Placas de som

Olá pessoal, Tenho uma placa mãe Z170I PRO GAMING (com placa onboard SupremeFX 8-Channel High Definition Audio CODEC). Eu comprei um fone ATH-AD700x, minha dúvida é se eu preciso comprar uma placa de som offboard? Se precisar, quais placas USB vocês me indicam? Já que meu PC é um mini ITX e não entra uma PCI-e.
PS: irei usá-lo apenas para jogar CS:GO. Obrigado
 
Olá pessoal, Tenho uma placa mãe Z170I PRO GAMING (com placa onboard SupremeFX 8-Channel High Definition Audio CODEC). Eu comprei um fone ATH-AD700x, minha dúvida é se eu preciso comprar uma placa de som offboard? Se precisar, quais placas USB vocês me indicam? Já que meu PC é um mini ITX e não entra uma PCI-e.
PS: irei usá-lo apenas para jogar CS:GO. Obrigado

Ao meu ver não. Essa placa de som deve ter uma ótima qualidade de som. A não ser que você ache o som baixo, pode usar na placa onboard mesmo...
 
Pessoal, por favor, costumo jogar FPS e queria saber qual a melhor opção (externa) para utilizar com um Philips SHP9500? Gostaria de melhorar o soundstage/posicionamento, será que é necessário/possível?
 
Ao meu ver não. Essa placa de som deve ter uma ótima qualidade de som. A não ser que você ache o som baixo, pode usar na placa onboard mesmo...

Então.. Esse é o problema, estou nos EUA e não tenho como testar e já queria aproveitar pra comprar uma placa de som offboard. Você saberia de alguma USB? Vi as Asus Xonar ou as Creative X-Fi, saberia qual a melhor pra jogos? Estou com medo de não me acostumar com o som stereo do fone, pois sem usei fones "gamers" que simulava o efeito de 7.1..
 
Pessoal, uma dúvida rápida: qual placa de som seria melhor no geral, uma Soundblaster Recon 3d SB135A ou a Creative X-fi Titanium SB0880?

Não entendo muito de placas de som, não sei avaliar pelas specs de cada uma, mas tenho possibilidade de ficar com uma delas e vender a outra.


Meu uso seria principalmente para jogos, e preciso que ela empurre bem o Beyerdynamic DT770 de 80 ohms. Até pretendo comprar um DAC depois, pra deixar plugado no pc direto, mas dentre essas placas de som, qual escolheriam?
 
Pessoal, uma dúvida rápida: qual placa de som seria melhor no geral, uma Soundblaster Recon 3d SB135A ou a Creative X-fi Titanium SB0880?

Não entendo muito de placas de som, não sei avaliar pelas specs de cada uma, mas tenho possibilidade de ficar com uma delas e vender a outra.


Meu uso seria principalmente para jogos, e preciso que ela empurre bem o Beyerdynamic DT770 de 80 ohms. Até pretendo comprar um DAC depois, pra deixar plugado no pc direto, mas dentre essas placas de som, qual escolheriam?
defititivamente nenhuma dessas, muito menos com um beyer, ambas só possuem componentes de baixa qualidade como DACs de baixo custo e capacitores genéricos chineses, além de não possuirem sequer um opamp ou amplificação integrada ao DAC, nenhuma delas empurrará um fone exigente como o beyer. O som da sua onboard se sairá tão bem quanto...

Vc pode pegar qualquer uma das 3 opções que estará muito melhor servido:

1) Melhor opção para PC, DAC superior com 108db vs 102, todos os capacitores são japoneses e específicos para audio e ainda possui amplificação integrada e Opamp removível audiófilo, além de todos os recursos de uma Creative X-Fi, mas fabricada por uma empresa de audio profissional para estúdio com muito mais qualidade
http://produto.mercadolivre.com.br/...som-dac-esi-prodigy-x-fi-71-nrg-by-bull3t-_JM

2) Excelente DAC, 100% Texas Burr-Brown com amplificador integrado e opamp removível, ótima qualidade e boa amplificação para a maioria dos fones.
http://www.ebay.com/itm/SMSL-SD-793...133185?hash=item1c2a9ec7c1:g:znwAAOxyBPZTgvXy

3) Amplificador dedicado para fone 100% texas Burr-Brown, é o mais forte de todos mas não possuí DAC, mas pode tranquilamente ser utilizado com sua placa-mãe e obter excelentes resultados pois o DAC dela é bom, é a opção mais forte das 3, mais pra frente ainda pode liga-lo a um DAC HiFimeDIY e obter um som totalmente Hi-END
http://www.ebay.com/itm/SMSL-sApII-...354345?hash=item43e8baa2e9:g:TeYAAOxyc2pTbKKh
 
defititivamente nenhuma dessas, muito menos com um beyer, ambas só possuem componentes de baixa qualidade como DACs de baixo custo e capacitores genéricos chineses, além de não possuirem sequer um opamp ou amplificação integrada ao DAC, nenhuma delas empurrará um fone exigente como o beyer. O som da sua onboard se sairá tão bem quanto...

Vc pode pegar qualquer uma das 3 opções que estará muito melhor servido:

1) Melhor opção para PC, DAC superior com 108db vs 102, todos os capacitores são japoneses e específicos para audio e ainda possui amplificação integrada e Opamp removível audiófilo, além de todos os recursos de uma Creative X-Fi, mas fabricada por uma empresa de audio profissional para estúdio com muito mais qualidade
http://produto.mercadolivre.com.br/...som-dac-esi-prodigy-x-fi-71-nrg-by-bull3t-_JM

2) Excelente DAC, 100% Texas Burr-Brown com amplificador integrado e opamp removível, ótima qualidade e boa amplificação para a maioria dos fones.
http://www.ebay.com/itm/SMSL-SD-793...133185?hash=item1c2a9ec7c1:g:znwAAOxyBPZTgvXy

3) Amplificador dedicado para fone 100% texas Burr-Brown, é o mais forte de todos mas não possuí DAC, mas pode tranquilamente ser utilizado com sua placa-mãe e obter excelentes resultados pois o DAC dela é bom, é a opção mais forte das 3, mais pra frente ainda pode liga-lo a um DAC HiFimeDIY e obter um som totalmente Hi-END
http://www.ebay.com/itm/SMSL-sApII-...354345?hash=item43e8baa2e9:g:TeYAAOxyc2pTbKKh


Valeu pelas dicas, vou importar esse amplificador dedicado e testá-lo com a onboard pra ver como fica. Achei minha placa onboard terrível, pensei que teria um som onboard razoável, mas fiquei bem decepcionado nessa parte. Tive que usar um Fiio A3 aqui nos primeiros dias, mas conseguiram uma Titanium HD pra mim que estou usando há uma semana. Certeza que com ela o som melhorou uns 500%, e o do meu microfone então, nem se fala.

Hoje chegou a Recon 3d que eu havia importado mês passado, até que foi bem rápido dessa vez. Bem, eu vou anunciar ela pra quem não tem placa de som ainda, com certeza algum amigo meu vai se interessar. Mas vou só esperar o cartão virar pra pegar esse amplificador mais forte que você mencionou. Pretendo pegar um fone melhor também ano que vem, então ele virá a calhar. :isso:
 
Valeu pelas dicas, vou importar esse amplificador dedicado e testá-lo com a onboard pra ver como fica. Achei minha placa onboard terrível, pensei que teria um som onboard razoável, mas fiquei bem decepcionado nessa parte. Tive que usar um Fiio A3 aqui nos primeiros dias, mas conseguiram uma Titanium HD pra mim que estou usando há uma semana. Certeza que com ela o som melhorou uns 500%, e o do meu microfone então, nem se fala.

Hoje chegou a Recon 3d que eu havia importado mês passado, até que foi bem rápido dessa vez. Bem, eu vou anunciar ela pra quem não tem placa de som ainda, com certeza algum amigo meu vai se interessar. Mas vou só esperar o cartão virar pra pegar esse amplificador mais forte que você mencionou. Pretendo pegar um fone melhor também ano que vem, então ele virá a calhar. :isso:
Boa, mas Titanium HD estamos falando de uma placa de verdade, DAC top, amplificador, opamp e a porra toda. essas outras ai é só fracasso.
 
Então.. Esse é o problema, estou nos EUA e não tenho como testar e já queria aproveitar pra comprar uma placa de som offboard. Você saberia de alguma USB? Vi as Asus Xonar ou as Creative X-Fi, saberia qual a melhor pra jogos? Estou com medo de não me acostumar com o som stereo do fone, pois sem usei fones "gamers" que simulava o efeito de 7.1..

Nesse caso acho que vc teria de testar mesmo, mas de qualquer forma se vc tiver dinheiro compre a placa externa porque quando vc fizer upgrade de placa mãe vai perder esse áudio onboard, e não sabe se na futura mobo vai haver áudio bom. Quanto a modelos USB não conheço porque nunca testei. Vê se a galera que os conhece por aqui te recomenda um, mas creio que os da Sound Blaster sejam bons... Quanto ao 7.1 não se preocupe, vc vai perceber uma melhorar tão grande no posicionamento dos inimigos em fps que vai pensar "o que é 7.1??" Kk. Mas sério, essa conversa de 7.1 é pra boi dormir, depois que peguei o SHP300 e minha placa de som pego todo mundo no prefire no CS GO e ganho um mata mata usando uma Desert Eagle, coisa que nem sonhando eu fazia com fones 7.1. Até parece que vc tá de wall hack. Eu consigo ouvir o scope de uma AWP à dois vãos de distância e consigo ouvir os tiros da AK 47 na base TR estando na base CT, e tudo isso sabendo de onde vem os sons. Fica com Deus!
 
Estou querendo comprar uma placa offboard, tenho algumas perguntas:

1- Qual é a melhor tipo de placa para investir, pcie ou externa?
2- Qual seria a melhor placa a venda nacionalmente?
3- Vou sentir diferença no som do meu Home Theater(Onkyo HT9300THX), caso eu use a placa offboard sugerida, invés do som da minha placa de video(7970BE)?

Informações do meu áudio pela HDMI no receiver.
6c56d51095cd937f138130d80c53fff0.png

- Áudio da minha placa de vídeo é tão boa quanto uma dedicada (Creative, Asus...)?
 
Última edição:
Estou querendo comprar uma placa offboard, tenho algumas perguntas:

1- Qual é a melhor tipo de placa para investir, pcie ou externa?
2- Qual seria a melhor placa a venda nacionalmente?
3- Vou sentir diferença no som do meu Home Theater(Onkyo HT9300THX), caso eu use a placa offboard sugerida, invés do som da minha placa de video(7970BE)?

Informações do meu áudio pela HDMI no receiver.
6c56d51095cd937f138130d80c53fff0.png

- Áudio da minha placa de vídeo é tão boa quanto uma dedicada (Creative, Asus...)?
Se esta usando o pass-thru e usando o decodificaro do receiver, pode usar o hdmi da placa de video que nada irá mudar para uma boa placa offboard.

A melhor placa sem dúvida que pode ser encontrada no Brasil:

http://produto.mercadolivre.com.br/...som-dac-auzentech-x-fi-forte-71-by-bull3t-_JM
 
Se esta usando o pass-thru e usando o decodificaro do receiver, pode usar o hdmi da placa de video que nada irá mudar para uma boa placa offboard.

A melhor placa sem dúvida que pode ser encontrada no Brasil:

http://produto.mercadolivre.com.br/...som-dac-auzentech-x-fi-forte-71-by-bull3t-_JM

Vi aqui q ela meio antiga, em questão de tecnologia, é melhor do que essa?
http://produto.mercadolivre.com.br/...ster-zx-pcie-cmodulo-de-audio-box-lacrado-_JM

Pois a diferença de preço nem é tão grande e outra coisa, sou meio leigo nessa questão de audio, mas desconheço as saidas dessa placa, aonde eu iria encaixar o microphone?

O meu objetivo é jogar com a melhor qualidade possivel, estou usando:
Headphone: Philips Fidelio X1
Microphone: Modmic 4.0
 
Última edição:
Vi aqui q ela meio antiga, em questão de tecnologia, é melhor do que essa?
http://produto.mercadolivre.com.br/...ster-zx-pcie-cmodulo-de-audio-box-lacrado-_JM

Pois a diferença de preço nem é tão grande e outra coisa, sou meio leigo nessa questão de audio, mas desconheço as saidas dessa placa, aonde eu iria encaixar o microphone?

O meu objetivo é jogar com a melhor qualidade possivel, estou usando:
Headphone: Philips Fidelio X1
Microphone: Modmic 4.0

Microfone ela é a única que possuí entrada amplificada e balanceada para mic, ela possuí um chicote com entradas P2 assim como as M-Audio de estudio.
ELa possuí o melhor chip de processamento já feito pela creative, que ainda processo o som de forma nativa e nao emulado por software e rodando em um arm como nas creative novas. O chip é completíssimo em recursos e driver mesmo para o windows 10 pro, mas o principal componente da placa de som além de um bom projeto e componentes de qualidade é o DAC, o da Forte possuí 120dB de SNR com muito mais dinamica que os 104dB das SoundBlaster Zx.

Fora isso temos capacitores japoneses específicos para audio na Forte contra chineses de uso genérico na Z, com muito mais qualidade de som e muito mais duráveis.

Por fim ela é a única do mercado com amplificação discreta de para fone de ouvido com 200mW de potência de saída e ainda com OPAMP removível mais moderno e renomado no mundo audiófilo. LME4920HA com encapsulamento metállico militar TO-99, mais durável, menor degradação e interferências.

Bom, estamos falando de outros mundos basicamente amigo... mas o ideal dela é ligar 2.0, 3.1 ou 5.1 amplificados individualmente aproveitando os recursos de processamento digital dela, controlando todos os canais da maneira que me quiser, com equalização DSP de primeira linha e aproveitando as qualidades do DAC e processamento que ela oferece.
 
Pessoal é o seguinte, to pensando em pegar um Edifier H840 ou um Superlux Hd 681 para, basicamente, jogar FPS e escutar músicas. Tenho uma mobo com um codec de Áudio Realtek ALC887, essa aqui:

http://www.pichau.com.br/hardware/p...ock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110-box

A pergunta é se preciso de uma placa de som? Pensei em pegar uma Creative Sound Blaster Audigy RX 7.1 . Enfim, to meio perdido se realmente será necessário. Valeu galera
 
Última edição:
Pessoal é o seguinte, to pensando em pegar um Edifier H840 ou um Superlux Hd 681 para, basicamente, jogar FPS e escutar músicas. Tenho uma mobo com um codec de Áudio Realtek ALC887, essa aqui:

http://www.pichau.com.br/hardware/p...ock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110-box

A pergunta é se preciso de uma placa de som? Pensei em pegar uma Creative Sound Blaster Audigy RX 7.1 . Enfim, to meio perdido se realmente será necessário. Valeu galera
Placa de som de verdade vai te dar uma grande diferença principalmente com o fone, mas nao é o causa dessa Audigy que nem amplificação para fone possuí...
 
Olá pessoal,
Tenho um fone de ouvido Bluetooth (Samsung Level Over). Alguém sabe me dizer se, nesse caso de uso de fone bluetooth, a placa de som offbord faz diferença?

Seja como for, definitivamente, para música, qual é melhor: sound Blaster z x Asus xonar x Asus strix (ou qual dos modelos atuais disponíveis)?

Há alguma diferença de qualidade entre as placas internas e as usb (me refiro aos modelos melhores da Asus e da Creative)?

Agradeço, antecipadamente, pelas considerações.
 
Estou com uma Sound Blaster X-Fi XtremeGamer Fatal1ty e queria trocar para uma melhor, mesmo porque essa aqui é PCI muito antiga. Estava vendo as novas da Asus e essa me chamou atenção... http://produto.mercadolivre.com.br/...strix-soar-pcie-71-snr-116-db-box-lacrado-_JM - Asus Strix Soar Pcie 7.1 Snr 116 Db.

É boa para músicas (fone e caixas) e para jogos também? Vale este preço? Estou completamente por fora das placas de som atuais.
Os componentes dessa XtremeGamer são muito bons, não sei se vale a pena não.
 
Bom dia, amigos. Estou com o seguinte problema. Enviei a placa mãe que eu estava usando para RMA e estou com uma temporária para não ficar sem PC. Acontece que nesta, o último slot PCI Ex não está reconhecendo minha placa de som. Como tenho um SLi de GPU, só me sobra esse slot para utilizá-la.

Meu setup está montado numa Asus Strix Gamer. Segue um mapa dos slots:


U3HHrHL.jpg





Ela só está funcionando no penultimo slot, o PCIEX1_2, mas a 2a GPU cobre ele, me sobrando apenas o PCIEX8_3, que não está a reconhecendo. A Bios até diz que há uma placa ali, mas ela não liga ao iniciar o Windows.


Agradeço desde já quem puder me dar essa força.
 
Bom dia, amigos. Estou com o seguinte problema. Enviei a placa mãe que eu estava usando para RMA e estou com uma temporária para não ficar sem PC. Acontece que nesta, o último slot PCI Ex não está reconhecendo minha placa de som. Como tenho um SLi de GPU, só me sobra esse slot para utilizá-la.

Meu setup está montado numa Asus Strix Gamer. Segue um mapa dos slots:


U3HHrHL.jpg





Ela só está funcionando no penultimo slot, o PCIEX1_2, mas a 2a GPU cobre ele, me sobrando apenas o PCIEX8_3, que não está a reconhecendo. A Bios até diz que há uma placa ali, mas ela não liga ao iniciar o Windows.


Agradeço desde já quem puder me dar essa força.


Por que não tenta coloca-la no slot indicado pelo número 3?
 
Por que não tenta coloca-la no slot indicado pelo número 3?
Olá, amigo. Obrigado pela resposta. Confesso que ainda não tentei, mas queria ao máximo avitar pois a primeira GPU é a mais quente e elas ainda estão no ar. Além disso, são EVGA e já enfrentam esse problema todo de superaquecimento. Vou testar quando chegar em casa.

Mas vc tem alguma ideia do que pode estar acontecendo para não funcionar no ultimo slot ?
 
Tem
Olá, amigo. Obrigado pela resposta. Confesso que ainda não tentei, mas queria ao máximo avitar pois a primeira GPU é a mais quente e elas ainda estão no ar. Além disso, são EVGA e já enfrentam esse problema todo de superaquecimento. Vou testar quando chegar em casa.

Mas vc tem alguma ideia do que pode estar acontecendo para não funcionar no ultimo slot ?


Tem essa informação aqui no manual dessa placa, logo abaixo da imagem ilustrando os slots PCI:

"If the x1 device is not detected on PCIEX8_3 slot, set the PCIEX8_3 Slot Bandwidth item in BIOS to [X8 Mode]. Refer to section 3.6.7 Onboard Devices Configuration for details."

Ele pede pra setar na bios como X8. Esse slot está na mesma lane dos slots que já estão povoados pelas pelas de vídeo, por isso deve estar havendo essa incompatibilidade.
 
Tem



Tem essa informação aqui no manual dessa placa, logo abaixo da imagem ilustrando os slots PCI:

"If the x1 device is not detected on PCIEX8_3 slot, set the PCIEX8_3 Slot Bandwidth item in BIOS to [X8 Mode]. Refer to section 3.6.7 Onboard Devices Configuration for details."

Ele pede pra setar na bios como X8. Esse slot está na mesma lane dos slots que já estão povoados pelas pelas de vídeo, por isso deve estar havendo essa incompatibilidade.
Putz, fiz isso, escutei que a Placa Ligou (ela dá um leve estalo no boot), mas quando chegou no windows, nao funcionou nenhum USB. Fiquei sem teclado, mouse, tudo. Não consegui por nada restaurar, mesmo voltando o PCI para automatico. Estou tentando formatar o SSD e tb não estou conseguindo. Está dando crash no boot de UEFI.

Tem uma parada bem tensa aqui.
 
Bem, eu estou indeciso em qual placa de som comprar,
Asus Soar ou Sound Blaster Z, a diferença de preço entre elas, não é tão grande, quero algo mais atual e com melhor tecnologia.

Alguém poderia matar a minha duvida de qual comprar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo