Placas de som

Boa noite, não saco muito de placas de som, porém notei uma perda enorme de qualidade quando mudei de mobo, sai de Asus Crosshair Formula V para uma Asus Z170-E e senti o som bem abaixo do que era acostumado, então resolvi investir um pouco em som para melhorar a experiência em jogos, atualmente uso um Blackshark da Razer(sim, leigo faz merda) e caixas 2.1 da Logitech, eu pretendo pegar uma Creative Blaster Z na Amazon, aproveitando a viagem que um amiga vai fazer, as perguntas são:
1) Essa placa de som é boa para jogos em geral?
2)Qual headset que não custa um rim vocês indicam pra ela?

Estou cogitando pegar um HyperX HX - HSCL.

Sim, a SB Z é uma boa placa pra jogos em geral, ainda mais se for pegar fora. Estou por fora dos soluções de áudio da Kingston, mas recomendo um fone aberto e um microfone separado o CxB é melhor que fone gamer.
 
Estou estudando essa possibilidade, não quero gastar mais de 200 trumps com placa e fone!!

Compra a SB Z sem aquele cover vermelho, sai mais barato. Pega um Sennheiser HD558 e um zalman mic ou um sony sony ecm-cs3, vai ficar mais ou menos dentro do seu orçamento.
 
Galera preciso de uma ajuda de vcs

Eu tenho uma SB Z depois da atualização Fall creators update de ontem do Windows fiquei sem som, uso ela com um Astro A40 TR

Bom tirei o driver, quando fui tirar o Dolby deu erro de dll e ele não saia nem ferrando, passei CCleaner e nada, Tive que tirar o Dolby na mão removendo do registro

Quando instalei novamente o driver ele não instalou o Dolby, fiquei sem o cinematic na placa, fiz de tudo, mudei de slot... E nada, ai achei num fórum da creative um cara que teve o mesmo problema, só resolveu limpando todas as chaves do registro da creative na mão, fiz isso e enfim parece que estava tudo certo dessa vez, parte de cinematic instalada novamente e conseguia selecionar o Dolby ou dts novamente

Mas o que é estranho é que no painel de controle não aparece mais nada do Dolby, só aparece o driver da creative, e mesmo assim aparentemente tudo está funcionando


Alguma idéia do que fazer ou deixa assim mesmo?

Abs
 
Galera preciso de uma ajuda de vcs

Eu tenho uma SB Z depois da atualização Fall creators update de ontem do Windows fiquei sem som, uso ela com um Astro A40 TR

Bom tirei o driver, quando fui tirar o Dolby deu erro de dll e ele não saia nem ferrando, passei CCleaner e nada, Tive que tirar o Dolby na mão removendo do registro

Quando instalei novamente o driver ele não instalou o Dolby, fiquei sem o cinematic na placa, fiz de tudo, mudei de slot... E nada, ai achei num fórum da creative um cara que teve o mesmo problema, só resolveu limpando todas as chaves do registro da creative na mão, fiz isso e enfim parece que estava tudo certo dessa vez, parte de cinematic instalada novamente e conseguia selecionar o Dolby ou dts novamente

Mas o que é estranho é que no painel de controle não aparece mais nada do Dolby, só aparece o driver da creative, e mesmo assim aparentemente tudo está funcionando


Alguma idéia do que fazer ou deixa assim mesmo?

Abs

Tem que aguardar update do driver para o novo windows. Um parcero de games com os mesmos bugs, acabou dando rollback no update.
 
Tem que aguardar update do driver para o novo windows. Um parcero de games com os mesmos bugs, acabou dando rollback no update.

Entendi, ta funcionando ainda, vou esperar o driver, obrigado
 
Galera preciso de uma ajuda de vcs

Eu tenho uma SB Z depois da atualização Fall creators update de ontem do Windows fiquei sem som, uso ela com um Astro A40 TR

Bom tirei o driver, quando fui tirar o Dolby deu erro de dll e ele não saia nem ferrando, passei CCleaner e nada, Tive que tirar o Dolby na mão removendo do registro

Quando instalei novamente o driver ele não instalou o Dolby, fiquei sem o cinematic na placa, fiz de tudo, mudei de slot... E nada, ai achei num fórum da creative um cara que teve o mesmo problema, só resolveu limpando todas as chaves do registro da creative na mão, fiz isso e enfim parece que estava tudo certo dessa vez, parte de cinematic instalada novamente e conseguia selecionar o Dolby ou dts novamente

Mas o que é estranho é que no painel de controle não aparece mais nada do Dolby, só aparece o driver da creative, e mesmo assim aparentemente tudo está funcionando


Alguma idéia do que fazer ou deixa assim mesmo?

Abs
mentira, essa é uma pessima noticia....to com um driver de 2008 aqui da ESI funcionando belezinha no 1511 em 3.1, espero que funcione no Falls pq update num vai ter kkk
 
mentira, essa é uma pessima noticia....to com um driver de 2008 aqui da ESI funcionando belezinha no 1511 em 3.1, espero que funcione no Falls pq update num vai ter kkk

Só resolveu quaando eu arranquei tudo da creative no registro na mão, mesmo os limpadores de registro não funcionaram, fica a dica pra quem tiver o problema, as chaves que precisam remover estão no meu post acima
 
alguém sabe me dizer se uma dessa ajudaria a resolver problemas de ruido no headset e melhorar a qualidade?

como podem ver possuo uma placa mãe h81 básica e um cloud stinger
s-l300.jpg
 
Última edição:
alguém sabe me dizer se uma dessa ajudaria a resolver problemas de ruido no headset e melhorar a qualidade?

como podem ver possuo uma placa mãe h81 básica e um cloud stinger
s-l300.jpg

Não sei quanto a este modelo, mas as placas de som tendem a filtrar sim o ruído, a menos que as instalações elétricas de onde você está seja o problema. E sim a qualidade de som melhora consideravelmente.
 
Amigos, tenho uma Asus Xonar DS 7.1 e gostaria de vende-la. Só queria opiniões para quanto devo cobrar.
 
Senhores,
comprei um Headphone Philips Shp9500s e estou pensando em pegar uma placa de som.
Gostaria de algo que melhora-se, mais não queria gastar mais de 200 reais numa placa dessas.
Alguma sugestão?
 
Senhores,
comprei um Headphone Philips Shp9500s e estou pensando em pegar uma placa de som.
Gostaria de algo que melhora-se, mais não queria gastar mais de 200 reais numa placa dessas.
Alguma sugestão?

Das placas baratas, com bom suporte a drivers é a Xonar DGX.

eu gosto que ela é uma placa simples, tem um amplificador pra fones, a captação do mic é decente e o driver paralelo UNI Xonar é muito bom.
 
Senhores,
comprei um Headphone Philips Shp9500s e estou pensando em pegar uma placa de som.
Gostaria de algo que melhora-se, mais não queria gastar mais de 200 reais numa placa dessas.
Alguma sugestão?

FX DAC X6, ótima opção até R$200,00 reais também.
 
FX DAC X6, ótima opção até R$200,00 reais também.
Das placas baratas, com bom suporte a drivers é a Xonar DGX.

eu gosto que ela é uma placa simples, tem um amplificador pra fones, a captação do mic é decente e o driver paralelo UNI Xonar é muito bom.
Vlw pessoal.
Como tenho mic (zalman) vou focar na placa mesmo. Eu que estou errando, ou houve um certo aumento no preços dessas placas? talvez seja por do dolar.
 
Pessoal, tenho uma placa mãe H81M-HG4, e o som on board é péssimo. Estou usando uma placa de som usb de 15 reais e estou tendo um áudio "menos pior".

Qual recomendação de placa de som PCI Express X1 ou então usb que tenha um som descente (nada top de linha) e que não exceda 200 reais?
Tenho um fone Cloud Core, e raramente uso caixas de som.
 
Última edição:
Pessoal, tenho uma placa mãe H81M-HG4, e o som on board é péssimo. Estou usando uma placa de som usb de 15 reais e estou tendo um áudio "menos pior".

Qual recomendação de placa de som PCI Express X1 ou então usb que tenha um som descente (nada top de linha) e que não exceda 200 reais?
Tenho um fone Cloud Core, e raramente uso caixas de som.

FX DAC X6 boa opção dentro desse orçamento. Tenho um, e não tenho do que reclamar.
 
Pessoal, tenho uma placa mãe H81M-HG4, e o som on board é péssimo. Estou usando uma placa de som usb de 15 reais e estou tendo um áudio "menos pior".

Qual recomendação de placa de som PCI Express X1 ou então usb que tenha um som descente (nada top de linha) e que não exceda 200 reais?
Tenho um fone Cloud Core, e raramente uso caixas de som.

FX DAC X6 boa opção dentro desse orçamento. Boa qualidade de som, amplificação para fones e preço baixo.
 
FX DAC X6 boa opção dentro desse orçamento. Tenho um, e não tenho do que reclamar.
 


FX DAC X6 boa opção dentro desse orçamento. Boa qualidade de som, amplificação para fones e preço baixo.

Aqui no Brasil algum lugar vende? Achei uma média de preço de R$200 no aliexpress. Nesse valor tem-se algumas Xonar DGX no Mercado Livre também. Não sei se a qualidade de ambos é a mesma.
abraço
 
Aqui no Brasil algum lugar vende? Achei uma média de preço de R$200 no aliexpress. Nesse valor tem-se algumas Xonar DGX no Mercado Livre também. Não sei se a qualidade de ambos é a mesma.
abraço

Não só fora mesmo, comprei o meu no Alie chegou em mais ou menos 30 dias e não fui taxado.

A DGX é uma opção também só não sei como ficaria a questão da interferência, já que a placa vai ficar junto com outros componentes que podem causar interferência.

Pelo menos aqui usando a minha placa de som da Creative, o som é limpo sem interferências.
 
Gente, tem uns dias já que eu ando pesquisando sobre placas de som, mas estou com umas dúvidas aqui e queria pedir uma ajuda.

Eu tava procurando algo de até uns 400 reais e vi que costumam falar principalmente da Xonar DGX e da U3, mas eu também quero ligar minha guitarra no computador pra usar com softwares como guitar rig e vi que o pessoal costuma recomendar uma interface de áudio específica pra isso.
Falam que a interface de áudio funciona como a placa de som mesmo, mas eu queria entender melhor a diferença entre as duas e se uma placa de som comum ficaria muito ruim com o som da guitarra / se uma interface de áudio voltada pra instrumentos não seria tão boa com o áudio do computador (vídeos / música / jogos)

Se vocês puderem me dar algumas indicações de até 400 reais também, eu prefiro que seja USB, mas não teria problemas com PCIe.
 
Não só fora mesmo, comprei o meu no Alie chegou em mais ou menos 30 dias e não fui taxado.

A DGX é uma opção também só não sei como ficaria a questão da interferência, já que a placa vai ficar junto com outros componentes que podem causar interferência.

Pelo menos aqui usando a minha placa de som da Creative, o som é limpo sem interferências.

Existe alguma interface que tenha entrada pra microfone também, e seja nesa mesma faixa de preço?
Tem alguma loja no Paraguai que comercialize o X6? Numa breve busca aqui não encontrei nenhuma.

A receita costuma taxar esse produto ou geralmente passa batido?
 
Existe alguma interface que tenha entrada pra microfone também, e seja nesa mesma faixa de preço?
Tem alguma loja no Paraguai que comercialize o X6? Numa breve busca aqui não encontrei nenhuma.

A receita costuma taxar esse produto ou geralmente passa batido?

Só no aliexpress mesmo, talvez na gearbest ou bangood.

Mas eu acredito que o DAC não tenha entrada de mic, você pode continuar usando a entrada da mobo só para microfone.

com suporte a microfone talvez o Sound Blaster E1.

 
Só no aliexpress mesmo, talvez na gearbest ou bangood.

Mas eu acredito que o DAC não tenha entrada de mic, você pode continuar usando a entrada da mobo só para microfone.

com suporte a microfone talvez o Sound Blaster E1.


Você ja teve alguma experiência com essa plaquinha? Ela é de mesma qualidade que o DAC indicado e que a Asus Xonar DGX? Me pareceu uma opção muito boa, já que consegui alguns preços bons no Brasil.

Por ser USB, ela funciona sem drivers? Vejo que uma reclamação recorrente de placas e som é a incompatibilidade de drivers com novos sistemas operacionais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo