• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Fala camarada
Vou tentar ajudar com o puco q sei... P o caso q vc citou o mais comum é os arquivos estarem em mp3, q não é o melhor formato, mas é hj o mais comum.

Sobre a qualidade do mp3
128 kbps = evitar
190 kbps = evitar
256 kbps = evitar
320 kbps = ok, 320 Kbps é o maximo do formato tendo assim a melhor qualidade possivel do arquivo.

Sobre o codec do mp3 pode ser CBR ou VBR
CBR = kbps fixo
VBR = kbps variavel
Ex: durante a converção de uma musica do CD p mp3 vc deve escolher entre CBR ou VBR.

Caso escolha CBR 320 kbps, a cada segundo da musica serão gravados 320 Kbits, seja nos momentos onda ha vários instrumentos o q precisa de mais bits, seja nos momentos de silencio onde precisa de menos kbits.
Caso escolha VBR o programa vai analisar e determinar a quantidade de bits necessaria p gravar aquele segundo com a maior qualidade possivel. Varios instrumentos + kbits, poucos instrumentos ou silencio - kbits.

Simplificando: mp3 CBR 320kbps ou mp3 VRB (um valor qualquer).
Caso não consiga saber se é CBR ou VBR, vai no mp3 de 320kbps.

Ha tambem a possibilade de arquivos em "flac" q supostamente é sem perdas (igual ao audio do cd ou dvd).O flac tem a questão dos arquivos ficarem exageradamente grandes ex: Extrai o audio de um dvd uma das musicas ficou com mais de 103 Megas.
Muitos mais cascudos nessa área afirmam não perceber a diferença ou dela ser extremamente pequena entre o mp3 320kbps e o flac. Essa questão rende muitas discussões nos foruns.
Sobre os efeitos na placa, p musica eu deixava tudo desligado... mas aconselho a ir testando.

Ficou bem longo mas espero ajudar. Caso algum user veja algo errado ou queira acrescentar não fiquem acanhados.

Uuuufaaaa!!!!!Acabei!!!!


Mt obrigado, era exatamente isso que eu queria saber, abç!
 
Porque a Creative, que comprou a Aureal em 2000, resolveu matar o A3D ao invés de realmente integrar as funções no EAX. Nas placas Vertex e Vertex II em jogos com A3D a placa calculava o som refletido de acordo com o cenário, calculava atraso e atenuação no som de acordo com a distância entre o emissor e o receptor, entre outras coisas que mesmo as mais modernas placas atuais não fazem. Jogos EAX se limitam em posicionar corretamente o som e usar efeitos de reverb pra simular ambientes, mas não levam em consideração os modelso 3d do cenário do jogo nem há efeito de atraso quando o som é emitido a uma distancia elevada, apenas atenuação do som (o volume do som é mais baixo ou mais alto de acordo com a distância).

Hoje em dia, mesmo nas melhores placas de som, não há mais processamento de audio 3D por hardware. A última linha de placas da Creative com suporte a alguma aceleração de audio via hardware eram as Xi-Fi, e placas de outros fabricantes com o mesmo chip.

Além disso os produtores chegaram a conclusão que melhorias no realismo do audio não vendem jogos, graficos vendem.

nos comentarios do video o cara falou que uma ideia boa seria tentar fazer novos drivers pra essas placas velhas mas acho que isso é impossivel :feelbad:
 
nos comentarios do video o cara falou que uma ideia boa seria tentar fazer novos drivers pra essas placas velhas mas acho que isso é impossivel :feelbad:

Mesmo com drivers novos não ia adiantar muita coisa, os jogos teriam que ser feitos usando a A3D pra poder tirar proveito da placa.

Os últimos jogos que foram feitos com essa tecnologia foram Half-Life (o primeiro), Quake II e Unreal (o primeiro também). O primeiro CS tinha pois era basicamente um mod de HL.
 
Mesmo com drivers novos não ia adiantar muita coisa, os jogos teriam que ser feitos usando a A3D pra poder tirar proveito da placa.

Os últimos jogos que foram feitos com essa tecnologia foram Half-Life (o primeiro), Quake II e Unreal (o primeiro também). O primeiro CS tinha pois era basicamente um mod de HL.

isso é triste uma tecnologia tão boa largada :trollfail:
 
xonar dgx comprada quarta chegou hoje...

instalei aqui... alguns pequenos empecilhos ao instalar (tipo placa mãe mal feita onde cabos satas e slot da vga ficam próximos ou mal feitos e o tamanho da placa dgx não ajudaram muito)...



não instalei o driver asus... ao invés disso usei o "UNi xonar e o xonarswitch"...



com o fone philips shp2500 que tenho a 1 ano +-... melhorou bastante... (pelo menos só ouvi música até agora)...

semana que vem deve chegar o AKG k240 mkII...


vamos ver como vai ser a melhora :)
 
Pessoal, alguma sugestão de placa USB pro meu note? Até uns R$200,00... Estou pensando em comprar um superlux hd681
 
Pessoal, alguma sugestão de placa USB pro meu note? Até uns R$200,00... Estou pensando em comprar um superlux hd681

nessa faixa nao tem muita coisa, tem a beringher uca 202 que vc pode usar com o razer surround, mas teria que comprar o 668 que tem impendancia maior ou a xi fi go pro

http://www.hardstore.com.br/produto/6724

senao quiser esperar tem ela no ali

http://pt.aliexpress.com/item/Free-...io-card-SB1140-USB-sound-card/1663404227.html

embora nesse preço nao tenho certeza se eh original
 
Vale investir um pouco mais na xonar u3?

segundo esse cara aqui

http://nwavguy.blogspot.com.br/2011/11/asus-u3-dac.html

If you’re trying to directly drive headphones, the high output impedance of the U3 should only be used either with headphones around 200 ohms or higher

ou seja, so vale a pena se vc tiver um um phone de estudio de alta impendancia ou tiver um amp, que eu acho que nao vale a pena pra um superlux que tem boa eficiencia e sairia muito caro, matando o custo beneficio
------------
experimenta o razer surround com a uca 202, se vc nao gostar pode vender e o prejuizo vai ser minimo, se comprar no allie capaz de ter lucro
 
segundo esse cara aqui

http://nwavguy.blogspot.com.br/2011/11/asus-u3-dac.html

If you’re trying to directly drive headphones, the high output impedance of the U3 should only be used either with headphones around 200 ohms or higher

ou seja, so vale a pena se vc tiver um um phone de estudio de alta impendancia ou tiver um amp, que eu acho que nao vale a pena pra um superlux que tem boa eficiencia e sairia muito caro, matando o custo beneficio
------------
experimenta o razer surround com a uca 202, se vc nao gostar pode vender e o prejuizo vai ser minimo, se comprar no allie capaz de ter lucro

Acabei de descobrir que a UCA 202 não serve pra mim pq não tem entrada de microfone. O meu notebook só tem uma entra p2 com 4 fases (terra, mic, esquerda e direita)

Estou na duvida entre a sound blaster x-fi go (R$179,00) e a asus xonar u3 (R$ 186)..

Como funciona esse negocio de impedância?
 
Saffire-Pro-14-product-page-banner-eng-0313.jpg


Estou ha alguns dias com essa placa de áudio. Os cabos pra liga-la aos monitores ainda não chegaram, então ainda não posso opinar mto.. Até pq a saída para fones dela é p10 tb, e os fones q eu tenho aqui são todos p2, pichulezinho
 
Acabei de descobrir que a UCA 202 não serve pra mim pq não tem entrada de microfone. O meu notebook só tem uma entra p2 com 4 fases (terra, mic, esquerda e direita)

Estou na duvida entre a sound blaster x-fi go (R$179,00) e a asus xonar u3 (R$ 186)..

Como funciona esse negocio de impedância?

entende ingles?

basicamente, um fone com uma impendancia abaixo do ideal vai ter o volume e qualidade de audio deterioriados, alguns fones vao sofre menos esse efeito (o ad700 tem fama de sofrer pouco) outros vao sofrer mais (os akg em geral)
 
Última edição:
Sim, pode mandar..

Entre as duas qual vc acha que é a melhor opção? Ainda não to 100% decidido no superlux

http://nwavguy.blogspot.com.br/2011/02/headphone-amp-impedance.html

http://nwavguy.blogspot.com.br/2011/02/headphone-impedance-explained.html

dacs mais baratos tendem a ter impendancia mais alta

eu iria de x fi, apesar do ruido

segue o review dela

http://nwavguy.blogspot.com.br/2011/11/x-fi-usb-dac.html

it should have enough dynamic range for most applications. I put it slightly ahead of the Behringer UCA202 in most regards. The maximum output is a bit limited but most amps should still have enough gain. I would not recommend it to drive headphones under 60 ohms.

a 668b tem 60 ou 64ohms, vai se sair bem
 
Meu som onboard morreu e tô querendo pegar uma plaquinha genericona. Alguma marca preferível ou é tudo a mesma *****?
 
Meu som onboard morreu e tô querendo pegar uma plaquinha genericona. Alguma marca preferível ou é tudo a mesma *****?

tem umas soundblaster bem baratas no mercado livre e acho que existem drivers atuais pra elas
 
Pessoal boa noite,
Meu som onboard morreu, e gostaria de um norte pra comprar um som pcie.
Como eu não tenho um placa de som off board (sound blaster de slot ISA)
Gostaria de uma placa boa que não fosse cara, vou usar mais pra jogar.
 
Pessoal boa noite,
Meu som onboard morreu, e gostaria de um norte pra comprar um som pcie.
Como eu não tenho um placa de som off board (sound blaster de slot ISA)
Gostaria de uma placa boa que não fosse cara, vou usar mais pra jogar.

o que eh caro pra vc?
------------

dessas duasm com certeza a asus
 
Pessoal, dá uma ajudinha pra um leigo aqui. Estou querendo comprar uma caixinha de som pro meu PC. Pensei numa Yamaha HS-7 ou KRK Rokit 6 G3. Não sei nada sobre essas entradas de conexão que tem atrás dessas caixas, alguém me explica? Tenho uma creative titanium HD e um dac Yulong U100, gostaria de saber se vou ter compatibilidade com qualquer uma dessas duas caixas...
 
Pessoal, dá uma ajudinha pra um leigo aqui. Estou querendo comprar uma caixinha de som pro meu PC. Pensei numa Yamaha HS-7 ou KRK Rokit 6 G3. Não sei nada sobre essas entradas de conexão que tem atrás dessas caixas, alguém me explica? Tenho uma creative titanium HD e um dac Yulong U100, gostaria de saber se vou ter compatibilidade com qualquer uma dessas duas caixas...

Caixinha que tu diz e monitor de estúdio né? A edifier tem bons modelos a um preço um pouco mais em conta e vc pode pensar também em em 2.1 ou 5.1.
 
Caixinha que tu diz e monitor de estúdio né? A edifier tem bons modelos a um preço um pouco mais em conta e vc pode pensar também em em 2.1 ou 5.1.

Sim, monitor de estúdio pra usar com músicas e filmes. Qual modelo edifier você recomenda?
 
Sim, monitor de estúdio pra usar com músicas e filmes. Qual modelo edifier você recomenda?

Se puder gastar um pouquinho mais eu pegaria um m-audio bx5 d2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo