Placas de som

Pegou no Ali?
 
Alguém já viu algum review da nova placa de som da creative?

Sound BlasterX AE-5 ???
 
Não. Pelas specs parece ser boa, mas perdi o interesse depois de ver tanta frescura gamer tipo rgb led.

Ela usa mesmo processador de áudio da sound blaster z, deve ser mesma coisa com firulas ...
 
Ela usa mesmo processador de áudio da sound blaster z, deve ser mesma coisa com firulas ...

Não sei o quanto importa o processador, mas o dac dessa placa é diferente e tem boas specs.
 
Pessoal, eu tenho um Philips SHL3300, que é um excelente fone de ouvido, e gostaria de alguma recomendação de placa USB externa para eu plugar no meu notebook e melhorar a qualidade do áudio. Eu conecto o notebook até uma TV/monitor da Samsung via cabo HDMI, e plugo o fone na saída de áudio da minha TV/monitor da Samsung. Faço isso porque o áudio onboard do meu notebook (Dell Inspiron 15R) é péssimo, muito inferior ao áudio da TV, que me atende perfeitamente em qualidade. Não sou audiófilo, mas a qualidade de som onboard desses notebooks baratos é simplesmente horrível. Em todas as TVs Full HD que testei, Sony, Samsung e Panasonic, a qualidade do som era muito, mas muito superior ao do áudio onboard de notebook, com som limpo, alto e bem definido para os meus padrões, dá para assistir filmes tranquilamente com qualidade que julgo aceitável.

Só que dá trabalho fazer isso, eu gostaria de poder plugar meu fone direto no notebook, quando estou na cama ou na rede, por exemplo, e ter uma qualidade de áudio decente. A TV consegue fornecer áudio em 24 bits e 48 KHz, ou seja, qualidade já dá e sobra. Eu gostaria de comprar, portanto, uma placa de som USB para plugar no notebook e na placa de som, o meu fone de ouvido. Queria algo que fornecesse ao mínimo 24-bit/48 KHz, não precisaria ser nem algo high-end como 24-bit/192 KHz e nem sou tão exigente. Se tiver, melhor ainda, mas se não tiver, 24-bit/48 KHz já me atendem bem.

Acredito que no Brasil eu não vá achar nenhuma placa USB decente. Até encontrei um modelo da Creative no Mercado Livre, era do tamanho de um pendrive, mas ele só fornecia 16-bit/44 KHz, e tinha um preço bem elevado, não achei que valesse a pena. Alguém teria algum modelo que me recomende, tanto em lojas brasileiras, quanto em lojas estrangeiras como ebay!, Gearbest e DealExtreme. Obrigado desde já.
 
Espero estar postando no lugar certo...

Estou para montar um novo build, possivelmente com um Ryzen, e vi que a placa mãe que estou cogitando tem o áudio on-board Realtek ALC887 Codec.

Atualmente eu tenho uma SoundBlaster X-Fi Xtreme Gamer, mas a falta de slot PCI para o som e a falta de saco com a Creative e suas frescuras de drivers me fazem cogitar algo que nunca imaginei, que é utilizar a solução oferecida on-board.

Esse processador de som citado é bom o suficiente? Como se compara em relação à minha placa atual?

Uso um 2.1 bem humilde e não tenho nenhuma previsão de montar algo mais parrudo em relação às caixas.
 
Galera alguém tem interesse num ASUS Xonar u7? To passando o meu pra frente pois preciso de uma interface de audio (Focusrite 2i2 por exemplo).
 
Espero estar postando no lugar certo...

Estou para montar um novo build, possivelmente com um Ryzen, e vi que a placa mãe que estou cogitando tem o áudio on-board Realtek ALC887 Codec.

Atualmente eu tenho uma SoundBlaster X-Fi Xtreme Gamer, mas a falta de slot PCI para o som e a falta de saco com a Creative e suas frescuras de drivers me fazem cogitar algo que nunca imaginei, que é utilizar a solução oferecida on-board.

Esse processador de som citado é bom o suficiente? Como se compara em relação à minha placa atual?

Uso um 2.1 bem humilde e não tenho nenhuma previsão de montar algo mais parrudo em relação às caixas.

Pega uma placa mae melhor que tenha ALC1220. Pra usar num 2.1 qualquer nem vai fazer diferença, mas pensando a longo prazo é melhor.
 
Cara, vc sabe me dizer se ele precisa daquela fonte ligada pra funcionar ou se ele já pega a energia da USB? Grato

Sim, é necessário que ele seja ligado na tomada. A conexão USB serve como entrada de áudio pro Dac apenas. Enquanto a promoção, já acabou e agora ele está no preço cheio.
 
Pessoas tenho uma duvida...

Estou com uma xonar DGX e com um akg k240 mkII e meu deus que delicia de som, mas só se eu deixar ele no modo exciter. Se ele fica no modo pro eu tenho que deixar o som mais alto e parece que ele perde um pouco do "bass" enquanto que no modo exciter ele fica perfeito!!!!

Minha dúvida é se eu usar assim eu posso acabar estragando um dos dois periféricos... ( o máximo de volume que eu uso é 60%).
 
Seguinte:
Tenho uma Xonar DSX, ela veio com uma peça que parece ser um adaptador toslink para mini toslink...so que é um trequinho de plástico. Esse:

Vou "comprei" um conversor, esse do link:
https://pt.aliexpress.com/item/2017...32818981276.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.46MN7r
Assim, poderei ter um encaixe de fone de ouvido já que na placa não tem outro só para isso e prefiro que fique mais acessível do que no painel frontal, pois meu PC fica no alto...
A questão é: Esse treco de plástico é o adaptador mini-toslink que vou usar na conexão com o cabo que acompanha o conversor??? Porque vi outros que a ponta é de metal, nos dos link são de plástico, aparentemente.
 
Ela usa mesmo processador de áudio da sound blaster z, deve ser mesma coisa com firulas ...

Pelo que vi na internet, ela usa um dos melhores DAC do mercado o ESS Sabre DAC,

O processador realmente é o mesmo da linha Z, com poucas melhoras.
 
Pelo que vi na internet, ela usa um dos melhores DAC do mercado o ESS Sabre DAC,

O processador realmente é o mesmo da linha Z, com poucas melhoras.

Tenho uma Z, sera que vale a pena comprar uma, já que uso apenas fones ?
 
Tenho uma Z, sera que vale a pena comprar uma, já que uso apenas fones ?

Cara se voce só usa Fones (principalmentes aqueles de boa qualidade) aí sim que vale a pena por causa do DAC, agora fora isso, nao vale a pena pelo que pesquisei se voce ja tiver uma placa de som boa...
 
Cara se voce só usa Fones (principalmentes aqueles de boa qualidade) aí sim que vale a pena por causa do DAC, agora fora isso, nao vale a pena pelo que pesquisei se voce ja tiver uma placa de som boa...

Porque vou viajar próximo mês, e tou pensando seriamente em comprar uma la fora...
 
Cara, na minha (Xonar U7) isso é o adaptador pra cabo ótico.

Seguinte:
Tenho uma Xonar DSX, ela veio com uma peça que parece ser um adaptador toslink para mini toslink...so que é um trequinho de plástico. Esse:

Vou "comprei" um conversor, esse do link:
https://pt.aliexpress.com/item/2017...32818981276.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.46MN7r
Assim, poderei ter um encaixe de fone de ouvido já que na placa não tem outro só para isso e prefiro que fique mais acessível do que no painel frontal, pois meu PC fica no alto...
A questão é: Esse treco de plástico é o adaptador mini-toslink que vou usar na conexão com o cabo que acompanha o conversor??? Porque vi outros que a ponta é de metal, nos dos link são de plástico, aparentemente.
 
Seguinte:
Tenho uma Xonar DSX, ela veio com uma peça que parece ser um adaptador toslink para mini toslink...so que é um trequinho de plástico. Esse:

Vou "comprei" um conversor, esse do link:
https://pt.aliexpress.com/item/2017...32818981276.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.46MN7r
Assim, poderei ter um encaixe de fone de ouvido já que na placa não tem outro só para isso e prefiro que fique mais acessível do que no painel frontal, pois meu PC fica no alto...
A questão é: Esse treco de plástico é o adaptador mini-toslink que vou usar na conexão com o cabo que acompanha o conversor??? Porque vi outros que a ponta é de metal, nos dos link são de plástico, aparentemente.


man, se for pra usar deixar o fone de um jeito mais acessível na mesa,
nem pega esse adaptador pq se você jogar o sinal digital da placa de som nesse adaptador meia boca,
vai deixar de usar o dac da placa de som pra usar do adaptador que com certeza é inferior e não tem amplificação nenhuma.

Aqui fiz um esquema parecido com o DAC/Amp X6, deixei as caixas nas saídas analógicas da placa de som e conectei ele a saída óptica nele.
 
man, se for pra usar deixar o fone de um jeito mais acessível na mesa,
nem pega esse adaptador pq se você jogar o sinal digital da placa de som nesse adaptador meia boca,
vai deixar de usar o dac da placa de som pra usar do adaptador que com certeza é inferior e não tem amplificação nenhuma.

Aqui fiz um esquema parecido com o DAC/Amp X6, deixei as caixas nas saídas analógicas da placa de som e conectei ele a saída óptica nele.
Interessante...
Eu ate pensei em usar o 5.1 no toslink, mas não tem como pois a X-540 não tem suporte a isso. Bom, vou usar o painel frontal mesmo.
Mas o som será realmente inferior? Atualmente estou usando o painel frontal, esta ótimo.
 
Cara, na minha (Xonar U7) isso é o adaptador pra cabo ótico.
Me diga: A sua placa faz um barulhinho quando o PC inicia? Aqui faz ate quando eu mudo a saída de som de trás para frente.
 
Interessante...
Eu ate pensei em usar o 5.1 no toslink, mas não tem como pois a X-540 não tem suporte a isso. Bom, vou usar o painel frontal mesmo.
Mas o som será realmente inferior? Atualmente estou usando o painel frontal, esta ótimo.

Já comprei um conversor desse uma vez pra testar na tv, o som dele é inferior, pude notar um pouco de chiado em volumes um pouco mais altos.

Outra opção barata se sempre quiser deixar o fone a mão e ainda sim ter boa qualidade de som é usar um dac/amp usb (Fiio K1) e deixar a placa de som dedicada para as caixas.

Assim tanto em windows ou linux, você vai poder alternar entre as saídas só usando o sistema, sem desplugar nada do pc.

O painel frontal é ok, mas se quiser um "plus" talvez essa dica traga algum ganho pro seu superlux. :)
 
Interessante...
Eu ate pensei em usar o 5.1 no toslink, mas não tem como pois a X-540 não tem suporte a isso. Bom, vou usar o painel frontal mesmo.
Mas o som será realmente inferior? Atualmente estou usando o painel frontal, esta ótimo.
 

Me diga: A sua placa faz um barulhinho quando o PC inicia? Aqui faz ate quando eu mudo a saída de som de trás para frente.

Faz sim, é normal.

Já comprei um conversor desse uma vez pra testar na tv, o som dele é inferior, pude notar um pouco de chiado em volumes um pouco mais altos.

Outra opção barata se sempre quiser deixar o fone a mão e ainda sim ter boa qualidade de som é usar um dac/amp usb (Fiio K1) e deixar a placa de som dedicada para as caixas.

Assim tanto em windows ou linux, você vai poder alternar entre as saídas só usando o sistema, sem desplugar nada do pc.

O painel frontal é ok, mas se quiser um "plus" talvez essa dica traga algum ganho pro seu superlux. :)

Tava vendo o seu DAC o X6, ele empurra uma HD600? Ele tem as seguintes referências pra impedância

Condução perfeita 16Ω-600Ω fones de ouvido
Potência de saída: 90 mW/600Ω, 180 MW/300Ω, 450 mW/100Ω, 610 MW/62Ω, 910 MW/32Ω, 1000 mW/16Ω

E por se tratar de uma fone que necessita de tal potência acho que não tem nenhuma necessidade de um AMP certo?
 
Última edição:
Já comprei um conversor desse uma vez pra testar na tv, o som dele é inferior, pude notar um pouco de chiado em volumes um pouco mais altos.

Outra opção barata se sempre quiser deixar o fone a mão e ainda sim ter boa qualidade de som é usar um dac/amp usb (Fiio K1) e deixar a placa de som dedicada para as caixas.

Assim tanto em windows ou linux, você vai poder alternar entre as saídas só usando o sistema, sem desplugar nada do pc.

O painel frontal é ok, mas se quiser um "plus" talvez essa dica traga algum ganho pro seu superlux. :)

Pow, eu resolvi da seguinte maneira: Após pesquisar encontrei u driver alternativo, o UniXonar que possui alterações. Nele tem ate como colocarperfil de uso, ai criei um so para o fone e criei um atalho no teclado. Assim, quando aperto ctrl+shift+F2 vou para fone, crtl+shift+F1 passo para as caixas 5.1. Bem prático e uso o processamento da placa. F#oda que já comprei a peça no aliexpres, mas como não é nada caro, esta tranquilo. Depois anuncio aqui ou no ML.
Vle pela dica ai do Fiio. Essa peça não usa o processamento de som pela placa ne?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo