Placas de som

Acabei de pagar o boleto das caixas R1900TV da edifier, e a minha placa de som é uma onboard Realtek ALC887, irei precisar de uma placa offboard, certo?

Essa aqui da Creative compensa?
http://www.kabum.com.br/produto/84505/placa-de-som-creative-labs-so-sound-blaster-audigy-rx-pcie-box-70sb155000001/?tag=placa de som

Pelo pouco que pesquisei parece não valer muito apena. Não encontrei qual o DAC chip que ela usa. Se não faz

questão do software empregados nas placas de som voltados para jogos, tavlez seja melhor um DAC externo.

A menos que você já tenha decidido por essa Audigy RX :problemo:! rss.
 
Última edição:
Nunca ouvi a DGX, mas já tive a Xonar DX e era muito boa para músicas. Ela usa um DAC CS4398, tbm existem DACs externos com este chip.
Obrigado.

Vou boletar uma.

Depois é "só" comprar o receiver.
 
Obrigado.

Vou boletar uma.

Depois é "só" comprar o receiver.

Em relação a placa de som, acho que vale apena investir um pouco mais que uma Xonar DGX pra usar com o receiver, como a Xonar DX por exemplo.

Se não fizer questão de software pra games das placas de som pode investir em um DAC. Talvez o SMSL Sanskrit 6th ou Topping D30, particularmente ficaria com o Topping pela boa impressão que tive do amp TP22.
 
Pelo pouco que pesquisei parece não valer muito apena. Não encontrei qual o DAC chip que ela usa. Se não faz

questão do software empregados nas placas de som voltados para jogos, tavlez seja melhor um DAC externo.

A menos que você já tenha decidido por essa Audigy RX :problemo:! rss.

Nem faço idéia ainda qual placa de som comprar!
 
Em relação a placa de som, acho que vale apena investir um pouco mais que uma Xonar DGX pra usar com o receiver, como a Xonar DX por exemplo.

Se não fizer questão de software pra games das placas de som pode investir em um DAC. Talvez o SMSL Sanskrit 6th ou Topping D30, particularmente ficaria com o Topping pela boa impressão que tive do amp TP22.

Mas nesse caso, eu ainda estaria conectando a saída de fone do áudio onboard do pec, nesse Topping D30?
Se for isso, eu continuarei tendo como base a "qualidade" do áudio onboard né!?
 
Mas nesse caso, eu ainda estaria conectando a saída de fone do áudio onboard do pec, nesse Topping D30?
Se for isso, eu continuarei tendo como base a "qualidade" do áudio onboard né!?

Então se for pra usar o D30 no Receiver você utilizará a qualidade de som do DAC, pq o Receiver tem saída pra fones, então não precisa mais usar a do PC.
 
Então se for pra usar o D30 no Receiver você utilizará a qualidade de som do DAC, pq o Receiver tem saída pra fones, então não precisa mais usar a do PC.
Mas esse DAC é conectado via USB, ou a saída de fone do pc é conectada nele, e dele vai para o receiver?
 
Mas esse DAC é conectado via USB, ou a saída de fone do pc é conectada nele, e dele vai para o receiver?

Vai ficar asim saída USB(PC) -> DAC USB (IN) -> DAC RCA (Out) -> Receiver RCA (IN) -> Recever (Caixas e fones Out).
 
Vai ficar asim saída USB(PC) -> DAC USB (IN) -> DAC RCA (Out) -> Receiver RCA (IN) -> Recever (Caixas e fones Out).
Entendi.
Então não vou mais usar o áudio onboard para nada.
O DAC passará a ser minha "placa" de áudio.

Sendo assim, vou ver onde encontro para comprar. Se não for muito mais caro que a placa.

Mais uma vez, obrigado
 
Entendi.
Então não vou mais usar o áudio onboard para nada.
O DAC passará a ser minha "placa" de áudio.

Sendo assim, vou ver onde encontro para comprar. Se não for muito mais caro que a placa.

Mais uma vez, obrigado

Exato o DAC será sua placa de som, o PC só vai jogar o sinal de audio digital via USB e o DAC vai decodificar e processar.

Tem no Aliexpress e Ebay.
 
Entendi.
Então não vou mais usar o áudio onboard para nada.
O DAC passará a ser minha "placa" de áudio.

Sendo assim, vou ver onde encontro para comprar. Se não for muito mais caro que a placa.

Mais uma vez, obrigado

A xonar DG é mais usada para quem usa fones, ela é uma placa de entrada, ou seja, vai perder em qualidade para a xonar DX e a SBZ.
 
Galera,

excelente tópico para os noobs iguais a mim.

Mas sendo bem franco, fica dificil acompanhar as 220 e tantas paginas existentes nele. E como o tópico é de 2011, acredito que algumas coisas já se atualizaram rs

Acabo de montar meu PC com uma MOBO ASUS z170m plus BR.
Gostaria de ter um som de qualidade para curtir ela plenamente.

Atualmente, o que temos de melhor custo beneficio em placas offboard no mercado?

Agradeço a ajuda de vcs.
 
Boa tarde, pessoal achei minha placa de som antiga, uma Sound Blaster Audigy2 ZS, PCI.

1) Vale a pena usar ela ainda? vai desafogar a cpu?

2) Se eu for usar como faço para usa-la? Minha placa mãe não tem essa entrada, posso usar algum tipo de conector?
 
Galera,

excelente tópico para os noobs iguais a mim.

Mas sendo bem franco, fica dificil acompanhar as 220 e tantas paginas existentes nele. E como o tópico é de 2011, acredito que algumas coisas já se atualizaram rs

Acabo de montar meu PC com uma MOBO ASUS z170m plus BR.
Gostaria de ter um som de qualidade para curtir ela plenamente.

Atualmente, o que temos de melhor custo beneficio em placas offboard no mercado?

Agradeço a ajuda de vcs.

Já tive várias placas de som, para fones de ouvido a mais acessível que realmente dá um algum retorno em qualidade é a Xonar DGX.

Boa tarde, pessoal achei minha placa de som antiga, uma Sound Blaster Audigy2 ZS, PCI.

1) Vale a pena usar ela ainda? vai desafogar a cpu?

2) Se eu for usar como faço para usa-la? Minha placa mãe não tem essa entrada, posso usar algum tipo de conector?

Já usei, placa muito boa na época. Problema dela era (ou ainda é, não sei) driver pros Windows mais novos. Questão de adaptador pci-e para pci antigo até dá, difícil é achar o adaptador , e quando acha o custo é alto.
 
Galera
Desculpe minha ignorância mas ainda não entendi qual a diferença entre usar uma placa de som offboard ou um dac externo.
Quais as vantagens e desvantagens?
O que vcs aconselham para alguém que busca uma qualidade de som em games, filmes, música mesmo por um fone razoável ou um caixas de som/ Home theater?

Obrigado
 
Galera

Desculpe a insistência e na chatice... rs

Mas é que to com um amigo que vai trazer uma placa para mim. Por isso a urgência. rs

Estou entre a ASUS STRIX ROAR e a SOUNDBLASTER Z
Ambas funcionam com minha MOBO Z170M Plus BR?

Qual vcs indicam para usar para os games, filmes e musicas atraves do fone, e para no futuro um HT?

Obrigado e desculpem mais uma vez.
 
Galera
Desculpe minha ignorância mas ainda não entendi qual a diferença entre usar uma placa de som offboard ou um dac externo.
Quais as vantagens e desvantagens?

Estou entre a ASUS STRIX ROAR e a SOUNDBLASTER Z
Ambas funcionam com minha MOBO Z170M Plus BR?
Vou tentar resumir o que recebi de ajuda de amigos aqui do fórum e o que pesquisei no último mês sobre esse assunto....

As vantagens:
1- (+ qualidade)
Uma placa externa vai aumentar a qualidade do aúdio (usando fones ou caixas de som). O aúdio é em formato digital, precisa ser convertido para analógico (através de um componente chamado DAC) para que as caixas de som ou fones de ouvido possam reproduzir o som com precisão. Placas de som onboard possuem DAC menos refinado que os de placa de som dedicada.
2- (- interferência)
Placas de som onboard geralmente sofrem interferências (provocando ruídos).
3- (vantagem em games)
Placas como a SoundblasterZ (nunca usei a asus SOAR) podem fazer uma simulação muito boa de efeitos surround quando você usa um bom fone de ouvido stereo, te dando uma vantagem em jogos (localização de inimigos). Tenha em mente que o soundstage (palco) do seu fone precisa ser bom.
4- (amplificação de som em fones)
Placas de som possuem AMP de fones, caso você resolva usar algum fone de ouvido mais exigente.

Dica: Se não quiser gastar muito, uma SBZ ou uma SOAR pode ser uma boa opção. Um modelo um poco mais refinado da asus seria a STX e da creative seria a ZXR, encontra-se estes modelos usados de 600 (Xonar stx) a 750 (SB zxr) reais.
Na soundblaster ZXR e STX rola fazer upgrade nos opAMP, os módulos amplificadores (sem mods), além de outros mods mais agressivos, nas outras nunca vi ninguém fazendo.

Dac externo + AMP externo ou um conjugado DAC+AMP externo pode ficar bem caro a brincadeira, mas terá uma qualidade superior dependendo de quanto você possa gastar.

Quanto a DAC / AMP externo... (se dinheiro não for problema esta é a melhor opção).
1- Os mais baratos (portáteis, ou os de entrada abaixo de 100 dólares) vão possuir a mesma qualidade de usar uma placa interna, ou podem ser até pior, tome cuidado com eles e saiba das limitações antes de comprar.

2- Os DAC externos (ligados a um AMP) não vão produzir efeitos in game surround , a não ser que eles possuam uma porta ótica de entrada que você já mande o sinal tratado com efeito (mixagem stereo, as SBZ /SBZx/ SBZxr permitem isso).

3- A melhor solução seria um DAC/AMP externo top de linha ou até mesmo mid-range (já são bem caros, mas já possuem uma qualidade superior).

4- Melhor ainda seria ter um DAC/AMP externo de ótima qualidade e ter uma placa como SBZ para quando quiser efeitos in game, o DAC externo vai precisar de entrada ótica se quiser decodificar o sinal da placa e usaar o amp top de linha, e isso pode custar bem caro. Note que nesta configuração você só usa a placa de som para fazer o surround em jogos, o decodificador de sinal é externo, assim como o AMP.



OBS: Nada adianta placa de som, dac / amp externo se você não investir em fones ou caixas de som decentes... e fuja do marketing de fones / caixas de som gamer, geralmente são produtos de baixa qualidade e piores do que produtos hi-fi (alta fidelidade de som).

Espero ter respondido as suas principais dúvidas sobre placas de som.
 
Última edição:
A minha dúvida sobre qual placa de som comprar ainda persiste, to mais perdido que virgem no puteiro em dia de promoção. hahaha

Essas placas de som externas são boas?

Tava olhando essa daqui na kabum, compensa? (pra usar com a minha Edifier 1900TV)
http://www.kabum.com.br/produto/84506/placa-de-som-creative-labs-sb1095-sound-blaster-x-fi-surround-5-1-pro-eng-rtl-usb-externo-70sb109500000/?tag=placa de som

Para escolher a palca de som procure ler alguns reviews sobre os modelos que achou interessante, procure saber qual o DAC chip a placa de som utiliza, geralmente chips D/A que dão suporte a 24bit/192khz são bons.
 
Última edição:
Para escolher a palca de som procure ler alguns reviews sobre os modelos que achou interessante, procure saber qual o DAC chip a placa de som utiliza, geralmente chips D/A que dão suporte a 24bit/192khz são bons.

To olhando uma Creative Labs SB1506 Sound Blaster ZX PCle

Resolução máxima DAC:

- Front Channel Out : 24-bit, 192kHz

- Headphone (33 ohms): 24-bit, 96kHz

- Headphone (600 ohms): 24-bit, 96kHz

Mas tá cara demais, quase R$ 900,00
 
Essa Asus Xonar U5 parece ser boa, não é tão cara, tem alguma melhor que essa nessa mesma faixa de preço ou mais barata?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851754186-placa-de-som-usb-asus-xonar-u5-_JM
 
Vou tentar resumir o que recebi de ajuda de amigos aqui do fórum e o que pesquisei no último mês sobre esse assunto....

As vantagens:
1- (+ qualidade)
Uma placa externa vai aumentar a qualidade do aúdio (usando fones ou caixas de som). O aúdio é em formato digital, precisa ser convertido para analógico (através de um componente chamado DAC) para que as caixas de som ou fones de ouvido possam reproduzir o som com precisão. Placas de som onboard possuem DAC menos refinado que os de placa de som dedicada.
2- (- interferência)
Placas de som onboard geralmente sofrem interferências (provocando ruídos).
3- (vantagem em games)
Placas como a SoundblasterZ (nunca usei a asus SOAR) podem fazer uma simulação muito boa de efeitos surround quando você usa um bom fone de ouvido stereo, te dando uma vantagem em jogos (localização de inimigos). Tenha em mente que o soundstage (palco) do seu fone precisa ser bom.
4- (amplificação de som em fones)
Placas de som possuem AMP de fones, caso você resolva usar algum fone de ouvido mais exigente.

Dica: Se não quiser gastar muito, uma SBZ ou uma SOAR pode ser uma boa opção. Um modelo um poco mais refinado da asus seria a STX e da creative seria a ZXR, encontra-se estes modelos usados de 600 (Xonar stx) a 750 (SB zxr) reais.
Na soundblaster ZXR e STX rola fazer upgrade nos opAMP, os módulos amplificadores (sem mods), além de outros mods mais agressivos, nas outras nunca vi ninguém fazendo.

Dac externo + AMP externo ou um conjugado DAC+AMP externo pode ficar bem caro a brincadeira, mas terá uma qualidade superior dependendo de quanto você possa gastar.

Quanto a DAC / AMP externo... (se dinheiro não for problema esta é a melhor opção).
1- Os mais baratos (portáteis, ou os de entrada abaixo de 100 dólares) vão possuir a mesma qualidade de usar uma placa interna, ou podem ser até pior, tome cuidado com eles e saiba das limitações antes de comprar.

2- Os DAC externos (ligados a um AMP) não vão produzir efeitos in game surround , a não ser que eles possuam uma porta ótica de entrada que você já mande o sinal tratado com efeito (mixagem stereo, as SBZ /SBZx/ SBZxr permitem isso).

3- A melhor solução seria um DAC/AMP externo top de linha ou até mesmo mid-range (já são bem caros, mas já possuem uma qualidade superior).

4- Melhor ainda seria ter um DAC/AMP externo de ótima qualidade e ter uma placa como SBZ para quando quiser efeitos in game, o DAC externo vai precisar de entrada ótica se quiser decodificar o sinal da placa e usaar o amp top de linha, e isso pode custar bem caro. Note que nesta configuração você só usa a placa de som para fazer o surround em jogos, o decodificador de sinal é externo, assim como o AMP.



OBS: Nada adianta placa de som, dac / amp externo se você não investir em fones ou caixas de som decentes... e fuja do marketing de fones / caixas de som gamer, geralmente são produtos de baixa qualidade e piores do que produtos hi-fi (alta fidelidade de som).

Espero ter respondido as suas principais dúvidas sobre placas de som.

Po amigo
Muito legal sua explicação
Ficou claro a diferença entre eles.

Agora essas que vc me indicou estão um pouco fora do que queria pagar. Na amazon estão por volta de 200 dólares e eu estava pensando em pagar no máximo 150.

Agora não sei o que fazer...

Mas obrigado pela ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo