Placas de som

alguem sabe dizer se o som onboard da MB Asus P8B75-M LE, que no caso é VT1708S é boa?
e essa placa usb é boa? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84501
ou essa aqui é melhor? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713690988-placa-de-som-asus-xonar-dg-51-pci-box-lacrado-_JM

A onboard é bem básica, a Xonar DG é a melhor opção sem dúvidas, inclusive uso uma, já usei uma sound blaster omni usb e é uma decepção.
 
Pessoal eu possuo uma placa de som, ASUS Xonar DG, e uso aqui como sistema operacional o Windows 10, e uso um outro drive que na qual é o Uni Xonar, que até entanto existe um tópico aqui no fórum ensinando como usar e configurar, pois até entanto na época o drive oficial da Xonar DG no site da Asus não era compatível com o W10, eu não sei se eles chegaram a atualizar o drive, ou o windows agora aceita o drive oficial.

Mais umas coisas estranha vem acontecendo com minha placa de som, por exemplo se eu conectar o P2 do fone em uma entrada errada na placa de som, com o PC ligado, o PC acaba travando congelando a tela, e só reiniciando para voltar ao normal.
E também quando conecto outro P2 no caso um microfone as vezes com o PC ligado ele também congela e trava.

Outro problema vem acontecendo, mais isso acredito que seja da parte de software, onde as vezes o windows inicia e da um certo erro no drive de som, e eu acabo ficando sem som, tendo que reiniciar a maquina para que possa voltar ao normal!

Sei que essa placa de som Xonar DG é bem antiga, e o drive oficial da ASUS também é bem antigo, queria saber, vocês estão usando o drive oficial mesmo, ou estão usando o Uni Xonar ? e que versão do Uni Xonar vocês estão usando, porque aqui vi que existe algumas versões no site para baixar, a mais recente é de 2015/2016 se não em engano.
 
Pessoal, eu tinha uma Sound blaster Z, porem um amigo meu me encheu o saco para vender ela e acabei vendendo por R$450. Com isso estou em busca de uma placa nova, até R$550 (estourando R$600), estava de olho na Xonar Phoebus(R$550), X-Fi titanium HD(R$450), mas aceito outras dicas... Vou usar com um HD598SE e tambem prezo pela qualidade de audio do microfone.
 
Pessoal eu possuo uma placa de som, ASUS Xonar DG, e uso aqui como sistema operacional o Windows 10, e uso um outro drive que na qual é o Uni Xonar, que até entanto existe um tópico aqui no fórum ensinando como usar e configurar, pois até entanto na época o drive oficial da Xonar DG no site da Asus não era compatível com o W10, eu não sei se eles chegaram a atualizar o drive, ou o windows agora aceita o drive oficial.

Mais umas coisas estranha vem acontecendo com minha placa de som, por exemplo se eu conectar o P2 do fone em uma entrada errada na placa de som, com o PC ligado, o PC acaba travando congelando a tela, e só reiniciando para voltar ao normal.
E também quando conecto outro P2 no caso um microfone as vezes com o PC ligado ele também congela e trava.

Outro problema vem acontecendo, mais isso acredito que seja da parte de software, onde as vezes o windows inicia e da um certo erro no drive de som, e eu acabo ficando sem som, tendo que reiniciar a maquina para que possa voltar ao normal!

Sei que essa placa de som Xonar DG é bem antiga, e o drive oficial da ASUS também é bem antigo, queria saber, vocês estão usando o drive oficial mesmo, ou estão usando o Uni Xonar ? e que versão do Uni Xonar vocês estão usando, porque aqui vi que existe algumas versões no site para baixar, a mais recente é de 2015/2016 se não em engano.

Olha eu uso o Uni Xonar sem problemas aqui.
http://maxedtech.com/download/uni-xonar-w10-1825-v1-81a-r2/

Essa versão aí, mas tmb nunca tive os problemas relatados com o driver oficial atualizado.
 
Pessoal, eu tinha uma Sound blaster Z, porem um amigo meu me encheu o saco para vender ela e acabei vendendo por R$450. Com isso estou em busca de uma placa nova, até R$550 (estourando R$600), estava de olho na Xonar Phoebus(R$550), X-Fi titanium HD(R$450), mas aceito outras dicas... Vou usar com um HD598SE e tambem prezo pela qualidade de audio do microfone.

Seu som onboard não é bom já pra um HD598? Pelo menos olhando as especificações e fotos parace ser bem decente.
Quanto as placas de som, entre as 2 eu optaria pela X-Fi Titanium HD. A Xonar Phoebus é boa, mas parece que pelo preço deixa um pouco a desejar.
 
Seu som onboard não é bom já pra um HD598? Pelo menos olhando as especificações e fotos parace ser bem decente.
Quanto as placas de som, entre as 2 eu optaria pela X-Fi Titanium HD. A Xonar Phoebus é boa, mas parece que pelo preço deixa um pouco a desejar.

Cara nem se compara, com o som onbord perdi boa quantidade da qualidade que o fone pode entregar.
No mais a Phoebus realmente pelo que sei é overpriced, porem como achei usada por R$500-600 cogitei a mesma. O meu medo da titanium é talvez falta de driver para futuros S.O.
 
Cara nem se compara, com o som onbord perdi boa quantidade da qualidade que o fone pode entregar.
No mais a Phoebus realmente pelo que sei é overpriced, porem como achei usada por R$500-600 cogitei a mesma. O meu medo da titanium é talvez falta de driver para futuros S.O.

A Titanium HD fica mais proxima de uma Xonar Essence STX, o preço que você mencionou parece ainda melhor que o preço da Phoebus.
Em relação aos drivers também não sei, mas no caso da Phoebus os drivers UNi Xonar não são compativeis.
 
Última edição:
Bom dia galera, gostaria da ajuda de vocês...

Há muito tempo eu tenho um problema com o áudio do meu PC, mais precisamente com o microfone. Não importa qual microfone eu use, sempre tem um chiado que incomoda todo mundo. Eu tenho um HD681 e um SHP300, e meu mic atual é um Zalman mic z1. Os fones eu acho um pouco baixos, mesmo colocando o volume do pc no máximo, mas isso é de menos... Recentemente um amigo amigo meu falou que só vou resolver isso comprando uma placa de som, e me aconselhou Asus Xonar U3 usb. Vocês acham que devo fazer isso?
Minha placa mãe é uma Asus b85m-e/br, uso o som onboard.

O que me aconselham fazer?
 
Boa Tarde !

Preciso de opiniões , querendo comprar uma placa de som boa e barata .
Não quero gastar com uma sound blaster Z .
Pensei na Creative Audigy Fx Sb1570 ou na Sound Blaster Recon3d ( mas falam mal dela , é ruim mesmo ? )
Achoque vou ficar entre essas duas , pois ainda tem drivers 100 % funcionais para win 10 .

Ajuda pessoal
 
Olá!!
A galerinha hardcore na audiofilia, vê se pode me ajudar. Estou cogitando de pegar o HD 600. E meu uso é bem variado, gosto muito de musica no estilo jazz-funk, rap e hip-hop. Porem jogo FPS competitivamente e necessito de um bom palco sonoro. Por isso escolhi o HD 600, boa clareza no som, Open BACK, palco sonoro muito bom e não "MUITO" hard pra empurrar, estou praticamente decidido, mas estou disposto a ouvir opinião.

A respeito do DAC/AMP estou analisando varias opções entre:

Creative X7 (por ter entrada pra mic e suporte a dolby digital)
Aune X1S (Gostei muito dos review e do preço, porem fiquei na duvida se consegue empurrar o HD 600)
JDS The Element (Galera falou muito bem)
Audio-gd nfb11 (eles não respondem email :( )

Tudo no orçamento de 600$
 
Olá!!
A galerinha hardcore na audiofilia, vê se pode me ajudar. Estou cogitando de pegar o HD 600. E meu uso é bem variado, gosto muito de musica no estilo jazz-funk, rap e hip-hop. Porem jogo FPS competitivamente e necessito de um bom palco sonoro. Por isso escolhi o HD 600, boa clareza no som, Open BACK, palco sonoro muito bom e não "MUITO" hard pra empurrar, estou praticamente decidido, mas estou disposto a ouvir opinião.

A respeito do DAC/AMP estou analisando varias opções entre:

Creative X7 (por ter entrada pra mic e suporte a dolby digital)
Aune X1S (Gostei muito dos review e do preço, porem fiquei na duvida se consegue empurrar o HD 600)
JDS The Element (Galera falou muito bem)
Audio-gd nfb11 (eles não respondem email :( )

Tudo no orçamento de 600$

Dizem que o palco sono do hd600 para jogar não é muito bom não. Eu estava para pegar um também. Tenho um hd598
 
Dizem que o palco sono do hd600 para jogar não é muito bom não. Eu estava para pegar um também. Tenho um hd598

Levando em consideração que quase todos fones gamer são fechados ainda da pra dizer que o HD600 é bom pra jogar. Mas não vejo muito sentido mesmo em alguem comprar um HD600 com foco em jogos.
 
Pessoal me ajudem!!
Comprei um Sennheiser gamezero e estou com dificuldades para me adaptar tendo em vista q eu tinha um Razer Kraken usb 7.1.
Já li diversos tópicos em fóruns alheios e vejo a galera falando que necessita de uma placa de som.
Tenho uma MB: Asus Strix z270e gaming, o som onboard não me da 100% de aproveitamento deste fone ?
Se não, qual placa de som até R$ 1.000,00 Vocês me recomendam ?
Obrigado!!!
 
Pessoal me ajudem!!
Comprei um Sennheiser gamezero e estou com dificuldades para me adaptar tendo em vista q eu tinha um Razer Kraken usb 7.1.
Já li diversos tópicos em fóruns alheios e vejo a galera falando que necessita de uma placa de som.
Tenho uma MB: Asus Strix z270e gaming, o som onboard não me da 100% de aproveitamento deste fone ?
Se não, qual placa de som até R$ 1.000,00 Vocês me recomendam ?
Obrigado!!!

Eu compraria uma sound blaster z.
 
Essa seria a melhor opção ?
Realmente da diferença do som onboard ?
Nunca usei placa de som rs.

Tenho uma dessa, já faz 3 anos, e da água pro vinho a diferença de som onboard.
 
Show de bola, vou comprar, e as configurações são simples ? Obrigado amigo pela dica!!

E espetar e depois instalar o driver n tem segredo. Ai você configura o som do jeito que gostar mais. Tem uns recursos para jogar fps.
 
depois de ler algumas paginas do topico e decepcionado com a placa onboard de audio no meu superlux HD681 resolvi investir (pouco) numa placa de som/Dac-amp. No caso, o Fiio k1 foi um ótimo CxB pra mim, por ~300 reais.

Eu notei uma boa diferença no numero de vozes do fone. Em filmes e musica é uma sonoridade absurda agora. Até o audio posicional em jogos melhorou(GTAV, Witcher 3, Fallout), mas como não sou fã de FPS multijog. não posso dizer o quanto é bom só pra esse fim.

Como eu tinha um adaptador daqueles "Audio GEAR" (Input Spdif>Saida P2) antes e tinha alguma base de comparação para um som sem compactação(a teoria era linda rs), o audio realmente ficou mais "rico" com esse simples DAC usb
 
depois de ler algumas paginas do topico e decepcionado com a placa onboard de audio no meu superlux HD681 resolvi investir (pouco) numa placa de som/Dac-amp. No caso, o Fiio k1 foi um ótimo CxB pra mim, por ~300 reais.

Eu notei uma boa diferença no numero de vozes do fone. Em filmes e musica é uma sonoridade absurda agora. Até o audio posicional em jogos melhorou(GTAV, Witcher 3, Fallout), mas como não sou fã de FPS multijog. não posso dizer o quanto é bom só pra esse fim.

Como eu tinha um adaptador daqueles "Audio GEAR" (Input Spdif>Saida P2) antes e tinha alguma base de comparação para um som sem compactação(a teoria era linda rs), o audio realmente ficou mais "rico" com esse simples DAC usb

Tu já teve alguma placa de som dedicada, tipo uma Xonar ou uma Sound Blaster da vida? Queria saber pra fins de comparação pra ver se é melhor que alguma delas, a falta de equalizador parece ser algo bem ruim também.
 
Tu já teve alguma placa de som dedicada, tipo uma Xonar ou uma Sound Blaster da vida? Queria saber pra fins de comparação pra ver se é melhor que alguma delas, a falta de equalizador parece ser algo bem ruim também.

Não tive uma placa de som offboard nesse PC novo ainda, mas não sou totalmente leigo em som - ouvindo eu sei a diferença entre PCM uncompressed/FLAC e mp3 comprimido. No Home theater da sala eu sinto diferença de musicas com +200kbps, mas não sentia no PC/Notebook sem o DAC.

:haha: É exatamente isso que você colocou: usando no Windows10 ou Ubuntu, todo player de filme/musica tenho que desligar a transformação/mixagem por software/não usar equalizador porque senão perde a qualidade original do k1.

Imagino que um "combo" futuro meu seja uma SBlaster Z(melhor surround, mesmo com drivers-bomba da Creative que o DanielK vive corrigindo) com um fone de qualidade maior e totalmente fechado. Mas por eqto estou satisfeito com esse duo superlux+k1. Baita variedade sonora a um custo baixo
 
Tava querendo investir numa placa de som, pelo que li, fiquei entre a xonar dgx e a sound blaster z. A diferença de preço ta em 120 temers. No momento seria pra suar com meu singelo shp80, mas posso fazer um upgrade futuramente. Já tinha decidido pela xonar pro conta do preço e da qualdiade que todos os usuários retrataram, mas por não ter driver oficial pra windows 10 fiquei com receio, e por outro lado pelo que vi a sound blaster z possui o driver atualizado.
Enfim, compensa pagar 120 a mais na sound blaster? Também aceito indicações de outras nessa faixa de preço de cerca de até 500.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo