Placas de som

Sim, entendi. Mas "Z170" é apenas o chipset, existem várias placas Z170 de diferentes fabricantes. Eu quis dizer para comprar uma com bom som onboard para não ser necessário gastar com placa de som.
tenho a dúvida, pois mesmo o melhor som onboard das placas mãe mais tops, ainda perdem pra uma Placa de som Off-board
isso é fato, ou há alguma placa mãe específica com som onboard melhor do que uma SoundBlaster Z por exemplo ?
 
tenho a dúvida, pois mesmo o melhor som onboard das placas mãe mais tops, ainda perdem pra uma Placa de som Off-board
isso é fato, ou há alguma placa mãe específica com som onboard melhor do que uma SoundBlaster Z por exemplo ?

SoundBlaster Z é uma placa de $100 (bem acima das placas com preço de entrada). Provavelmente é melhor do que qualquer som onboard. Porem placas-mãe como a ASUS Maximus Hero VIII possuem um ótimo som onboard e não ficam muito atrás.
 
tenho a dúvida, pois mesmo o melhor som onboard das placas mãe mais tops, ainda perdem pra uma Placa de som Off-board
isso é fato, ou há alguma placa mãe específica com som onboard melhor do que uma SoundBlaster Z por exemplo ?

Qual mobo você indica?
 
SoundBlaster Z é uma placa de $100 (bem acima das placas com preço de entrada). Provavelmente é melhor do que qualquer som onboard. Porem placas-mãe como a ASUS Maximus Hero VIII possuem um ótimo som onboard e não ficam muito atrás.
digamos que eu pague 2 mil reais na Maximus VIII Formula
ela tem som onboard melhor do que uma SoundBlaster Z ?
 
digamos que eu pague 2 mil reais na Maximus VIII Formula
ela tem som onboard melhor do que uma SoundBlaster Z ?
Não, mas bem proximo, de qualquer forma sempre é melhor uma placa de som off board, ai fica livre de chiados, amplificação descente, melhor posicionamento sonoro.
 
Galera, queria pegar uma placa de som visando um aumento de qualidade nas musicas..

Uso uma EDIFIER CX100 ligada na onboard da minha Gigabyte Z77M-D3H..

Teria muito ganho de qualidade? Pensei em comprar essa usada

http://produto.mercadolivre.com.br/...som-creative-pci-sound-blaster-audigy-rsj-_JM

Vi que usando driver do Daniel K no windows 7, ganha mais desempenho ainda... E agora? Vale a pena?

Você quis dizer Edifier X100? Se sim, compensa mais fazer um up de caixas, vai sentir bem mais diferença.
 
galera eu tava vendo um ARCANO AR-U200 e ele e USB eu vou perder muita qualidade por não colocar ele em um XONAR DG ????
 
digamos que eu pague 2 mil reais na Maximus VIII Formula
ela tem som onboard melhor do que uma SoundBlaster Z ?

Não, mas também não fica muito atrás. O som da Maximus VIII é o SupremeFX 2015 (Realtek 1150). Tem circuito isolado e até headphone amp, é muito melhor que o som onboard de placas mães mais baratas.
 
Não, mas também não fica muito atrás. O som da Maximus VIII é o SupremeFX 2015 (Realtek 1150). Tem circuito isolado e até headphone amp, é muito melhor que o som onboard de placas mães mais baratas.
mas no caso, a placa mãe custa 2 mil reais....
uma placa mãe mais barata custaria uns 700 reais, e uma soundblaster Z uns 600 reais... sairia mais barato, e ainda teria maior qualidade NO SOM eu imagino
será que pra um Z506, um HT 5.1 meio de entrada, faria uma diferença considerável na qualidade do som ?
minha placa mãe tem 5.1 integrado, mas acho meio básico o som
 
mas no caso, a placa mãe custa 2 mil reais....
uma placa mãe mais barata custaria uns 700 reais, e uma soundblaster Z uns 600 reais... sairia mais barato, e ainda teria maior qualidade NO SOM eu imagino
será que pra um Z506, um HT 5.1 meio de entrada, faria uma diferença considerável na qualidade do som ?
minha placa mãe tem 5.1 integrado, mas acho meio básico o som

Uma ASUS Maximus custa caro por vários outros motivos. Existem outras placas mais baratas da ASUS com o mesmo som da Maximus VIII.
O som da sua placa-mãe não é ruim, eu não gastaria R$600 em uma placa de som pra usar num kit logitech.
 
No tópico indicação de som 2.0, consegui informações e cheguei no seguinte setup:

Amplificador Topping TP 22 + Caixas Cambridge Audio SX-50

Porem ninguém comentou nada em relação a placa de som, e nem eu perguntei...
Será que essa minha onbord é o bastante pra se ter qualidade? (Realtek® ALC892 com 8 canais - CODEC de alta definição) ?

Tipo queria qualidade mesmo, não trocentas conexões audio 5.1, 7.1 e lá vai .1 kkk

Pode ser uma que só tenha saída estéreo, e entrada pra microfone, mas que seja de boa qualidade.

Ou seria melhor um DAC? (Se sim, qual modelo me indicam)?
 
Última edição:
No tópico indicação de som 2.0, consegui informações e cheguei no seguinte setup:

Amplificador Topping TP 22 + Caixas Cambridge Audio SX-50

Porem ninguém comentou nada em relação a placa de som, e nem eu perguntei...
Será que essa minha onbord é o bastante pra se ter qualidade? (Realtek® ALC892 com 8 canais - CODEC de alta definição) ?

Tipo queria qualidade mesmo, não trocentas conexões audio 5.1, 7.1 e lá vai .1 kkk

Pode ser uma que só tenha saída estéreo, e entrada pra microfone, mas que seja de boa qualidade.

Ou seria melhor um DAC? (Se sim, qual modelo me indicam)?

A qualidade de som do ALC892 é bem mediano, e não recomendo para seu futuro setup.

Além do que, olhando o layout da mobo não se vê nenhum tratamento ou isolamento para garantir que o som saia sem interferências do resto da mobo/PC.

Para garantir a qualidade stereo e do ótimo setup que está por vir, recomendo uma Placa de som ou DAC.

A placa de som se vc irá utilizar para multimídia, pq o software/driver da placa de som conta com recursos para capitação do mic e reprodução de conteúdo. E possui DAC superior ao onboard.

Já o DAC é uma coisa mais conservadora, servirá para garantir a precisão e qualidade de reprodução, sem recursos de software e da captação do mic.

Mas tanto o DAC quanto a placa de som, podem ser comprados por último, depois do setup montado e funcionando.

Fazendo isso vai garantir a maior percepção nos ganhos que um DAC ou uma boa placa de som pode trazer ao sistema.
 
Pessoal,

Eu tenho um Arcano SHP300 ligado numa plaquinha simples C-Media CMI8738-LX. Estou esperando chegar uma Sound Blaster Audigy FX pra substituí-la. Meu irmão testou meu fone e viciou, e agora quer um também, mas testei no áudio onboard do PC dele, um ALC662, e o som ficou bem ruim, meio chiado, baixo, e a ausência de graves foi perceptível, coisa que mesmo com minha C-Media baratinha não acontece. Então fui procurar uma plaquinha de som barata pra ele e estou decidindo entre duas: uma plaquinha da Encore 7.1 com chipset VIA VT1723 ou uma C-media CMI8738.

A pergunta é: qual das duas placas me dará melhor som, mais limpo, sem chiados, e melhor áudio posicional para games?
 
Pessoal,

Eu tenho um Arcano SHP300 ligado numa plaquinha simples C-Media CMI8738-LX. Estou esperando chegar uma Sound Blaster Audigy FX pra substituí-la. Meu irmão testou meu fone e viciou, e agora quer um também, mas testei no áudio onboard do PC dele, um ALC662, e o som ficou bem ruim, meio chiado, baixo, e a ausência de graves foi perceptível, coisa que mesmo com minha C-Media baratinha não acontece. Então fui procurar uma plaquinha de som barata pra ele e estou decidindo entre duas: uma plaquinha da Encore 7.1 com chipset VIA VT1723 ou uma C-media CMI8738.

A pergunta é: qual das duas placas me dará melhor som, mais limpo, sem chiados, e melhor áudio posicional para games?

As duas são ruins, compra outra Audigy ou uma Xonar DG.
 
As duas são ruins, compra outra Audigy ou uma Xonar DG.

Estav tentando negociar uma Audigy SE no ML pra ele, mas o valor fica alto demais, e infelizmente em tempos de crise fica complicado comprar coisas boas. Entre as duas ruins, qual a menos ruim?
 
Galera, pelo que eu vi aqui, com um headphone de entrada como o Sennheiser HD202, Edifier H840, AKG K414-p investir numa placa de som dedicada me trará um ganho mínimo, sendo assim melhor uma placa usb?
 
Galera, pelo que eu vi aqui, com um headphone de entrada como o Sennheiser HD202, Edifier H840, AKG K414-p investir numa placa de som dedicada me trará um ganho mínimo, sendo assim melhor uma placa usb?

o HD202 é um bom fone para músicas, ele fica bom com uma placa de som.
 
qual placa de som comprar até 600 reais?
o Uso seria para os fones SHP-80 e SHP-20 da arcano e HyperX cloud.
estou pensando tbm em DAC/AMP, mas por aqui não se acha muita opção para comprar
 
o HD202 é um bom fone para músicas, ele fica bom com uma placa de som.

Vou pegar o Edifier H840. Recomendaria alguma placa pra botar no pacote?
 
Pessoal, vocês sabem me dizer se a Sound Blaster Audigy SE suporta SBX pro Studio?
 
Já que o assunto é placa de som, preferi postar aqui ao invés de criar um tópico.

Surgiu um problema hoje com meu audio onboard: o som funciona apenas do lado direito do headphone.

Quando aconteceu a primeira vez, reiniciei o PC e voltou ao normal. Agora à noite o problema apareceu de novo e resolvi remover e plugar novamente o cabo. Funcionou... mas agora está com o mesmo problema e nem plugando novamente resolve.

Pensei ser o headphone, mas já foi descartado. Em seguida pensei ser o cabo, mas quando o conectei na entrada frontal do gabinete, o audio funcionou normalmente.

As vezes, se giro o P2 na conexão da placa mãe, ouço sons saindo nos dois lados do headphone.

Pode ser problema na saída traseira do audio onboard? Ou seria software?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo