• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Faz sim, é normal.



Tava vendo o seu DAC o X6, ele empurra uma HD600? Ele tem as seguintes referências pra impedância

Condução perfeita 16Ω-600Ω fones de ouvido
Potência de saída: 90 mW/600Ω, 180 MW/300Ω, 450 mW/100Ω, 610 MW/62Ω, 910 MW/32Ω, 1000 mW/16Ω

E por se tratar de uma fone que necessita de tal potência acho que não tem nenhuma necessidade de um AMP certo?


Olha acredito que ele deve tocar sim o HD600, só não sei com que qualidade de amplificação.

Aqui com o AKG K240 ficou bem melhor do que usar direto na placa de som. O volume fica bom com 25% do volume do amp.

Não entendi direito a segunda pergunta, mas um fone de 300ohms necessita e muito de um amp pra tocar direito.
 
Pow, eu resolvi da seguinte maneira: Após pesquisar encontrei u driver alternativo, o UniXonar que possui alterações. Nele tem ate como colocarperfil de uso, ai criei um so para o fone e criei um atalho no teclado. Assim, quando aperto ctrl+shift+F2 vou para fone, crtl+shift+F1 passo para as caixas 5.1. Bem prático e uso o processamento da placa. F#oda que já comprei a peça no aliexpres, mas como não é nada caro, esta tranquilo. Depois anuncio aqui ou no ML.
Vle pela dica ai do Fiio. Essa peça não usa o processamento de som pela placa ne?

De boa então.

O Fiio é uma placa de som e amplificador externo, n usa nada dos componentes internos do pc, só a alimentação e áudio que ele transmite pela USB.
 
Olha acredito que ele deve tocar sim o HD600, só não sei com que qualidade de amplificação.

Aqui com o AKG K240 ficou bem melhor do que usar direto na placa de som. O volume fica bom com 25% do volume do amp.

Não entendi direito a segunda pergunta, mas um fone de 300ohms necessita e muito de um amp pra tocar direito.
 


De boa então.

O Fiio é uma placa de som e amplificador externo, n usa nada dos componentes internos do pc, só a alimentação e áudio que ele transmite pela USB.

Sim sim, eu nunca testei ele de fato com um AMP :(

Na verdade eu estou montando meu ambiente de gravação e não sei se realmente preciso de um AMP só pro fone. Interface de audio normalmente não tem amplificação.
 
Sim sim, eu nunca testei ele de fato com um AMP :(

Na verdade eu estou montando meu ambiente de gravação e não sei se realmente preciso de um AMP só pro fone. Interface de audio normalmente não tem amplificação.

Quanto puder investir em um amp, vai notar uma boa diferença.
 
Pessoal, estou indo para um Kit Ryzen, e tenho uma curiosidade, o Codec Onboard ALC 1220 é hoje uma boa solução para Headsets?
Apesar de está meio por fora das soluções em áudio, eu sei que as maioras da offboard são melhores, mas esse é um codec onboard high end, será que rivaliza um pouco?
Agradeço desde já.
 
E aí rapaziada do adrena!
Seguinte, já tem alguns dias que eu venho escutando, de forma aleatória, uma chiadeira no fone de ouvido. Primeiramente, fiquei indignado (como consumidor), pois uso um beyer dt 990pro que tenho há pouco mais de 3 anos. Isso porque, ao mexer no plug do fone com a placa-mãe (girar, mover o cabo) faz com que o som volte, suma, aumenta ou diminui o chiado ou ainda "muta" um dos lados do fone. Logicamente, como bom leigo que eu sou nesses termos, imaginei que era o fone.
Entretanto, ao utilizar um fone reserva que tenho (um akg), bem como o fone que veio com o smartphone, percebi que acontece exatamente a mesma coisa, chiadeira, um dos lados do fone perde o áudio e conforme vc vai girando o plug e/ou mexendo no cabo, o som volta e tal.
Desta forma, imagino que seja algum problema no som onboard da placa (sim, eu sei que é um pecado usar um fone bom [pelo menos pra mim] numa onboard, mas não foi sempre assim kk), o que me faz pensar em adiantar a ideia que eu tinha de comprar uma placa de som offboard. Acredito realmente que seja o áudio onboard, mas se alguém tiver alguma ideia para averiguar isso testarei com prazer.

Eu tive uma xonar dg que, acredito, empurrava satisfatoriamente o beyer e como já faz um tempo considerável que estou meio por fora (apesar de ter pesquisado sobre o tema o dia todo hoje), gostaria de saber dos senhores se existe alguma alternativa para a asus xonar dg, algo mais novo e de qualidade equivalente, ou se compensa comprá-la, visto que é possível encontrar com um preço bastante acessível lá fora (40 usd no ebay ou 24 libras na amazon). No ML andei olhando e achei meio salgado os preços...(300+). Enfim.
Para finalizar, não gostaria de gastar mais que 200 ou 250 nessa brincadeira.
Agradeço à todos desde já.
 
Estou na dúvida sobre as Creative Sound Blaster Z vs G5.
Dizem que o Z é melhor nos surrounds enquanto a G5 possui melhor qualidade de áudio para fones de ouvido.. Procede?

Tenho deficiência bi-lateral e comprarei mais para usar fones de ouvido mesmo(livestream) porém não encontrei a G5 no mercado livre e a Z tem várias, o que me deixa na duvida se eu comprar a Z irei me arrepender para esta finalidade.

Como nunca comprei placa de som é óbvio que desconheço mas posso ligar o cabo interno(onboard AC97/HD) na placa de som?
Eu já disse que sou noobão mesmo.

Grato pela paciência.
Enquanto isso estou listando no favoritos do Mercado Livre o que possivelmente irei comprar em breve.
 
E aí rapaziada do adrena!
Seguinte, já tem alguns dias que eu venho escutando, de forma aleatória, uma chiadeira no fone de ouvido. Primeiramente, fiquei indignado (como consumidor), pois uso um beyer dt 990pro que tenho há pouco mais de 3 anos. Isso porque, ao mexer no plug do fone com a placa-mãe (girar, mover o cabo) faz com que o som volte, suma, aumenta ou diminui o chiado ou ainda "muta" um dos lados do fone. Logicamente, como bom leigo que eu sou nesses termos, imaginei que era o fone.
Entretanto, ao utilizar um fone reserva que tenho (um akg), bem como o fone que veio com o smartphone, percebi que acontece exatamente a mesma coisa, chiadeira, um dos lados do fone perde o áudio e conforme vc vai girando o plug e/ou mexendo no cabo, o som volta e tal.
Desta forma, imagino que seja algum problema no som onboard da placa (sim, eu sei que é um pecado usar um fone bom [pelo menos pra mim] numa onboard, mas não foi sempre assim kk), o que me faz pensar em adiantar a ideia que eu tinha de comprar uma placa de som offboard. Acredito realmente que seja o áudio onboard, mas se alguém tiver alguma ideia para averiguar isso testarei com prazer.

Eu tive uma xonar dg que, acredito, empurrava satisfatoriamente o beyer e como já faz um tempo considerável que estou meio por fora (apesar de ter pesquisado sobre o tema o dia todo hoje), gostaria de saber dos senhores se existe alguma alternativa para a asus xonar dg, algo mais novo e de qualidade equivalente, ou se compensa comprá-la, visto que é possível encontrar com um preço bastante acessível lá fora (40 usd no ebay ou 24 libras na amazon). No ML andei olhando e achei meio salgado os preços...(300+). Enfim.
Para finalizar, não gostaria de gastar mais que 200 ou 250 nessa brincadeira.
Agradeço à todos desde já.

Opa, provavelmente a parte interna do "p2 jack" entortou alguma das palhetinhas de contato.

Melhor solução já que vc tem bons fones é partir logo pra um DAC (só voltar umas páginas, várias dicas)

Aqui to feliz com uma Xonar DGX, uma solução boa e barata pra quem usa Fone + Mic, só colocar o driver modificado "Uni Xonar" que fica show
 
Opa, provavelmente a parte interna do "p2 jack" entortou alguma das palhetinhas de contato.

Melhor solução já que vc tem bons fones é partir logo pra um DAC (só voltar umas páginas, várias dicas)

Aqui to feliz com uma Xonar DGX, uma solução boa e barata pra quem usa Fone + Mic, só colocar o driver modificado "Uni Xonar" que fica show
Grato pela resposta!

Vou dar uma olhada nos posts sobre DAC então. Valeu!
 
Pessoal estou para comprar um Arcano SHP80 e tenho medo do som ficar muito baixo no meu notebook (MSI GE70 2PE APACHE PRO). Não entendo nada de hardware, vocês poderiam me indicar um amplificador (ou seja lá o que for necessário) a um preço bem acessível? Caso o fone fique muito baixo.
 
Pessoal estou para comprar um Arcano SHP80 e tenho medo do som ficar muito baixo no meu notebook (MSI GE70 2PE APACHE PRO). Não entendo nada de hardware, vocês poderiam me indicar um amplificador (ou seja lá o que for necessário) a um preço bem acessível? Caso o fone fique muito baixo.

Recomendo testar antes, talvez esse note tenha uma boa implementação de som.
 
Galera, estou com uma dúvida. Comprei uma soundbar modelo LG LAS550H, embora seja excelente, estava pensando em conectar mais 2 caixas ao PC (seja via mini-system, ou pequenas caixas amplificadas que possuo) reproduzindo surround, e posicioná-las na parede traseira do quarto pra preencher mais o som ambiente, aumentando a imersão em filmes. Porém não sei se dá pra fazer uma saída do PC reproduzir somente o Surround, gostaria de saber se tem como, ou se preciso comprar uma placa de áudio pra isso. Minha placa mãe é uma Gigabyte GA-H61M-S1. Obrigado!
 
Senhores,
Qual placa de som adequada para usar com um Cloud Stinger ?
 
Se alguém for adquirir uma interface de audio e quiser algo decente, mas não gastar muito, vale a pena a Steinberg UR22. Outputs maravilhosos, prés maravilhosos, vem com o Cubase 7 AI e olha que saiu de linha, entrou no seu lugar a UR22mkII. As tops eu recomendo MOTU Ultralite MK3 ou MK4, muito boas e com vários outputs ;). Apogee e RME outras coisas boas, mas poucos outputs, embora a Babyface Pro tenha expansão para outra interface, mas enfim, é isso, espero ajudar alguém. Paz!
 
Galera, tenho 2 Caixas de som b72 da microlabs e um headset Hyperx Revovler S
A melhor opcao pra puxar os 2 seria uma placa de video ou um Dac mesmo? qual seria o melhor CB atualmente?

Sentiria muita diferenca da placa onboard da minha z170 asus Pro?

Vlw quem puder ajudar.
 
Comprei uma sound blasterx ae-5, esperando chegar, como vou viajar encomendei uma fora e sempre gostei de um som bom no pc. Tinha uma sound blaster z, vi vários comentários que teve um ganho para quem usa headphones que é o meu caso... Alguém já ouviu falar?
 
Comprei uma sound blasterx ae-5, esperando chegar, como vou viajar encomendei uma fora e sempre gostei de um som bom no pc. Tinha uma sound blaster z, vi vários comentários que teve um ganho para quem usa headphones que é o meu caso... Alguém já ouviu falar?

É melhor mas acho que você não vai conseguir escutar muita diferença entre a sb z.
Se eu estivesse no seu lugar iria aproveitar pra trocar de fones em vez de placa de som.
 
É melhor mas acho que você não vai conseguir escutar muita diferença entre a sb z.
Se eu estivesse no seu lugar iria aproveitar pra trocar de fones em vez de placa de som.

Ou até mesmo um DAC Amplificado pra fones.
 
fala pessoal, tudo bem?

o que me dizem do Realtek CODEC ALC892 em relação as placas de som offboard?
 
Ou até mesmo um DAC Amplificado pra fones.

Mas dizem que o dac dessa ae-5 é um dos melhores do mercado. Nos reviews todos positivos.
 
Ou até mesmo um DAC Amplificado pra fones.

Mas dizem que o dac dessa ae-5 é um dos melhores do mercado. Nos reviews todos positivos.
É melhor mas acho que você não vai conseguir escutar muita diferença entre a sb z.
Se eu estivesse no seu lugar iria aproveitar pra trocar de fones em vez de placa de som.

É verdade pensei mto nisso... Mas para trocar o fone teria que pegar no minimo um hd700 ou até mesmo um x2, não curti mto o hd600 ( que também uso para jogar)
 
Mas dizem que o dac dessa ae-5 é um dos melhores do mercado. Nos reviews todos positivos.
 


Mas dizem que o dac dessa ae-5 é um dos melhores do mercado. Nos reviews todos positivos.

Sim, já li algumas coisas sobre esses dacs sabre, dizem que são um dos melhores no momento.

Mas dependendo da impedância do fone, você vai precisar de mais força na amplificação.
 
Sim, já li algumas coisas sobre esses dacs sabre, dizem que são um dos melhores no momento.

Mas dependendo da impedância do fone, você vai precisar de mais força na amplificação.

Vi um review que o cara tava empurrando um hd600 com os pés nas costas... Comprei, o fone se o dinheiro der compro um para acompanhar kkkk
 
Vi um review que o cara tava empurrando um hd600 com os pés nas costas... Comprei, o fone se o dinheiro der compro um para acompanhar kkkk

Tenho muita curiosidade de experimentar um DAC da Sabre.

O melhor que testei até agora foi o PCM1794 da Texas Instrument, ele rende bons graves na reprodução de conteúdo, mais ainda que o Cirrus Logic 4398.
 
Tenho muita curiosidade de experimentar um DAC da Sabre.

O melhor que testei até agora foi o PCM1794 da Texas Instrument, ele rende bons graves na reprodução de conteúdo, mais ainda que o Cirrus Logic 4398.

Não entendo muito qual é a dac ou amp... Compro mais pelos reviews.
 
Não entendo muito qual é a dac ou amp... Compro mais pelos reviews.

PCM1794 e CS4398 são os chips que fazem a conversão Digital/Analógica, casa um tem uma assinatura sonora.

Já na maioria dos casos que observo, o chip amplificador começa com a leta "T" mais uma numeração. Isso quando é o combo, Dac e amplificador em uma coisa só.

Também não entendo muito, mas cada um soa de forma diferente.
 
Boa noite, não saco muito de placas de som, porém notei uma perda enorme de qualidade quando mudei de mobo, sai de Asus Crosshair Formula V para uma Asus Z170-E e senti o som bem abaixo do que era acostumado, então resolvi investir um pouco em som para melhorar a experiência em jogos, atualmente uso um Blackshark da Razer(sim, leigo faz merda) e caixas 2.1 da Logitech, eu pretendo pegar uma Creative Blaster Z na Amazon, aproveitando a viagem que um amiga vai fazer, as perguntas são:
1) Essa placa de som é boa para jogos em geral?
2)Qual headset que não custa um rim vocês indicam pra ela?

Estou cogitando pegar um HyperX HX - HSCL.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo