Placas de som

Fala agora , duvida rapida,
SB0730 é superior / igual ou pior que uma asus DG ?
 
DG é melhor cara, melhor que a DG vai ser a SB0770.
e tem tbm essas duas que achei a
Sound Blaster X-fi Fatal1ty Pro Pci
Creative Sound Blaster Audigy 2 Zs
algumas delas bate a xonar ?
 
e tem tbm essas duas que achei a
Sound Blaster X-fi Fatal1ty Pro Pci
Creative Sound Blaster Audigy 2 Zs
algumas delas bate a xonar ?


A X-Fi. Essa Audigy é bem fraquinha comparado com essas citadas.
 
Buenas galera, bom parece que a minha Audigy 2 Zs está indo embora, realmente é uma boa plaquinha, segurou bem meu kit Logitech Z5300, infelizmente em questão de suporte a Creative deu mancada, ficar só nos 'drivers paralelos' realmente não é legal, enfim, hoje em dia qual a placa ideal pra suportar bem o meu kit Z5300 ? Estou meio por fora e gostaria da ajuda de vocês se possível claro, será que encontro uma placa boa que não seja tão cara como andei lendo por aí ? Thanks.
 
Pior coisa que me aconteceu nos últimos dias foi a DX ter ido pro saco, agora tenho o mesmo felling que muitos tem pelo presidente que escolheram mais vez para o HUEsil. Vontade imensa de importar uma SB0770, mas o dólar valendo mais de 4 reais realmente não rola, malditos filhos da ****.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: AZ!
Galera eu to na duvida, uso apenas headphones no meu PC (um takstar hi2050) eu gostaria de saber qual dessas placas vocês acham melhores.
Creative X-Fi Go! USB
Creative Sound Blaster X-fi Surround 5.1 Pro USB
Creative Audigy Rx 7.1
Xonar DSX

Eu não tenho entradas PCI apenas PCI-e na minha placa mãe então isso me limita a algumas coisas
 
Gente tenho varios equipamentos de som e quero tirar uma duvida que esta me matando, tenho uma placa mae MSI h97 Gaming 3 e uso a placa de som onboard Realtek ALC1150 so para usar o microfone, pois ela me da a opção da foto abaxio para retirada de ruidos e ecos em dispositivos de gravação.



E no caso meu som principal é uma Audgy 2 ZS SB0350 com o drive Audigy_SupportPack_6_1 que me deixa usar todos os recursos da placa de som no windows 10.

Meu problema é que meu mic seja de 4 reais ou de 400 reais funciona perfeito sem ruido ou eco por causa dessas opçoes de aperfeiçoamentos da plca de som onboard do meu pc principal so que no meu servidor eu tenho 2 placas de som, sendo uma SB0750 e uma SB0410, o problema é que no servidor tenho ruidos no microfone por não ter essa opção em dispositivos de gravação.

Simplificando a placa de som onboard tem melhores recursos que as audgy ou xfi da vida pelo menos para questões de gravações, gostaria de saber se existe algum recurso que as creatives tenha parecido com esses aperfeiçoamentos da realtek para as versões citadas acima.
 
Aqui na minha configuração melhorou pelo menos uns 25%, em termos de definição, ficou muito mais prazeroso ouvir música agora! O mesmo vale para os filmes, percebe-se muito mais detalhes no som. Eu confesso que tava preparado para o pior, não sentir diferença, até devido eu não ter ouvidos muito treinados, mas a mudança foi perceptível sim!
Meu setup: Asus Xonar DX e Edifier 3100. O áudio onboard era o ACL892 da Realtek.



Acho que geralmente vale a pena pra quem usa apenas fones de ouvido, um DAC/AMP USB de boa qualidade.

Informo que comprei um DG usada. Paguei 139 usadex. Melhorou muito meu som! Obrigado pela dica.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Senhores,

Tenho um HT com apenas entrada s/pdif, já pesquisei sobre o áudio 5.1 para sair do PC direto pro HT via cabo óptico apenas seria possível pelo Dolby Digital Live, porque com o hack do Realtek não consegui desbloquear no Windows 10. Qual placa de som recomendam com um bom CxB?
 
FALA GALERA ,
Estava em busca da placa de som asus DG , acho que vai ter muita gente atras aqui , encontrei na Hardstore (LINK)
Eles me falaram , que mesmo eles não tendo em estoque ela , chega em 7 dias + 3 dias do correios para chegar em minha casa ou seja 10 dias totais e o preço está bom ainda...
 
Senhores,
Tenho um HT com apenas entrada s/pdif, já pesquisei sobre o áudio 5.1 para sair do PC direto pro HT via cabo óptico apenas seria possível pelo Dolby Digital Live, porque com o hack do Realtek não consegui desbloquear no Windows 10. Qual placa de som recomendam com um bom CxB?


Vc diz que não consegue ligar a saída SPDIF da placa mãe no HT? É isso? Qual seria o problema (não sei o que é hack do Realtek)

E vc tem placa de vídeo dedicada? Se for o caso, já tentou conectar na SPDIF dela? Ou melhor ainda, conectar a saída HDMI da placa de vídeo no HT? (Eu faço isso há uns 5 anos, aposentei minha ótima SB X-Fi Extreme Music, nunca mais usei placa de som alguma).
 
Vc diz que não consegue ligar a saída SPDIF da placa mãe no HT? É isso? Qual seria o problema (não sei o que é hack do Realtek)

E vc tem placa de vídeo dedicada? Se for o caso, já tentou conectar na SPDIF dela? Ou melhor ainda, conectar a saída HDMI da placa de vídeo no HT? (Eu faço isso há uns 5 anos, aposentei minha ótima SB X-Fi Extreme Music, nunca mais usei placa de som alguma).

Meu HT só tem entrada via cabo óptico, mas já resolvi o problema tive que comprar uma creative sound blaster x-fi surround 5.1 pro, peguei usada por R$ 200,00. Funcionou perfeitamente e a qualidade do som ficou excelente.
 
Aliás, aproveito para perguntar se ainda vale a pena comprar uma placa de som dedicada para quem tem receiver HT, pois o que faço é ligar a saída HDMI (poderia ser a SPDIF tb) da placa de vídeo no HT e o som fica espetacular, seja para filmes ou jogos. O HT já reconhece todos os formatos (DTS, Dolby Digital e etc) e reproduz de acordo.

Fora que a qualidade das caixas de som de um HT dos bons em geral é muito superior à aquelas usadas em PC.
 
Meu HT só tem entrada via cabo óptico, mas já resolvi o problema tive que comprar uma creative sound blaster x-fi surround 5.1 pro, peguei usada por R$ 200,00. Funcionou perfeitamente e a qualidade do som ficou excelente.

Sim, só fiquei curioso quanto à natureza do problema: Pq vc não conseguia ligar a saída óptica da placa mãe (ou placa de vídeo) no HT?
 
O driver da Realtek não transmite Dolby Digital Live para o HT pelo cabo óptico, tentei de diversas formas passa o áudio mas não transmitia, e como queria aproveitar para jogar com audio 5.1 peguei essa placa. Acho que só vale a pena pra quem tenha o ouvido muito afinado ou tem problemas como eu tive.
 
Pessoal qual placa de som acima da XONAR DG/X vai me dar mais ganho pro meu uso => 60% MÚSICAS 40% JOGOS (SÓ USO NO FONE ARCANO SHP-80):

ASUS XONAR DX OU CREATIVE SOUND BLASTER Z ????

Vi que as 2 placas tem um excelente dac e tem SNR 116 db...

Se alguém quiser deixar uma outra sugestão eu agradeço :)
 
Galera a quem interessar, estou vendendo minha Audigy 2 ZS pelo mercado livre, a compra é 101% segura e o frete é grátis, só me contatar por MP que passo o link do mercado livre. Vou vender para importar uma Xonar DX ou SB0770.
 
Pessoal qual placa de som acima da XONAR DG/X vai me dar mais ganho pro meu uso => 60% MÚSICAS 40% JOGOS (SÓ USO NO FONE ARCANO SHP-80):

ASUS XONAR DX OU CREATIVE SOUND BLASTER Z ????

Vi que as 2 placas tem um excelente dac e tem SNR 116 db...

Se alguém quiser deixar uma outra sugestão eu agradeço :)

Ficaria com a SB Z, se não me engano usa o mesmo DAC da DX e com a vantagens de recursos e drivers mais atuais que a Asus.
 
Qual a melhor placa de som ate 150, pra usar com meu hd681, e x100

Obrigado desde ja
 
Qual a melhor placa de som ate 150, pra usar com meu hd681, e x100

Obrigado desde ja

O melhor que tu consegue com esse valor atualmente é uma Audigy 2 Zs, estou vendendo uma no mercado livre com frete grátis e sem juros pelo mercado pago. Apesar de ser inferior as Xonar e as X-Fi, configurando bem o software ela da um bom caldo ainda, eu tive alguma dificuldade para acertar as configurações no software. Estou vendendo ela pois quero tentar importar uma placa superior ou mesmo comprar uma por aqui mesmo que eu não precise usar um driver extra para conectar meu SPDIF, quero uma all-in-one.

No meu anuncio vai a placa de som, o driver extra (uma interface com várias conexões de fone, SPDIF, firewire e etc), os cabos e o driver de instalação.
 
O melhor que tu consegue com esse valor atualmente é uma Audigy 2 Zs, estou vendendo uma no mercado livre com frete grátis e sem juros pelo mercado pago. Apesar de ser inferior as Xonar e as X-Fi, configurando bem o software ela da um bom caldo ainda, eu tive alguma dificuldade para acertar as configurações no software. Estou vendendo ela pois quero tentar importar uma placa superior ou mesmo comprar uma por aqui mesmo que eu não precise usar um driver extra para conectar meu SPDIF, quero uma all-in-one.

No meu anuncio vai a placa de som, o driver extra (uma interface com várias conexões de fone, SPDIF, firewire e etc), os cabos e o driver de instalação.
Amigo muito obrigado, no momento to fugindo de dor de cabeça to sem tempo pra nada, meu orçamento aumentou qual das xonar seria a mais custo x beneficio?
 
Importei uma Creative X-Fi Xtreme Gamer SB0770 semi-nova (daqueles vendedores oficiais) :full:

Me saiu por míseros 135 reais já com frete :mr:
Só espero que o filho da **** do dilmão não taxe minha importação, da outra vez que importei essa mesma placa não fui taxado :br::br::br::isquero:
 
Amigo muito obrigado, no momento to fugindo de dor de cabeça to sem tempo pra nada, meu orçamento aumentou qual das xonar seria a mais custo x beneficio?

Custo x beneficio não existe mais nessas terras. Na hardstore você encontra a Xonar DG por cerca de 250 reais em modo de encomenda, não tem pronta entrega. A desvantagem é que essa placa não tem decodificador de áudio digital caso você precise, então se quiser usar a saída óptica não vai conseguir receber o som 5.1 desta placa.

A Audigy embora relativamente antiga, tem essa função transmitindo o áudio digital por um codificador Dolby Digital Live através de um console externo que vai com a placa (poucas tem esse console), a configuração do software a que me refiro é acerto de equalizador, acerto de funções como o CMSS-3D, sensibilidade dos graves e etc. Isso você acerta com o tempo deixando a teu gosto, não pense que não vai precisar fazer isso em outra placa que venha a adquirir.
 
Importei uma Creative X-Fi Xtreme Gamer SB0770 semi-nova (daqueles vendedores oficiais) :full:

Me saiu por míseros 135 reais já com frete :mr:
Só espero que o filho da **** do dilmão não taxe minha importação, da outra vez que importei essa mesma placa não fui taxado :br::br::br::isquero:
 


Custo x beneficio não existe mais nessas terras. Na hardstore você encontra a Xonar DG por cerca de 250 reais em modo de encomenda, não tem pronta entrega. A desvantagem é que essa placa não tem decodificador de áudio digital caso você precise, então se quiser usar a saída óptica não vai conseguir receber o som 5.1 desta placa.

A Audigy embora relativamente antiga, tem essa função transmitindo o áudio digital por um codificador Dolby Digital Live através de um console externo que vai com a placa (poucas tem esse console), a configuração do software a que me refiro é acerto de equalizador, acerto de funções como o CMSS-3D, sensibilidade dos graves e etc. Isso você acerta com o tempo deixando a teu gosto, não pense que não vai precisar fazer isso em outra placa que venha a adquirir.
Putz n entendi, entao a dg nao e 5.1, qual modelo bom assim que nao seja tão caro?
 
Putz n entendi, entao a dg nao e 5.1, qual modelo bom assim que nao seja tão caro?

A DG fornece o som 5.1 se teu hometheater for analógico, usando aqueles cabos separados. Se for assim, a não ser que você tenha um duplicador P2, quando estiver usando o HT não vai poder usar o fone, e vice-versa. O 5.1 digital ela não transmite, única tecnologia Dolby que essa placa tem é o Dolby Headphone.

Já vendi minha Audigy 2 Zs no mercado livre, agora é só esperar a SB0770 chegar :mr:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo