Placas de som

geralmente o driver do cd é desatualizado mas acho que no site da creative tem driver pra win7/win8 sim

sim, acho que vou pegar ela,

sera que empurra legal o porta pro?
 
Como não tem tópico específico pra coisas similares (players, plugins, etc..), segue aqui pois serve pra tudo: pra quem não conhece, aconselho essa excelente opção de equalizador, totalmente independente de software / player, diretamente no S.O:

http://sourceforge.net/projects/equalizerapo/

Infos: http://sourceforge.net/p/equalizerapo/wiki/Documentation/

Front-End / Gui pra facilitar (mesmo em demo, funciona tranquilo, instalada na pasta config do eqapo), com load / save de presets, ajustes independentes de canais, etc.:

http://jiiteepee.tripod.com/eq31gui-2.html

Afinal, som sem EQ fica dificil né :haha:!
 
Última edição:
as vezes acho que devia ter pego uma audigy ao invez da xonar dg, usando o dolby headphone quase me sinto em um banheiro :p

A Xonar da um up legal no som, mais acaba perdendo um pouco no áudio direcional em games, nada de outro mundo. . . Eu acho que a 2 Zs ainda é negócio pra quem joga.
------------


sim, acho que vou pegar ela,

sera que empurra legal o porta pro?

Sim, deve empurrar de boa. Só fone com impedância muito alta e sensibilidade baixa, pra uma placa de som n empurrar bem.
 
Pessoal,

Minha Sound Blaster Zx chegou e liguei meu HT SONY 5.1 via cabo optico. Pelo que percebi, vc alterna entre HT e phone direto no soft e nao la naquele dispositivo de reprodução do windows.. Porém la venho que alem do som sound blaster, tem outra da sound blaster SPDIF. O que seria isso?
 
Pessoal,

Minha Sound Blaster Zx chegou e liguei meu HT SONY 5.1 via cabo optico. Pelo que percebi, vc alterna entre HT e phone direto no soft e nao la naquele dispositivo de reprodução do windows.. Porém la venho que alem do som sound blaster, tem outra da sound blaster SPDIF. O que seria isso?

Pode ser a spdif de saída da sua mobo, ou de entrada da SB Z. Lembrando que usando a saída digital, você não usa o DAC da SB Z, e sim do HT.
 
Última edição:
Digital to Analog converter,basicamente a única coisa útil em uma placa de som.

Converte a sua música armazenada em formato digital para ondas analógicas
É, de fato tenho que estudar sobre música. Que você explicando ai me senti minha mãe quando tou explicando algo de computador kkkk

Mas vamos lá. Esse DAC é bom usar da placa de som ou do HT? Quando eu ativo o modo phone de ouvido no soft ele usa o DAC da placa de som e quando ativo auto falantes que ele joga pro HT ai o dac eh o do HT? Nesse caso seria bom sempre ficar na placa de som? se sim como faria isso?
 
É, de fato tenho que estudar sobre música. Que você explicando ai me senti minha mãe quando tou explicando algo de computador kkkk

Mas vamos lá. Esse DAC é bom usar da placa de som ou do HT? Quando eu ativo o modo phone de ouvido no soft ele usa o DAC da placa de som e quando ativo auto falantes que ele joga pro HT ai o dac eh o do HT? Nesse caso seria bom sempre ficar na placa de som? se sim como faria isso?

Na maioria dos casos, é melhor usar as saídas Analógicas da placa, assim você utilizará o DAC da placa de som. Quando você utiliza o fone direto na placa, está usando o DAC dela, pois o fone não aceita o som saindo da spdif (digital).
 
galera tipo estou com uma duvida monstra eu iria compra uma placa mae z97 vii hero por conta do audio on board dae me surgiu a duvida é melhor compra uma placa pior do que ela e compra uma placa de som separado ? ( possuo um superlux 681 evo e pretendo fazer um sli )
 
galera tipo estou com uma duvida monstra eu iria compra uma placa mae z97 vii hero por conta do audio on board dae me surgiu a duvida é melhor compra uma placa pior do que ela e compra uma placa de som separado ? ( possuo um superlux 681 evo e pretendo fazer um sli )
Pelo que eu vi, essa placa tem um ótimo som onboard, com uma impedância interna de 2 ohms (ideal para fones de baixa impedância, como o Superlux), ao contrário das Xonar, que possuem uma impedância alta.

A questão é: o uso será para músicas ou jogos? Se for para músicas, creio que a onboard se sairia melhor (palpite baseado na impedância e nos relatos, nunca testei esse codec); já se a prioridade for jogos, a Xonar lhe entregará efeitos Surround, coisa que a onboard muito provavelmente não tem.
 
Salve amigos, estou querendo uma DAC pra mim que fique boa com um SuperLux HD681 e mais pra frente um sennheiser hd 598, alguma indicação no valor máximo de 250dilmas ($100/150)?

Meu uso seria: Musica e jogos.

Vou importar porque não estou com pressa.

Abraços.
 
Salve amigos, estou querendo uma DAC pra mim que fique boa com um SuperLux HD681 e mais pra frente um sennheiser hd 598, alguma indicação no valor máximo de 250dilmas ($100/150)?

Meu uso seria: Musica e jogos.

Vou importar porque não estou com pressa.

Abraços.

Se quiser placa de som pode pegar uma Asus DGX, se quiser algo externo pode pegar um Fiio E10k, ou também pegar um Schiit Magni e futuramente pegar um DAC.

Você pretende parar no HD598 ? :hmm:
 
Se quiser placa de som pode pegar uma Asus DGX, se quiser algo externo pode pegar um Fiio E10k, ou também pegar um Schiit Magni e futuramente pegar um DAC.

Você pretende parar no HD598 ? :hmm:

Acho que sim, ele vai atender muito bem ao meu uso; me interessei no E10k, alem desses dois que você citou tem alguma outra opção?
 
Acho que sim, ele vai atender muito bem ao meu uso; me interessei no E10k, alem desses dois que você citou tem alguma outra opção?

Bom tem outros modelos da própria Fiio como o E07k e o E17.
E opções da Asus e Creative que não me lembro o nome.
 
Obrigado pela ajuda amigo, vou ficar com esse E10k mesmo.

Só tome cuidado onde você vai comprar, os produtos da Fiio são constantemente falsificados, entretanto esse E10k é um lançamento, talvez ainda não exista fakes dele ainda.
Essa loja é confiável, e a MP4 Nation também, mas na MP4 Nation não está disponível ainda.
 
Alguém já testou placa de som para um HD 558?

Comprei ele mas não sei se é necessário pois uso só para escutar no youtube mesmo e jogos.

E quero saber se a qualidade e o potencial do fone só são liberados com ela :hmm:

Se alguém souber se tem uma diferença gritante ou se é um caso de ser só perfumaria.
 
Alguém já testou placa de som para um HD 558?

Comprei ele mas não sei se é necessário pois uso só para escutar no youtube mesmo e jogos.

E quero saber se a qualidade e o potencial do fone só são liberados com ela :hmm:

Se alguém souber se tem uma diferença gritante ou se é um caso de ser só perfumaria.


depende da sua placa de som omboard.... se for realtek genérica sim da uma diferença grande e gritante.
 
Pessoal, tem alguma forma, via soft ou qualquer outro método, de quando você falar ou a pessoa do outro lado falar, o som do jogo abaixar automaticamente? É péssimo o som do jogo e conversa sair no mesmo fone pq na hora do barulho no jogo não escuto nada. Minha solução é deixar o som do jogo baixo mas ai perco a imersão do jogo quando nao tem ninguem falando.
 


Não vai notar diferença.....
Pra sair do seu combo de fone + som omboard só compença se for comprar um fone muito bem escolhido superior como um akg 701, um sennheiser HD 600 etc e assim sim uma placa dedicada melhor, com o seu atual é disperdicio de dinheiro, se vc comprar uma placa de som dedicada TOP como titanium HD, etc acho ai vc poderia sentir uma diferença, mas nada justificável esse som da sua mobo já parece excelente pelas especificações.
 
pessoal preciso de uma ajuda rapida
minha placa mae vai ser a asus b85,eu tenho um fone ad700 audiotechnica
vou usar para jogos e escutar musica estou na duvida de qual placa de som pegar
Placa de Som ASUS Xonar DGX 5.1 ou Placa de Som Creative PCI Sound Blaster Audigy SE 7.1
ou deixo a onboard mesmo??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo