Placas de som

Olá a todos,
Alguém sabe me dizer pq será que minha placa de som Dac sharkoon pro s ta reproduzindo um leve chiado, faz 2 dias que estou com ela, e tem esse leve chiado, apenas com muito silencio da pra perceber, mas é algo que não tinha antes da placa onboard (1220S).

Ja deixo aqui minha opinião, melhorou bastante a qualidade do som, só quero tentar resolver esse problema do chiado.
 
Depois de ler....ler...ver videos....acabei optando por economizar muito e pegar um SHP-80. Um ponto que estava muito preocupado era com o conforto, e em todos locais li sobre o conforto do mesmo.

Agora somente uma dúvida:

- O som onboard da B450M Steel da Asrokc consegue empurrar ele...ou somente com DAC ?


Se precisar de um DAC, o que seria melhor: Xonar U5 ou Sound Blaster PLAY! 3 ? Seria melhor pegar uma Asus Xonar SE PCIE ?
 
Depois de ler....ler...ver videos....acabei optando por economizar muito e pegar um SHP-80. Um ponto que estava muito preocupado era com o conforto, e em todos locais li sobre o conforto do mesmo.

Agora somente uma dúvida:

- O som onboard da B450M Steel da Asrokc consegue empurrar ele...ou somente com DAC ?


Se precisar de um DAC, o que seria melhor: Xonar U5 ou Sound Blaster PLAY! 3 ? Seria melhor pegar uma Asus Xonar SE PCIE ?

te dizer que nunca testei aqui(steel legend atx), mas lembro de gente reclamando no Forum de chiadeira na saida P2 analogica dela

Só usei o spdif dela num amplificador, mas o som não é tão bom quanto DAC/usb - aqui uso o DAC X6 com um fone de 32 ohms
 
Olá Pessoal
Comprei um Headset Cougar Phontum S

Fiquei muito surpreso com a qualidade de som, porém estou tendo problemas para configura-lo no PC.

Quando conecto o fone na saída de aúdio traseira do PC ( placa mãe/saída verde ), o som fica mais baixo. Cerca de 70% do volume máximo.
Quando conecto ele diretamente na saída de áudio frontal ( gabinete/saída verde ) o som fica relativamente mais alto.
Já no celular o som ficou perfeito, volume muito mais alto, definido e com graves top.
Já baixei drivers de áudio da placa mãe, tentei configurar tudo através do gerenciador de aúdio do windows mas me parece que não estou conseguindo extrair o máximo deste headset através do PC.
Placa mãe Gigabyte Aorus B450M

Vou ter um ganho siginificativo com o Phantom S utilizando alguma dessas placas de som? (qual delas é melhor)

* Placa de Som Externa Sharkoon, Gaming DAC Pro S, USB

* Placa de Som Asus Xonar U5, USB, Canal 5.
 
Bom dia pessoal ,tudo certo?

Estou com a mesma dúvida de alguns nesta pagina sobre qual placa compra:

- Asus Xonar U5
- Sound Blaster PLAY! 3

Qual das duas seria mais interessante? Vou utilizar unicamente para ligar meu headset.
 
Pessoal, bom dia.
Como estou passando muito tempo usando fone, tanto pra trabalhar quanto pra estudar em casa resolvi comprar um arcano shp80, atualmente uso um fone microsoft life chat 3000, no som onbord Realtek ALC662. Fone esta abrindo o bico e na troca pensei em comprar uma placa de som, por anos usei as sound blaster audigy pci e quero voltar a ter algo um pouco melhor.

Existe alguma placa na faixa dos 100~150, compativel com windows 10?
 
Estava na duvida entre comprar ou nao a Xonar U5 e eis que aparece a Xonar U7 por 280 biroliros (238 a vista) na loja que explode entao acabei comprando a U7.
Alguma consideração a fazer sobre a placa? Existe alguma melhor nessa faixa de preço? Vou utilizar a U7 com um HyperX Cloud Core (Takstar pro 80) e caixas de som da Logitech z313 2.1. A utilizaçao vai se restringir somente a jogos e musicas, minha placa mae tem uma ALC887
 
Galera, alguém que tenha ou saiba me dizer como faz para funcionar o headset e a caixa de som conectados na placa de som Asus strix soar? Eu gostaria de trocar apenas pelo software ou na config de som msm, deixando headset e quando quiser mudar para speakers mudaria pelo Windows ou software, problema que só consigo fazer isso se o headset estiver na placa de som e minha caixa de som na placa onboard. Se eu for fazer pela soar tenho que tirar o cabo do headset pras funcionar a caixa de som.

Edit: aproveitando o tópico, notei q ela dá uns pequenos estalos, quando ligo o PC ou quando altera o som do headphone para caixa de som (retirando o cabo do headset) isso é normal ou poderia ser um defeito?
 
Última edição:
galera
Placa De Som Auzentech X-fi Forte 7.1
ta valendo apena ainda nos dias de hoje? ou vale mais apena uma asus soar?
meu foco é jogos em som 5.1 com caixas logitech z607
achei uma na casa de uns 450 reais
 
Galera, se alguém puder me ajudar na minha saga, que eu já to ficando exausto de tentar..

Estou tentando de todas as maneiras fazer com que o som do pc saia em 5.1 para o meu HT.

Meu HT é um LG BH6730s que está ligado via HDMI ARC à minha TV. Ele possui apenas 1 saída HDMI, 1 entrada óptica digital e 2 RCA (branca e vermelha).
O pc fica ligado via HDMI também à minha tv e aqui não habilitou por nada o 5.1. Por sugestão da galera do HT Forum, pra tentar a conexão via digital óptica do pc com a TV, comprei uma X-FI Titanium SB0880, que chegou hoje. Instalei no pc, conectei o cabo óptico na saída dela e liguei direto na entrada do HT e nada de 5.1 habilitado.

Procurei até na parte de ajuda do software da Creative como habilitava o DDL, por exemplo, mas fala que habilita numa guia que pra mim não aparece no software, que é a "Codificador", no menu "Definições". Enfim, to me sentindo bem perdido e extremamente desanimado, não to sabendo o que fazer nem o que há de errado..
 
galera
Placa De Som Auzentech X-fi Forte 7.1
ta valendo apena ainda nos dias de hoje? ou vale mais apena uma asus soar?
meu foco é jogos em som 5.1 com caixas logitech z607
achei uma na casa de uns 450 reais

Ela é uma X-FI turbinada. Seria interessante pegar uma para teste. Acredito que seja muito boa. Tenho uma X-FI Titanium aqui como secundária e já acho boa. Imagina uma com um DAC melhor e melhores capacitores.
 
Pessoal

estou com problema de crosstalk e nao consigo fazer a maldita realtek onboard do notebook ter uma boa relacao entre volume do mic/qualidade. uso um logitech g332 e achei que uma plaquinha externa usb viria bem a calhar

porem raparam as sharkoon da kabum, e realmente nao tem nada com um custo beneficio decente, estou partindo pras genericas de 20 pilas mesmo pra ver se pelo menos o microfone fica bom (os jacks sao p2, separados)

dentre as mais carinhas e ainda disponiveis pra compra, alguem recomenda algo ?
 
Galera, alguém que tenha ou saiba me dizer como faz para funcionar o headset e a caixa de som conectados na placa de som Asus strix soar? Eu gostaria de trocar apenas pelo software ou na config de som msm, deixando headset e quando quiser mudar para speakers mudaria pelo Windows ou software, problema que só consigo fazer isso se o headset estiver na placa de som e minha caixa de som na placa onboard. Se eu for fazer pela soar tenho que tirar o cabo do headset pras funcionar a caixa de som.

Edit: aproveitando o tópico, notei q ela dá uns pequenos estalos, quando ligo o PC ou quando altera o som do headphone para caixa de som (retirando o cabo do headset) isso é normal ou poderia ser um defeito?
 
Ela é uma X-FI turbinada. Seria interessante pegar uma para teste. Acredito que seja muito boa. Tenho uma X-FI Titanium aqui como secundária e já acho boa. Imagina uma com um DAC melhor e melhores capacitores.
Intao eu fiquei muito na dúvida pelo valor e a compatibilidade, acabei pegando uma audagy rx na Kabum tava com um preço excelente. E é mais atual tbm, acha que fiz um bom negócio?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Intao eu fiquei muito na dúvida pelo valor e a compatibilidade, acabei pegando uma audagy rx na Kabum tava com um preço excelente. E é mais atual tbm, acha que fiz um bom negócio?
A audagy saiu 423 com frete e garanto de 1 ano já a usada iria sair mais de 500 por causa de juros e não tinha nenhumas garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal

estou com problema de crosstalk e nao consigo fazer a maldita realtek onboard do notebook ter uma boa relacao entre volume do mic/qualidade. uso um logitech g332 e achei que uma plaquinha externa usb viria bem a calhar

porem raparam as sharkoon da kabum, e realmente nao tem nada com um custo beneficio decente, estou partindo pras genericas de 20 pilas mesmo pra ver se pelo menos o microfone fica bom (os jacks sao p2, separados)

dentre as mais carinhas e ainda disponiveis pra compra, alguem recomenda algo ?
Eu peguei uma audagy rx tá com um preço muito bom e é top pelo que Andei pesquisando
 
Eu peguei uma audagy rx tá com um preço muito bom e é top pelo que Andei pesquisando

o problema eh que eh notebook, entao tem que ser usb, e tambem nao pode ser um atrambolho que nem a asus xonar

a hyperX voltou em estoque na kabum por 200 pilas, vou ver uns reviews
 
o problema eh que eh notebook, entao tem que ser usb, e tambem nao pode ser um atrambolho que nem a asus xonar

a hyperX voltou em estoque na kabum por 200 pilas, vou ver uns reviews
Peguei um DAC Sharkoon USB-C e achei bem descente pelo preço:
Uso com adaptador pra USB-A e tem a vantagem que posso usar no Cel também.
 
Pessoal, alguém já ouviu falar dessa placa usb da Redragon:
https://www.redragon.com.br/circes

Não consegui encontrar especificações, só as mesmas informações que estão no site.
Ela está a venda na terabyte, ml, pichai etc..
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11662/adaptador-audio-stereo-redragon-circe-ha100

Queria saber se é uma opção viável pra mim mas comprar no escuro assim é complicado.
Se alguém souber onde encontro um review pelo menos... no YT só achei 1 vídeo que não foi de muita ajuda.
 
Peguei um DAC Sharkoon USB-C e achei bem descente pelo preço:
Uso com adaptador pra USB-A e tem a vantagem que posso usar no Cel também.

hmmm interessante, vou pesquisar
Pessoal, alguém já ouviu falar dessa placa usb da Redragon:
https://www.redragon.com.br/circes

Não consegui encontrar especificações, só as mesmas informações que estão no site.
Ela está a venda na terabyte, ml, pichai etc..
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11662/adaptador-audio-stereo-redragon-circe-ha100

Queria saber se é uma opção viável pra mim mas comprar no escuro assim é complicado.
Se alguém souber onde encontro um review pelo menos... no YT só achei 1 vídeo que não foi de muita ajuda.

me interrssei também
 
Alguém tem a Strix Raid Pro? sabe se é boa? e porque raios ela precisa de uma conexão pci-e de 6 pinos se uma 1050TI não precisa?
boletei ela na kabum por R$589,90 to pesquisando mais antes de pagar.
 
Alguém tem a Strix Raid Pro? sabe se é boa? e porque raios ela precisa de uma conexão pci-e de 6 pinos se uma 1050TI não precisa?
boletei ela na kabum por R$589,90 to pesquisando mais antes de pagar.

Cara pelo que pesquisei até pegar a asus strix soar é que a diferença da raid pro para soar á praticamente só o controle externo, mas apesar de eu ter algumas dúvidas sobre o funcionamento dela, até o momento estou gostando bastante, melhorou em torno de 30% o som do meu headset cloud alpha, já na minha caixa de som não vi diferença. Mas ainda sim acho o preço bem alto em relação ao custo benefício, mesmo eu ter pago na minha R$409,90 na promo da loja que explode.
 
Cara pelo que pesquisei até pegar a asus strix soar é que a diferença da raid pro para soar á praticamente só o controle externo, mas apesar de eu ter algumas dúvidas sobre o funcionamento dela, até o momento estou gostando bastante, melhorou em torno de 30% o som do meu headset cloud alpha, já na minha caixa de som não vi diferença. Mas ainda sim acho o preço bem alto em relação ao custo benefício, mesmo eu ter pago na minha R$409,90 na promo da loja que explode.

hoje a strix soar ta 550,00 e acho melhor pagar 40 pila a mais e pegar a strix pro com o controle
 
hoje a strix soar ta 550,00 e acho melhor pagar 40 pila a mais e pegar a strix pro com o controle
Ah sim... ai com certeza vale a raid pro. Só pense bem pra ver se realmente precisa, se o audio onboard da sua máquina já não te entrega um som descente. Qualquer coisa, não esqueça que vc pode desistir da compra no prazo de até 7 dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo