Placas de som

Eai pessoal, blz ? Bom, eu sou novo no fórum então, por favor, não me apedrejem... Queria saber se eu preciso comprar uma placa de som, eu atualmente tenho um fone Razer Kraken 7.1, eu comprei de um amigo por R$300. Naquela época eu n sabia de nada sobre fones, vi o preço “baixo” e acabei comprando. Depois de um tempo comecei a ler o fórum e me arrependi.
Sendo mais direto, eu vou comprar o kit “Superlux HD681 + Zalman ZM-1” que tanto falam, a pergunta é: “Eu preciso comprar uma placa de som ?” Estou perguntando isso por que vi que a minha placa mãe tem uma boa qualidade sonora e também por que não é tão fácil de achar uma placa de som no HUEHUEBR. Realtek ALC887 é o nome do Codec. Se eu precisar comprar uma placa, qual seria a recomendada ? O que eu mais faço é jogar principalmente FPS e escutar musica, grande parte Rock, tenho no Max. R$200 para gastar.

Agradeço desde já.
 
Eai pessoal, blz ? Bom, eu sou novo no fórum então, por favor, não me apedrejem... Queria saber se eu preciso comprar uma placa de som, eu atualmente tenho um fone Razer Kraken 7.1, eu comprei de um amigo por R$300. Naquela época eu n sabia de nada sobre fones, vi o preço “baixo” e acabei comprando. Depois de um tempo comecei a ler o fórum e me arrependi.
Sendo mais direto, eu vou comprar o kit “Superlux HD681 + Zalman ZM-1” que tanto falam, a pergunta é: “Eu preciso comprar uma placa de som ?” Estou perguntando isso por que vi que a minha placa mãe tem uma boa qualidade sonora e também por que não é tão fácil de achar uma placa de som no HUEHUEBR. Realtek ALC887 é o nome do Codec. Se eu precisar comprar uma placa, qual seria a recomendada ? O que eu mais faço é jogar principalmente FPS e escutar musica, grande parte Rock, tenho no Max. R$200 para gastar.

Agradeço desde já.

Precisar não precisa, mas dá uma boa melhorada na qualidade do som.

Asus Xonar DG/DGX. São a mesma placa, uma é PCI e a outra é PCI Express, mas a DGX é um pouco mais cara.
 
Precisar não precisa, mas dá uma boa melhorada na qualidade do som.

Asus Xonar DG/DGX. São a mesma placa, uma é PCI e a outra é PCI Express, mas a DGX é um pouco mais cara.

Obrigado por responder, já tinha essa duvida a algum tempo. Vou optar pela Xonar DG, minha placa de video bloqueia a entrada PCI Express...
 
Obrigado por responder, já tinha essa duvida a algum tempo. Vou optar pela Xonar DG, minha placa de video bloqueia a entrada PCI Express...

Sério? aqui no meu caso a hd7770 bloqueia meu 1 slot PCI ai só sobra o segundo... :feelbad:
 
Pessoal, alguém já teve alguma experiência com fiio e07k como dac USB em um android 4.4 (Moto g, ROM retail)? Um amigo meu está indo para os Estados Unidos e tenho a oportunidade de pegar um DAC/Amp portátil. Estou em um empasse:

1 - E17 possui os recursos mais atrativos, mas pelo que vi tem problemas de compatibilidade como DAC usb em muitos dispositivos android (li sobre questões de insuficiência de energia via usb/OTG em muitos aparelhos, inclusive um parecer formal de um representante da Fiio no head-fi)
2 - E18. Este sei que tem a maior chance de funcionar corretamente (99,999%). Mas o controle de GRAVES dele é muito inferior ao E17 e E07k. Isso me deixou com muito receio pois ainda não recebi meu IEM a ser usado com ele (piston 2). Temo não ser o suficiente e ter de depender de EQ via software. Não sou um BassHead lover mas também não curto som "magro".
3 - E07K. Seria o mais equilibrado entre recursos e compatibilidade com devices android... Mas o que li até agora está bem dividido... Muitos funcionam, muitos não, outros somente com CyanogenMod, alguns somente com softwares específicos (USB players), etc


Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.

Obs.: Usarei muito no celular com o piston 2 no trabalho e em casa com o HD558 (celular e se necessário PC).
 
Estou querendo comprar uma placa de som externa. Mas estou com um problema que na maioria das buscas só encontro ou aquelas USB da china ou umas profissionais pra produção.

Das poucas que contrei foi essa:

http://www.ebay.com/itm/Brand-NEW-C...=US_Sound_Cards_Internal_&hash=item19eb1cf48b

Alguem sabe se ela é boa ou tem outra indicação nessa faixa de preço?

Opa, dê mais detalhes do que pretende, qual será o uso (para headphone, HT, caixas de som, etc...), sua pretensão de investimento, onde vai usar (computador, laptop, mac, etc)...

Assim o pessoal daqui vai lhe ajudar com mais propriedades...

Sobre a placa de som que você deu o link, sim, é uma boa placa de forma geral. Entrega o que se propõe, mas dependendo da sua situação você pode encontrar algo melhor sem gastar muito.
 
Opa, dê mais detalhes do que pretende, qual será o uso (para headphone, HT, caixas de som, etc...), sua pretensão de investimento, onde vai usar (computador, laptop, mac, etc)...

Assim o pessoal daqui vai lhe ajudar com mais propriedades...

Sobre a placa de som que você deu o link, sim, é uma boa placa de forma geral. Entrega o que se propõe, mas dependendo da sua situação você pode encontrar algo melhor sem gastar muito.


Vou usar no PC. Mas queria uma externa pra não ficar preso ao PC, num futuro posso passar pra um note.. Só trocaria para uma pci se realmente valesse a pena, com do tipo todas externas estão caras e a tendência seria baixar nos próximos anos....


A intenção de uso é pra ligar caixas de som 2.0, aquelas tipo semi monitor mas com preços acessíveis de cerca de r$ 400. Também fonte, mas não seria um amplificador somente pra isso como os da fiio.

Preço, essa de $80 seria estourando o orçamento. Quanto mais caro for mais vou demorar pra pegar as caixas de som.
 
Vou usar no PC. Mas queria uma externa pra não ficar preso ao PC, num futuro posso passar pra um note.. Só trocaria para uma pci se realmente valesse a pena, com do tipo todas externas estão caras e a tendência seria baixar nos próximos anos....


A intenção de uso é pra ligar caixas de som 2.0, aquelas tipo semi monitor mas com preços acessíveis de cerca de r$ 400. Também fonte, mas não seria um amplificador somente pra isso como os da fiio.

Preço, essa de $80 seria estourando o orçamento. Quanto mais caro for mais vou demorar pra pegar as caixas de som.
Se você for utilizar principalmente para músicas, acho que um FiiO E10K compensa mais. É DAC+amp, portanto dá pra conectar as caixas diretamente no line-out dele sem problemas.
 
Vou usar no PC. Mas queria uma externa pra não ficar preso ao PC, num futuro posso passar pra um note.. Só trocaria para uma pci se realmente valesse a pena, com do tipo todas externas estão caras e a tendência seria baixar nos próximos anos....


A intenção de uso é pra ligar caixas de som 2.0, aquelas tipo semi monitor mas com preços acessíveis de cerca de r$ 400. Também fonte, mas não seria um amplificador somente pra isso como os da fiio.

Preço, essa de $80 seria estourando o orçamento. Quanto mais caro for mais vou demorar pra pegar as caixas de som.

Se for placa de som externa nesta faixa de preço, tem também a SoundBlaster Omni que em SPECs é superior a 5.1 pro, além do DAC/Amp já citados acima...

Ref: http://us.creative.com/p/sound-blaster/sound-blaster-omni-surround-5-1
 
Acabou de chegar

20141016_145137.jpg


20141016_145428.jpg


20141016_150216.jpg


20141016_150236.jpg





Nunca liguei pra som, achava que não faria diferença.

Ae testei algo melhor no pc de um primo e me animei.
Comprei um fone gamer, dps vi que era lixo, tentei outro gamer mas agora 7.1 usb, constatei que era melhorzinho mas nada valido.
Ae comprei uma xonar stx e um ad 700, pra musicas virou outro mundo, mas não fiquei satisfeito com games.
comprei uma titanium HD, fiquei satisfeito nos games mas não nas musicas, vendi as duas e comprei a zxr, pelo teste rapido que fiz, se confirmou o que eu esperava e praticamente a fusão da titanium HD com a xonar stx.
ficou com a mesma qualidade da stx em musicas e um pouco superor a HD nos jogos.

Imagino que acima dela só um Dac+amp dedicado Bem caro para notar alguma diferença, mas como meu uso é 70% games e 30% musicas, nunca valeria a pena, então não subirei nenhum passo acima em questão de audio em se tratando do dac-amp, no maximo irei pegar um fone top intermediário futuramente como um akg 701 e ou um HD 600 e irei parar por ai.



Ao meu ver atualmente minhas dicas em placas de som para pc seriam.

Quem usa Muito mais jogos que musica uma placa creative de entrada com cmss3d é a melhor pedida.
O contrario uma xonar dg-dgx seria a melhor pedida.


Se for investir mais.

+ musica que games = STX ou ST usada em bom estado, acha por 350-400R$.
+ games que musicas = sound blaster Z ou titanium HD

Quem quer os 2 juntos não posso deixar de recomendar a ZXR, com certeza é uma placa maravilhosa.


Não vou poder comparar com dac e amp externos pois nunca tive a experiencia e nem irei ter, visto que os preços são extratosfericos e não são minhas prioridades, gosto mais de jogar quando posso doque ouvir musica.
 
Já ouvi relato de pessoa que tem esse FiiO falando que não era bom quando ligado à uma caixa de som.
 
galera qual melhor placa de som atualmente ? para games
 
galera qual melhor placa de som atualmente ? para games

Tem duvidas..??. sound blaster ZxR.

To testando mais coisas e só está subindo a diferença para as intermediarias/tops que tive, stx e titanium HD.
To achando o sbx pro ja melhor que o cmss3d fácil agora que estou testando mais jogos.
Com relação a união de game e musica, ela da surra de *** mole em qualquer uma.
 
Tem duvidas..??. sound blaster ZxR.

To testando mais coisas e só está subindo a diferença para as intermediarias/tops que tive, stx e titanium HD.
To achando o sbx pro ja melhor que o cmss3d fácil agora que estou testando mais jogos.
Com relação a união de game e musica, ela da surra de *** mole em qualquer uma.
qual loja vende ? Quanto custa ? Minha placa mae suporta? Fica leggal no meu superlux evo?
 
qual loja vende ? Quanto custa ? Minha placa mae suporta? Fica leggal no meu superlux evo?

Kra eu comprei desse camarada.

http://produto.mercadolivre.com.br/...blaster-zxr-pcie-box-lacrado-top-de-linha-_JM

recomendo ele 1001%, me enviou no mesmo dia, respondeu todas as perguntas de imediato, e é top seller no mercadolivre.
Se sua placa mãe tiver pelomenos 1 slot PCI -E ela suporta...
ja vai ficar sensacional no superlux, mas com certeza vc deve comprar um fone um degrau acima quando puder para tirar todo proveito da placa.

Dificilmente vc acha usada, duvido que quem tenha venda, só se for por algum problema aleatório.

Quem acha que a Z e Zx tem a mesma qualidade ta ai um comparativo dos componentes, ela se não for melhor ta no minimo empatada com a xonar stx que tive que eh tida como top pra musicas, pra games como falei e surra de *** mole na cara.


Z e ZX

sbz-6b.jpg



ZXR

creative-sound-blaster-zxr-pcie-sound-card-custom-pc-review-17.jpg
 
Última edição:
Já ouvi relato de pessoa que tem esse FiiO falando que não era bom quando ligado à uma caixa de som.
Disso eu não sabia, você lembra onde viu esse relato?

Era o E10K mesmo ou a versão antiga (E10)?
 
Disso eu não sabia, você lembra onde viu esse relato?

Era o E10K mesmo ou a versão antiga (E10)?

Foi de um chapa aqui no fórum. Agora eu não sei qual a versão dele. Ele só me disse que era como se tentasse ligar uma caixa de som num celular, o amp não dava potencia suficiente.
 
Foi de um chapa aqui no fórum. Agora eu não sei qual a versão dele. Ele só me disse que era como se tentasse ligar uma caixa de som num celular, o amp não dava potencia suficiente.

Geez, olha a confusão :haha:.

Eu sou o "chapa" e não foi isso que eu quis dizer. A saída para caixas de som do FiiO E10 funciona apenas como um DAC, "não" houve melhoras no som em relação ao onboard. Entre aspas, pois não utilizei nenhum equipamento para avaliar a qualidade, foi de ouvido apenas. Também sei que a memória auditiva é de aproximadamente 6 segundos, então fiz o teste alternando entre as saídas.

Agora, a qualidade da saída para fones de ouvido do FiiO E10 é indiscutível, melhora muito a nitidez e potência das músicas.
 
Kra eu comprei desse camarada.

http://produto.mercadolivre.com.br/...blaster-zxr-pcie-box-lacrado-top-de-linha-_JM

recomendo ele 1001%, me enviou no mesmo dia, respondeu todas as perguntas de imediato, e é top seller no mercadolivre.
Se sua placa mãe tiver pelomenos 1 slot PCI -E ela suporta...
ja vai ficar sensacional no superlux, mas com certeza vc deve comprar um fone um degrau acima quando puder para tirar todo proveito da placa.

Dificilmente vc acha usada, duvido que quem tenha venda, só se for por algum problema aleatório.

Quem acha que a Z e Zx tem a mesma qualidade ta ai um comparativo dos componentes, ela se não for melhor ta no minimo empatada com a xonar stx que tive que eh tida como top pra musicas, pra games como falei e surra de *** mole na cara.


Z e ZX

http://images.bit-tech.net/content_images/2013/02/creative-sound-blaster-z-review/sbz-6b.jpg


ZXR

http://www.custompcreview.com/wp-co...r-zxr-pcie-sound-card-custom-pc-review-17.jpg

deve ser top a placa mae ta muito salgado o preço :( se fosse mais em conta compraria
 
Geez, olha a confusão :haha:.

Eu sou o "chapa" e não foi isso que eu quis dizer. A saída para caixas de som do FiiO E10 funciona apenas como um DAC, "não" houve melhoras no som em relação ao onboard. Entre aspas, pois não utilizei nenhum equipamento para avaliar a qualidade, foi de ouvido apenas. Também sei que a memória auditiva é de aproximadamente 6 segundos, então fiz o teste alternando entre as saídas.

Agora, a qualidade da saída para fones de ouvido do FiiO E10 é indiscutível, melhora muito a nitidez e potência das músicas.

Some isso ao E10k que é completamente melhorado...
Acho uma boa compra pra quem não se importa com virtualização e esses paranaues de placas gamers.
Mês que vem acho que finalmente compro o meu E10k :lol2:
 
Kra eu comprei desse camarada.

http://produto.mercadolivre.com.br/...blaster-zxr-pcie-box-lacrado-top-de-linha-_JM

recomendo ele 1001%, me enviou no mesmo dia, respondeu todas as perguntas de imediato, e é top seller no mercadolivre.
Se sua placa mãe tiver pelomenos 1 slot PCI -E ela suporta...
ja vai ficar sensacional no superlux, mas com certeza vc deve comprar um fone um degrau acima quando puder para tirar todo proveito da placa.

Dificilmente vc acha usada, duvido que quem tenha venda, só se for por algum problema aleatório.

Quem acha que a Z e Zx tem a mesma qualidade ta ai um comparativo dos componentes, ela se não for melhor ta no minimo empatada com a xonar stx que tive que eh tida como top pra musicas, pra games como falei e surra de *** mole na cara.


Z e ZX

http://images.bit-tech.net/content_images/2013/02/creative-sound-blaster-z-review/sbz-6b.jpg


ZXR

http://www.custompcreview.com/wp-co...r-zxr-pcie-sound-card-custom-pc-review-17.jpg

As novas SB-Z estão vindo com os capacitores nichicon gold (os mesmos usados na ZXR)
Em termos de qualidade, as duas estão no mesmo patamar.
 
Pronto, limpei toda a discussão desnecessária.

Se querem conversar numa boa, tudo bem, mas não há motivos para se desrespeitarem e nem discutirem. Discordar é uma coisa, forçar o outro a concordar é outra totalmente diferente.

Por favor, controlem seus temperamentos, senão não irei apenas apagar as mensagens desrespeitosas.

Segue o tópico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo