• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Comprei aquelas plaquinhas de som de R$25 no desespero (minha mobo SUMIU o áudio, já era.. RMA só depois da pandemia, fazer oq) e ela conseguiu ser pior que o ALC 892 da minha MOBO kkkkkkkkkkkkk

Ficar de olho nas promos!

Problemas: som baixo, crosstalk, Mic chiado bagarai, qualidade do som ridícula (graves não existem) e muito mais hahahahaha

Para efeito de comparação a placa que já acompanha os HyperX Cloud da vida são 1000x melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos lá, minha placa de som onboard é uma Realtek ALC 1150 tanto o DAC ReiYin como o Sharkoon Mobile são muito superiores no nível de amplificação e qualidade sonora (+/- 30% de ganho), ambos possuem o nível de amplificação bem similares, só que na definição do som achei o Sharkoon melhor, ele tem os sons mais claros e distintos enquanto o ReiYin é mais abafado e encorpado, no final prefiro o Sharkoon e por ser muito pequeno engana muita gente.
Testei nos fones KZ ZSN Pro, Headset Dazz Viper Black e Caixas de som Sony.
Qual é essa mobile da Sharkroon, ia ser interessante pois minha placa mãe tem usb-c
 
Comprei aquelas plaquinhas de som de R$25 no desespero (minha mobo SUMIU o áudio, já era.. RMA só depois da pandemia, fazer oq) e ela conseguiu ser pior que o ALC 892 da minha MOBO kkkkkkkkkkkkk

Ficar de olho nas promos!

Problemas: som baixo, crosstalk, Mic chiado bagarai, qualidade do som ridícula (graves não existem) e muito mais hahahahaha

Para efeito de comparação a placa que já acompanha os HyperX Cloud da vida são 1000x melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual é essa mobile da Sharkroon, ia ser interessante pois minha placa mãe tem usb-c
 
Bom dia, pessoal.
Adquiri um Cloud Revolver (o normal com entrada p2) recentemente. Mas tive alguns problemas:
  • Ao ligar nas entradas traseiras da placa-mãe fiquei com um chiado baixinho e ao mexer o mouse ou usar o scroll tb fazia um chiado agudo. Pluguei nas entradas frontais do gabinete e o problema parou.
  • Bastante retorno. Se escuto algo com o volume um pouco mais alto, todo mundo no discord consegue ouvir tb.

Minha placa-mãe é uma Aorus B450m. Estou pensando em comprar uma placa de som para tentar ganhar ainda alguma melhora no som e ver se esses problemas param.
Vocês tem alguma recomendação até R$250,00 que possa me atender? Tanto faz se for usada ou nova.

Grato!

***UPDATE***: Comprei uma placa de som USB, a Sound BlasterX G1, e não tive mais problemas. Até hj não consegui identificar a causa raiz desse retorno. Mas diversos amigos tb reportaram q quando usavam headsets direto na entrada p2 da placa-mãe, tinham diversos problemas de chiados e retorno.
 
Última edição:
Opa pessoal, ontem adquiri um Superlux HD 681 e um Condensador BM800, queria pedir indicação de alguma placa de áudio que melhore ainda mais a capacidade do Superlux na transmissão de audio focado para jogos de FPS , muito grato pelas respostas.
 
Bom dia Galera ,

Qual placa de som , que não passe de 400 reais , pra uso de fone e mic....meu mic ta cheio de chiado por causa da placa de som onboard da minha mobo uma TUF H310 H PLUS .

Obrigado.
 
Galera aproveitando o topico sobre ela (Xonar U5) eu comprei ela na kabum e chegou ontem para min sendo que os drives dela que tem no site da Asus que sao 2 estao dando erro depois de um tempo de uso tipow uma hora de uso e tals ... "No supported device found, this application will now closed." .. estou usando um drive dela mais antigo que vi em um video que o rapaz postou no youtube .. alguem conseguiu desifrar e resolver esse problema dos drives? E sobre as configuracaoes dela .. alguem sabe uma configuracao boa para usar nela? Tenho um sennheiser GSP 500 com ela .. queria saber se algume teria uma configuracao boa para jogos FPS tipow para escutar passos melhores e diminuir um pouco volume de ambiente dentro do jogo exemplo PUBG que o Som do Vento costuma ser um pouco alto que acaba atrapalhando em relacao aos passos !!
Sabem dizer se nesse drive tem opcao dessa ou parecida "release timer" ?
Sonic_870x557.jpg
 
Bom dia Galera ,

Qual placa de som , que não passe de 400 reais , pra uso de fone e mic....meu mic ta cheio de chiado por causa da placa de som onboard da minha mobo uma TUF H310 H PLUS .

Obrigado.

Na maioria das vezes chiado é falta de aterramento. E placa de som off pode não resolver.
 
duvido muito que seja, mas em controlador ficou uma opção interessante. tbm tem o caso dela ter um plate, que fica esteticamente melhor no gabinete. Só que ai precisa colocar uma conexão pci-e, ai fica complicado. E consumo não seria uma desculpa. Só se o projeto preferiu pegar a energia externamente para evitar ruídos e isolar melhor a placa, que ao meu ver não justifica (não que eu entenda muito disso).
Vc usa o driver oficial da Creative nessa sua placa ou usa drivers modificados?
 
galera, eu tenho uma Sharkoon DAC Pro S e ela parece que tá apresentando um chiado... Eu só consigo escuta-lo quando não coloco nada pra ouvir, sabe, só quando o fone esta no ouvido parado, quando entro em jogos ou vou ouvir musica o som é imperceptível, mas me incomoda bastante qnd nao to ouvindo nada. Eu utilizo junto com um CLOUD Alpha. Tentei colocar o Cloud direto no PC para ver como ficava e nao dá esse chiado, só quando coloco ele na placa de som. Já tentei trocar de entrada USB tbm mas o chiado continua... detalhe: nao era assim quando eu comprei, ficou assim depois de um tempo e nao sei o motivo... Alguem pode ajudar a resolver o problema ou será q devo acionar a garantia? faz uns 8 meses que comprei eu acho
alguma alma caridosa poderia me ajudar? ate hoje sem sucesso e continuo com o chiado ainda...
 
alguma alma caridosa poderia me ajudar? ate hoje sem sucesso e continuo com o chiado ainda...
Se ficou assim depois de um tempo, pode ser o DAC mesmo. Já tentou todas as outras USB? Pode testar em um outro PC ou até console pra ver se continua a mesma coisa?
 
Galera aproveitando o topico sobre ela (Xonar U5) eu comprei ela na kabum e chegou ontem para min sendo que os drives dela que tem no site da Asus que sao 2 estao dando erro depois de um tempo de uso tipow uma hora de uso e tals ... "No supported device found, this application will now closed." .. estou usando um drive dela mais antigo que vi em um video que o rapaz postou no youtube .. alguem conseguiu desifrar e resolver esse problema dos drives? E sobre as configuracaoes dela .. alguem sabe uma configuracao boa para usar nela? Tenho um sennheiser GSP 500 com ela .. queria saber se algume teria uma configuracao boa para jogos FPS tipow para escutar passos melhores e diminuir um pouco volume de ambiente dentro do jogo exemplo PUBG que o Som do Vento costuma ser um pouco alto que acaba atrapalhando em relacao aos passos !!
Sabem dizer se nesse drive tem opcao dessa ou parecida "release timer" ?
Sonic_870x557.jpg

Opa, eu estava com problema no pubg tbm, com os sons ambientes. Eu sempre mexia no eq do meu g6. E mesmo assim, o som ambiente atrapalhava. Eu sempre deixava desativo aquelas funcoes de ganho lá, cristalino, bass todas elas desativadas. Por incrível que pareça, desativei o eq tbm, e habilitei o modo direto, som estéreo puro, que o g6 tem essa função, e meus problemas acabaram. No meu caso deu Boa, meu fone não tem graves fortes, ai nao tem problema. Agora fica muito silencioso, só escuto passos e tiros.
 
Última edição:
Se ficou assim depois de um tempo, pode ser o DAC mesmo. Já tentou todas as outras USB? Pode testar em um outro PC ou até console pra ver se continua a mesma coisa?
Testei em outras portas USB do meu PC. Vou tentar hoje em outro computador aqui de casa pra ver se o problema continua.
 
Oi eu tenho uma u5 ela funciona muito bem, ja usei fone com ele e não notei nenhum ruído, tem 2 drivers para ela o 1.0.12 e ruim, e não funciona direito, o 1.0.13 novo e bom.
 
Boa tarde pessoal!

Comprei um HyperX Cloud Alpha e queria tirar o máximo do que ele pode oferecer. Atualmente tenho uma placa mãe com o Realtek ALC1220. É suficiente?

Sound Blaster Audigy Rx - R$ 360
Asus Strix Soar - R$ 550
Sound Blaster Z - R$ 800

Vi esses 3 modelos com preços bem diferentes, qual a recomendação? fico com ALC1220 on-board? Vale gastar esse dinheiro?
 
Sai de asus xonar dsx, e comprei uma asus strix raid pro, senti uma diferença nos dois extremos, os graves ficaram mais fortes, ganhei um "probleminha" de brinde, o ponteiro do mouse se movimenta na tela com as batiddas do sub, e olha que o sub nao fica na mesa do pc, fica no alto numa prateleira sozinho, com uma distância de quase um metro em relação a mesa do pc onde fica o mouse, resolvi diminuindo a potência dos graves na própria caixa de som (logithec z506), o que deixou o som melhor, ficou equilibrado pois nao curto graves acima do normal, prefiro algo mais equilibrado, pois o sub passou a bater muito forte quando está no máximo.
Quanto aos agudos, foi uma boa surpresa, ficou bem mais definido e claro algo prazeroso de se ouvir, consigo ouvir com mais definição.
Tenho um headset hyperx revolver, vou precisar comprar outro com maior definição, para aproveitar a qualidade q a placa me entrega agora, ele não é ruim, por incrivel que pareça, é mais gostoso ouvir ele no notebook e com placa anterior, do que com essa placa agora, pois com a placa anterior, era algo mais definido, tantos os graves quanto agudos, agora o som está meio q estourado nao aproveitando a placa de som...
 
Última edição:
salve galera, tenho uma xonar u5 pra empurrar um pc37x e queria saber qual dac seria melhor q ela pra pdoer empurrar o fone!!
 
Acabei de pegar uma Sound BlasterX AE-5 pra empurrar um Sennheiser PC373D (Encostei o Dongle Surround -horrível-, juntamente do software 'gamer péssimo) e acabei optando por um cabo p2 da sennheiser e agora adquiri a placa de som para obter um melhor ganho, pois o audio onboard da Z370 não faz nem cocegas né!
 
Tu alterou pra "High Impedance" nas configurações de fone ouvido no Sonic Studio?
Yd9TZ9G.png
pior q nao, eu estava usando ela sem drivers e acabei baixando o driver pra testar a o som piorou. vou tentar usar as mesmas configs q vc usa
 
Acabei de pegar uma Sound BlasterX AE-5 pra empurrar um Sennheiser PC373D (Encostei o Dongle Surround -horrível-, juntamente do software 'gamer péssimo) e acabei optando por um cabo p2 da sennheiser e agora adquiri a placa de som para obter um melhor ganho, pois o audio onboard da Z370 não faz nem cocegas né!

Pegou qual placa ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo