• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Só para contar, estava fazendo o teste com omboard da minha mobo + o amp fiio e09k

Audio
Realtek ALC892 codec
High Definition Audio
2/4/5.1/7.1-channel
Support for S/PDIF In
Support for S/PDIF Out


Para quem acha que o dac omboard é legalzinho e um amp externo vai resolver a questão do volume.
Eu digo é PODRE !
O som das musicas ficaram todos embolados, grave fora do tom, fica horrível para notar detalhes dos instrumentos.
Nos jogos piorou, sem nenhum suporte ao EAX nem OpenAL que eu uso atualmente.
Saiam do seu som omboard já !!!
 
Pessoal, essa semana adquiri uma placa de som Xonar DG(chega amanha :D) para combinar com meu Superlux HD681, paguei 200 reais nela, fiz um bom negocio?, a finalidade da placa é para jogos, vi que futuramente as placas virão sem a conexão PCI comum, será que comprando um adaptador PCI x PCI-e posso utilizar ela futuramente em uma placa nova?, agradeço quem puder ajudar.
 
Só para contar, estava fazendo o teste com omboard da minha mobo + o amp fiio e09k

Audio
Realtek ALC892 codec
High Definition Audio
2/4/5.1/7.1-channel
Support for S/PDIF In
Support for S/PDIF Out


Para quem acha que o dac omboard é legalzinho e um amp externo vai resolver a questão do volume.
Eu digo é PODRE !
O som das musicas ficaram todos embolados, grave fora do tom, fica horrível para notar detalhes dos instrumentos.
Nos jogos piorou, sem nenhum suporte ao EAX nem OpenAL que eu uso atualmente.
Saiam do seu som omboard já !!!
[citar]GuidoEx[/citar], o que você tem a dizer sobre isso? :coolface:
 
Agora sim porraaaaa...:fovhappy::fovhappy::fovhappy: , eu estava super desapontado com meu HD681(cheguei a comparar com um HP de 10 reais kkkk:awesome:), coloquei a Xonar DG e configurei aqui com vídeos do youtube, nossa, nunca mais volto para placa onboard, agora vi a "perfeição sonora":fuckyeah:, não acreditei que iria ter uma melhoria tão significativa(enorme), foi da água para o vinho, recomendo fortemente uma placa de som para quem quer ter uma melhor experiência no geral com Headphones, esqueçam essa porcaria de som Onboard, eu garanto para vocês, não tem nem comparação, fiquei tão emocionado que cheguei ao ponto de vir correndo contar para vocês. :haha:
 
Última edição:
GuidoEx, o que você tem a dizer sobre isso? :coolface:

Se o cara tem essa percepção, compre um DAC externo.
Meu onboard+amp aqui está fazendo um trabalho igual ao da mesa, ou meu ouvido está comprometido.
Lembrando sempre de adequar a qualidade da saída onboard nas configurações do Windows, claro.
 
Última edição:
Galera, vcs acham que vale a pena a SB ZxR em relação a ZX apenas para jogos ?

vi que o DAC da ZxR é outro, e esse outro é bemmm melhor que da ZX ?

Recomendam alguma outra placa de som top ?
 
boa tarde pessoas e feliz ano novo...

minha dúvida é a seguinte...


eu quero um kit de som que chega bom pra jogos e música...


algo que melhore o que tenho hoje... que é uma placa onboard com um fone de ouvido philips shp2500...



pretendo gastar no máximo R$500 no conjunto fone+placa de som...

não planejo fazer mudanças em peças do computador em 2015... (caso isso seja relevante, vide assinatura...).


pelo que pesquisei aqui.. to entre essas...

asus xonar dg = R$169
asus xonar dgx = R$199
asus xonar u3 = R$186
Creative Sound Blaster X-Fi Go! Pro = R$ 199



se possível também... quem puder dizer alguns fones de ouvido, que seja um valor nesta mesma faixa de preço, eu agradeceria muito :)

obs: quem tiver preços melhores dos produtos, favor dizer aonde...
desde já, obrigado.
 
galera vcs acham q uma creative sb0680 por uns R$60 ta valendo a pena? teria mta melhora sobre a onboard(alc887)?
 
boa tarde pessoas e feliz ano novo...

minha dúvida é a seguinte...


eu quero um kit de som que chega bom pra jogos e música...


algo que melhore o que tenho hoje... que é uma placa onboard com um fone de ouvido philips shp2500...



pretendo gastar no máximo R$500 no conjunto fone+placa de som...

não planejo fazer mudanças em peças do computador em 2015... (caso isso seja relevante, vide assinatura...).


pelo que pesquisei aqui.. to entre essas...

asus xonar dg = R$169
asus xonar dgx = R$199
asus xonar u3 = R$186
Creative Sound Blaster X-Fi Go! Pro = R$ 199



se possível também... quem puder dizer alguns fones de ouvido, que seja um valor nesta mesma faixa de preço, eu agradeceria muito :)

obs: quem tiver preços melhores dos produtos, favor dizer aonde...
desde já, obrigado.

Já que o seu atual fone é fechado seria interessante manter essa característica, a menos que queria experimentar um aberto.
Para ambos os casos recomendaria esses combos:

AKG K240 MKII/Studio + Xonar DGX (fone semi-aberto)
Creative Aurvana Live + Xonar DGX (fone fechado)

As soundcars USB compensam pela mobilidade, caso contrário acho mais válido pegar uma PCI-E.
O AKG 3 por 4 aparece na Beaver e em lojas de som. O Creative é mais raro e só tem à venda no ML com um vendedor (dos bons).
 
Agora sim porraaaaa...:fovhappy::fovhappy::fovhappy: , eu estava super desapontado com meu HD681(cheguei a comparar com um HP de 10 reais kkkk:awesome:), coloquei a Xonar DG e configurei aqui com vídeos do youtube, nossa, nunca mais volto para placa onboard, agora vi a "perfeição sonora":fuckyeah:, não acreditei que iria ter uma melhoria tão significativa(enorme), foi da água para o vinho, recomendo fortemente uma placa de som para quem quer ter uma melhor experiência no geral com Headphones, esqueçam essa porcaria de som Onboard, eu garanto para vocês, não tem nem comparação, fiquei tão emocionado que cheguei ao ponto de vir correndo contar para vocês. :haha:

Eu uso placa de som desde a época das placas ISAs acho que muitos nem eram nascidos nesta época. Na época não existia essas porcarias de som, rede onboard. As placas mãe eram tudo offboard que pra mim, é muito melhor do que encher com chips fracos , consumir energia e gastar com essas peças. Deveriam voltar esses tipos de placas. Bom, sempre quando compro uma placa mãe nova eu testo a onboard para ver o que melhorou. Nos reviews sempre leio "placa de som muito boa, de última geração e com um poder violento" e quando vejo, é o mesmo lixo de sempre. Esta na cara que, quem escreveu isso nunca teve uma experiência com placa offboard na vida.

A gente nunca consegue imaginar que existem coisas bem melhores do que já conhecemos. Até hoje muitos "colegas" de internet me pergunta..."mas tu tem certeza que melhora o som mesmo? vou arriscar 200 contos pra mais, e se for a mesma coisa?" justamente porque quem não conhece diz ser bom e os reviews diz isso também, excluindo a verdadeira qualidade que existe desde que saiu drive multimídia nos computadores nos anos 90. Alias, naquela época existiam umas caixinhas de som que deixa muitas (atual) no chinelo.

Estou atualmente com a Creative X-FI Gamer e queria saber se existe alguma atualmente melhor que ela. Sei que essa ASUS DG é mais fraca, mas não sei se a STX ou Phoebus é muito melhor.

Alguém que já teve uma igual a minha atual e que usou uma dessas ASUS sabe informar se é muito melhor?
 
Galera, vcs acham que vale a pena a SB ZxR em relação a ZX apenas para jogos ?

vi que o DAC da ZxR é outro, e esse outro é bemmm melhor que da ZX ?

Recomendam alguma outra placa de som top ?

Eu trocaria se o R$ não for problema!!
a zxr é um show como solução de áudio dentro de um desktop !
Sem +
 
Já que o seu atual fone é fechado seria interessante manter essa característica, a menos que queria experimentar um aberto.
Para ambos os casos recomendaria esses combos:

AKG K240 MKII/Studio + Xonar DGX (fone semi-aberto)
Creative Aurvana Live + Xonar DGX (fone fechado)

As soundcars USB compensam pela mobilidade, caso contrário acho mais válido pegar uma PCI-E.
O AKG 3 por 4 aparece na Beaver e em lojas de som. O Creative é mais raro e só tem à venda no ML com um vendedor (dos bons).

só fone parrudo haha

mas esse akg parece não ser mto bom pra jogos.. pelo que andei lendo... e o que seria isso que você disse "akg 3 por 4"???
 
BUENO...

comprados...

xonar dgx e akg k240...


vamos ver como vai ficar a brincadeira :)



eu pensava q nunca iria pegar uma placa de som... muito menos gastar 500 no conjunto...
mas a exigência de usufruir (pouco tempo mas quero ter algo bom quando for usar) e a situação financeira me possibilitam que hoje eu tenha esses caprichos...

obrigado pela ajuda :)
 
Sai de um Fone de 15,00 reais + realtek onboard para agora um Audio Technica ad900x + Sound Blaster ZX (chegou hoje) e é outro mundo kkkkkk..Este tal de SBX pro então nem se fale...amo este forum, até 1 mês atras NUNCA havia comprado nenhuma placa de som na minha vida, fones então sempre fui no mais bonito kkkk E pensar que entrei mês passado aqui nessa sessão para esclarecer umas dúvidas sobre o HeadSet g430 kkk ai me recomendaram o AD700x, comprei o AD900x e ai me falaram que era disperdicio não ter um no mínimo um SBZ,comprei um SB ZX e agora deu kk gastei muito mais que o planejado rs
 
Sai de um Fone de 15,00 reais + realtek onboard para agora um Audio Technica ad900x + Sound Blaster ZX (chegou hoje) e é outro mundo kkkkkk..Este tal de SBX pro então nem se fale...amo este forum, até 1 mês atras NUNCA havia comprado nenhuma placa de som na minha vida, fones então sempre fui no mais bonito kkkk E pensar que entrei mês passado aqui nessa sessão para esclarecer umas dúvidas sobre o HeadSet g430 kkk ai me recomendaram o AD700x, comprei o AD900x e ai me falaram que era disperdicio não ter um no mínimo um SBZ,comprei um SB ZX e agora deu kk gastei muito mais que o planejado rs
Parabéns pelas compras, é sem dúvida um belíssimo combo :notbad:
 
creative x fi surround 5.1 pro ou omni 5.1?
 
Bom dia turma !

Leio muitas indicações das placas: Asus xonar dg e Asus xonar dgx. A diferença de preço é de aproximadamente R$50,00.

Existe diferença sonora consideravel, ou a DG já me atende igualmente ? Uma vez que já possuo os 2 tipos de slots para conetá-las.

Podem me ajudar ? Abraço
 
Bom dia turma !

Leio muitas indicações das placas: Asus xonar dg e Asus xonar dgx. A diferença de preço é de aproximadamente R$50,00.

Existe diferença sonora consideravel, ou a DG já me atende igualmente ? Uma vez que já possuo os 2 tipos de slots para conetá-las.

Podem me ajudar ? Abraço

DG e DGX são a mesma placa, a diferença é só o padrão do slot mesmo.
 
Galera alguem pode me ajudar?Possuo a placa mãe asus p8h61-m le/br . Gostaria de saber se essa placa mae suporta a placa de som xonar dg 5.1.Abraço
 
Uma questão mais relacionada a som propriamente dito, quando eu for baixar alguma musica, devo me preocupar com qual característica para ter a melhor qualidade?
Codificadores como o DolbyDigital e o Dts Connect (presentes no software da minha placa de som) funcionar em todo tipo de mídia? Ou em algumas especificas? O que devo olhar para saber se comporta tal?

Grato desde já;
 
Uma questão mais relacionada a som propriamente dito, quando eu for baixar alguma musica, devo me preocupar com qual característica para ter a melhor qualidade?
Codificadores como o DolbyDigital e o Dts Connect (presentes no software da minha placa de som) funcionar em todo tipo de mídia? Ou em algumas especificas? O que devo olhar para saber se comporta tal?

Grato desde já;

Fala camarada
Vou tentar ajudar com o puco q sei... P o caso q vc citou o mais comum é os arquivos estarem em mp3, q não é o melhor formato, mas é hj o mais comum.

Sobre a qualidade do mp3
128 kbps = evitar
190 kbps = evitar
256 kbps = evitar
320 kbps = ok, 320 Kbps é o maximo do formato tendo assim a melhor qualidade possivel do arquivo.

Sobre o codec do mp3 pode ser CBR ou VBR
CBR = kbps fixo
VBR = kbps variavel
Ex: durante a converção de uma musica do CD p mp3 vc deve escolher entre CBR ou VBR.

Caso escolha CBR 320 kbps, a cada segundo da musica serão gravados 320 Kbits, seja nos momentos onda ha vários instrumentos o q precisa de mais bits, seja nos momentos de silencio onde precisa de menos kbits.
Caso escolha VBR o programa vai analisar e determinar a quantidade de bits necessaria p gravar aquele segundo com a maior qualidade possivel. Varios instrumentos + kbits, poucos instrumentos ou silencio - kbits.

Simplificando: mp3 CBR 320kbps ou mp3 VRB (um valor qualquer).
Caso não consiga saber se é CBR ou VBR, vai no mp3 de 320kbps.

Ha tambem a possibilade de arquivos em "flac" q supostamente é sem perdas (igual ao audio do cd ou dvd).O flac tem a questão dos arquivos ficarem exageradamente grandes ex: Extrai o audio de um dvd uma das musicas ficou com mais de 103 Megas.
Muitos mais cascudos nessa área afirmam não perceber a diferença ou dela ser extremamente pequena entre o mp3 320kbps e o flac. Essa questão rende muitas discussões nos foruns.
Sobre os efeitos na placa, p musica eu deixava tudo desligado... mas aconselho a ir testando.

Ficou bem longo mas espero ajudar. Caso algum user veja algo errado ou queira acrescentar não fiquem acanhados.

Uuuufaaaa!!!!!Acabei!!!!
 
pode ser meio offtopic mas

[video=youtube;dTpCO_4dCEw]https://www.youtube.com/watch?v=dTpCO_4dCEw[/video]

:mother: porque os jogos não possuem mais esse audio posicional? :fuuu:
 
Última edição:
Galera,minha placa de som onboard é Realtek ALC887.Se eu trocasse para a asus xonar dg 5.1(Quero ela pois é pci e aqui o pci fica bem longe da placa de video diferente do pcie que fica bem colado e quero evitar possíveis transtornos) Vou sentir uma diferença boa ?Vouse usar com meu Logitech g230 mais para games e musicas.Abraço
 
pode ser meio offtopic mas

[video=youtube;dTpCO_4dCEw]https://www.youtube.com/watch?v=dTpCO_4dCEw[/video]

:mother: porque os jogos não possuem mais esse audio posicional? :fuuu:

Porque a Creative, que comprou a Aureal em 2000, resolveu matar o A3D ao invés de realmente integrar as funções no EAX. Nas placas Vertex e Vertex II em jogos com A3D a placa calculava o som refletido de acordo com o cenário, calculava atraso e atenuação no som de acordo com a distância entre o emissor e o receptor, entre outras coisas que mesmo as mais modernas placas atuais não fazem. Jogos EAX se limitam em posicionar corretamente o som e usar efeitos de reverb pra simular ambientes, mas não levam em consideração os modelso 3d do cenário do jogo nem há efeito de atraso quando o som é emitido a uma distancia elevada, apenas atenuação do som (o volume do som é mais baixo ou mais alto de acordo com a distância).

Hoje em dia, mesmo nas melhores placas de som, não há mais processamento de audio 3D por hardware. A última linha de placas da Creative com suporte a alguma aceleração de audio via hardware eram as Xi-Fi, e placas de outros fabricantes com o mesmo chip.

Além disso os produtores chegaram a conclusão que melhorias no realismo do audio não vendem jogos, graficos vendem.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo