Placas de som

Alguem por aqui tem uma Sound Blaster X7 pra dar opinião?


Tava pensando se não valeria a pena no caso de montar um Mini-ITX
 
Galera, tô há alguns dias pesquisando por aqui, que tópico bom.
Tenho um conjunto EDIFIER R1600TIII e um fone hyperx cloud 1. Gostaria de migrar do meu som onboard (Realtek ALC887) horrível para uma asus xonar dgx ou uma creative sb z.
Levando em conta meu uso, cs go, música e filmes, vale a diferença de preço? Vou pegar ou no paraguay ou importar, os preços no brasil tão muito caros.

Valeu!
 
Resolvi o problema que estava com o audio.

Era a conexão P2 do lado esquerdo que havia rompido. A parte boa é que mandei fazer outro cabo pois as soldas e colocação dos fios desse estavam péssimas.
 
Galera, tô há alguns dias pesquisando por aqui, que tópico bom.
Tenho um conjunto EDIFIER R1600TIII e um fone hyperx cloud 1. Gostaria de migrar do meu som onboard (Realtek ALC887) horrível para uma asus xonar dgx ou uma creative sb z.
Levando em conta meu uso, cs go, música e filmes, vale a diferença de preço? Vou pegar ou no paraguay ou importar, os preços no brasil tão muito caros.

Valeu!

Entre o som onboard vale a pena. Entre a Xonar DGX e SB Z não sei dizer.
 
Valeu. Minha maior dúvida é se vale a diferença de preço.

Você diz entre a Xonar e a Sound Blaster? Eu acho que não, a SB Z custa praticamente 3 vezes o preço da DGX. Por outro lado, já que você vai importar e gastar com frete e taxa mesmo, se tiver como pega a SB Z.
 
Você diz entre a Xonar e a Sound Blaster? Eu acho que não, a SB Z custa praticamente 3 vezes o preço da DGX. Por outro lado, já que você vai importar e gastar com frete e taxa mesmo, se tiver como pega a SB Z.
Isso.
No py ela tá 114 dólares, no ebay tá quase 100, compensa cruzar a ponte da amizade e pegar com los Hermanos. (a creative)
 
Estava planejando uma placa de som, mas como troquei de placa mãe o crossfire pega o meu slot pci-e, então estou cogitando pegar uma placa externa. Meu foco e filmes/seriados seguido de jogos. Será que os efeitos de placas especificas como as da creative vão fazer alguma diferença pra mim? Atualmente tenho de fone um philips a5 pro, abaixo segue a lista do que cogito pegar:

Fx d802 (sem nenhum reforço de bass)
Fiio e10k (mas esse parece que os reviews são mto ruins, com reforço de bass)
M3SMSL (sem reforço de bass)
XDuoo XD-03 (com reforço de bass)


Todos estão na mesma faixa de preço, alguma outra sugestão?

E como funciona placa externa já que não tem drive? O próprio windows reconhece como um dispositivo de reprodução?
 
Galera eu tenho uma placa mãe com áudio onboard da VIA HD e comprei um tempo atrás um Audio-technica ATH-M50x e sinceramente não notei melhora significativa em comparação ao meu antigo sony pulse elite (que descanse em paz, nunca mais compro outro, com 5 meses ele já estava com o plastico todo estourado), a não ser pelo bass do sony que era forte por causa daquele motor que ele possui. A maior melhora que eu notei foi o conforto e o revestimento, ele realmente isola o som do ambiente externo.

Em outro tópico me recomendaram uma creative sound blaster Z. Realmente vai fazer tanta diferença assim na qualidade do som ?
 
Galera eu tenho uma placa mãe com áudio onboard da VIA HD e comprei um tempo atrás um Audio-technica ATH-M50x e sinceramente não notei melhora significativa em comparação ao meu antigo sony pulse elite (que descanse em paz, nunca mais compro outro, com 5 meses ele já estava com o plastico todo estourado), a não ser pelo bass do sony que era forte por causa daquele motor que ele possui. A maior melhora que eu notei foi o conforto e o revestimento, ele realmente isola o som do ambiente externo.

Em outro tópico me recomendaram uma creative sound blaster Z. Realmente vai fazer tanta diferença assim na qualidade do som ?

Qual é sua placa mãe ?
 
Estava planejando uma placa de som, mas como troquei de placa mãe o crossfire pega o meu slot pci-e, então estou cogitando pegar uma placa externa. Meu foco e filmes/seriados seguido de jogos. Será que os efeitos de placas especificas como as da creative vão fazer alguma diferença pra mim? Atualmente tenho de fone um philips a5 pro, abaixo segue a lista do que cogito pegar:

Fx d802 (sem nenhum reforço de bass)
Fiio e10k (mas esse parece que os reviews são mto ruins, com reforço de bass)
M3SMSL (sem reforço de bass)
XDuoo XD-03 (com reforço de bass)


Todos estão na mesma faixa de preço, alguma outra sugestão?

E como funciona placa externa já que não tem drive? O próprio windows reconhece como um dispositivo de reprodução?

O surround pra jogos eu acho excelente mas tem gente que não gosta, uso uma omni no note
 
Buenas galera, podem me indicar uma boa placa de som para meu kit Logitech Z5300 ? Quero substituir a minha velha de guerra Audigy 2ZS....
Valeu
 
No final do ano passado comprei um par de caixas edifier r1000t4. No começo usava as caixas conectadas ao som onboard da z77a-gd65 (Realtek® ALC898), mas ao movimentar o mouse, escutava um zumbido baixinho, mas irritante.
Então passei a usar as caixas conectadas à saída de áudio do monitor Dell p2715q. O monitor recebe o som via DisplayPort da vga (uma hd7970 e agora uma 1070).
Quando comprei as caixas, me recomendaram uma placa de som, mas a grana tava curta. Agora andei olhando umas placas de som, mas estão vendendo por um preço absurdo. A opção mais realista foi a Xonar DGX por R$270,00.
Utilizo o som no PC para jogar, escutar música e ver vídeos.

Haverá realmente uma melhoria no áudio? Existe melhor opção?
 
Última edição:
Buenas galera, podem me indicar uma boa placa de som para meu kit Logitech Z5300 ? Quero substituir a minha velha de guerra Audigy 2ZS....
Valeu

Vai usar a saída óptica ou analógica ?
 
No final do ano passado comprei um par de caixas edifier r1000t4. No começo usava as caixas conectadas ao som onboard da z77a-gd65 (Realtek® ALC898), mas ao movimentar o mouse, escutava um zumbido baixinho, mas irritante.
Então passei a usar as caixas conectadas à saída de áudio do monitor Dell p2715q. O monitor recebe o som via DisplayPort da vga (uma hd7970 e agora uma 1070).
Quando comprei as caixas, me recomendaram uma placa de som, mas a grana tava curta. Agora andei olhando umas placas de som, mas estão vendendo por um preço absurdo. A opção mais realista foi a Xonar DGX por R$270,00.
Utilizo o som no PC para jogar, escutar música e ver vídeos.

Haverá realmente uma melhoria no áudio? Existe melhor opção?

Sim, vc terá ganhos ma qualidade de som. Além da DGX vc tbm pode pesquisar por DACs externos, existem algumas opções por bons preços.
 
Galera, vale a pena comprar um Fiio k1?? Achei um com o preço bom, queria saber se realment uma melhoria que justifique a compra
 
Chegou uma belezinha aqui pra mim, como já tenho a Auzentech vou acabar me desfazendo.

ESI / Audiotrack X-Fi Prodigy 7.1 NRG

- Placa de som profissional para uso em estúdio
- Chip Creative X-Fi PCIe nativo com processamento de som incomparável que só Creative oferece
- Saida 7.1 Analógica, muito mais flexível usando DACS AKM de alta qualidade, permite ligar 3.1, 4.0, 5.1, 7.1, 3.0, etc...
- Amplificador para fone com OPAMP MUSE Removível
- Todos os capacitores Rubycon Japan específicos para audio (Rubycon fabrica os BlackGate).


pxfinrg_large.jpg

 
Cara testei hj com o driver que veio no CD, uma única palavra, sensacional! Puta som e nunca vi um driver funcionar tão bem numa Creative.

Uso aqui 3.1 (Frontal Stereo + Central + Sub) e tudo funcionou perfeitamente, filmes em DTS 5.1 nos 3.1 canais perfeito e músicas 2.0 espelhando para a central e com corte abaixo de 70Hz direcionado para o sub.

O melhor de tudo, Windows 10 PRO Anniversary 64-bit funcionando perfeito com um driver de 2009 que veio na placa, algo que sempre foi um problema com minha Forte 7.1.

:notbad:
 
Boa tarde, Pessoal!

Não faz muito tempo que resolvi fazer upgrade nos meus Headphones para conseguir um melhor som ambiente em jogos (CS:GO).

Por indicação do pessoal do Fórum acabei investindo em um Sennheiser HD 598, contudo, como uso som Onboard tenho achado que ele não está entregando todo seu potencial.

Assim, após ler aqui no Fórum, fiquei me perguntando o que seria ideal para atingir todo o seu potencial e a maioria fala no uso de um DAC.

Alguém poderia me sugerir um? Que de preferência não custasse o preço do fone (Hahahaha!).

Vou para o EUA semana que vem e poderei trazer de lá.

Desde já agradeço.
 
ESI / Audiotrack Prodigy X-Fi 7.1 NRG by Bull3t

- Placa de som profissional para uso em estúdio
- Chip Creative X-Fi PCIe nativo com processamento de som incomparável que só Creative oferece
- Saida 7.1 Analógica, muito mais flexível usando DACS AKM de alta qualidade, permite ligar 3.1, 4.0, 5.1, 7.1, 3.0, etc...
- Amplificador para fone com OPAMP MUSE Removível
- Todos os capacitores Rubycon Japan específicos para audio (Rubycon fabrica os BlackGate).
- Driver original do CD com Console X-Fi Creative, funciona perfeitamente no Windows 10 PRO Anniversary Update 64-bit, com suporte ao Crystalizer, CMSS3D, BASS Redirection, etc
- Os 7.1 Canais funcionam perfeitamente com redirecionamento dos graves para o subwoofer, tanto em fontes Stereo (séries, Youtube e MP3) quanto em filmes 7.1 DTS/Dolby, Fantástica!
- Suporte Linux
- DAC Hi-End 7.1 AKM AK4358 112dB(a)
- Chip Creative CA010K PCIe nativo



Antes

pxfinrg_large_zpsrllvbnye.jpg%7Eoriginal



Depois

ESI4_zpsqvbfverg.jpg%7Eoriginal



Modificações Bull3t

1) Troca do capacitor de filtragem DC (único Samxxon 85C 16V) por Nichicon KA Audio 105C 35V (muito mais durável e com menor ripple e fuga de corrente)
2) Troca do capacitor de entrada e suporte do PCIe (Rubycon YK industrial 85C) por Nichicon KA Audio 105C (maior durabilidade e estabilidade)
3) Troca dos capacitores de filtragem do opamp e DAC (Rubycon YK industrial) por Nichicon KW Superior Audio (maior qualidade de audio e dinâmica, graves mais extensos e precisos)
4) Capacitor de alimentação do DAC substituído por Nichicon KA Audio 105C (maior durabiidade e estabilidade)
5) Troca dos capacitores de supressão do canal frontal 2.0 e da saída para Headphone por Nichicon KW Superior Audio (Maior qualidade de audio, com som mais detalhado e natural)
6) Troca do Opamp 5532 pelo LME49720 HA audiófilo com encapsulamento metálico TSOP militar grade, trazendo maior durabilidade com menor ruído e interferência. A assinatura do LME49720 é considerada o estado de arte, com um som extremamente equilibrado, limpo e detalhado.
7) Adição de dissipador no chip Creative X-Fi CA010K para maior durabilidade e estabilidade, reduzindo tb o nível de distorção em usos intensos.


Som digno de uma ESI/Audiotrack com todas as features mais importantes como DTS, saída 7.1 analógica, OPAMP removível, amplificação para fone, CMSS3D, PCIe nativa, e DAC 7.1 Hi-End AKM AK4358 112dB(a)

O windows não utiliza mais a aceleração por hardware das placas de som desde o Vista, este chip X-Fi possuí todas as features do seu irmão maior CA020K exceto a memória e o processamento por hardware que já não são mais utilizados, logo ele é mais eficiente energeticamente, esquenta menos e dura mais, com risco muito menor de apresentar problemas.

Couple1_zpskaah7o5r.jpg%7Eoriginal


Couple2_zpsd8duzyxp.jpg%7Eoriginal


ESI2_zpsazdqiyia.jpg%7Eoriginal
 
Última edição:
Cara gosta pouco de X-Fi, só faltou a Onkyo pra completar a coleção, pra finalizar uma X-Fi 100% Creative

X-Fi Xtreme Music PCI EMU 20K1 SB0460 by Bull3t

X-Fi3_zpspftulvrs.jpg%7Eoriginal


ReCap by Bull3t

- Subtituição dos capacitores de alimentação, filtragem e apoio do DAC, OPAMP e Processador X-Fi 20K1 por Nichicon KA Audio e Fine Gold novos.
- Limpeza completa com água destilada e isopropílico.

E pra completar pq não um comparativo entre elas?

A Auzen Forte leva desvantagem aqui por ser a única a possuir um ADC de Line-In diferente, limitado em 98dB enquanto o ADC das outras possuí 102dB, por isso sua verdadeira capacidade não é indicada nos gráficos que acaba sendo limitada pelo line-in da placa. Ainda assim foi possível observar as melhorias que os mods trouxeram, como uma resposta mais ampla e um menor índice de distorção, o menor dentre as 3 mesmo com a dinâmica restrita pelo ADC do Line-IN.

Todas apresentaram resultados surpreendentes após as modificações, com destaque para a Xtreme Music que é a mais idosa e barata de todas, mas mesmo assim obteve ganhos excelentes após o ReCAP.

Em matéria de som a Auzentech continua sendo minha preferida, com um som mais quente e aveludado que o das outras mas com um detalhamento e distinção dos instrumentos que somente ela oferece, a saída também é a mais forte das 3 sendo a melhor indicada para Headphones de baixa sensibilidade.

A Audiotrak Prodigy X-Fi, não fica atrás em matéria de qualidade de som, na verdade tem um palco um pouco maior e uma dinâmica inacreditável para um DAC nessa faixa de preço, a resposta é bem equilibrada e é a única que responde bem a partir de 9Hz enquanto as outras começam a responder somente em 20Hz. A saída amplificada também é forte e funciona perfeitamente com 99% dos Headphones do mercado com qualidade de audio absoluta. Se não fosse a história que tenho com a Auzentech ela provavelmente seria minha nova favorita, o som é quente, neutro e muito detalhado, legítimo de uma placa de Studio.

A X-Fi Xtreme Music não possui amplificador para fone e possuí a saída mais fraca das 3, para obter o mesmo ganho das outras precisei aumentar o volume do meu monitor Mackie de 50 para 60%, o som dela é extremamente fiel e lembra o da Asus DX2, embora seja um pouco analítico e cristalino de mais para meu gosto, um pouco mais chato de ouvir, mas anos luz a frente de muitos dacs e som onboard.

Gosto do processador X-Fi por ser muito versátil, permitir a configuração que quiser sem dor de cabeça e ainda possuí um dos melhores suportes em games que existe, com um posicionamento que nenhuma placa ou DAC conseguiu atingir até hj.

O SD-793II tem uma desvantagem por nao usar o line-in no mesmo circuito, então tem um pouco de perda, ainda assim seus resultados são assustadores para um DAC tão simples e barato, resultado de um projeto excelente totalmente Texas Burr Brown com um som bastante parecido com o da Forte, quente e detalhado e é a minha escolha para o setup da sala.

DAC-XFi_zpssqzy0v9t.jpg%7Eoriginal
 
Última edição:
Estou querendo comprar uma placa de som para jogos FPS CSGO e BF4 entre outros estou vendo uma Creative Sound Blaster Z , tenho dois fone a serem usados Super lux HD 681 e um kingston hyperx revolver , quais vocês indicariam?
 
Estou querendo comprar uma placa de som para jogos FPS CSGO e BF4 entre outros estou vendo uma Creative Sound Blaster Z , tenho dois fone a serem usados Super lux HD 681 e um kingston hyperx revolver , quais vocês indicariam?
 
Cara pega uma das X-Fi acima, qualquer uma é muito melhor que a SoundBlaster-Z em qualidade musical e componentes. Além da X-Fi ser um dos melhores processadores para games que existe no mercado.
 
Estava pensando em dar um up na minha placa de som, estou com uma Impact VII e por ser mini itx não tenho portas disponíveis.

Vi o Creative Sound Blaster X-Fi HD USB, que me pareceu bem compacto e pratico para ficar no desk, mas em relação a minha SupremeFX Impact II haveria algum ganho significativo? Alguem já experimentou ou teve esse modulo da Creative? Valeu.
 
Cara pega uma das X-Fi acima, qualquer uma é muito melhor que a SoundBlaster-Z em qualidade musical e componentes. Além da X-Fi ser um dos melhores processadores para games que existe no mercado.
PCi ou usb amigo teria como indicar algum modelo.
 
PCi ou usb amigo teria como indicar algum modelo.
Pcie ou PCI:

ESI / Audiotrak Prodigy X-Fi 7.1 by Bull3t (PCIe) (Nova com capacitores e opamp melhores que os originais)
Auzentech Forte X-Fi 7.1 Rev1.2 by Bull3t (PCIe) (Usada com capacitores e opamp novos melhores que os originais)
X-Fi Xtreme Music by Bull3t (PCI) (Usada com capacitores novos melhores que os originais)
SMSL SD-793II (SPDIF / Óptico) - Aprox. R$300
HiFimeDIY Sabre USB 2 DAC (USB) - Aprox R$400
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo