[DÚVIDA] Placa de vídeo - Comprar agora ou esperar? [Julho/2022 - Preços, Dólar, Inflação, Eleição turbulenta, Lotes de VGA, muitos chips encomendados etc.]

ei mas qual dos modelos vale mais apena pq linha 3mil temperatura me chama tanta atenção entre 50 a 60 graus no talo, mas voltando 2060 msi ou zotac até agora vi q são as mais barata
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


revoltou rs
Eu naõ entendi mto bem o que vc quis dizer. Mas assim, Essas 2060 baratinhas são as mais simples. Então não espere temperaturas ótimas. 75~80C dependendo do teu gabinete e da temperatura externa são esperados esperados.
 
então impostos, importação , cotação em dólar ... será que o risco de esperar ás séries 4000 e 7000 rola, pq né vai ser um risco de dar bom ou muito ruim kk, intel ainda há muito a fazer, hardware e drivers, tecnologia, mas quanto mais opções grandes melhor,
Discussão sobre isso já rolou aqui no fórum há alguns anos. Eu duvido que o lojista pague o valor do MSRP + imposto de 60% sobre importação como se fosse uma pessoa física. Querem que a gente acredite nisso para poder justificar as facadas que a gente vê por aí. Tem muita gente interessada nesses preços altos, se bobear até Youtuber endossando esses preços ridículos porque ganha comissão com link afiliado.
 
Incrível como nós temos que pagar muito mais por um produto desse em comparação com outros países.
Qual produto? Placa de vídeo aqui tá quase o mesmo preço ou até mais barato que lá fora. Abaixo dois modelos similares (um mais recente e o outro ainda 6GB, mas a tag de preço deles é a mesma no mundo).

Best buy americana: mais de 2k (tem que pagar 10% de imposto em cima do valor)

brasil: 1749
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Discussão sobre isso já rolou aqui no fórum há alguns anos. Eu duvido que o lojista pague o valor do MSRP + imposto de 60% sobre importação como se fosse uma pessoa física. Querem que a gente acredite nisso para poder justificar as facadas que a gente vê por aí. Tem muita gente interessada nesses preços altos, se bobear até Youtuber endossando esses preços ridículos porque ganha comissão com link afiliado.
Olha meu post acima. Parem de acreditar em teorias conspiratórias. O mundo real é o mundo real. Não tem 60% de imposto nisso e nem nunca teve. Mas pela diferença de preço acho que vcs já conseguem perceber que varejista BR tira menos que varejista americano, por exemplo.
 
Qual produto? Placa de vídeo aqui tá quase o mesmo preço ou até mais barato que lá fora. Abaixo dois modelos similares (um mais recente e o outro ainda 6GB, mas a tag de preço deles é a mesma no mundo).
Olha isso aqui então:
RX 6950 XT


RTX 3080



RTX 3070



Lá fora já tem placa perto ou até abaixo do MSRP. Enquanto aqui, custa bem acima.
 
Última edição:
Discussão sobre isso já rolou aqui no fórum há alguns anos. Eu duvido que o lojista pague o valor do MSRP + imposto de 60% sobre importação como se fosse uma pessoa física. Querem que a gente acredite nisso para poder justificar as facadas que a gente vê por aí. Tem muita gente interessada nesses preços altos, se bobear até Youtuber endossando esses preços ridículos porque ganha comissão com link afiliado.
sim verdade interessante, posição tem forums brasileiros de nerd pessoas mais aprofundadas para importação de produtos específicos ensinando tipo teclados no geral ensinando que não falam sobre tipos de switches, como MX ser o mais caro e top de linha um teclado aqui é 1500 até uns 3.000 mil reais, importando é 400 até uns 690
voltando para as GPU esperança sobre lançamento é boa mas sempre que chega aqui é mais caro do que a média até vender para os que estão dispostos a pagar mais para ter algo novo de lançamento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a gpu 2060 poderiam já ser 256bits lembro que isso na 9500 GT 512 128bits contra a de um 1gb vram 64bits no meu caso lembro que era um grande diferencial, mas são muitos fatores, só vi vmaior vantagem nas 3060 em alguns programas onde tem ganho de 100% em tempo de rendering, em jogos uns 10 a 30% fps ai vai de jogo para jogo
claro em quem for fazer quad ou 4k já começa poder ir mais afundo, mas lembro que joguei no pc do meu irmão com i5 16gb com 1070 normal 6 ou 8 gb n lembro, e lá alguns games mais simples rodam tranquilo no 4k em monitor 144hz, já os novos ultra ou epico e alguns até Fidelity rodou e aumentou fps upscalando tudo creio 2060 para 1080 p ta tranquilo por enquanto mas se realmente 4000 vier a preço de entrada abaixo de 2k talvez coisa para pensar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha isso aqui então:
RX 6950 XT


RTX 3080



RTX 3070



Lá fora já tem placa perto ou até abaixo do MSRP. Enquanto aqui, custa bem acima.
Bom assunto, venho vendo esse mercado adoro muito tecnologia, e a parte mais incrível é que ele no geral é deflacionário claro que a pandemia e inflação piorou tudo em todos lugares, produção caindo, mas depois a produção foi mais acelerada e maior que durante a pandemia muitos preços não estão baixando, mercado de tecnologia muitas vezes evoluem potência e os preços não tanto, claro que impostos são parte ruim mas o maior inimigo é a moeda não valer tanto e perder diante outras importantes fazendo pesar já que o Dolár comanda tudo.
Não sei dizer se o ganho é na quantidade e quantos % de lucro ou se o Estado tem altas taxas ou isenção dos impostos, mas olha esse mercado HIGH END é bem de luxo aqui ter PC gamer é luxo, mas o HIGH end de qualquer coisa aqui é bem mais caros, carros, manutenção,
E depende de estado para estado, Shoppings não gosto muito, outra coisa no norte no Amazonas, é bem complicado
tem umas paradas loucas do tipo produção ser feita em Manaus e o produto ser embalado e levado a SP e voltar mais caro sendo mais simples taxar, mas já é mais caro per se lá loucura, tipo lojas vendendo placas 1.500R por 3.000R tipo 200 até 2.000 reais de diferença , tipo fretes chegando 40 até 350 reais...

IHH a marca Apple a da maça mordida e perdida,
é doido tem gente que fala mais negócio comprar passagem passar uma semana lá com 20mil reais e trazer 1.000 doláres de mercadoria
 
Última edição:
Olha isso aqui então:
RX 6950 XT


RTX 3080



RTX 3070



Lá fora já tem placa perto ou até abaixo do MSRP. Enquanto aqui, custa bem acima.
Só vi a 3070 pq estou sem mto tempo, mas a diferença é de módicos 600 reais entre o preço que vc mostrou lá fora e o preço daqui. Bem longe da retórica de que no Brasil as placas estão muito mais caras.

Se procurar legal, vai ver que os preços são semelhantes ou até menores aqui. Inclusive quando o boom pesado da mineração começou (2/20), foram 2 meses sendo o Brasil as placas mais baratas.

Imagino que vocês nunca tenham empreendido ou conheçam pessoas que tenham empreendido nesse país. Não tem ideia de como o lucro é historicamente baixo e os problemas nas nuvens.
 
Só vi a 3070 pq estou sem mto tempo, mas a diferença é de módicos 600 reais entre o preço que vc mostrou lá fora e o preço daqui. Bem longe da retórica de que no Brasil as placas estão muito mais caras.

Se procurar legal, vai ver que os preços são semelhantes ou até menores aqui. Inclusive quando o boom pesado da mineração começou (2/20), foram 2 meses sendo o Brasil as placas mais baratas.

Imagino que vocês nunca tenham empreendido ou conheçam pessoas que tenham empreendido nesse país. Não tem ideia de como o lucro é historicamente baixo e os problemas nas nuvens.
A 3070 é o exemplo menos discrepante ali. E não, os preços aqui não estão semelhantes, nem menores, nem precisa procurar muito para concluir isso.

O lojista cobra o que pode enquanto eu apenas exerço meu direito de questionar preços. Tenho tanta dó de lojistas quanto eles têm do meu bolso.
 
Resumindo: NÃO COMPREM PLACA AGORA GALERA!
#deixaMofar

Quem tiver PS5, PS4, Xbox...segura a onda jogando no console.
Quem já tem sua plaquinha de vídeo antiga segurando a onda aí...ESPERA!
Vamos aguardar a série 40xX.
Não comprem placa agora com esses preços praticados aqui no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só vi a 3070 pq estou sem mto tempo, mas a diferença é de módicos 600 reais entre o preço que vc mostrou lá fora e o preço daqui. Bem longe da retórica de que no Brasil as placas estão muito mais caras.

Se procurar legal, vai ver que os preços são semelhantes ou até menores aqui. Inclusive quando o boom pesado da mineração começou (2/20), foram 2 meses sendo o Brasil as placas mais baratas.

Imagino que vocês nunca tenham empreendido ou conheçam pessoas que tenham empreendido nesse país. Não tem ideia de como o lucro é historicamente baixo e os problemas nas nuvens.
Fiquei até com pena dos "empreendedores" brasileiros agora mano...
Os caras empurrando com areia e vcs achando "barato".
::Facepalm::
 
Dependendo do estoque do modelo específico, placas oscilam de valor. Tanto que as vezes vc tá namorando um modelo, ele tá custando digamos 5k. Do nada aparece promoção dele por 4k. O que ocorreu? Nada além de uma maior disponibilidade daquele modelo. O fornecedor trouxe uma quantidade enorme e os varejistas pegaram. Então simplesmente sair pegando placas por ai lá fora e olhando preços, vai encontrar de tudo.

3060 na newegg: +-2300 reais

3060 na Tera: 2599

6500XT ITX na newegg: 1479,00

6500XT ITX na Tera: 1199,00

Como falei e comprovei lá em cima, e continuo fazendo, as vezes vai encontrar no mesmo preço e até mais barato. Nem fiz esforço. Fiz 4 pesquisas. 3 concordaram comigo e uma realmente fugiu muito, mas expliquei o que ocorre lá no início. Estoque de um país é diferente do outro. Isso até explica porque encontramos essa 6500XT mais barata aqui no BR. Bem mais barata.

O que eu aconselho para as pessoas que querem se informar, é isso: se informem. Estudem. Comecem a duvidar do discurso fácil. De teorias infantilizadas. Vai te ajudar muito na vida. Até mesmo para trabalho. Política. Tudo.
 
Última edição:
Resumindo: NÃO COMPREM PLACA AGORA GALERA!
#deixaMofar

Quem tiver PS5, PS4, Xbox...segura a onda jogando no console.
Quem já tem sua plaquinha de vídeo antiga segurando a onda aí...ESPERA!
Vamos aguardar a série 40xX.
Não comprem placa agora com esses preços praticados aqui no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiquei até com pena dos "empreendedores" brasileiros agora mano...
Os caras empurrando com areia e vcs achando "barato".
::Facepalm::
Tô preferindo esperar mesmo.
Em 2014 comprei uma R9 290 usada. Duas semanas depois lançaram a GTX 970, que custava pouco mais do que a 290. Eu que não vou cometer esse erro de novo.
 
Tô preferindo esperar mesmo.
Em 2014 comprei uma R9 290 usada. Duas semanas depois lançaram a GTX 970, que custava pouco mais do que a 290. Eu que não vou cometer esse erro de novo.
É exatamente isso que vai acontecer.
Quem pagar 5.699,00 numa RTX 3080 agora achando que ta "barato"...
Vai chegar a RTX 4070 custando isso aí...só que o desempenho ESBAGAÇANDO a 3080. Principalmente se for esse modelo de 10GB que as lojas BR tão vendendo.
OS caras tem a audácia de meter 6.200 numa 3080 numa altura dessa do campeonato e ainda acha palhaço que paga mano!
Meu Jesus...
 
Tô preferindo esperar mesmo.
Em 2014 comprei uma R9 290 usada. Duas semanas depois lançaram a GTX 970, que custava pouco mais do que a 290. Eu que não vou cometer esse erro de novo.

Concordo.

Melhor aguardar e não comprar nada.
Os preços estão muito altos ainda, principalmente da RTX 3070 para cima. #DeixaMofar
Pagar 4K em uma 3070 ai chega uma 4070 com o dobro de desempenho por 4.5K acredito que irá bater o arrependimento.

1. A série 4000 não pode chegar muito cara, simplesmente porque não vai vender. Tem muita gente que aproveitou a caída de preços e já compraram as placas atuais e não vai comprar outra tão cedo.
2. Com a mudança do Ethereum vai ter mais placas usadas no mercado.
3. Com a inflação nos EUA e crise elétrica na Europa e possível recessão o povo não vai ter grana pra comprar placa de vídeo.
4. Nvidia está com ações baixas, faturamento baixo e existe a cobrança dos acionistas.

Ou seja, a esperança da mesma é que a geração 4000 aqueça o desejo da galera e venda muito para alegrar os acionistas. Mas....
Se a galera for inteligente e não comprar isso logo de cara os preços caem rapidamente. Puxa a galera conseguiu aguentar 2 anos sem comprar placa, já sabe que não é necessidade principal pra jogar, é um luxo que pode ficar sem geralmente, ou seja, senão tiver no interesse do consumidor o quanto ele quer gastar...#DeixaMofar

Essa cambada ai já se aproveitou demais em 2 anos com + 300% de aumentos em GPU, nadaram na grana em cima da gente, deixa se lascarem agora.

Quem aguardou + 2 Anos pra comprar o que seria aguardar ai mais uns 3 meses pra ver os novos lançamentos.
 
Está rolando a 3060TI por 2900

Ai de novo a 3070 não valendo a pena custando 1000 Reais a mais pra menos de 20% de desempenho (Conforme Techpowerup a 3070 é 15% superior).

Ai é sacanagem, se seguir a lógica de desempenho, uma 3070 não deve custar mais que 3300,00.

A própria RX 6750XT está aparecendo por 3200.00 e/ou 3300.00 e bate de frente com a RTX 3070 custando 3900.00
Está ridículo o preço da 3070.
 
Última edição:
Juro que eu tô tentando enfiar na minha cabeça de que não é necessário trocar de VGA agora e que deveria esperar as RTX4000, já que minha 1070Ti ainda aguenta com uma mão nas costas tudo o que eu faço, mas ta complicado de segurar o impulso, considerando que tem aparecido por aí umas RTX3060Ti, 3070 e RX6700XT com preço convidativo e também pelo fato do nosso cenário político e econômico não estar ajudando.
 
Juro que eu tô tentando enfiar na minha cabeça de que não é necessário trocar de VGA agora e que deveria esperar as RTX4000, já que minha 1070Ti ainda aguenta com uma mão nas costas tudo o que eu faço, mas ta complicado de segurar o impulso, considerando que tem aparecido por aí umas RTX3060Ti, 3070 e RX6700XT com preço convidativo e também pelo fato do nosso cenário político e econômico não estar ajudando.

kkkkkkkkk Entendo, tbm fico assim.

Cara vc tem uma 1070TI está bem suave pra jogar qualquer coisa. Eu estou me virando com uma RX 580 de 5 anos hehehehe
Que tem o desempenho bem abaixo da sua placa hehe

RTX3060Ti e RX6700XT aparecem sim com preço convidativo, acho que a 6700XT ainda mais. No entanto, a 3070 está com preços ridículos. A mais barata que vejo é a Galaxy 1-Click que é o modelo básico por 3600.00. Restante 3900.00 e até mais, o que seria loucura em uma 3070. Como dito acima, 3060Ti custando 2900.00 com 15% menos desempenho que a 3070, custando 1000.00 Reais a mais, sem lógica nenhuma.
 
kkkkkkkkk Entendo, tbm fico assim.

Cara vc tem uma 1070TI está bem suave pra jogar qualquer coisa. Eu estou me virando com uma RX 580 de 5 anos hehehehe
Que tem o desempenho bem abaixo da sua placa hehe

RTX3060Ti e RX6700XT aparecem sim com preço convidativo, acho que a 6700XT ainda mais. No entanto, a 3070 está com preços ridículos. A mais barata que vejo é a Galaxy 1-Click que é o modelo básico por 3600.00. Restante 3900.00 e até mais, o que seria loucura em uma 3070. Como dito acima, 3060Ti custando 2900.00 com 15% menos desempenho que a 3070, custando 1000.00 Reais a mais, sem lógica nenhuma.

Pois é, ainda mais que ultimamente eu tenho jogado bastante indie, o mais pesado que eu rodei foi o BF2042. Minha impulsividade é mais para aproveitar que agora tem placa pagável e para "renovar a garantia" por assim dizer kk.

O que eu realmente preciso substituir aqui é o meu gabinete, onde eu moro faz muito calor e o airflow desse Sharkoon TG5 é horrível, me arrependo até a ponta da minha última espinha de ter comprado ele.

Quanto às 3070, são pouquíssimas as ofertas com preço bom, mas acho que a uns dias atrás tinha visto uma por 3,4k, mas não tenho certeza.
 
Pois é, ainda mais que ultimamente eu tenho jogado bastante indie, o mais pesado que eu rodei foi o BF2042. Minha impulsividade é mais para aproveitar que agora tem placa pagável e para "renovar a garantia" por assim dizer kk.

O que eu realmente preciso substituir aqui é o meu gabinete, onde eu moro faz muito calor e o airflow desse Sharkoon TG5 é horrível, me arrependo até a ponta da minha última espinha de ter comprado ele.

Quanto às 3070, são pouquíssimas as ofertas com preço bom, mas acho que a uns dias atrás tinha visto uma por 3,4k, mas não tenho certeza.
Estou em situação parecida

Ultimamente estou jogando mais indies, games de luta e algum multiplayer com amigos.
Mês passado comprei uma RX 6700XT e fiquei com ela por quase uma semana e devolvi pois dei a zica da placa vim com defeito (quando desligava o monitor a placa não dava mais video e nem retornava quando saia da suspensão do Windows).

Neste tempo que fiquei com a placa, joguei os mesmos games, só que com 200fps kkkkkk
Claro, tive a satisfação de testar alguns games que hoje rodo em médio/alto, em tudo no ultra (isso foi legal), mas basicamente a mesma coisa.
Ou seja, depois que devolvi, pensei...posso aguardar de boa!

Quanto ao PC, faz o que tem que fazer nele primeiro, depois vai pensar na VGA. Aqui troquei o gabinete, coloquei um NVME, coloquei mais fans, etc. Enquanto não dava pra comprar GPU.

Para GPU intermediária, os preços estão bons, mas no segmento High End, os preços não compensam, estão ridículos. Com preço assim, não vale a pena comprar uma GPU High End neste momento, perto do lançamento da nova geração.
 
ei galera será mesmo que preços caíram por terra mesmo com os modelos da geração 4000? novas placas chegando ao mercado,
importação para o brasil de GPU é tranquilo vale a pena do site amazon com e neweggs entre outros ou é fria?
aliextress tem vários modelos nunca vi a preços muitos mais altos práticados aqui
enquanto aqui com mil reais não fazemos um pc lá fora com 1.000$ ja´monta pc médio alto paciência
 
Estou em situação parecida

Ultimamente estou jogando mais indies, games de luta e algum multiplayer com amigos.
Mês passado comprei uma RX 6700XT e fiquei com ela por quase uma semana e devolvi pois dei a zica da placa vim com defeito (quando desligava o monitor a placa não dava mais video e nem retornava quando saia da suspensão do Windows).

Neste tempo que fiquei com a placa, joguei os mesmos games, só que com 200fps kkkkkk
Claro, tive a satisfação de testar alguns games que hoje rodo em médio/alto, em tudo no ultra (isso foi legal), mas basicamente a mesma coisa.
Ou seja, depois que devolvi, pensei...posso aguardar de boa!

Quanto ao PC, faz o que tem que fazer nele primeiro, depois vai pensar na VGA. Aqui troquei o gabinete, coloquei um NVME, coloquei mais fans, etc. Enquanto não dava pra comprar GPU.

Para GPU intermediária, os preços estão bons, mas no segmento High End, os preços não compensam, estão ridículos. Com preço assim, não vale a pena comprar uma GPU High End neste momento, perto do lançamento da nova geração.
horrível quando a placa não faz seu dever e n funciona ,ja aconteceu tipo vc pega uma paga placa cara, e n funciona foda msm, além de uma sensação estranha que dá pq teoricamente é potente
As vezes parece surreal sentir isso como pagasse para uma Ferrari e andasse como velocidade de uma carroça
Drivers se fossem 100% desfrutando toda potencia e otimização o que poderiam fazer, pq as vezes tem engine e desenvolvedoras que são otimizadas com gráficos top outras o gráfico é pesadíssimo
 
Última edição:
E essa notícia aqui? :mother:

 
Última edição:
E essa notícia aqui? Será que é verdade ou papo de vendedor que não quer perder a margem de lucro? :mother:

Pra mim é papo furado. Enquanto tinha 3050 a 5 mil reais tava tudo bem, agora que as coisas voltaram a respirar e andar pro lado aceitável da coisa começa o chororo dos lojistas...me poupe
 
Acho que tem que ver a situação de cada um também
Vai que o cata ta com uma GTX 1050, veio essa alta absurda e ele ta ai com essa 1050 sofrendo a tanto tempo
Se comprar uma agora num valor aceitável vai estar fazendo um negócio pra ta usando já
Ah saiu placa nova e baixou o valor da geração atual
O cara já vai ta jogando e se divertindo
Vale o investimento
Mas vai que ta com uma RTX 2060, uma vga que é muito boa e quer fazer um upgrade
Esse segura um pouco, não vai ta numa situação ruim igual a uma GTX 1050

No pelando apareceu a Asus TUF RX 6950 XT por 6299,00 hoje cedo... já foi!
Paguei na minha RTX 3070 Ti 6500,00 (Era esse preço pq ainda não tinham liberado muito do LHR pra minerar) ano passado (Só troquei pq vendi a RX 5700XT por 5,5mil)
 
Acho que tem que ver a situação de cada um também
Vai que o cata ta com uma GTX 1050, veio essa alta absurda e ele ta ai com essa 1050 sofrendo a tanto tempo
Se comprar uma agora num valor aceitável vai estar fazendo um negócio pra ta usando já
Ah saiu placa nova e baixou o valor da geração atual
O cara já vai ta jogando e se divertindo
Vale o investimento
Mas vai que ta com uma RTX 2060, uma vga que é muito boa e quer fazer um upgrade
Esse segura um pouco, não vai ta numa situação ruim igual a uma GTX 1050

No pelando apareceu a Asus TUF RX 6950 XT por 6299,00 hoje cedo... já foi!
Paguei na minha RTX 3070 Ti 6500,00 (Era esse preço pq ainda não tinham liberado muito do LHR pra minerar) ano passado (Só troquei pq vendi a RX 5700XT por 5,5mil)
Concordo contigo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Governo dos Estados Unidos explica proibição das vendas
O governo teria notificado à NVIDIA de que estes produtos possam ser utilizados para fins militares por qualquer país, apesar de ter restringido a venda somente para a Rússia e para a China.

A crise de energia na Europa, pode intensificar esse movimento.
Até a nova geração vai começar a brigar com as placas usadas no mercado e não vender.

Estamos passando por uma época economicamente complicada em nível mundial, pessoal vai ter prioridades em outras coisas além de GPU, ocasionando em menos vendas ou procurando opções mais baratas.

Nvidia vai ter que compensar, com preços mais altos? Será que vai vender?
Ou ser mais agressiva nos preços? AMD está vindo batendo de frente também.

Nvidia está perdendo dois mercados gigantescos
 
Intel pode vir talvez trazer coisas novas, mas no fim dos jogos poxa evoluí muito os gráficos mas as propostas e novidades em jogos não tanto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo