[DÚVIDA] Placa de vídeo - Comprar agora ou esperar? [Julho/2022 - Preços, Dólar, Inflação, Eleição turbulenta, Lotes de VGA, muitos chips encomendados etc.]

Caramba, poderia me enviar o link por onde você comprou ? ou o nome do vendedor no ali ? pf
Opa!

R$ 1.047,26 | Brandnew jieshuo rtx 2060 super 8gb 256bit placa gráfica do jogo de computador eth mineração pode alcançar 41-43mh, rtx 2060 super
 
Galera,

Não aguentei e peguei na promoção a RX 6800XT Power Color Red Dragon

2011251111300.png


Foi sorteado, ela tem Coil Whine, o que vocês acham, devo me preocupar?
Primeiras impressões a placa é ótima, construção, ventoinhas silenciosas e bem fria.
 
E ai galera

O que estão esperando nesta Black?
 
A tentaçao do Aliexpress acho que é mais pra quem quer parcelado, pq praticamente é sem juros, enquanto aqui quando aparece preço bom é so a vista e quando parcela sobe demais. Com exceção daquela 3060 ti da amazon, deveria ter ido nela
 
  • Curtir
Reações: sav
To namorando aquela RX 6900 XT da Gigabyte na Kabum, ta por 5099, mas com cupomzinho de aniversário ela vai pra 4900.
Queria pegar uma RX 6800 XT abaixo dos 4k, mas disponível só tem a da Power Color que não sou muito fã e não acho que os preços devem descer mais.
E ai, o que acham? Meu plano é jogar em 2k 144hz sem ter que me preocupar com GPU pela maior quantidade de tempo possível. Atualmente tenho uma RX 480 que ta nas últimas, não quero ter que esperar nova geração e nem acho que vai ter um preço tão bom numa possível RX 7800 ou RX 7800 XT quanto essa RX 6900 XT da Gigabyte agora.
 
To namorando aquela RX 6900 XT da Gigabyte na Kabum, ta por 5099, mas com cupomzinho de aniversário ela vai pra 4900.
Queria pegar uma RX 6800 XT abaixo dos 4k, mas disponível só tem a da Power Color que não sou muito fã e não acho que os preços devem descer mais.
E ai, o que acham? Meu plano é jogar em 2k 144hz sem ter que me preocupar com GPU pela maior quantidade de tempo possível. Atualmente tenho uma RX 480 que ta nas últimas, não quero ter que esperar nova geração e nem acho que vai ter um preço tão bom numa possível RX 7800 ou RX 7800 XT quanto essa RX 6900 XT da Gigabyte agora.

Mano

A 6900XT é uma baita placa, até já acho que seria demais pro meu setup rss. A 6800XT já é exagero kkkk
Eu peguei a 6800XT da Power Color, este FDS conseguir testar ela bem, com vários jogos pesados e em 4K. Me surpreendeu a placa, as fans dela são muito silenciosas, as mais quietas que já vi.
A placa tem ótimas temperaturas, a média aqui fica em 70 a 80c, só Cyberpunk no ultra em 4K a placa chegou em 85c, mas muitooooooo silenciosa.

2K em 144hz cara, varia muito de jogo, mas pra isso iria na RX 6900XT mais garantido. Eu quero pegar um monitor 3440x1440 (2K Ultrawide), resolução essa quase tão pesada como 4K, pra mim manter 60fps na maioria dos jogos.
Agora o preços de tudo que tá vindo novo tá muito alto, só olhar para os novos Ryzens, isso demora um a dois anos pra estabilizar e baixar o preço. Acho que se a GPU lhe atender hoje, com preço legal vai em frente, vai aguentar mais um a dois anos na sofrencia é complicado kkkk
 
Bom dia pessoal.
O que muda nas VGA RX 580 ser 6 pinos e 8 pinos?
RX 580 - 6 pinos
 
Nao aguentei e acabei pegando a jieshuo, agora é esperar kkk
Show mano!
De todo jeito deve ficar feliz com a RX 580/480. Elas rodam games muito bem ainda hoje em 1080p. Sério, um jogo ou outro vc deixa no médio.
 
Opa, faltou a informaçao toda, foi a 2060 super. Saiu por 1k em 12 suaves parcelas kkkk
Atualmente tenho uma rx580 da xfx.
Opa melhor ainda mano!
Parabéns mano! Quando chegar passa um feedback de como foi, se esta satisfeito, construção, qualidade etc.

Como da placa que comprei quase não tem review, pensei em fazer um, mas to sem tempo. Acho que vou fazer apenas um resumo.
 
Galera o estado de SP costuma ter ICMS sobre importações no Aliexpress? Moro aqui em MG e tenho certeza que pode cair, pois já fui taxado uma vez e deu o mesmo valor da taxa alfandegária... Tava pensando em pedir pra entregar na cada de um amigo na cidade de São João da Boa Vista, interior de SP. Se alguém souber ajuda aí por favor, tô querendo pegar uma dessas VGAs também 🙏🏼
 
Tem muitas RX 580 na China que são versões capadas, tipo possuem menos desempenho, muito semelhantes uma RX 480. Tipo 2048 cudas contra 2304 da RX 580 normal.
Basicamente é uma RX 480
Como saber e testar isso nas chinesas?
Tenho uma RX 580 OC - Asrock
Queria testar ela tb .
 
Galera o estado de SP costuma ter ICMS sobre importações no Aliexpress? Moro aqui em MG e tenho certeza que pode cair, pois já fui taxado uma vez e deu o mesmo valor da taxa alfandegária... Tava pensando em pedir pra entregar na cada de um amigo na cidade de São João da Boa Vista, interior de SP. Se alguém souber ajuda aí por favor, tô querendo pegar uma dessas VGAs também 🙏🏼
Eu nunca paguei ICMS quando tributado. Acho que é uma bora ideia mandar pra casa de um amigo de confiança em SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai ser mais fácil ver pelo GPU-Z. As placas RX 580, meio que são uma RX 570 / RX 480. Confirma pela número de Shaders

whatsapp-image-2020-04-11-at-10-56-54-am-jpeg.151257


Placa da Ali
Sf1a3de814c3f46558ed6f1b0fac5dfeai.jpg


Ai veja a especificação da AMD versão global (não chinesa da Rx 580)


São Processadores de fluxo 2304 e não 2048.
 
Última edição:
Versão Global, RX 580 vendida aqui mesmo. Faz tempo que tenho curiosidade pra saber como é as placas da Asrock, elas são boas? Tipo material, sistema de resfriamento? etc..
Cara eu pouco jogo.
Mas construção dela é muito bem feita.
Ela parece uma turbina de avião qdo coloca um jogo, mas roda tudo de boa.
 
Então, o que acharam do lançamento da AMD?


As placas vieram mais baratas que a RTX 4090, pelo menos $ 600 dolares, não é gigantesca como a 4090, usa alimentação padrão, tem uma eficiência energética melhor.
O que vai complicar a vida da Nvidia, mesmo a placa perdendo em torno de 10% em comparação.

No entanto, como esperado, os lançamentos estão vindo muitooo caros, a estimativa é de chegar por uns 9 a 10 Mil reais.
Unico contra mesmo pra mim foi o preço, que vai levar pra cima toda a geração RX 7000, no entanto, os preços vão ser mais convidativos que da Nvidia com certeza!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara eu pouco jogo.
Mas construção dela é muito bem feita.
Ela parece uma turbina de avião qdo coloca um jogo, mas roda tudo de boa.
Igual a minha RX 580 Gigabyte, parece que o PC vai voar kkkk
 
Alooo pessoal... alguem ja importou vga pelo ebay? direto, tipo quando comprar o mercado livre, ele faz uma etiqueta e manda... rapaz comprei uma vga num leilao... mandei pedi pro cara corrigir, ele disse que a etiqueta ja tava pronta... alguns produtos que eu simulo do ebay vem com as taxas embaixo do frete essa vga nao tinha... e o que eu quero saber e o seguinte, voces acham que eu vou pagar imposto de importacao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo