Placas de som

Li as últimas duas páginas e vi um pessoal falando sobre a FX DAC X6. Procurei rapidinho e vi que é um amplificador. Correto?

Tenho uma Xonar DG, mas é a segunda em menos de 2 anos que começa a dar uns problemas (áudio pipocando, parando de funcionar e etc). Já fiz todo o procedimento de reinstalação de driver e tal, mas nada ajeita, então tava pensando em trocar de placa, porém meu maior problema é que o som da placa on board é baixa demais e com um amp isso seria corrigido.

Faz mais sentido isso pra mim?
 
Li as últimas duas páginas e vi um pessoal falando sobre a FX DAC X6. Procurei rapidinho e vi que é um amplificador. Correto?

Tenho uma Xonar DG, mas é a segunda em menos de 2 anos que começa a dar uns problemas (áudio pipocando, parando de funcionar e etc). Já fiz todo o procedimento de reinstalação de driver e tal, mas nada ajeita, então tava pensando em trocar de placa, porém meu maior problema é que o som da placa on board é baixa demais e com um amp isso seria corrigido.

Faz mais sentido isso pra mim?

Ele é um Dac/amp, vc pode usar ela como placa de áudio
 
Li as últimas duas páginas e vi um pessoal falando sobre a FX DAC X6. Procurei rapidinho e vi que é um amplificador. Correto?

Tenho uma Xonar DG, mas é a segunda em menos de 2 anos que começa a dar uns problemas (áudio pipocando, parando de funcionar e etc). Já fiz todo o procedimento de reinstalação de driver e tal, mas nada ajeita, então tava pensando em trocar de placa, porém meu maior problema é que o som da placa on board é baixa demais e com um amp isso seria corrigido.

Faz mais sentido isso pra mim?

O FX é só um DAC mesmo normal, não é um amplificador, a não ser pra fones de ouvido.
 
Salve, salve!
Galerinha, quem puder ajudar um noob...!
Estou querendo dar um up no som do meu PC mas eu não manjo dos paranauê.
O foco são games, na vdd não tenho o que reclamar do som atual mas se der pra melhorar, ótimo.
Pensei em instalar uma placa de som mas vi a galera falando de Amp / DAC (que eu nem sabia da existência) e agora quero saber o que vale mais a pena, se o ganho de qualidade no áudio vai ser significante ou se não vale a pena investir nisso.

Minha placa mãe é uma Asus Z170-P:
https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-P/

O headset é um Steelseries Arctis 5:
https://steelseries.com/gaming-headsets/arctis-5

Quem puder jogar uma luz na minha ignorância, agradeço! =)
 
Salve, salve!
Galerinha, quem puder ajudar um noob...!
Estou querendo dar um up no som do meu PC mas eu não manjo dos paranauê.
O foco são games, na vdd não tenho o que reclamar do som atual mas se der pra melhorar, ótimo.
Pensei em instalar uma placa de som mas vi a galera falando de Amp / DAC (que eu nem sabia da existência) e agora quero saber o que vale mais a pena, se o ganho de qualidade no áudio vai ser significante ou se não vale a pena investir nisso.

Minha placa mãe é uma Asus Z170-P:
https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-P/

O headset é um Steelseries Arctis 5:
https://steelseries.com/gaming-headsets/arctis-5

Quem puder jogar uma luz na minha ignorância, agradeço! =)

Nunca usei nenhum DAC.

Porém, tenho a mesma placa mãe, com uma Xonar DGX instala e a diferença de som pra onbard é gritante. Infelizmente vou ter que trocar minha Xonar por uma USB pelo incessante ruido presente no som derivado da placa de vídeo, acredito que se houver aterramento o problema não ocorra, todavia é bom evitar que a placa de som fique muito perto da placa de vídeo.
 
Nunca usei nenhum DAC.

Porém, tenho a mesma placa mãe, com uma Xonar DGX instala e a diferença de som pra onbard é gritante. Infelizmente vou ter que trocar minha Xonar por uma USB pelo incessante ruido presente no som derivado da placa de vídeo, acredito que se houver aterramento o problema não ocorra, todavia é bom evitar que a placa de som fique muito perto da placa de vídeo.
Seguindo nesse pensamento de ir para uma USB, qual você recomendaria?
 
Vc usa a placa de som onboard da sua placa mãe? Tá querendo gastar quanto em média? Vai ser só pra jogos mesmo?

Sim, só espetei o fone de ouvido na placa mãe e pronto;
Não faço ideia de quanto pretendo gastar, de verdade. Dependendo do resultado (se realmente valer a pena) posso gastar um bocado, mas pensando rápido aqui te digo que na casa de uns R$ 200 - R$ 500 (só pra lembrar que não tenho noção de preços de placas de som);
Sim, o foco é melhorar o som para jogos. Escuto muita música mas estou pensando em pegar um headphone mais específico pra isso e plugar no monitor.

Obs. Andei fuçando e vi um mano falando que nos headsets usb já vem com uma placa de som própria. Meu headset é usb com "7.1 virtual" (apesar de eu até ter tentado configurar o áudio no software da Steelseries e nada de bom ter saído).
Essa informação da placa de som no headset usb é verdadeira???
 
Seguindo nesse pensamento de ir para uma USB, qual você recomendaria?

Eu pessoalmente recomendo placas PCI, to usando uma sound blaster omni atualmente e não decepciona, mas a antiga xonar era mais interessante.
 
Nunca usei nenhum DAC.

Porém, tenho a mesma placa mãe, com uma Xonar DGX instala e a diferença de som pra onbard é gritante. Infelizmente vou ter que trocar minha Xonar por uma USB pelo incessante ruido presente no som derivado da placa de vídeo, acredito que se houver aterramento o problema não ocorra, todavia é bom evitar que a placa de som fique muito perto da placa de vídeo.

Cara, eu tenho a mesma placa mãe q vc e tava querendo pegar a mesma placa de som. Esse problema q vc tem é recorrente? Eu tenho uma 1060 Windforce da Gigabyte, agora q li seu post fiquei com receio de comprar a placa de som. Vc pode explicar melhor como é o seu problema?
 
Cara, eu tenho a mesma placa mãe q vc e tava querendo pegar a mesma placa de som. Esse problema q vc tem é recorrente? Eu tenho uma 1060 Windforce da Gigabyte, agora q li seu post fiquei com receio de comprar a placa de som. Vc pode explicar melhor como é o seu problema?

A placa de som emitia um ruido elétrico, que não acontecia com a antiga placa da XFX que eu tinha e passou a ter com a gtx 1070 da ASUS, acontecia sempre que a placa era exigida. Eu agora comprei uma xonar DG, que é igual a Xonar DGX só que encaixada no slot PCI ao invés do PciE e vai ficar longe da placa de vídeo, pra ver se resolve o ruido.
 
Cara, eu tenho a mesma placa mãe q vc e tava querendo pegar a mesma placa de som. Esse problema q vc tem é recorrente? Eu tenho uma 1060 Windforce da Gigabyte, agora q li seu post fiquei com receio de comprar a placa de som. Vc pode explicar melhor como é o seu problema?

Procura por ''coil whine''. Se você usa caixa de som e joga com fps bem alto provavelmente vai perceber tambem.
 
Pessoal, recentemente adquiri um zalman zm-mic 1. Até o momento estou gostando do microfone, só o problema é que não tenho nenhuma placa dedicada para som, então o mesmo acaba ficando com aquele chiado irritante e o volume baixo padrão das mobos. Gostaria de saber qual placa de som (de preferência usb) você indicariam para o caso do microfone especificamente, de preferência a mais barata possível com um bom custo x beneficio, exagerando uns R$100, até pq também não estou tão incomodado a ponto de gastar mais do que isso nesse tipo de componente, pelo menos nesse momento.

Tenho uma asus z170-e e um superlux hd681evo e quando ao som do headphone a placa está me atendendo muito bem, o problema é o microfone mesmo que me sinto incomodado devido aos chiados e volume baixo.

EDIT: se tiver alguma pci que valha mais a pena no mesmo valor do que uma usb pode ser também :)
 
Última edição:
galera o que e mais recomendado pra usar com um Arcano SHP80 e uma Edifier R1000T4 ??? um DAC o placa de som ???
 
Pessoal, recentemente adquiri um zalman zm-mic 1. Até o momento estou gostando do microfone, só o problema é que não tenho nenhuma placa dedicada para som, então o mesmo acaba ficando com aquele chiado irritante e o volume baixo padrão das mobos. Gostaria de saber qual placa de som (de preferência usb) você indicariam para o caso do microfone especificamente, de preferência a mais barata possível com um bom custo x beneficio, exagerando uns R$100, até pq também não estou tão incomodado a ponto de gastar mais do que isso nesse tipo de componente, pelo menos nesse momento.

Tenho uma asus z170-e e um superlux hd681evo e quando ao som do headphone a placa está me atendendo muito bem, o problema é o microfone mesmo que me sinto incomodado devido aos chiados e volume baixo.

EDIT: se tiver alguma pci que valha mais a pena no mesmo valor do que uma usb pode ser também :)

Sua residencia possui aterramento? O ruído pode ser dessa origem, ou alguma interferência EMI.

Placas de som USB de qualidade ultrapassam os 500 reais.
 
Oi boa noite pessoal, estou montando um PC pra fazer striming e edição de vídeos, queria saber oq seria melhor pra ter uma boa capitura de áudio para o microfone (sera um condensador) e para empurar o meu Superlux HD668, uma placa de som, DAC, mesa ou ampli?
 
Sua residencia possui aterramento? O ruído pode ser dessa origem, ou alguma interferência EMI.

Placas de som USB de qualidade ultrapassam os 500 reais.
Tem sim.
Pois é eu estava vendo a asus xonar u3, é muito boa mas já achei ela muito cara também (300+) ai queria ver se achava algo mais em conta.
 
Fala Galera... tudo na paz!?

Estou querendo adquirir uma placa de áudio com bom desempenho e achei uma usada Asus Xonar Phoebus Solo 7.1 com todos os acessórios por 550, mas tem 2 anos de uso.

Será que vira investir nela pelo preço e tempo de uso. O vendedor alegou que não tem nenhum defeito.

*O motivo da compra é que tenho um HyperX Cloud 2 e a placa de áudio dele é uma merda. A unica vantagem dele é que ele vem com uma placa externa e o headset é lugado via P3.

Qualquer indicação de outra placa de audio com bom desempenho nessa margem de preço já ajuda também.

Agradeço a todos desde já.
 
Fala Galera... tudo na paz!?

Estou querendo adquirir uma placa de áudio com bom desempenho e achei uma usada Asus Xonar Phoebus Solo 7.1 com todos os acessórios por 550, mas tem 2 anos de uso.

Será que vira investir nela pelo preço e tempo de uso. O vendedor alegou que não tem nenhum defeito.

*O motivo da compra é que tenho um HyperX Cloud 2 e a placa de áudio dele é uma merda. A unica vantagem dele é que ele vem com uma placa externa e o headset é lugado via P3.

Qualquer indicação de outra placa de audio com bom desempenho nessa margem de preço já ajuda também.

Agradeço a todos desde já.

:sei: :sei: :clo:
 
Fala Galera... tudo na paz!?

Estou querendo adquirir uma placa de áudio com bom desempenho e achei uma usada Asus Xonar Phoebus Solo 7.1 com todos os acessórios por 550, mas tem 2 anos de uso.

Será que vira investir nela pelo preço e tempo de uso. O vendedor alegou que não tem nenhum defeito.

*O motivo da compra é que tenho um HyperX Cloud 2 e a placa de áudio dele é uma merda. A unica vantagem dele é que ele vem com uma placa externa e o headset é lugado via P3.

Qualquer indicação de outra placa de audio com bom desempenho nessa margem de preço já ajuda também.

Agradeço a todos desde já.
Sem ofenssas,acho que pra esse fone,a placa onboard já tá de bom tamanho.
 
Sem ofenssas,acho que pra esse fone,a placa onboard já tá de bom tamanho.

Ele é tão ruim assim?

Comprei ele achando que estava fazendo um bom investimento.

Que fone de até 450 reais você me recomenda para usar com um boa placa de som?

Edit: Já tenho um interessado no Cloud 2
 
Última edição:
Ele é tão ruim assim?

Comprei ele achando que estava fazendo um bom investimento.

Que fone de até 450 reais você me recomenda para usar com um boa placa de som?

Edit: Já tenho um interessado no Cloud 2

O fone não é ruim, o que talvez o colega quis dizer é que um som onboard empurra legal, não precisa de amplificação.

Eu no seu lugar compraria uma Xonar DGX ou uma Sound Blaster Z.
 
O fone não é ruim, o que talvez o colega quis dizer é que um som onboard empurra legal, não precisa de amplificação.

Eu no seu lugar compraria uma Xonar DGX ou uma Sound Blaster Z.

Muito obrigado amigo, assustei achando que comprei ovo de Páscoa, mas era ovo cuzido rrsrs

Brincadeiras a parte, estou comprando uma Sound Blaster Zx. Estou optando por esse modelo por causa do extensor que vem com ele.

Agradeço novamente pelo feedback amigo.
 
Muito obrigado amigo, assustei achando que comprei ovo de Páscoa, mas era ovo cuzido rrsrs

Brincadeiras a parte, estou comprando uma Sound Blaster Zx. Estou optando por esse modelo por causa do extensor que vem com ele.

Agradeço novamente pelo feedback amigo.

nesse mundo dos fones tem muita opção, questão de casar o custo benefício
é igual placa de video, tu se propõe gastar 800 mas junta mais um pouco até chegar na 1080ti hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo