando. Isso falando da 1060 de 3GB, essa RX 580 de 4GB talvez nem tenha isso.
 
Estava por 820

Também estou nessa dúvida, os 8gb vão fazer diferença numa futura venda, tenho certeza

Estou pensando em boletar e aguardar até o vencimento. Estou com uma leve sensação que o preço da MSI Mk2 vai baixar em poucos dias.

Se você pretende jogar em 1080p pegar modelo 8GB é desnecessário. Vai sentir nenhuma diferença.

Uso uma GTX 1060 de 3GB há 3 anos e nunca tive problemas de travamentos e coisas do tipo jogando em 1080p, mesmo usando toda VRAM. Alguns já relaram problemas de filtros em alguns jogos específicos, mas é facilmente resolvido configurando. Isso falando da 1060 de 3GB, essa RX 580 de 4GB talvez nem tenha isso.

Será em 1080p mesmo. To no impasse dessas 2, mas no momento financeiro que estou qq R$100/R$150 é uma puta diferença. Talvez bolete essa e aguardo, se surgir uma promo das galáxias, eu cancelo o boleto.
 
Esse TDP ta tenso, quase o dobro da minha 1060 3g
Sim, esquentam bastante.
Saí de uma 1070 para uma 1060 e agora nessa, a diferença é absurda na temperatura.
 
Pessoal preocupado com os 4gb de gram. Pra essa placa tá ótimo porque não roda nada acima de 1080p. Pra jogar em monitor ultra wide já sofre pra chegar nos 60fps dependendo do jogo. 8gb é puro marketing na 580 e 570.
"Puro marketing" é exagero, se alguém quiser rodar alguns jogos da geração passada em resoluções maiores que 1080 essa memória a mais é muito bem vinda mas é verdade que o pessoal costuma subestimar em demasia algumas placas só por causa desse fator.
 
Achei interessante o preço. Mas acham que uma fonte CX430 segura uma RX 580 e um Ryzen 3600? No caso da RX 570, pelos sites de cálculo de potência de fonte, fica no limite, já com uma margem de segurança de 50 W adicionada. Mas o TDP da 570 pra 580 pula muito? Nos testes práticos que vi, não me pareceu ter muito diferença de consumo do sistema em idle e peak entre as duas. Nesse caso, pode ser que essa cx430 não dê conta de nenhuma delas ou fique no limite, com eficiência baixa.
 
Dá de sobra! não vai passar de 300W.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@gopher -> https://www.techpowerup.com/review/gigabyte-aorus-rx-580-xtr/27.html

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

.
 
Última edição:
Achei interessante o preço. Mas acham que uma fonte CX430 segura uma RX 580 e um Ryzen 3600? No caso da RX 570, pelos sites de cálculo de potência de fonte, fica no limite, já com uma margem de segurança de 50 W adicionada. Mas o TDP da 570 pra 580 pula muito? Nos testes práticos que vi, não me pareceu ter muito diferença de consumo do sistema em idle e peak entre as duas. Nesse caso, pode ser que essa cx430 não dê conta de nenhuma delas ou fique no limite, com eficiência baixa.
Pelos reviews a Nitro+ com esse seu processador em stock o consumo deve ficar na casa dos 220 a 240w em jogos. Se a sua cx430 for a v2 ela entrega 336w nas linhas 12v, então tá de boa. Encontrei essa linha de eficiência dessa fonte, e mostra que nessa faixa de consumo ela vai ter ótima eficiência, acima dos 83 ou 84%: https://tpucdn.com/review/corsair-cx430-v2/images/efficiency.jpg
Talvez na caixa da fonte tenha a linha de eficiência pra confirmar se isso aí procede, mas geralmente o pico de eficiência é por ali mesmo.

Você também tem a opção de limitar o framerate pra uns 60fps pra não deixar a vga sempre nos 100% de uso pra reduzir o consumo.
 
Pelos reviews a Nitro+ com esse seu processador em stock o consumo deve ficar na casa dos 220 a 240w em jogos. Se a sua cx430 for a v2 ela entrega 336w nas linhas 12v, então tá de boa. Encontrei essa linha de eficiência dessa fonte, e mostra que nessa faixa de consumo ela vai ter ótima eficiência, acima dos 83 ou 84%: https://tpucdn.com/review/corsair-cx430-v2/images/efficiency.jpg
Talvez na caixa da fonte tenha a linha de eficiência pra confirmar se isso aí procede, mas geralmente o pico de eficiência é por ali mesmo.

Você também tem a opção de limitar o framerate pra uns 60fps pra não deixar a vga sempre nos 100% de uso pra reduzir o consumo.
Tem certeza que chega a isso tudo de consumo? Acho pouco provável que passe de 200W mesmo no clock utilizado.

De toda forma, a CX430 é uma ótima fonte e dá conta desse recado. Pessoal com fonte mais ou menos de 400W que tem que ficar mais atento e pode ser que não dê certo, embora improvável também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você pretende jogar em 1080p pegar modelo 8GB é desnecessário. Vai sentir nenhuma diferença.

Uso uma GTX 1060 de 3GB há 3 anos e nunca tive problemas de travamentos e coisas do tipo jogando em 1080p, mesmo usando toda VRAM. Alguns já relaram problemas de filtros em alguns jogos específicos, mas é facilmente resolvido configurando. Isso falando da 1060 de 3GB, essa RX 580 de 4GB talvez nem tenha isso.
E vale sempre lembrar que caso haja SSD na configuração, e espaço suficiente, VRAM começa a ser besteira. Teve um site alemão detalhando isso de forma impressionante.

Meu primo comprou essa Nitro+ aí, acabou desistindo da de 8GB depois de explicar pra ele que provavelmente ele nunca teria ganho com essa VRAM a mais. Se chegar em tempo do tópico aberto, postarei fotos!
 
De toda forma, a CX430 é uma ótima fonte e dá conta desse recado. Pessoal com fonte mais ou menos de 400W que tem que ficar mais atento e pode ser que não dê certo, embora improvável também.

Irmão, boletei ela agora. Será que uma Seasonic 430W, segura bem? Espero aguentar, pq to sem grana pra comprar outra fonte agora :/
 
Irmão, boletei ela agora. Será que uma Seasonic 430W, segura bem? Espero aguentar, pq to sem grana pra comprar outra fonte agora :/
Pelo que pesquisei desse modelo aqui, acho que não tem o que preocupar não. Sendo muito rigoroso, galera dos 400W vai operar no limite. Se uma empresa me questionasse se eu recomendaria, teria que dizer que não, mas porque geralmente temos que ser extremamente rigorosos nesse dimensionamento.

Essa placa montada num PC com CPU de 95W, que costuma ser o máximo que se encontra por aí, vai precisar de 300W. E toda fonte minimamente razoável de 400W entrega isso nas linhas 12v. Agora é aquilo. Vai operar no limite e dependendo de quanto tempo a pessoa joga, o tempo de vida útil da fonte cai mais rápido sim.
 
Tem certeza que chega a isso tudo de consumo? Acho pouco provável que passe de 200W mesmo no clock utilizado.
Isso aí é o consumo do sistema todo e não apenas da placa de vídeo.

Irmão, boletei ela agora. Será que uma Seasonic 430W, segura bem? Espero aguentar, pq to sem grana pra comprar outra fonte agora :/
Segura sim, essa Seasonic é pra ser melhor que a cx430. Até porque nessa época aí geralmente os melhores modelos da Corsair eram fabricados pela Seasonic e outros mais baratos
como a cx430 eram fabricados pela CWT.
 
Placa bacana! A maioria dos jogos recentes ainda são otimizados para placas com 3-4 GB de Vram... Eu só pegaria de 8 GB se fosse um 2070/ RX 5700.
 
Uma CX430w cansada de 2011 aguenta essa 580?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora que eu vi que pede 2 saídas de energia, 1x 6pin e 1x 8pin e a minha 430 só tem 1x 6pin... Tem como resolver isso?
(foi mal pelo double post...)
 
Última edição:
Uma CX430w cansada de 2011 aguenta essa 580?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora que eu vi que pede 2 saídas de energia, 1x 6pin e 1x 8pin e a minha 430 só tem 1x 6pin... Tem como resolver isso?
(foi mal pelo double post...)
o único jeito seria o adaptador, mas eu não recomendo. Tem uns 10 desses aqui em casa, antigamente as placas sempre vinham com isso, nunca precisei usar pq minha fonte é um monstro, mas se precisasse eu ia escolher trocar a fonte.
 
Uma CX430w cansada de 2011 aguenta essa 580?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora que eu vi que pede 2 saídas de energia, 1x 6pin e 1x 8pin e a minha 430 só tem 1x 6pin... Tem como resolver isso?
(foi mal pelo double post...)
Tem certeza que o cabo não é 6+2? Só se for a v1 mas da v2 pra frente pelo que vi é pra ser 6+2, que seria o suficiente pra alimentar a conexão principal de 8 pinos.

Já a segunda conexão de 6 pinos é opcional pra overclock. Não sei se essa placa vem com algum overclock de fábrica que necessite da segunda conexão, mas olhando por cima na net
existem vários relatos de gente usando essa Sapphire+ apenas com um cabo de 8 pinos sem problemas, então acredito que só seja necessário pra algum overclock manual.
 
Tem certeza que o cabo não é 6+2? Só se for a v1 mas da v2 pra frente pelo que vi é pra ser 6+2, que seria o suficiente pra alimentar a conexão principal de 8 pinos.

Já a segunda conexão de 6 pinos é opcional pra overclock. Não sei se essa placa vem com algum overclock de fábrica que necessite da segunda conexão, mas olhando por cima na net
existem vários relatos de gente usando essa Sapphire+ apenas com um cabo de 8 pinos sem problemas, então acredito que só seja necessário pra algum overclock manual.

A segunda entrada, de 6 pin, é opcional.
 
Uma CX430w cansada de 2011 aguenta essa 580?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora que eu vi que pede 2 saídas de energia, 1x 6pin e 1x 8pin e a minha 430 só tem 1x 6pin... Tem como resolver isso?
(foi mal pelo double post...)
Você pode usar somente a entrada de 8 pinos se desejar. Só não poderá aumentar o limite de energia dela e nem fazer overclock. E pode usar tranquilamente adaptadores. Sempre usei a vida inteira até ter uma fonte adequada e nunca tive problemas. Não tem nada demais nesses extensores. São somentes fios grossos com contato nas pontas. As pessoas fazem grande alarde sobre nada. Fique tranquilo e jamais cogite mudar sua fonte por causa disto.
 
Mt mimimi pelo fato de ser 4Gb, a minha é 8gb, e o único jogo que isso me atrapalhou foi Monster Hunter World, que poderia deixar as texturas no ultra, e ai pede mais Vram, de resto Tudo perfeito, Witcher 3, PUBG, NFS Payback, Path of Exile, LOL, Dead Cells. Isso q tenho monitor 144hz...
Parem de se basear em vídeo de youtube e tentem pesquisar um pouco mais a fundo.
 
Galera, vi que o pessoal tava com a mesma dúvida que eu... comprei a CX450 agora e tava achando que não ia aguentar, mas então tá tranquilo!

Tenho só duas dúvidas: O que acontece quando a fonte não aguenta a placa de vídeo? Queima a fonte? Queima a placa? Ou o pc só desliga?

E sobre as entradas, a de 4gb é 8+6pin... qual deles é opcional? Eu não vou fazer OC
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo