Placas de som

Todas vez que eu leio Auzentech dá até uma dor no coração...sorte de quem pode ter uma :trollfail:
 
Cara... Cheguei em casa e instalei a placa.
De cara a diferença já é enorme! O som é muito mais limpo e imersivo, mais amplificado também. Deixa a onboard (ALC 892) no chinelo.
Meu vizinho tem uma DGX e sinceramente, achei as músicas na SB Z mais claras e com melhor definição. Até mesmo o dono, reconheceu isso.
Tô procurando agora, como equalizar ela certinho...
Mas resumindo: Valeu a pena o valor que paguei.

Hm, estranho ja ouvi relatos que a DGX se sai melhor em musicas, talvez a empolgação com a placa prejudicou ou seu amigo não soube configurar a DGX com asio ou wasapi direito.
Mas que bom que gostou, boa aquisição realmente.
 
Hm, estranho ja ouvi relatos que a DGX se sai melhor em musicas, talvez a empolgação com a placa prejudicou ou seu amigo não soube configurar a DGX com asio ou wasapi direito.
Mas que bom que gostou, boa aquisição realmente.

Eu testei com o HD 681.
Quero ver como o EVO vai se sair, assim que chegar.
 
Eu testei com o HD 681.
Quero ver como o EVO vai se sair, assim que chegar.

Deboa, normalmente o som nessas placas saem melhor sem nenhum efeito ligado, usando foobar e wasapi, dps confere ai, minha stx e titanium HD que estou vendendo, mudam da água pro vinho, ouvir musica com efeitos de dolby - thx - cmss3d etc ligados, e desligados !
 
Deboa, normalmente o som nessas placas saem melhor sem nenhum efeito ligado, usando foobar e wasapi, dps confere ai, minha stx e titanium HD que estou vendendo, mudam da água pro vinho, ouvir musica com efeitos de dolby - thx - cmss3d etc ligados, e desligados !

Realmente... Eu também desativei tudo na minha SBZ
O som fica mais puro, agora tô ouvindo instrumentos que eu nem sabia que tinha na música, cara.
O grave fica mais definido, médios e agudos idem.
Só falta um fone de qualidade agora.
 
Realmente... Eu também desativei tudo na minha SBZ
O som fica mais puro, agora tô ouvindo instrumentos que eu nem sabia que tinha na música, cara.
O grave fica mais definido, médios e agudos idem.
Só falta um fone de qualidade agora.

Uhum.
Da uma pesquisada.
O melhor custo beneficio pra games é o ad700 / ad700x.

O melhor fone pra games pelo que li é o 701-702-Q701.

Agora audiófilos tem um mundo de opções hehe.
 
Uhum.
Da uma pesquisada.
O melhor custo beneficio pra games é o ad700 / ad700x.

O melhor fone pra games pelo que li é o 701-702-Q701.

Agora audiófilos tem um mundo de opções hehe.

Tô esperando meu HD 681 EVO chegar... Vai demorar ainda. :/

Foi postado dia 24/09 mas até agora não apareceu no rastreio do Hong Kong Post :nooo:
 
Tô esperando meu HD 681 EVO chegar... Vai demorar ainda. :/

Foi postado dia 24/09 mas até agora não apareceu no rastreio do Hong Kong Post :nooo:


Esses superlux são bons custo beneficio, mas pelo que li ficam bem atrás dos fones mais tops de entrada do nível de um sennheiser 598, dt 770-880-990 e etc.
Mas já e um belo som a sbz + o evo, quando enjoar, vende e compra algo melhor =D
 
Sair do HD681 pro HD681 Evo é mais um sidegrade do que um upgrade.
Evo é mais quente e tem mais graves e pelo menos pra mim tem um som mais encorpado, talvez pra jogos o HD681 original seja até melhor. Ah e graças aos pads de veludo ele é mais confortável.
 
Sair do HD681 pro HD681 Evo é mais um sidegrade do que um upgrade.
Evo é mais quente e tem mais graves e pelo menos pra mim tem um som mais encorpado, talvez pra jogos o HD681 original seja até melhor. Ah e graças aos pads de veludo ele é mais confortável.

Meu amigo que tem o 681.
Eu tenho um genérico mesmo.
 
Meu amigo que tem o 681.
Eu tenho um genérico mesmo.

Ah bom, achei que você já tinha um 681, sendo assim deve sentir uma diferença bacana em relação ao seu genérico :bat:
Boa sorte com a receita e os correios...
 
Ah bom, achei que você já tinha um 681, sendo assim deve sentir uma diferença bacana em relação ao seu genérico :bat:
Boa sorte com a receita e os correios...

Eu comprei e esqueci...
O problema maior são os correios... É muita demora.
Ainda bem que pedi pra declarar um valor menor que 50$ e como presente... DEPENDENDO, pode ser taxado em uns 30 conto (se tiver sido declarado como 15$)
Comprei com o mesmo cara que tu comprou o teu. kk
 
Cara... Cheguei em casa e instalei a placa.
De cara a diferença já é enorme! O som é muito mais limpo e imersivo, mais amplificado também. Deixa a onboard (ALC 892) no chinelo.
Meu vizinho tem uma DGX e sinceramente, achei as músicas na SB Z mais claras e com melhor definição. Até mesmo o dono, reconheceu isso.
Tô procurando agora, como equalizar ela certinho...
Mas resumindo: Valeu a pena o valor que paguei.

Opa, sua SBZ veio com capacitores nichicon gold ? Até agora não tinha visto ninguém comprar pra saber se agora é padrao. Só para explicar brevemente, ha uns meses comprei uma na amazon e veio com tais capacitores, algo que a principio deveria vir somente na SBZx adiante... Desde então fiquei na dúvida se todas as SBZ mais novas vem com capacitores gold ou se levei sorte mesmo... :megusta:

Talvez ajude, vou compartilhar aqui como uso ela:

Música: - Tudo OFF (Surround, Crystalizer, Bass - este último é um lixo)
- EQ: 31hz @+2db | 62hz@+4db |128Hz@+2db
Jogos:

BF4 e BF3: - Somente Surround (67% - default). HomeCinema + Surround no jogo
- EQ: Off

CSGO: - Tudo OFF (Surround, Crystalizer, Bass - este último é um lixo)
- EQ: Off

Headphone uso o Sennheiser HD558. O ajuste no BASS via EQ da SBZ deixa ele excelente para músicas em geral (que já testei: Reggae, Jazz, house Music, EDM, Clássica, etc)
 
Última edição:
Opa, sua SBZ veio com capacitores nichicon gold ? Até agora não tinha visto ninguém comprar pra saber se agora é padrao. Só para explicar brevemente, ha uns meses comprei uma na amazon e veio com tais capacitores, algo que a principio deveria vir somente na SBZx adiante... Desde então fiquei na dúvida se todas as SBZ mais novas vem com capacitores gold ou se levei sorte mesmo... :megusta:

Talvez ajude, vou compartilhar aqui como uso ela:

Música: - Tudo OFF (Surround, Crystalizer, Bass - este último é um lixo)
- EQ: 31hz @+2db | 62hz@+4db |128Hz@+2db
Jogos:

BF4 e BF3: - Somente Surround (67% - default). HomeCinema + Surround no jogo
- EQ: Off

CSGO: - Tudo OFF (Surround, Crystalizer, Bass - este último é um lixo)
- EQ: Off

Headphone uso o Sennheiser HD558. O ajuste no BASS via EQ da SBZ deixa ele excelente para músicas em geral (que já testei: Reggae, Jazz, house Music, EDM, Clássica, etc)

Obrigado por ter postado a equalização!
Respondendo a sua pergunta: Sim, a minha também veio com esses capacitores.
Aquele monte de efeitos deixam o som (pelo menos para músicas) muito ruim. Ainda não testei em games.
Ainda bem que FDS tá aê, e vou testar ela o quanto eu puder. kkk
 
Obrigado por ter postado a equalização!
Respondendo a sua pergunta: Sim, a minha também veio com esses capacitores.
Aquele monte de efeitos deixam o som (pelo menos para músicas) muito ruim. Ainda não testei em games.
Ainda bem que FDS tá aê, e vou testar ela o quanto eu puder. kkk

Então a Creative se ligou, tornou padrão estes capacitores também na SBZ. Muito bom isso!

Eu gosto do surround em games que tem um bom suporte, como BF4 e BF3. Aumenta bastante a noção de distancia e posicionamento. Desativando o Surround na SBZ e o Game configurado em headphones + surround também terás os dois em um bom nível, mas o surround da placa melhora ainda mais.

No CSGO por exemplo tem até suporte a 5.1 mas não fica bom, o GAME a 2.0 e Surround OFF na placa fica excelente.

Pelo que conheço da assinatura dos SuperLux (nunca escutei, mas leio isso direto por aqui) acho que dá pra começar com a seguinte config:

Músicas: - SBX pro studio ligado, somente com o Crystalizer ativo. Acredito que isso vai melhorar bastante a resolução deste fone, que pelo que dizem, tem agudos mais tímidos
- EQ: Off a princípio. Mas adianto que o sistema de EQ desta placa é incrível. Ajustes bem precisos, não causa ruídos/distorções como muitos outros que já usei em outras placas/softwares.
- Foobar2000, claro :megusta:

Estes dias soquei a bota no BASS com 31Hz@+15db, 62Hz@+15db, 128Hz@+4db e o HD558 não arregou :megusta: Não é o tipo de assinatura que curto então voltei pro meu default... Foi mais um teste da eficiência da placa/headphone mesmo...

Depois que testar as configs posta aqui, muita gente tem o mesmo combo que você.
 
Então a Creative se ligou, tornou padrão estes capacitores também na SBZ. Muito bom isso!

Eu gosto do surround em games que tem um bom suporte, como BF4 e BF3. Aumenta bastante a noção de distancia e posicionamento. Desativando o Surround na SBZ e o Game configurado em headphones + surround também terás os dois em um bom nível, mas o surround da placa melhora ainda mais.

No CSGO por exemplo tem até suporte a 5.1 mas não fica bom, o GAME a 2.0 e Surround OFF na placa fica excelente.

Pelo que conheço da assinatura dos SuperLux (nunca escutei, mas leio isso direto por aqui) acho que dá pra começar com a seguinte config:

Músicas: - SBX pro studio ligado, somente com o Crystalizer ativo. Acredito que isso vai melhorar bastante a resolução deste fone, que pelo que dizem, tem agudos mais tímidos
- EQ: Off a princípio. Mas adianto que o sistema de EQ desta placa é incrível. Ajustes bem precisos, não causa ruídos/distorções como muitos outros que já usei em outras placas/softwares.
- Foobar2000, claro :megusta:

Estes dias soquei a bota no BASS com 31Hz@+15db, 62Hz@+15db, 128Hz@+4db e o HD558 não arregou :megusta: Não é o tipo de assinatura que curto então voltei pro meu default... Foi mais um teste da eficiência da placa/headphone mesmo...

Depois que testar as configs posta aqui, muita gente tem o mesmo combo que você.

Rapaz, eu procurei aqui no fórum um tópico sobre as placas de som da Creative mas não achei nada.
Ai revirei a internet pra pesquisar sobre ela (eu tava indeciso entre a SBZ e a DGX) e acabei pegando a placa.
Mesmo com o fone de 100 conto que tô usando, o som dela é muito bom. Bastante limpo e bem amplificado.
A única coisa que não consegui (e nem sei se tem como) é deixar o fone de ouvido e as caixas funcionando ao mesmo tempo, sem ter que alterar lá no driver.
 
Rapaz, eu procurei aqui no fórum um tópico sobre as placas de som da Creative mas não achei nada.
Ai revirei a internet pra pesquisar sobre ela (eu tava indeciso entre a SBZ e a DGX) e acabei pegando a placa.
Mesmo com o fone de 100 conto que tô usando, o som dela é muito bom. Bastante limpo e bem amplificado.
A única coisa que não consegui (e nem sei se tem como) é deixar o fone de ouvido e as caixas funcionando ao mesmo tempo, sem ter que alterar lá no driver.

Eu só uso headphone mesmo... Mas vou tentar ajudar. Você usa as caixas nas saídas analógicas da SBZ? Ou usa via SPDIF digital em um receiver/aparelho de som?

Se você usa através de saída SPDIF dá de usar o recurso "What u Hear" desta placa e redirecionar o sinal do DSP da placa diretamente para a SPDIF optica. Já testei este e funciona bem. Assim vais ter o HeadPhone e o "receiver" funcionando ao mesmo tempo.


Caso esteja nas saídas analógicas acho que não tem como... Pelo menos não conheço.
 
Eu só uso headphone mesmo... Mas vou tentar ajudar. Você usa as caixas nas saídas analógicas da SBZ? Ou usa via SPDIF digital em um receiver/aparelho de som?

Se você usa através de saída SPDIF dá de usar o recurso "What u Hear" desta placa e redirecionar o sinal do DSP da placa diretamente para a SPDIF optica. Já testei este e funciona bem. Assim vais ter o HeadPhone e o "receiver" funcionando ao mesmo tempo.


Caso esteja nas saídas analógicas acho que não tem como... Pelo menos não conheço.

É... Eu tenho ligado o Fone + mic e a caixinha. (uma coisa que eu achei bem legal: Tem a saída somente pro fone e também para as caixinhas)
Também acho que não tem como... Mas, trocar pelo driver é rapidinho. Num clique, já troquei as saídas.
 
Como você já tem um DAC dedicado, e quer algo pra jogos. Procure um bom modelo da Creative, são um pouco superiores as Xonars, em games.



Concordo que o DolbyHeadphone perde para o CMSS 3D. Porém mesmo atualmente usando uma Titanium HD, ainda sim prefiro a assinatura sonora da DX, para músicas.

Também achava que a Xonar empurrava bem melhor que a T HD.

Porém no geral o gosto é para o som , vai da preferencia da pessoa mesmo.

Pode ser mesmo questão de preferência, mas a SB 0770 era nitidamente superior a DX no HT. Com a DX eu perdi aquela sensação de "pancada no coração" ao ouvir música pelo HT, nos jogos a diferença foi grande também.
 
Pode ser mesmo questão de preferência, mas a SB 0770 era nitidamente superior a DX no HT. Com a DX eu perdi aquela sensação de "pancada no coração" ao ouvir música pelo HT, nos jogos a diferença foi grande também.

Aqui eu usava ela e stereo, talvez por isso a diferença. Agora fico com a Creative, e mais pra frente compro um DAC pra dedicar a música.
 
galera vale apena o audio daquela maximus vii rangers z97 ou melhor pega uma placa off separada ? e qual seria ?
 
Última edição:
alguem ia sabe de algum lugar sem se o ml que venda coisa boa até uns 350,00? to afin de uma d2x pois ja tive uma d2 e gostei muito, existe alguma outra no nivel dela dessas de hoje? creative tambem serve tipo uma x-fi titanium


galera vale apena o audio daquela maximus vii rangers z97 ou melhor pega uma placa off separada ? e qual seria ?

é uma bosta, to doido pra pega uma off parrudinha
 
Eai galera.

Tenho uma z97 gaming 5 da msi e estou pensando em comprar um HD598 da sennheiser e nos reviews da placa mãe dizem que o som onboard já é ótimo.
É bom eu comprar uma placa de som mesmo assim?
 
Eai galera.

Tenho uma z97 gaming 5 da msi e estou pensando em comprar um HD598 da sennheiser e nos reviews da placa mãe dizem que o som onboard já é ótimo.
É bom eu comprar uma placa de som mesmo assim?

Compre o fone primeiro e se achar necessário compre uma placa de som no futuro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo