• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Placa de vídeo - Comprar agora ou esperar? [Julho/2022 - Preços, Dólar, Inflação, Eleição turbulenta, Lotes de VGA, muitos chips encomendados etc.]

Acredito que depende, é difícil afirmar pra todas as situações que agora é a hora de compra
a única razão que já define ser uma boa hora pra compra é o preço que teve queda, se vc analisar que Taiwan e China estão se estranhando e que alguma hora o leite vai ferver e derramar, que a inflação nos EUA em algum momento vai dar muito ruim e isso reflete aqui e no preço de tudo pq tdo é dolarizado, e por fim se as criptos voltarem com força, todos esses fatores são mais do que suficientes para quem esteve esperando até agora não esperar muito mais!
 
Eu vou esperar ao menos o lançamento da linha RTX40. Dependendo do preço compro a RTX4070 ou RTX3070.

Se RTX4070 for muito cara, mas a linha RTX40 vier com alguma tecnologia nova interessante devo pegar uma RTX4060.

Preços acho que cairão ainda mais quando lançarem a linha nova, então sigo na espera e quero comprar em meados de novembro.
 
Eu vou esperar ao menos o lançamento da linha RTX40. Dependendo do preço compro a RTX4070 ou RTX3070.

Se RTX4070 for muito cara, mas a linha RTX40 vier com alguma tecnologia nova interessante devo pegar uma RTX4060.

Preços acho que cairão ainda mais quando lançarem a linha nova, então sigo na espera e quero comprar em meados de novembro.

Estou nessa também, mas quero ver a linha RX 7000 da AMD, se for um CxB mais interessante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a única razão que já define ser uma boa hora pra compra é o preço que teve queda, se vc analisar que Taiwan e China estão se estranhando e que alguma hora o leite vai ferver e derramar, que a inflação nos EUA em algum momento vai dar muito ruim e isso reflete aqui e no preço de tudo pq tdo é dolarizado, e por fim se as criptos voltarem com força, todos esses fatores são mais do que suficientes para quem esteve esperando até agora não esperar muito mais!

Isso é verdade, se tiver um preço interessante de verdade pode ser melhor comprar agora.
Mas na boa, uma 3070 TI por 4200 pra mim ainda tá bem caro, até mesmo uma 3070 por 3500 ainda tá caro, estas VGAs deveriam ser no máximo 3K para 3070 e 3.2K para 3070TI (visto que a diferença é bem pouca).
 
O fato é que os preços hoje, se avaliada a inflação global do período, já estão melhores que pré pandemia. O "problema" é que vem geração nova por ai, o que vai fazer com que os preços da geração atual caiam em forma de cascata. 4070 saindo 50% mais forte que a 3070 vai fazer o preço dela despencar, logo vai começar a brigar com preço da 2060, que vai começar a briga mais com 1660 e por ai vai.

Resumindo, o momento é bom por um lado e ruim pelo outro. Preço tá bastante bom atualmente, mas para além do citado dos lançamentos da série 4 das RTX, pode haver algum complicador no cenário geopolítico ou qualquer outro problema que torne a trazer escassez de semicondutores.

Eu diria que se vc vai gastar 2k numa placa de vídeo, ou seja, até uma RTX2060. Vai fundo. Entre 2k e 3k, pense melhor. 4k pra cima pensa ainda melhor pq embora o preço esteja bom, vem coisa por ai melhor. E sempre levando em conta que tudo que tá legal hj pode piorar do nada por vários motivos.

É difícil mesmo. Mas sempre é.
 
Isso é verdade, se tiver um preço interessante de verdade pode ser melhor comprar agora.
Mas na boa, uma 3070 TI por 4200 pra mim ainda tá bem caro, até mesmo uma 3070 por 3500 ainda tá caro, estas VGAs deveriam ser no máximo 3K para 3070 e 3.2K para 3070TI (visto que a diferença é bem pouca).
Sim toda a linha 3070 está mais cara de umas 3 semanas prá cá porque provavelmente o estoque delas é mais baixo, tanto que essas placas até umas 3 semanas atrás estavam mais baratas e de repente o preço subiu, eu cheguei ver 3070 por 3599 mês passado em promoção modelo da Galax (a mesma placa hoje mesmo ta 3899 na kabum) e outros modelos não acha por menos de 4100, e isso ocorre pelo fato de que a nvidia tem muita 3080 / 3080Ti e 3090 em estoque e precisa escoar essas placas, se a 3070 / 3070Ti ficar com preço muito competitivo ela emperra o escoamento das outras placas.
O momento é bom pra comprar 2060 / 3060 / 3060Ti / 3080 e até as 3090 que hoje acha na faixa dos 8 mil (ainda caro, mas pra uma placa que já chegou a custar 20 mil reais e considerando que uma 2080Ti foi lançada por 7 mil....esse é o momento da compra da 3090 pra quem realmente faz questão ou precisa de uma).

Ainda assim falando na 3070Ti, e comparando com o preço das 3080 as quais não achei por menos de 5800 nesse exato momento pesquisando pelo google, se for ver pela diferença de performance a 3070Ti até uns 4200/4300 ainda vale a pena frente a 3080 e a 3070 da Galax na kabum por 3899 vale mais a pena ainda se for fazer a conta á risca, 3070 e 3070Ti ainda são as melhores opções high-end no que tange ao preço x performance.
 
Última edição:
O fato é que os preços hoje, se avaliada a inflação global do período, já estão melhores que pré pandemia. O "problema" é que vem geração nova por ai, o que vai fazer com que os preços da geração atual caiam em forma de cascata. 4070 saindo 50% mais forte que a 3070 vai fazer o preço dela despencar, logo vai começar a brigar com preço da 2060, que vai começar a briga mais com 1660 e por ai vai.

Resumindo, o momento é bom por um lado e ruim pelo outro. Preço tá bastante bom atualmente, mas para além do citado dos lançamentos da série 4 das RTX, pode haver algum complicador no cenário geopolítico ou qualquer outro problema que torne a trazer escassez de semicondutores.

Eu diria que se vc vai gastar 2k numa placa de vídeo, ou seja, até uma RTX2060. Vai fundo. Entre 2k e 3k, pense melhor. 4k pra cima pensa ainda melhor pq embora o preço esteja bom, vem coisa por ai melhor. E sempre levando em conta que tudo que tá legal hj pode piorar do nada por vários motivos.

É difícil mesmo. Mas sempre é.

Excelente análise!

Vez por outra aparece a 3070 por 3600,00 as vezes a mão coça pra pegar
Eu perdi uma RX 6800 por 4000.00 ....acabou mais rápido que água no deserto.

No entanto, pelas informações que estão rolando, tanto da AMD quanto da Nvidia, os próximos 2 Meses podem ter preços mais agressivos.


No final de agosto é quando as ações mais agressivas começarão tanto da AMD quanto da NVIDIA se ainda houver uma tonelada de estoque sobrando. A NVIDIA ainda pode diminuir um pouco os preços, se necessário, mas a AMD não ficará muito mais barata".
 
Excelente análise!

Vez por outra aparece a 3070 por 3600,00 as vezes a mão coça pra pegar
Eu perdi uma RX 6800 por 4000.00 ....acabou mais rápido que água no deserto.

No entanto, pelas informações que estão rolando, tanto da AMD quanto da Nvidia, os próximos 2 Meses podem ter preços mais agressivos.


No final de agosto é quando as ações mais agressivas começarão tanto da AMD quanto da NVIDIA se ainda houver uma tonelada de estoque sobrando. A NVIDIA ainda pode diminuir um pouco os preços, se necessário, mas a AMD não ficará muito mais barata".
Sim, se nenhum evento global ocorrer, o ideal pra quem quer pegar uma 3070 é esperar pela 4070. Mesmo que viagem no preço, venha lá nos 5k ou mais, vai fazer os preços da 3070 cairem ainda um pouco mais e rolar um efeito cascata leve nas demais abaixo.

Mas é aquilo. Amanhã Taiwan pode ser invadida, Rússia sair invadindo resto da Europa rsrs. Uma nova gripe de pandemia global... Hoje aprendemos que o amanhã é bem mais imprevisível do que parece rs.
 
essa geração ddr5 memoria ram achei salgada demais, quanto aos preços voltaram a subir , modelos são similares, mas gostei muito performance e temperaturas da geração 3000 nvidia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quais preços estão bons para as 2060 8 gb vram ou 3060 de 12gb vram?
 
essa geração ddr5 memoria ram achei salgada demais, quanto aos preços voltaram a subir , modelos são similares, mas gostei muito performance e temperaturas da geração 3000 nvidia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quais preços estão bons para as 2060 8 gb vram ou 3060 de 12gb vram?
Cara, tem 2060 hoje por 1699 e 1779. Só colocar RTX2060 no google. Corre pq duvido mto que isso melhore tanto a ponto de fazer arrependimentos.
 
Cara, tem 2060 hoje por 1699 e 1779. Só colocar RTX2060 no google. Corre pq duvido mto que isso melhore tanto a ponto de fazer arrependimentos.
Preço ótimo mesmo, acredito que era o preço que eu iria pagar no lançamento da mesma (que a realidade era outro e inflação tbm)
 
Preço ótimo mesmo, acredito que era o preço que eu iria pagar no lançamento da mesma (que a realidade era outro e inflação tbm)
Sim, Historicamente 1599,00 acho que foi o menor preço da 2060. Se observar a inflação, tá mais barato.
 
Eu vou esperar a 4070.
Acho inadimissível uma 3080 modelo 10GB ta custando 5.699,00 e a galera achando "barato".
Mano, Best Buy, NewEgg e outras lojas americanas tao pedindo 650$ dolares... 699$ dolares nas RTX 3080.
Aqui no Brasil as lojas tao pedindo 1.100$ dolares+
Sou palhaço não mano! Aí o cara paga 5.700 numa 3080 no FINAL DA GERAÇÃO.
Daqui a menos de 6 meses chega a 4070 ARREGAÇANDO. consumo de 285w, desempenho de 3090 pelo mesmo preço (na pior das hipóteses).
 
Eu vou esperar a 4070.
Acho inadimissível uma 3080 modelo 10GB ta custando 5.699,00 e a galera achando "barato".
Mano, Best Buy, NewEgg e outras lojas americanas tao pedindo 650$ dolares... 699$ dolares nas RTX 3080.
Aqui no Brasil as lojas tao pedindo 1.100$ dolares+
Sou palhaço não mano! Aí o cara paga 5.700 numa 3080 no FINAL DA GERAÇÃO.
Daqui a menos de 6 meses chega a 4070 ARREGAÇANDO. consumo de 285w, desempenho de 3090 pelo mesmo preço (na pior das hipóteses).

A geração 3000 a Nvidia sacaneou demais, puxa a 2080 TI tinha 11Gb de Vram
Como a 3080 tem 10gb....ai viu que fez merda, lançou a versão de 12gb

Estou me segurando pra não comprar, se aparecer um modelo bom com 3 anos de garantia da RTX 3070 no valor até R$ 3400,00 eu acho que pego.
Pra rodar em 2560 x 1080 vai sobrar a placa, só que eu penso em pegar outro monitor Quad HD - 3440x1440, ai acredito que com o RT ligado, a 3070 já vai começar a chorar cedo por falta de VRAM.

Estou bem indeciso...

Na melhor das hípoteses seria melhor aguardar a 4070 com desempenho 3090 e 12Gb de VRAM, ai seria perfeita com folga para Quad HD - 3440x1440 + RT no Ultra. Mas por quanto virá está 4070 e quando? Eis a questão.

Mas pensando por outro lado, PC aqui tá montadinho do jeito que queria, para o que estou jogando a RX 580 2560 x 1080 está levando em uma boa, com alguns ajustes. Spiderman mesmo rodou lindo com texturas e sombras no alto + coisas no médio + FSR em média 65fps.
 
eu quero uma 3060 ti por 2700, mais que isso ou outro placa vou aguardar a próxima gen.
 
Última edição:
Dúvida esses modelos mais econômico da Zotac é confiável pq diferença é grande outras 2060 estão custando 2600 mesmo preço 3060 zotac
vi uma MSI por 1.999

Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB, GDDR6 - ZT-T20600H-10M​

R$ 1.699,99​


PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE RTX 2060 VENTUS GP OC, 6GB, GDDR6, 192-BIT, 912-V375-808​

R$ 1.999,99​


Placa de Vídeo Galax NVIDIA RTX 2060 Plus (1-Click OC), 6GB GDDR6, LED, Ray Tracing - 26NRL7HP68CX​

R$ 2.099,99​


Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 Plus 1-Click OC, 12GB GDDR6, Ray Tracing - 26NRL7HP68NC​

R$ 1.999,99​

 
Última edição:
Cara, tem 2060 hoje por 1699 e 1779. Só colocar RTX2060 no google. Corre pq duvido mto que isso melhore tanto a ponto de fazer arrependimentos.
ei mas qual dos modelos vale mais apena pq linha 3mil temperatura me chama tanta atenção entre 50 a 60 graus no talo, mas voltando 2060 msi ou zotac até agora vi q são as mais barata
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vou esperar a 4070.
Acho inadimissível uma 3080 modelo 10GB ta custando 5.699,00 e a galera achando "barato".
Mano, Best Buy, NewEgg e outras lojas americanas tao pedindo 650$ dolares... 699$ dolares nas RTX 3080.
Aqui no Brasil as lojas tao pedindo 1.100$ dolares+
Sou palhaço não mano! Aí o cara paga 5.700 numa 3080 no FINAL DA GERAÇÃO.
Daqui a menos de 6 meses chega a 4070 ARREGAÇANDO. consumo de 285w, desempenho de 3090 pelo mesmo preço (na pior das hipóteses).
revoltou rs
 
ei mas qual dos modelos vale mais apena pq linha 3mil temperatura me chama tanta atenção entre 50 a 60 graus no talo, mas voltando 2060 msi ou zotac até agora vi q são as mais barata
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


revoltou rs
Mas ele tem razão

Pra quem vai comprar 2060, 3060...vai fundo. Por muito tempo não vai ter placas intermediárias. Agora quem pensa ir no seguimento High End, nem compensa comprar agora
 
Estou só no aguardo dessa redução de preços que anunciaram... Minha ideia era pegar uma RX 6600XT / 6650 XT ou uma RTX 3060. Porém se essa redução acontecer, e for considerável, vou de RTX 3060 Ti. Do lado da AMD, bem que a RX 6700 non-XT podia vir para o Brasil, preço está ótimo em $, 10Gb VRAM, 160 bits, e mesmo chip da 6700XT (capado).
 
Mas ele tem razão

Pra quem vai comprar 2060, 3060...vai fundo. Por muito tempo não vai ter placas intermediárias. Agora quem pensa ir no seguimento High End, nem compensa comprar agora
Sim é verdade High end sempre é salgado mais para quem tem ou precisa para trabalho, ruim que param a produção ai preço aumenta também, qual modelo vocês sugerem de 2060 e 3060?
 
Sim é verdade High end sempre é salgado mais para quem tem ou precisa para trabalho, ruim que param a produção ai preço aumenta também, qual modelo vocês sugerem de 2060 e 3060?

Depende muito o quanto vc pode pagar, do que vai jogar e a resolução.

A 2060 vc encontra por 2000 e abaixo, já a 3060 vc encontra por uns 2500.00 a 2600, a diferença é bem grande no valor para apenas 16% a mais de desempenho cobrando 30% a mais.
Sinceramente acho mais negócio uma RX 6600 que em promoções já vi por 1800.00 e abaixo e ainda é 10% mais forte que a 2060 cobrando a mesma coisa.

Se for pra pegar uma RTX 3060, eu pego 6650XT que é 14% superior e sempre aparece em boas promoções, quase sempre com preço menor que a 3060.

RTX 2060
1750.00

RX 6600
2600.00 (neste valor não compensa). Agora se achar por até 2200.00 é um baita negócio.

RTX 3060
2480.00

RX 6650XT
2600.00

Com essa diferença de 120 reais iria na 3060 mesmo hehe, agora no mesmo preço não.
 




Rumores de que vão ter cortes ainda mais expressivos de preços, parece que Fabricaram muitas Amperes e as vendas não estão sendo como eles esperavam.

Eu resolvi esperar até a BF pra ver o que acontece.
 
parece que Fabricaram muitas Amperes e as vendas não estão sendo como eles esperavam.
Na real msm é que eles se lascaram com a baia do Bitcoin e, consequentemente, a baixa demanda de mineradores que estão agora vendendo suas placas no mercado.

Uma hr essa bolha iria estourar e tomara que seja logo no lançamento das novas GPUs. Vai diminuir minha indignação em ter pagado caro pela minha GPU na época (mas era aquilo, ou comprava ou ficava sem PC).
 




Rumores de que vão ter cortes ainda mais expressivos de preços, parece que Fabricaram muitas Amperes e as vendas não estão sendo como eles esperavam.

Eu resolvi esperar até a BF pra ver o que acontece.


Sim, mas eles continuam lutando para não abaixar os preços das GPUs intermediárias como 3060, 3060TI e 3070. As vezes aparecem boas promoções, mas poderia estarem mais baratas. Como a 3070, mas acredito que logo caia de preço, a 6700XT já está abaixo do MSRP.




"Do lado do varejista, já podemos ver os preços das placas gráficas da AMD sendo reduzidos quase todos os dias. A partir de escrever esta peça, uma placa gráfica ASRock Radeon RX 6700 XT Challenger já está à venda por $395.99 EUA, isso é quase uma redução de US $ 100 de seu MSRP original. O Radeon RX 6600 que tinha um MSRP de US $ 329 agora pode ser comprado por tão pouco quanto $259.99 EUA e até mesmo o novo Radeon RX 6650 XT que foi lançado em US $ 399 apenas alguns meses atrás caiu para $349.99 EUA. Você também pode obter até uma economia de US $ 80 nos EUA no MSI Radeon RX 6750 XT que está atualmente sendo vendido para $469.99 EUA (abaixo de US$ 549,99)."
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na real msm é que eles se lascaram com a baia do Bitcoin e, consequentemente, a baixa demanda de mineradores que estão agora vendendo suas placas no mercado.

Uma hr essa bolha iria estourar e tomara que seja logo no lançamento das novas GPUs. Vai diminuir minha indignação em ter pagado caro pela minha GPU na época (mas era aquilo, ou comprava ou ficava sem PC).


"A transição do Ethereum do mecanismo de consenso Proof-of-Work (PoW) para Proof-of-Stake (PoS) deixou os mineradores de criptomoedas indianos preocupados. Isso ocorre porque todas as GPUs que estão sendo usadas atualmente para minerar o Ethereum serão inúteis à medida que o blockchain do Ethereum se aproximar do The Merge."

"Não vejo outra opção, posso vender minhas GPUs e acabar com a mineração” , diz Sarthak Jain, 32, minerador de criptomoedas de Pune ."

Eu ainda acho que boa parte das placas de mineração nem foram soltas no mercado, após a mudança do Ethereum em Setembro, ai acredito que vai elevar muito a quantidade de placas usadas.
Se elas chegarem com preços baixos, vai fazer uma pressão enorme no mercado pra baixar as placas novas, PROBLEMA: Galera anda comprando placa de mineração com preço quase de uma nova. Ai não dá....

Com a geração 4000 e 7000 chegando, melhor aguardar. O máximo que vai fazer é comprar uma placa da geração atual




Outra coisa, na Europa as coisas vão ficar feias, inverno chegando e uma crise de energia na mesma por causa da Guerra. Isso pode atrapalhar todos os setores inclusive de vendas de placa de video.
 
Última edição:
Eu vou esperar a 4070.
Acho inadimissível uma 3080 modelo 10GB ta custando 5.699,00 e a galera achando "barato".
Mano, Best Buy, NewEgg e outras lojas americanas tao pedindo 650$ dolares... 699$ dolares nas RTX 3080.
Aqui no Brasil as lojas tao pedindo 1.100$ dolares+
Sou palhaço não mano! Aí o cara paga 5.700 numa 3080 no FINAL DA GERAÇÃO.
Daqui a menos de 6 meses chega a 4070 ARREGAÇANDO. consumo de 285w, desempenho de 3090 pelo mesmo preço (na pior das hipóteses).
Incrível como nós temos que pagar muito mais por um produto desse em comparação com outros países.
 
Depende muito o quanto vc pode pagar, do que vai jogar e a resolução.

A 2060 vc encontra por 2000 e abaixo, já a 3060 vc encontra por uns 2500.00 a 2600, a diferença é bem grande no valor para apenas 16% a mais de desempenho cobrando 30% a mais.
Sinceramente acho mais negócio uma RX 6600 que em promoções já vi por 1800.00 e abaixo e ainda é 10% mais forte que a 2060 cobrando a mesma coisa.

Se for pra pegar uma RTX 3060, eu pego 6650XT que é 14% superior e sempre aparece em boas promoções, quase sempre com preço menor que a 3060.

RTX 2060
1750.00

RX 6600
2600.00 (neste valor não compensa). Agora se achar por até 2200.00 é um baita negócio.

RTX 3060
2480.00

RX 6650XT
2600.00

Com essa diferença de 120 reais iria na 3060 mesmo hehe, agora no mesmo preço não.
essa 6600 XT ou normal? ela tem algum enconder bom para gravar e fazer streaming
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Incrível como nós temos que pagar muito mais por um produto desse em comparação com outros países.
então impostos, importação , cotação em dólar ... será que o risco de esperar ás séries 4000 e 7000 rola, pq né vai ser um risco de dar bom ou muito ruim kk, intel ainda há muito a fazer, hardware e drivers, tecnologia, mas quanto mais opções grandes melhor,

Quanto as AMD real que são inferiores nos softwares ou já estão desenvolvendo algo para rodar DSLL e Aquele launcher nvdia com encoder e software para streaming e gravar?

GENTE VAZOU JÀ 4090 ....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo