• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi (Melhor cxb do momento) unboxing e primeiras impressões, vale a pena?

Lethalqt

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, recentemente comprei a placa mãe da MSI B550M Pro-VDH WiFi (R$707,00 na magazine luiza) e resolvi compartilhar com vocês um pouco do que estou achando dessa placa.

Bom a placa em si é muito completa, e ainda possui um conjunto de VRM muito robusto, que por sinal é superior ao da B550M Aorus elite, isso mesmo segundo testes no canal do hardware unboxed, essa placa mãe foi comparada com outros 6 modelos de B550 dentre outros, inclusive algumas mais caras do que ela, e ela se saiu muito bem, ficando atrás somente da B550M Bazooka e ganhando de todas as outras, abaixo vou deixar uma imagem de um teste realizado pelo Hardware Unboxed, onde ele roda teste de stress em um Ryzen 3950x durante 1 hora.
vMrRie0.jpg

Créditos: https://www.youtube.com/@Hardwareunboxed

Como pode ser visto no teste acima, a B550M Pro-VDH Wifi se saiu muito bem nos testes, ganhando de placas mãe mais caras do que ela.

Outra coisa interessante, é que essa placa mãe possui WiFi e Bluetooth, acho que no Brasil não existe placa mãe com essas tecnologias abaixo de 1200 reais.

Abaixo vou deixar um vídeo que fiz de unboxing e primeiras impressões dessa placa, espero que gostem.

 
To usando uma aqui num 5800x3D em outro PC e tá rodando com o pé nas costas, me dá um troço ver o povo recomendando a B550M Aorus Elite por 800 reais as vezes quando essa tá custando 700-750 e é melhor em praticamente tudo, isso sem nem contar que tem 2 anos a mais de garantia :haha:
 
Uma pena AM4 não ter mais pra onde ir. Queria B650 boa nesta faixa de preço... hehe.
 
Uma pena AM4 não ter mais pra onde ir. Queria B650 boa nesta faixa de preço... hehe.

Levando em consideração que o 5800x3d é um processador que leva qualquer placa de vídeo no mercado, eu não ficaria preocupado em pegar am5, tendo em vista que am4 ainda é muito mais barato e mais do que suficiente para qualquer placa de vídeo lançada atualmente e provavelmente para os próximos lançamentos também.
 
Mas a AORUS ELITE realmente tem um projeto melhor nas VRM, pelo menos, versões 1.0 de ambas as placas, ou a MSI trocou o projeto ou a tabela de vrms está errada.
 
Mas a AORUS ELITE realmente tem um projeto melhor nas VRM, pelo menos, versões 1.0 de ambas as placas, ou a MSI trocou o projeto ou a tabela de vrms está errada.

Válido lembrar que a comparação é com a B550M Aorus Elite e não a B550 Aorus Elite, e também tem o fato de que a versão Atx tem mais heatsink

dvE3KFZ.png
WylZnEA.png


t05dNx7.png
 
Montei um PC gamer tem uns 60 dias. Vi muitos Reviews de placas AM4. E o melhor custo benefício foi a da MSI do fórum. O wi-fi dela foi surpreendente bom!
Tem alguns controladores de rgb, usb-c, wi-fi, bom vrm, entre outros apetrechos.
Realmente, neste preço, não tem para ninguém.
Tá na dúvida da compra?, Recomendo ler o artigo de comparação abaixo e veja os resultados dos testes da página 5. A MB da MSI da show em quase todos resultados, inclusive nas placas mais tops com Chipset b550
 
Última edição:
To usando uma aqui num 5800x3D em outro PC e tá rodando com o pé nas costas, me dá um troço ver o povo recomendando a B550M Aorus Elite por 800 reais as vezes quando essa tá custando 700-750 e é melhor em praticamente tudo, isso sem nem contar que tem 2 anos a mais de garantia :haha:

Eu tava querendo uma placa matx que não fosse muito cara pra tentar ver se pego no futuro um 5800X3D pra ficar uns bons 5 anos, pelo menos, comigo. Então essa MSI tá tankando de boa o 5800X3D. Tem alguma outra placa matx que seja interessante, ali na faixa de 1k?

De primeira eu iria pegar um 5700X mesmo, inclusive por recomentação sua @insanee420 . Ou talvez ir direto prum 5800X3D pra ficar com essa configuração por uns 5 anos, como falei acima.
 
Eu tava querendo uma placa matx que não fosse muito cara pra tentar ver se pego no futuro um 5800X3D pra ficar uns bons 5 anos, pelo menos, comigo. Então essa MSI tá tankando de boa o 5800X3D. Tem alguma outra placa matx que seja interessante, ali na faixa de 1k?

De primeira eu iria pegar um 5700X mesmo, inclusive por recomentação sua @insanee420 . Ou talvez ir direto prum 5800X3D pra ficar com essa configuração por uns 5 anos, como falei acima.
Não lembro de ver nada tão interessante não na faixa de 700-750, e pra segurar o 5800x3D nem precisa uma puta placa, ainda mais que a maioria faz undervolt e o uso é jogos e não all-core load
 
Quesito durabilidade, garantia, bios, vrm etc, preciso de uma placa com qualidade e durabilidade
Durabilidade diria imprevisível, garantia a MSI tem 2 anos a mais (3 vs 1), bios é bem subjetivo, tem gente que prefere Gigabyte outros Asus/MSI/Asrock e por aí vai então mais facil olhar a bios de cada uma delas com calma se ligar tanto assim pra isso, em todas basicamente você vai conseguir fazer os mesmos ajustes e no mais é questão de costume/preferência pessoal, VRM é equivalente
 
Boa noite, pessoal!

Tô montando meu primeiro PC e sou novo nessa área de hardware. Vocês poderiam me informar até quantas fans essa placa aguenta? 3 já são o suficiente?

E aproveitando, tô pensando em montar um PC com uma RTX 4060, Ryzen 5 5600, SSD 1TB, 32GB Ram XPG, DeepCooler AG400, uma fonte MSI 650W e essa placa. Acham que é válido o investimento ou mudariam algo? Seria focado entre jogos de FPS e jogos como Red Dead, por exemplo
 
Vocês poderiam me informar até quantas fans essa placa aguenta? 3 já são o suficiente?
"Aguentar" ela aguenta mais, ser suficiente ou não vai depender do gabinete, da temperatura ambiente, do calor gerado pelos componentes internos e da qualidade dos fans em si.

Pelo que vi ela tem 6 conectores ao todo, no site da placa vc consegue informações mais detalhadas (link),

E aproveitando, tô pensando em montar um PC com uma RTX 4060, Ryzen 5 5600, SSD 1TB, 32GB Ram XPG, DeepCooler AG400, uma fonte MSI 650W e essa placa. Acham que é válido o investimento ou mudariam algo? Seria focado entre jogos de FPS e jogos como Red Dead, por exemplo
Me parece uma configuração bacana para o propósito, o tópico mais adequado para este tipo de dúvida é este.
 
"Aguentar" ela aguenta mais, ser suficiente ou não vai depender do gabinete, da temperatura ambiente, do calor gerado pelos componentes internos e da qualidade dos fans em si.

Pelo que vi ela tem 6 conectores ao todo, no site da placa vc consegue informações mais detalhadas (link),


Me parece uma configuração bacana para o propósito, o tópico mais adequado para este tipo de dúvida é este.
Muito obrigado pela orientação!!
 
Boa tarde, pessoal!

Vocês saberiam se essa placa suporta a memória XPG Gammix D35? Não achei nada sobre no site da MSI e XPG, mas dizem que não não colocam todas as compatibilidade nos sites
 
Fala galera, recentemente comprei a placa mãe da MSI B550M Pro-VDH WiFi (R$707,00 na magazine luiza) e resolvi compartilhar com vocês um pouco do que estou achando dessa placa.

Bom a placa em si é muito completa, e ainda possui um conjunto de VRM muito robusto, que por sinal é superior ao da B550M Aorus elite, isso mesmo segundo testes no canal do hardware unboxed, essa placa mãe foi comparada com outros 6 modelos de B550 dentre outros, inclusive algumas mais caras do que ela, e ela se saiu muito bem, ficando atrás somente da B550M Bazooka e ganhando de todas as outras, abaixo vou deixar uma imagem de um teste realizado pelo Hardware Unboxed, onde ele roda teste de stress em um Ryzen 3950x durante 1 hora.
vMrRie0.jpg

Créditos: https://www.youtube.com/@Hardwareunboxed

Como pode ser visto no teste acima, a B550M Pro-VDH Wifi se saiu muito bem nos testes, ganhando de placas mãe mais caras do que ela.

Outra coisa interessante, é que essa placa mãe possui WiFi e Bluetooth, acho que no Brasil não existe placa mãe com essas tecnologias abaixo de 1200 reais.

Abaixo vou deixar um vídeo que fiz de unboxing e primeiras impressões dessa placa, espero que gostem.


Bom post man. Parabéns 💪🏻
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo