[DÚVIDA] Placa de vídeo - Comprar agora ou esperar? [Julho/2022 - Preços, Dólar, Inflação, Eleição turbulenta, Lotes de VGA, muitos chips encomendados etc.]

Junior de Souza

know-it-all Member
Registrado
Olá galera!!!

Como no titulo..existem vários fatores a considerar, não está fazendo fazer uma boa compra kkkk

Estou meio insatisfeito com as gerações atuais:
  • Nvidia = Preço alto e uma mesquinha com VRAM
  • AMD = Relação Custo por frame geralmente melhor e mais generosa com VRAM, mas péssima com Ray Tracing
  • Ambas (Nvidia e AMD) precificaram as gerações atuais (3000 e 6000) baseados na mineração

Expectativas:
  • Pode ser que a próxima geração, melhore pra Nvidia, trazendo mais VRAM e uma RTX 4060 com desempenho de uma 3070, mas custando seus $350, trazendo uma melhora no CxB
  • Quanto a AMD além do salto entre geração, uma melhora no Ray Tracing, pelo menos mesmo desempenho das RTX`s 3000


Tanto quem compra agora como quem esperar corre um risco.

Quem esperar, pode ser que pegue uma placa mais moderna seja Nvidia ou AMD, com uma relação CxB melhor, pq pra mim esta geração deve sempre em alguma coisa (Nvidia precificada pela mineração e mesquinha com VRAM) e AMD com RT ridículo, placa de 5k pra usar RT em 1080p. Acho que a nova geração deve melhorar nisso.

Por outro lado, esperar é um grande risco:
1. Eleição no Brasil, das piores que já vi, só candidato ruim (péssimo ) com inclusive ameaça de um golpe no pais, que já está um merda e pode ficar pior (alguém querendo confusão e imitando Donald Trump),
2. Inflação alta aqui e a maior USA dos últimos anos,
3. Uma guerra que pode piorar a situação mundial qualquer momento,
4. Uma doença atrás da outra, pode estourar uma nova pandemia, etc.

As chances de dar merda são grandes. Não vejo risco potencial de quem comprar agora, o perigo mesmo é esperar.

No entanto o mercado precisa se movimentar:

1. Conforme alguns série 3000 está cheia nas lojas, principalmente as top 3080, 3080TI e 3090. Prova disso a "promoção"com 2 games + 2 DLCs. Em algum momento as lojas vão ter que colocar preços mais agressivos ou joga fora. Pois o público destas placas é diferente, se o cara tem 10K pra gastar agora em uma GPU, provavelmente ele não vai gastar agora, faltando aproxidamente 3 meses pra uma 4090/4080.

2. Quem comprou a 3000 "agora" com essa queda dos preços, não vai comprar uma 4000 meses depois. A não ser que tenha uma relação muito boa preço e desempenho

3. Nvidia encomendou milhões de chips pra série 4000. O que vai fazer com tantos chips? Maior oferta, pode baratear o produto, não no lançamento, pois deixamos as cobais comprarem primeiro.

4. A AMD vai vim mordendo com essa nova geração com RDNA 3, melhora no Ray Tracing, como de costume GPU com VRAM, uma relação Desempenho x Consumo melhor que Nvidia e talvez manter uma relação consumo x desempenho melhor. 5. Desova de placas usadas no mercado Ou seja.... Se os preços da série 4000 vierem tão altos assim, o que a Nvidia espera vender? Diante destes fatores apresentados. Eu acho que tem dedo de loja, da Nvidia, youtubers etc...Fazendo propaganda: "Vai arrebentar o preço. Compra a série 3000" Por que não tem sentido na situação da Nvidia hoje, muita coisa vai depender da postura da AMD. Se ela fizer um acordo com Nvidia, Ou tomar a dianteira nesta geração. As 4000 pode chegar até cara, mas somente quando tiver sem as AMD no mercado. E as 3000 lotando as lojas? Vai ter mais placa, que gente pra comprar, tirando as pessoas que já compraram neste momento.

Poderá ser uma vantagem esperar também, olhando para o cenário do mercado. Tenso é que qualquer coisa interfere nos valores das GPUS.

E vocês amigos, o que acham?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto a nova geração, RTX 4000 tem a expectativa que 4090 apareça agora (2022 final do ano) e as 4080, 4070 e 4060 apareçam só em 2023
E as RX 7000 comecem a aparecer em Setembro à Dezembro/2022, o que vejo não tão longe assim, estamos entrando em Agosto/2022, questão ai de uns 2/3 meses pra ver a movimentação.
 
Tô ansioso pra ver como serão os chips do segmento de entrada/intermediário da próxima geração da NVIDIA, pois as RTX 3000 foram um fiasco nesse segmento.. alguns chips com pouquíssima evolução em relação aos anteriores e limitação de VRAM onde NÃO era pra ter, produzindo bizarrices como essas do gráfico abaixo:
YWLBg4G.jpeg


Se a AMD manter o padrão de evolução que ela vem mantendo desde RDNA1 vamos ter coisa boa. Por ora eu particularmente ainda tô me lixando pra RT, não vi nenhuma implementação que preste no sentido de valer a pena você ativar pra ter o efeito visual considerando a perda de desempenho.

Sinceramente, upgrade de CPU tá me enchendo mais os olhos do que GPU. Até porque nem tá saindo jogo decente ultimamente.. só remaster do remaster e coisa requentada.
 
Tô ansioso pra ver como serão os chips do segmento de entrada/intermediário da próxima geração da NVIDIA, pois as RTX 3000 foram um fiasco nesse segmento.. alguns chips com pouquíssima evolução em relação aos anteriores e limitação de VRAM onde NÃO era pra ter, produzindo bizarrices como essas do gráfico abaixo:
YWLBg4G.jpeg


Se a AMD manter o padrão de evolução que ela vem mantendo desde RDNA1 vamos ter coisa boa. Por ora eu particularmente ainda tô me lixando pra RT, não vi nenhuma implementação que preste no sentido de valer a pena você ativar pra ter o efeito visual considerando a perda de desempenho.

Sinceramente, upgrade de CPU tá me enchendo mais os olhos do que GPU. Até porque nem tá saindo jogo decente ultimamente.. só remaster do remaster e coisa requentada.
Realmente o RT não compensa, porém o DLSS é que faz a grande diferença. Tudo bem que a AMD têm o FSR, mas a maioria dos jogos usam o DLSS nativamente.
 
Realmente o RT não compensa, porém o DLSS é que faz a grande diferença. Tudo bem que a AMD têm o FSR, mas a maioria dos jogos usam o DLSS nativamente.
Pois é, esse sim é uma adição bem vinda, mas com a chegada do FSR 2.0 deixa de ser um diferencial, visto que é open source, de fácil implementação e o resultado fica tão bom quanto DLSS, podendo ser usado por qualquer GPU, inclusive gpus mais antigas da NVIDIA.

Nesse vídeo o cara faz uma implementação do 0, numa engine própria dele em cerca de 1 hora, isso é insano:
 
Tô ansioso pra ver como serão os chips do segmento de entrada/intermediário da próxima geração da NVIDIA, pois as RTX 3000 foram um fiasco nesse segmento.. alguns chips com pouquíssima evolução em relação aos anteriores e limitação de VRAM onde NÃO era pra ter, produzindo bizarrices como essas do gráfico abaixo:
YWLBg4G.jpeg


Se a AMD manter o padrão de evolução que ela vem mantendo desde RDNA1 vamos ter coisa boa. Por ora eu particularmente ainda tô me lixando pra RT, não vi nenhuma implementação que preste no sentido de valer a pena você ativar pra ter o efeito visual considerando a perda de desempenho.

Sinceramente, upgrade de CPU tá me enchendo mais os olhos do que GPU. Até porque nem tá saindo jogo decente ultimamente.. só remaster do remaster e coisa requentada.

Cara que bagunça isso hein no Farcry 6

Concordo contigo, NVidia no segmento de entrada e intermediário, cagou na geração 3000. Eu mesmo esperava uma 3060 com poder de 2080 pelo menos. Não uma 3060 perto de uma 2060. E nada a falar da 3050 que é ridícula.
Acredito que com todos os contras, vai ser melhor aguardar mesmo, nem tanto pela Nvidia, mas acho que AMD vai trazer algo bacana
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, esse sim é uma adição bem vinda, mas com a chegada do FSR 2.0 deixa de ser um diferencial, visto que é open source, de fácil implementação e o resultado fica tão bom quanto DLSS, podendo ser usado por qualquer GPU, inclusive gpus mais antigas da NVIDIA.

Nesse vídeo o cara faz uma implementação do 0, numa engine própria dele em cerca de 1 hora, isso é insano:

FSR sendo opensource tem tudo pra crescer muito rápido

Resta agora a AMD melhorar a estabilidade dos drivers dela, pq vou falar...os maiores problemas que tive foi com placa AMD na questão de drivers, ela demora muito pra arrumar as coisas.
 
Pra mim, as únicas GPUs que valem a compra no momento são: 6600 por uns 1800 ou menos em promo (preferência é dar sorte e pegar uma dessas que sai por 1600 em flash sale durante live), e 3060 Ti em 3k ou menos em promo, de preferência modelos com 3 anos de garantia. Uma pra 1080p high-ultra em vários jogos (do momento, claro), e uma que faz o mesmo, mas em 1440p, e tem as features da nvidia. A 3060 e 6600 XT seriam um up meio fraco por +400-600 que elas saem vindo da 6600, melhor logo tacar o louco e morrer 3k numa 3060 Ti, que o pulo seria forte. A 6700 XT teria que estar bem mais próxima do preço da 3060 Ti em promo que andamos vendo nas últimas semanas, mesmo com os ótimos 12Gb de vram. Um adendo pra 3070: normalmente anda ficando 400-600 acima das 3060 Ti mais simples, mas também são modelos simples, como a Zotac dual. Por 10-15% a mais de performance, imo não vale a pena. A diferença não é grande pra 3060 Ti, e continua com a mesma quantidade de vram.

3080 e 6800 XT pra cima, nos preços que estão, e tão perto de novos lançamentos, eu acho muito arriscado. Mas quem tem dinheiro pra isso sabe o que tá fazendo, então...

A recomendação por placas do nível da 6600 até 3060 Ti é porque novas gpus desse nível provavalmente só vão ver a luz do dia lá pra Janeiro ou Fevereiro, então dá pra comprar de boa sem ficar se preocupando com lançamento daqui a 2-3 meses.
 
Última edição:
Tô querendo pegar uma RTX 3070, mas não quero gastar mais que 3k em gpu. Será que ela pode cair para esse preço em breve? Até uns 3,1-3,2k eu tenho coragem de pagar hehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pra 1080p high-ultra em vários jogos (do momento, claro), e uma que faz o mesmo, mas em 1440p, e tem as features da nvidia. A 3060 e 6600 XT seriam um up meio fraco por +400-600 que elas saem vindo da 6600, melhor logo tacar o louco e morrer 3k numa 3060 Ti, que o pulo seria forte.
Pra rodar em 1440p a 3070 é melhor.
 
Tô querendo pegar uma RTX 3070, mas não quero gastar mais que 3k em gpu. Será que ela pode cair para esse preço em breve? Até uns 3,1-3,2k eu tenho coragem de pagar hehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra rodar em 1440p a 3070 é melhor.
Verdade. Tudo depende da promo e do bolso na real. Uma ou duas semanas atrás teve uma Trio Gaming Z da MSI por 3200 e pouquinho no pix. Nesse preço, um premium pouca bosta acima dos modelos de 2 fan que ficam mais em 3400-3500 em promo, vale muito. Teve aquela dual fan bem falada da Galax por 3400 no cashback, e parcelado ainda, mas aquela eu duvido voltar direto, até pq era prime day. Ambas foram promos raras. Normalmente tá tundo na faixa de 3500-3600, e pros modelos mais de entrada. E a 3060 Ti por 3k teve várias vezes, modelos dual fan decentes até, semana passada mesmo, e a 3070 por 3400 ou menos dá pra contar nos dedos da mão do Lula. Aí é ver se 400-600 a mais do momento valem pelos 10-15% em média de diferença. Eu broxo na 3070 por cauxa dos 8Gb de vram rs. Se fosse o bump de performance + 10Gb de vram seria bom.
 
com as RTX 40xx e Radeon 7000 no horizonte próximo, melhor aguardar pra ver quais serão os preços de lançamento MSRP e a que preços chegarão ao mercado, por outro lado placas como RTX 3080/3090 deverão ter uma queda de preço substancial devido a alta de estoque desses modelos e os cortes de preços anunciados pela nvidia!
Se estiver muito na febre de jogar os games nesse momento, então não tem muito o que esperar...mas se a febre não for alta, aguarde para ver como ficarão os preços e a performance das novas placas da AMD e nvidia prestes a serem lançadas!
 
Pra mim, as únicas GPUs que valem a compra no momento são: 6600 por uns 1800 ou menos em promo (preferência é dar sorte e pegar uma dessas que sai por 1600 em flash sale durante live), e 3060 Ti em 3k ou menos em promo, de preferência modelos com 3 anos de garantia. Uma pra 1080p high-ultra em vários jogos (do momento, claro), e uma que faz o mesmo, mas em 1440p, e tem as features da nvidia. A 3060 e 6600 XT seriam um up meio fraco por +400-600 que elas saem vindo da 6600, melhor logo tacar o louco e morrer 3k numa 3060 Ti, que o pulo seria forte. A 6700 XT teria que estar bem mais próxima do preço da 3060 Ti em promo que andamos vendo nas últimas semanas, mesmo com os ótimos 12Gb de vram. Um adendo pra 3070: normalmente anda ficando 400-600 acima das 3060 Ti mais simples, mas também são modelos simples, como a Zotac dual. Por 10-15% a mais de performance, imo não vale a pena. A diferença não é grande pra 3060 Ti, e continua com a mesma quantidade de vram.

3080 e 6800 XT pra cima, nos preços que estão, e tão perto de novos lançamentos, eu acho muito arriscado. Mas quem tem dinheiro pra isso sabe o que tá fazendo, então...

A recomendação por placas do nível da 6600 até 3060 Ti é porque novas gpus desse nível provavalmente só vão ver a luz do dia lá pra Janeiro ou Fevereiro, então dá pra comprar de boa sem ficar se preocupando com lançamento daqui a 2-3 meses.

Concordo contigo

Hoje a RX 6600 já entrega um nível de desempenho muito bom, comparado a RTX 3060 e custa muito menos.
Pra 1080p não vejo nenhum CxB melhor que elam, mesmo pagando 2.2K, sendo de 300 a 800 Reais mais barata que a RTX 3060.

A 3060Ti é uma baita placa, é um CxB mais interessante que a 3070, no valor de 3K. Mas sumiu neste preço, agora só aparece por 3400.00. E a 3070 (bons modelos) por 3800,00. Só que essa diferença acho que não vale a pena, são digamos 15% a mais por 500,00 / 600,00 reais a mais. Além do mais, também me desanima demais uma 3070 com 8gb de VRAM, é ridículo. Pagar em uma placa cara desta por 8gb é sacanagem. A 3070 está muito mal posicionada.

A 6700XT apareceu por 3200,00, mas o modelo da XFX Triplo Fan. Não sei agora, mas XFX não tinha bons projetos de resfriamento e nem sei a garantia dela no Brasil como é, bom preço mais tiro no escuto. Mas por este preço é algo aceitável, nível de uma 3060TI (pouquinho acima) e 12gb de VRAM. Só resta ter paciência com AMD pelos drivers. Eu fui zicado, tinha comprado uma 6700XT Mech II da MSI, placa veio bugada, devolvi e agora to sem a guerreira RX 580 novamente, aguardando e esperando o que fazer neste cenário incerto kkk.

Até pensei em pegar uma RX6800 por 4500,00...Mas esbarrei no valor, preço de uma nova geração de fato, não se faltando ai 2 meses valeria a pena gastar está toda em uma placa de 2 anos.

Em resumo, pra quem quer ir de intermediária como 6600, 6600XT, 3060 e 3060Ti pode compensar ir nelas agora, pois estas placas na nova geração vão demorar um bocado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade. Tudo depende da promo e do bolso na real. Uma ou duas semanas atrás teve uma Trio Gaming Z da MSI por 3200 e pouquinho no pix. Nesse preço, um premium pouca bosta acima dos modelos de 2 fan que ficam mais em 3400-3500 em promo, vale muito. Teve aquela dual fan bem falada da Galax por 3400 no cashback, e parcelado ainda, mas aquela eu duvido voltar direto, até pq era prime day. Ambas foram promos raras. Normalmente tá tundo na faixa de 3500-3600, e pros modelos mais de entrada. E a 3060 Ti por 3k teve várias vezes, modelos dual fan decentes até, semana passada mesmo, e a 3070 por 3400 ou menos dá pra contar nos dedos da mão do Lula. Aí é ver se 400-600 a mais do momento valem pelos 10-15% em média de diferença. Eu broxo na 3070 por cauxa dos 8Gb de vram rs. Se fosse o bump de performance + 10Gb de vram seria bom.

Sempre fui fan da MSI, mas estes modelos de entrada da MSI Ventus 2X e 3X vejo muitas reclamações, vez por outra estão dando problemas. Agora não sei este modelo Trio Z, foi da 3070 que apareceu por 3200,00? Se foi o preço ta valendo, eu pegaria mesmo com os 8gbs ridículos kkk.
As placas 3070 da Galax sempre aparecem em promoção, mas sei lá, fico com o pé atrás. Dizem que os modelos da Galax dão muitos problemas e o RMA não é aquela bolada toda que falam, pelo menos vi alguns relatos nos fóruns e até aqui. Outro fator que não pegaria a 3070 da Galax, acho que eles alteraram o projeto, possui apenas um conector de 8 pinos enquanto as demais 3070 possuem 2x 8 Pinos. Isso pode onerar a placa no desempenho, não fui a fundo, mas achei estranho, pode ser um projeto barato.

Fato é que a 3070 está aparecendo muitoooo cara, não valem os 3800,00 que aparece em promoção no momento atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

com as RTX 40xx e Radeon 7000 no horizonte próximo, melhor aguardar pra ver quais serão os preços de lançamento MSRP e a que preços chegarão ao mercado, por outro lado placas como RTX 3080/3090 deverão ter uma queda de preço substancial devido a alta de estoque desses modelos e os cortes de preços anunciados pela nvidia!
Se estiver muito na febre de jogar os games nesse momento, então não tem muito o que esperar...mas se a febre não for alta, aguarde para ver como ficarão os preços e a performance das novas placas da AMD e nvidia prestes a serem lançadas!

Dúvida se espera e compra vez por outra aparece, mas dúvida se compra ou esperar por causa do CAOS no mundo...está é a primeira vez kkk


Se houver alguma treta envolvendo USA, China e Taiwan, as chances disso ganhar proporções maiores é grande. E olha...Não ter placa de vídeo/cpu, etc... por bom tempo vai ser um problema pequeno. É guerra, inflação, ....E aqui dentro Eleição. Imagina o dólar disparando com o tanto de Fake News sendo disparada, o quanto de conflitos podem surgir, as ameaças a golpe de estado....Sei lá viu...

Está se desenhando um cenário caótico que espero que não aconteça, não só pelas placas, mas a inflação aqui já está horrorosa e só tende a pior ainda mais.


Só queria pegar uma placa agora e esquecer por um bom tempo, pois o horizonte não é nada bonito pelo que vem na frente. Era tão fácil comprar uma placa de vídeo kkkkkk

Ai vc escuta youtubers comprei agora...o negócio vai piorar, aproveita. Ai eu: "é verdade, vou pegar agora"

Ai depois escuto: "Melhor aguardar, tá perto da próxima geração, pode ter muita vantagem aguardar"...Eu: "verdade, vou aguardar....afinal está geração está ai 2 anos"

Nvidia pode melhor e trazer mais VRAM nas 4070 e AMD pode melhorar o RT e trazer boa relação CxB. Trazendo RT para 1440p acredito que já está bom, porque hoje é ridiculo, uma placa como 6800XT roda RT bem apenas em 1080p kkkkkk
 
Última edição:
Concordo contigo

Hoje a RX 6600 já entrega um nível de desempenho muito bom, comparado a RTX 3060 e custa muito menos.
Pra 1080p não vejo nenhum CxB melhor que elam, mesmo pagando 2.2K, sendo de 300 a 800 Reais mais barata que a RTX 3060.

A 3060Ti é uma baita placa, é um CxB mais interessante que a 3070, no valor de 3K. Mas sumiu neste preço, agora só aparece por 3400.00. E a 3070 (bons modelos) por 3800,00. Só que essa diferença acho que não vale a pena, são digamos 15% a mais por 500,00 / 600,00 reais a mais. Além do mais, também me desanima demais uma 3070 com 8gb de VRAM, é ridículo. Pagar em uma placa cara desta por 8gb é sacanagem. A 3070 está muito mal posicionada.

A 6700XT apareceu por 3200,00, mas o modelo da XFX Triplo Fan. Não sei agora, mas XFX não tinha bons projetos de resfriamento e nem sei a garantia dela no Brasil como é, bom preço mais tiro no escuto. Mas por este preço é algo aceitável, nível de uma 3060TI (pouquinho acima) e 12gb de VRAM. Só resta ter paciência com AMD pelos drivers. Eu fui zicado, tinha comprado uma 6700XT Mech II da MSI, placa veio bugada, devolvi e agora to sem a guerreira RX 580 novamente, aguardando e esperando o que fazer neste cenário incerto kkk.

Até pensei em pegar uma RX6800 por 4500,00...Mas esbarrei no valor, preço de uma nova geração de fato, não se faltando ai 2 meses valeria a pena gastar está toda em uma placa de 2 anos.

Em resumo, pra quem quer ir de intermediária como 6600, 6600XT, 3060 e 3060Ti pode compensar ir nelas agora, pois estas placas na nova geração vão demorar um bocado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sempre fui fan da MSI, mas estes modelos de entrada da MSI Ventus 2X e 3X vejo muitas reclamações, vez por outra estão dando problemas. Agora não sei este modelo Trio Z, foi da 3070 que apareceu por 3200,00? Se foi o preço ta valendo, eu pegaria mesmo com os 8gbs ridículos kkk.
As placas 3070 da Galax sempre aparecem em promoção, mas sei lá, fico com o pé atrás. Dizem que os modelos da Galax dão muitos problemas e o RMA não é aquela bolada toda que falam, pelo menos vi alguns relatos nos fóruns e até aqui. Outro fator que não pegaria a 3070 da Galax, acho que eles alteraram o projeto, possui apenas um conector de 8 pinos enquanto as demais 3070 possuem 2x 8 Pinos. Isso pode onerar a placa no desempenho, não fui a fundo, mas achei estranho, pode ser um projeto barato.

Fato é que a 3070 está aparecendo muitoooo cara, não valem os 3800,00 que aparece em promoção no momento atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Dúvida se espera e compra vez por outra aparece, mas dúvida se compra ou esperar por causa do CAOS no mundo...está é a primeira vez kkk


Se houver alguma treta envolvendo USA, China e Taiwan, as chances disso ganhar proporções maiores é grande. E olha...Não ter placa de vídeo/cpu, etc... por bom tempo vai ser um problema pequeno. É guerra, inflação, ....E aqui dentro Eleição. Imagina o dólar disparando com o tanto de Fake News sendo disparada, o quanto de conflitos podem surgir, as ameaças a golpe de estado....Sei lá viu...

Está se desenhando um cenário caótico que espero que não aconteça, não só pelas placas, mas a inflação aqui já está horrorosa e só tende a pior ainda mais.


Só queria pegar uma placa agora e esquecer por um bom tempo, pois o horizonte não é nada bonito pelo que vem na frente. Era tão fácil comprar uma placa de vídeo kkkkkk

Ai vc escuta youtubers comprei agora...o negócio vai piorar, aproveita. Ai eu: "é verdade, vou pegar agora"

Ai depois escuto: "Melhor aguardar, tá perto da próxima geração, pode ter muita vantagem aguardar"...Eu: "verdade, vou aguardar....afinal está geração está ai 2 anos"

Nvidia pode melhor e trazer mais VRAM nas 4070 e AMD pode melhorar o RT e trazer boa relação CxB. Trazendo RT para 1440p acredito que já está bom, porque hoje é ridiculo, uma placa como 6800XT roda RT bem apenas em 1080p kkkkkk
XFX tem uma ótima garantia no BRASIL.
 
Como é o processo pra enviar pro USA?
Sai caro?
quanto tempo de garantia a XFX fornece?

Eu tive uma XFX GTS 250 1gb, modelo blower (acho que era isso), era quente e a placa morreu do nada kkkk
 
Como funciona o RMA da XFX?

A garantia internacional normalmente é de 3 anos.

Garantia nacional 2 anos.

A XFX vai pedir para o produto ser enviado para os E.U (O envio é por conta do cliente).

Eles vão te enviar uma placa recondicionada ou nova por meio de uma distribuidora brasileira.

Segue imagem do meu RMA.

Minha RX 480 8GB parou de funcionar. Fiz todo processo citado acima e a XFX me enviou uma RX 580 8GB nova através da distribuidora INFOCWB.



---Limited Warranty on XFX Products for Countries that Are Not USA or Canada​

-How long does this limited warranty last (Graphics Cards)?
The limited hardware warranty for Graphics Cards lasts for a time period of two years. The limited hardware warranty on all XFX-branded products begins on the date of purchase. A copy of the dated original proof of purchase must be submitted to verify warranty repair or replacement.

-The limited warranty for XFX Limited Edition graphics cards lasts for a period of two years and is non-transferable.*** The limited warranty for XFX Limited Edition graphics cards lasts for a period of two years and is non-transferable.

 
Ja descobri o que aconteceu, Nancy Pelosi é sócia da NVidia, viajou lá e armou a terceira guerra mundial pra ameaçar a subida do preço dos chips e assim vender logo as Nvidia 30XX logo

kkkkk
 
Se vc ficar esperando, vai esperar eternamente. Pois o mundo está uma pouca vergonha, (veja a treta de china vs eua agora por causa da ilha). Compre algo que atenda os jogos que vc pretende jogar, com a longevidade esperada pro seu setup. Futuro é incerto.
 


Um vídeo ai bem interessante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja descobri o que aconteceu, Nancy Pelosi é sócia da NVidia, viajou lá e armou a terceira guerra mundial pra ameaçar a subida do preço dos chips e assim vender logo as Nvidia 30XX logo

kkkkk

Achei que fosse zoeira apenas, mas é verdade. O Marcos do PC Facts disse isso hehehe
 
Excelente tópico cara… eu tenho todas esses questionamentos que vc citou e fico aqui vendo o possível caos sem saber qual é melhor caminho. Compro uma placa agora nessas “promoções” dos YouTubers fazendo pareceria do desova com as lojas que estão mais caras que o produto convertido em dólar lá fora no atual momento ou espero chegar a nova gen 4000? Não sei.

Quando soube que a RXT4070 só poderia das as caras em dezembro ou depois, fiquei preocupado com as nossas eleições zuando mais ainda nosso dólar, mas mesmo assim decidi esperar, porém depois que saiu essa notícia de Taiwan fiquei preocupado e comprei por impulso numa live promo Guiga/Peperaio uma RX 6750 XT nesse sábado por 3099 (que vi como um ótimo preço) porém comecei a analisar friamente e não tô crente que esse negócio de Taiwan vai dar alguma coisa, daí cancelei a compra…kk. To achando muito difícil dar alguma coisa grande nesse assunto, pois depois dos EUA, quem depende muito da TSMC, também é a China e os Estados Unidos nunca iriam entrega o praticamente monopólio de chips pra China e ficar chupando o dedo… logo imagino que a China vai pensar 50 vezes antes de tomar qualquer atitude drástica, pois é muito mais viável manter as coisas do jeito que estão hoje do que caçar sarna pra se coçar e ter possíveis prejuízos irreparáveis, como muitas mortes, prejuízos multibilionário e inutilizar a fábrica que é única… enfim, só coisas da minha cabeça.

Voltando pro hardware, comprei meu i9, placa mãe e memória a mais de um ano e ainda tô com a GTX1070 e me sentia muito otario quando a mão começava a mexer pra comprar uma RTX 3070 nos preços super inflados de pandemia, mas graças a Deus nunca cometi essa loucura e ainda tava sossegado com minha GTX1070.
Por isso tudo parei de acompanhar essas lives e telegrams de promoções e só troco de placa ano que vem… cruzando os dedos pra que não de merda em política nacional e nem internacional.
 
o melhor momento para compra é agora, nem adianta ficar esperando RTX40 pq a nvidia não vai lançar essas placas a um preço atraente de imediato, pois tem muita placa Ampere em estoque e se lançar a RTX40 com MSRP compatível com MSRP das RTX30 no lançamento as Ampere em estoque vão encalhar.

No mais, cuidado com esse Marcos Sarmanho e com o que ele fala as vezes, esse cara é do tipo que joga no time dele só, é marketeiro e falador qdo convém ser, e por fim depois que ele veio com aquele vídeo "prol Kabum que patrocina muito ele" na época da pandemia em relação a boletar produtos, boleto é coisa de scalper, e bla bla bla, pra mim ele perdeu a moral e a vergonha!

Esse vídeo dele, pra mim, foi o que fez ele perder a moral e a vergonha, pra mim esse sujeito morreu qdo publicou esse vídeo!

 
Preços pareciam está melhorando, uma verdadeira montanha russa essa

Qual modelo investir entre? (asus. galax, pcy, msi, gigabyte...)
Qual Marca e quantas ventoinhas?
R$1500-3000
eu gostaria de ir para ryzen 5600 ou 7600 5th geração e 32 gb mas ainda não viavel

rtx 2060
rtx 3050 6gb
rtx 3060 12 gb
amd 6600

meu pc atualmente é um
i7 4790
16gb ram 1600 corsair vegeance azul
noctua n12 n lembro modelo
gts 450 1 gb
ssd240
hd 1 3tb
hd 2 1tb
hd 3 3tb
 
Preços pareciam está melhorando, uma verdadeira montanha russa essa

Qual modelo investir entre? (asus. galax, pcy, msi, gigabyte...)
Qual Marca e quantas ventoinhas?
R$1500-3000
eu gostaria de ir para ryzen 5600 ou 7600 5th geração e 32 gb mas ainda não viavel

rtx 2060
rtx 3050 6gb
rtx 3060 12 gb
amd 6600

meu pc atualmente é um
i7 4790
16gb ram 1600 corsair vegeance azul
noctua n12 n lembro modelo
gts 450 1 gb
ssd240
hd 1 3tb
hd 2 1tb
hd 3 3tb
A melhor placa CxB hoje é a RTX 2060 na faixa dos 1900 reais, pra mim nesse preço ela parece imbatível para rodar games até 1440p!

Estou bemmm por fora deste assunto... Estava querendo troca minha 2070 SUPER.. mas acho q vou esperar um pouco!! A 2070S equivale a qual.. 3060??
2070S tem como equivalente a RX 6600XT da AMD, pois a 3060 é cerca de 10% inferior a 2070S e a 3060Ti seria 15 a 20% superior, ou seja, na própria linha da nvidia a 2070S não tem uma equivalente da familia Ampere, ficando a mais próxima a RTX 3060 mesmo, porém esta inferior!
 
Última edição:
Excelente tópico cara… eu tenho todas esses questionamentos que vc citou e fico aqui vendo o possível caos sem saber qual é melhor caminho. Compro uma placa agora nessas “promoções” dos YouTubers fazendo pareceria do desova com as lojas que estão mais caras que o produto convertido em dólar lá fora no atual momento ou espero chegar a nova gen 4000? Não sei.

Quando soube que a RXT4070 só poderia das as caras em dezembro ou depois, fiquei preocupado com as nossas eleições zuando mais ainda nosso dólar, mas mesmo assim decidi esperar, porém depois que saiu essa notícia de Taiwan fiquei preocupado e comprei por impulso numa live promo Guiga/Peperaio uma RX 6750 XT nesse sábado por 3099 (que vi como um ótimo preço) porém comecei a analisar friamente e não tô crente que esse negócio de Taiwan vai dar alguma coisa, daí cancelei a compra…kk. To achando muito difícil dar alguma coisa grande nesse assunto, pois depois dos EUA, quem depende muito da TSMC, também é a China e os Estados Unidos nunca iriam entrega o praticamente monopólio de chips pra China e ficar chupando o dedo… logo imagino que a China vai pensar 50 vezes antes de tomar qualquer atitude drástica, pois é muito mais viável manter as coisas do jeito que estão hoje do que caçar sarna pra se coçar e ter possíveis prejuízos irreparáveis, como muitas mortes, prejuízos multibilionário e inutilizar a fábrica que é única… enfim, só coisas da minha cabeça.

Voltando pro hardware, comprei meu i9, placa mãe e memória a mais de um ano e ainda tô com a GTX1070 e me sentia muito otario quando a mão começava a mexer pra comprar uma RTX 3070 nos preços super inflados de pandemia, mas graças a Deus nunca cometi essa loucura e ainda tava sossegado com minha GTX1070.
Por isso tudo parei de acompanhar essas lives e telegrams de promoções e só troco de placa ano que vem… cruzando os dedos pra que não de merda em política nacional e nem internacional.

De verdade nunca vi um momento tão difícil pra comprar placa de vídeo, mesmo com o preço melhorando. São muitas incertezas...

Pra gente, acredito que o vai "pode"ser muito prejudicial é as eleições. Uma tentativa de golpe de estado poderia colocar o pais em situação pior que está hoje, inflação lá em cima, insegura externa, desvalorização da moeda e tudo que vem na sequência. Estas merdas estão nem ai, só não querem largar o osso. Independente de quem ganha, estamos ferrados. Mas o pior cenário seria mesmo um golpe, ai vai lascar tudo. Torcendo pra não ocorrer isso.

Cara...tu pagou um ótimo preço da 6750...por 3099,00 eu ficaria hein ^^. É um preço justo! Mas se notar, acho que as lojas estão segurando o preço, a tendência é cair mais o preço por alguns fatores.

Ah e tu ta melhor que eu, uma 1070 e eu com uma RX 580 segurando a bronca aqui kkkkk
Quem esperar acho que vai se dar bem....Caso não aconteça o pior
Acho que China tem muito mais a perder que a Russia, se começar uma guerra, seria um tiro no pé dela. Ela está vendo que a Russia se preparou pra essa guerra mais de 10 anos e atrás e não esperava que teria tanta retaliação comercial, além da guerra passar do tempo que esperavam. Dinheiro a menos entrando e muito dinheiro saindo até quando se mantém? China tá vendo isso. Fora o Caos no mundo que isso traria, poderia facilmente elevar o conflito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preços pareciam está melhorando, uma verdadeira montanha russa essa

Qual modelo investir entre? (asus. galax, pcy, msi, gigabyte...)
Qual Marca e quantas ventoinhas?
R$1500-3000
eu gostaria de ir para ryzen 5600 ou 7600 5th geração e 32 gb mas ainda não viavel

rtx 2060
rtx 3050 6gb
rtx 3060 12 gb
amd 6600

meu pc atualmente é um
i7 4790
16gb ram 1600 corsair vegeance azul
noctua n12 n lembro modelo
gts 450 1 gb
ssd240
hd 1 3tb
hd 2 1tb
hd 3 3tb
Depende muito do modelo, senão me engano, todos dão 3 anos de garantia no Brasil.

Agora de placa de video, se vc pode ir na RTX 3060, com certeza iria nela sem pensar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou bemmm por fora deste assunto... Estava querendo troca minha 2070 SUPER.. mas acho q vou esperar um pouco!! A 2070S equivale a qual.. 3060??

Acredito que seja a 3060 mesmo.
Vc acho que pode aguardar até as RTX 5000 heheh

Sua placa tem caldo ainda pra queimar, não valeria a pena mesmo pegar nada desta geração agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o melhor momento para compra é agora, nem adianta ficar esperando RTX40 pq a nvidia não vai lançar essas placas a um preço atraente de imediato, pois tem muita placa Ampere em estoque e se lançar a RTX40 com MSRP compatível com MSRP das RTX30 no lançamento as Ampere em estoque vão encalhar.

No mais, cuidado com esse Marcos Sarmanho e com o que ele fala as vezes, esse cara é do tipo que joga no time dele só, é marketeiro e falador qdo convém ser, e por fim depois que ele veio com aquele vídeo "prol Kabum que patrocina muito ele" na época da pandemia em relação a boletar produtos, boleto é coisa de scalper, e bla bla bla, pra mim ele perdeu a moral e a vergonha!

Esse vídeo dele, pra mim, foi o que fez ele perder a moral e a vergonha, pra mim esse sujeito morreu qdo publicou esse vídeo!



Acredito que depende, é difícil afirmar pra todas as situações que agora é a hora de compra. Tudo depende:

Se a pessoa não tem nada, ou tem uma placa que não roda nada e vai para uma placa de Entrada e Intermediaria, pra este cara a hora é agora. Uma RTX 4050 e 4060 podem demorar muito e hoje tem boas opções neste segmento.

Agora se a pessoa tem 4K ou 5K comprar uma placa agora a vespera de uma 4080 e 4070....acho que poderia aguardar. Mesmo diante das situações negativas, inflação, eleição, guerra, etc....

Porque?

1. Nvidia e AMD estão com o Faturamento baixo. Mineração caiu e o interesse dos gamers também. O que precisa fazer pra trazer interesse?
Nova geração.

2. E trazer interesse quer dizer preço bom também. O que coincide com o número grande de chips feitos a TSMC
Nvidia encomendou milhões de chips pra série 4000. O que vai fazer com tantos chips? Maior oferta, pode baratear o produto, não no lançamento, pois deixamos as cobais comprarem primeiro.

3. AMD confirmou que vai trazer suas placas RX 7000 este ano, a Nvidia vai deixar ela abocanhar o mercado sozinha? Acho que não.

4. Se tem muitas placas da série 3000 e a série 4000 pode canibalizar a série 3000. Logo a serie atual (3000) precisa ficar mais interessante, ou seja, cortes maiores de preços.
Conforme alguns série 3000 está cheia nas lojas, principalmente as top 3080, 3080TI e 3090. Prova disso a "promoção"com 2 games + 2 DLCs. Em algum momento as lojas vão ter que colocar preços mais agressivos ou joga fora. Pois o público destas placas é diferente, se o cara tem 10K pra gastar agora em uma GPU, provavelmente ele não vai gastar agora, faltando aproxidamente 3 meses pra uma 4090/4080.

5. Quem comprou a 3000 "agora" com essa queda dos preços, não vai comprar uma 4000 meses depois. A não ser que tenha uma relação muito boa preço e desempenho

6. A AMD vai vim mordendo com essa nova geração com RDNA 3, melhora no Ray Tracing, como de costume GPU com VRAM, uma relação Desempenho x Consumo melhor que Nvidia e talvez manter uma relação consumo x desempenho melhor.

7. Desova de placas usadas no mercado. China já proibiu mineração, por causa da guerra a energia eletrica na Europa está caríssima, insustentável manter a mineração. No Brasil, com inflação só subindo, custo de tudo aumentando, a coisa não está tão diferente.

8. Serie RX 7000 e RTX 4000 com gastos de energia maiores, torna menos lucrativo pra mineração também.

Ou seja.... Se os preços da série 4000 vierem tão altos assim, o que a Nvidia espera vender? Diante destes fatores apresentados.

Eu acho que tem dedo de loja, da Nvidia, youtubers etc...Fazendo propaganda: "Vai arrebentar o preço. Compra a série 3000" Por que não tem sentido na situação da Nvidia hoje, muita coisa vai depender da postura da AMD. Se ela fizer um acordo com Nvidia, Ou tomar a dianteira nesta geração chegando com preços agressivos e desempenho. As 4000 pode chegar até cara, mas somente quando tiver sem as AMD no mercado. E as 3000 lotando as lojas? Vai ter mais placa, que gente pra comprar, tirando as pessoas que já compraram neste momento.










Ou seja, a coisa não está boa pra Nvidia, pode vim uma relação CxB melhor.
Não afirmaria categoricamente que agora é o momento! Claro, pra piorar as coisas de novo, basta uma cagada de alguém, tudo é muito relativo.
Tem vários motivos de insegurança, mas temos vários motivos que aguardar pode ser melhor também. Em ambos os casos a pessoa tem que assumir o risco, comprar agora ou depois.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo