• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Galera, eu não manjo de specs de som, estou trocando meu pc, comprei uma placa mãe Asrock Taichi Z790 que chega nessa próxima semana, ela possui o codec de áudio ALC4082 5.1 canais, notei que ela tem apenas duas saídas de áudio p2, uma para fone de ouvido e outra para microfone, e uma saída óptica spdif. Quero ligar minhas caixas de som 2.1 Corsair Gaming Audio Series SP2500 na placa mãe nova.

Minha dúvida é se posso ligar nessa saída para fone de ouvido p2 sem problemas? Se funcionar, terá alguma limitação?

No pc velho tenho uma Asus Xonar DG que ainda funciona, o áudio dela se sai melhor do que o som onbord da placa mãe nova? Ou está bastante defasado em relação as placas mãe mais atuais?
 
Galera, eu não manjo de specs de som, estou trocando meu pc, comprei uma placa mãe Asrock Taichi Z790 que chega nessa próxima semana, ela possui o codec de áudio ALC4082 5.1 canais, notei que ela tem apenas duas saídas de áudio p2, uma para fone de ouvido e outra para microfone, e uma saída óptica spdif. Quero ligar minhas caixas de som 2.1 Corsair Gaming Audio Series SP2500 na placa mãe nova.

Minha dúvida é se posso ligar nessa saída para fone de ouvido p2 sem problemas? Se funcionar, terá alguma limitação?

No pc velho tenho uma Asus Xonar DG que ainda funciona, o áudio dela se sai melhor do que o som onbord da placa mãe nova? Ou está bastante defasado em relação as placas mãe mais atuais?
Geralmente pode ligar na saída dos fones que funciona de boa.
É possível que o som da sua Xonar seja melhor sim. Geralmente as placas onboard são Realtek, bela porcaria.
 
Geralmente pode ligar na saída dos fones que funciona de boa.
É possível que o som da sua Xonar seja melhor sim. Geralmente as placas onboard são Realtek, bela porcaria.
É Realtek sim, não são bons?

Um impecilho para usar a Xonar pelo que vi, é que a Asus não atualiza mais drivers para ela, não tem drivers para Windows 11...
 
É Realtek sim, não são bons?

Um impecilho para usar a Xonar pelo que vi, é que a Asus não atualiza mais drivers para ela, não tem drivers para Windows 11...
Uso os driver da UNi Xonar modificados, são melhores que os oficiais e atualizam até hoje.

 
Galera, eu não manjo de specs de som, estou trocando meu pc, comprei uma placa mãe Asrock Taichi Z790 que chega nessa próxima semana, ela possui o codec de áudio ALC4082 5.1 canais, notei que ela tem apenas duas saídas de áudio p2, uma para fone de ouvido e outra para microfone, e uma saída óptica spdif. Quero ligar minhas caixas de som 2.1 Corsair Gaming Audio Series SP2500 na placa mãe nova.

Minha dúvida é se posso ligar nessa saída para fone de ouvido p2 sem problemas? Se funcionar, terá alguma limitação?

No pc velho tenho uma Asus Xonar DG que ainda funciona, o áudio dela se sai melhor do que o som onbord da placa mãe nova? Ou está bastante defasado em relação as placas mãe mais atuais?
Qualquer som onboard é lixo.

Codec não indica amplificação e muito menos muda a qualidade de som.

O que acontece é que algumas mobos com "realteks mais modernos" acabam tendo um som onboard menos pior (bem pouco e por outros fatores, como por exemplo, vir com uma amplificação melhor que em nada tem a ver com o CODEC) e daí a crença de que o codec faz a diferença.

Suas caixas não irão obter vantagem alguma de uma placa de som diferente, que não efeitos artificiais.
 
Pessoal, alguma recomendação de placa de som até uns R$1500? Minha onboard tem ALC4080 com amplificador Savitech SV3H712, porem não senti nenhum diferença pra minha antiga ALC1220 e tambem não habilita o Dolby Atmos na saida traseira P2, apenas na dianteira.
Uso apenas em jogos, outro ponto é saber se isso vai me trazer uma melhora no som.


Vlw.
 
Qualquer som onboard é lixo.

Codec não indica amplificação e muito menos muda a qualidade de som.

O que acontece é que algumas mobos com "realteks mais modernos" acabam tendo um som onboard menos pior (bem pouco e por outros fatores, como por exemplo, vir com uma amplificação melhor que em nada tem a ver com o CODEC) e daí a crença de que o codec faz a diferença.

Suas caixas não irão obter vantagem alguma de uma placa de som diferente, que não efeitos artificiais.

Estou preferindo meu som onboard com driver AAF Optimus do que uma asus strix soar que retirei do gabinete. Acho o áudio muito mais gostoso de ouvir, só sinto saudades de uma sound blaster z, mas esse driver supre muito bem, dos opcionais instalei somente a suíte sound blaster connect 720.
 
Estou preferindo meu som onboard com driver AAF Optimus do que uma asus strix soar que retirei do gabinete. Acho o áudio muito mais gostoso de ouvir, só sinto saudades de uma sound blaster z, mas esse driver supre muito bem, dos opcionais instalei somente a suíte sound blaster connect 720.
Esse driver deve ter algum EQ que te agrada.
 
Esse driver deve ter algum EQ que te agrada.

Sim, combinado com o sound blaster connect, mas também pela implementação do áudio na placa mãe, pois uso o mesmo driver num notebook lenovo e a qualidade é nitidamente inferior com o mesmo fone. No PC eu achei superior a strix soar que estava usando, inclusive no áudio posicional em jogos.
 
Pessoal, estou optando por usar um in ear (no momento o cca cra, bem baratinho) por conta do incomodo que eu tenho com headphones na orelha.
Como o cabo dele é bem curto pra chegar no meu pc, que fica 1 metro longe de mim mais ou menos, estou usando uma extensão usb com um adaptador usb para usb-c, e um desse adaptador usb-c pra p2, parecido com o da foto
Sdfbe1fb9cbe44e71bf59c6d74ca643ddG.jpg

E esse monte de adaptador, fica dando mau contato ou conectando/desconectando frequentemente.
Existe alguma solução pra isso? Algum dispositivo melhor que eu possa conectar o fone? Ou um cabo pra esse fone mais comprido?

Pretendo trocar o fone mais pra frente, mas pretendo continuar com os in ear, então a solução desse problema ainda será útil.
 
Olá pessoal. Estou querendo conectar meu pc em umas caixas de som que tenho pela entrada optica SPDIF dela porem minha placa mãe Auros Elite b560m não tem essa saida, então encontrei uma placa de som simples(nas imagens) com a saida e que tem que ter tres conectores mas na minha placa mãe não informar se tem eles, vi que tem um de 3 pinos porem não sei se são eles mesmo. Alguem sabe se será compativel essa placa de som na minha placa mãe?

Placa de som que vi:
D_NQ_NP_889814-CBT51373675431_092022-O.webp
D_NQ_NP_620747-CBT51373675429_092022-O.webp


Conectores que tem na minha placa mãe mas não sei se servem e no manual e no site não especificam para que serve essa de 3 pinos:
3.png
Captura-de-tela-2024-01-11-132646.png
 
Olá pessoal. Estou querendo conectar meu pc em umas caixas de som que tenho pela entrada optica SPDIF dela porem minha placa mãe Auros Elite b560m não tem essa saida, então encontrei uma placa de som simples(nas imagens) com a saida e que tem que ter tres conectores mas na minha placa mãe não informar se tem eles, vi que tem um de 3 pinos porem não sei se são eles mesmo. Alguem sabe se será compativel essa placa de som na minha placa mãe?

Placa de som que vi:


Conectores que tem na minha placa mãe mas não sei se servem e no manual e no site não especificam para que serve essa de 3 pinos:
Cara, eu usava uma plaquinha dessa em um antigo PC, funcionava perfeitamente, porém no manual da MB informava certinho o pinos para o SPDIF. Tente pesquisar sobre sua MB no Google, só para garantir.
 
eu comprei uma placa de som Placa De Som / Dac Auzentech X-fi Forte 7.1 By Bull3t, faz tempo mas fica xiado o q pode ser ? faz tempo a compra e desisntalei ela e uso a onbooard mesmo,nao consegui resolver o xiado,comprei ela de um cara do forum anos atras,maior arrependimento 600 conto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu pc é
PROCESSADOR = i5 4570
PLACA MAE = h97 asus
fone é senheiser gsp 300

acho ruim o som nos jogos de tiro a onboard
o som dessa placa mae é podre mesmo ?
 
Última edição:
eu comprei uma placa de som Placa De Som / Dac Auzentech X-fi Forte 7.1 By Bull3t, faz tempo mas fica xiado o q pode ser ? faz tempo a compra e desisntalei ela e uso a onbooard mesmo,nao consegui resolver o xiado,comprei ela de um cara do forum anos atras,maior arrependimento 600 conto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Dizem que placas de som, PCI-e ou USB, sofrem interferências quando o pc não tem aterramento ou quando estão próximas de uma placa de vídeo ruidosa. Também já ouvi dizer que existem cabos próprios para isolar esse chiado. Uma outra opção seria comprar ferrites que caibam no seu cabo atual (do fone de ouvido) e ver se tira o xiado ou o diminui. Nunca testei os ferrites, mas parecem ajudar.
 
Dizem que placas de som, PCI-e ou USB, sofrem interferências quando o pc não tem aterramento ou quando estão próximas de uma placa de vídeo ruidosa. Também já ouvi dizer que existem cabos próprios para isolar esse chiado. Uma outra opção seria comprar ferrites que caibam no seu cabo atual (do fone de ouvido) e ver se tira o xiado ou o diminui. Nunca testei os ferrites, mas parecem ajudar.
Ferrite ajuda, pelo menos ajudou uma caixa de som aqui que tava com chiado.
 
To pensando em comprar uma SB AE-5. A placa mãe é mATX e a placa de som ficaria do lado da placa de vídeo. Algumas pessoas me falam que placa de som é puro fetiche ou frescura.

O audio integrado da placa mãe é bem low end, nada high end.
 
Última edição:
To pensando em comprar uma SB AE-5. A placa mãe é mATX e a placa de som ficaria do lado da placa de vídeo. Algumas pessoas me falam que placa de som é puro fetiche ou frescura.

O audio integrado da placa mãe é bem low end, nada high end.
Por mais high end e sofisticada que seja a placa mãe, ela nunca vai ter um som onboard do nível de placas de som high end.
Quem nega isso é pq nunca teve uma boa placa de som ou até já teve mas não soube configurar pra ter a qualidade sonora oferecida.
E placa se som sem um fone bom ou um bom kit de caixas também não faz milagres.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo