• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

Cara, as vezes me pergunto pq que ainda tem gente que fica brigando, ao invés de simplesmente colocar seu argumento e dialogar de forma educada. Como eu não entendo desse assunto, nem tento me meter;só agradeço por existirem pessoas que ajudam os outros e respeitem suas opiniões, mas já abusando, gostaria de uma ajuda sua Deultra ou qualquer um que possa me ajudar. Resolvi comprar uma televisão nova para meus pais e já tinha certeza que seria uma lcd mas ao ler o fórum fiquei numa dúvida terrível. A utilização será para ver Tv a cabo, (tva digital) e filmes em dvd ( montei um home caseiro - Ligado n o som). No inicio ia comprar uma de 32 mas pelo preço atual resolvi comprar uma 42. Minha dúvida maior entre plasma e lcd e que naum consigo definir se a sala é escura ou não o suficiente para a tv de plasma. Outro problema também são as marcas das Tvs. Quais lcd são boas e plasma? Acho que pra ajudar vou tirar uma foto da sala pra vcs verem. Agradeço muito a existência de pessoas como vcs e do forum, valeu!! Foi mal as perguntas e desconhecimento:wacko::yes:
 
Cara, as vezes me pergunto pq que ainda tem gente que fica brigando, ao invés de simplesmente colocar seu argumento e dialogar de forma educada. Como eu não entendo desse assunto, nem tento me meter;só agradeço por existirem pessoas que ajudam os outros e respeitem suas opiniões, mas já abusando, gostaria de uma ajuda sua Deultra ou qualquer um que possa me ajudar. Resolvi comprar uma televisão nova para meus pais e já tinha certeza que seria uma lcd mas ao ler o fórum fiquei numa dúvida terrível. A utilização será para ver Tv a cabo, (tva digital) e filmes em dvd ( montei um home caseiro - Ligado n o som). No inicio ia comprar uma de 32 mas pelo preço atual resolvi comprar uma 42. Minha dúvida maior entre plasma e lcd e que naum consigo definir se a sala é escura ou não o suficiente para a tv de plasma. Outro problema também são as marcas das Tvs. Quais lcd são boas e plasma? Acho que pra ajudar vou tirar uma foto da sala pra vcs verem. Agradeço muito a existência de pessoas como vcs e do forum, valeu!! Foi mal as perguntas e desconhecimento:wacko::yes:


No quesito iluminação da sala, a plasma ficaria prejudicada se na parede oposta a tela tem, por exemplo, uma janela onde vc não tem controle sobre a luminosidade. Fora isso pode ir de boa!
 
Muito bom o topico. Acompanho desde o começo.
Grande Deultra. :thumbs_up

Compramos a um mes atras uma TV Plasma 42' da LG para botar na sala e assistir com toda a familia. To muito feliz com ela.
Link dela: http://br.lge.com/products/model/detail/plasma_42pg60d.jhtml

Ela tem alguns recursos para evitar e remover retençoes. Modo orbital(sempre deixo ativado) que a cada 2 minutos a imagem é levemente deslocada para um lado, lavagem branca que deixa a tela inteira branca e inversao de cores.

Sobre o consumo, ela tem varios nivel de economia. Na medida que eu aumento o nivel, ela baixa o consumo e um pouco do contraste. Sempre deixo no lv2, a perda na qualidade é minima.

A sala agora é escura, hoje foi colocado pelicula em alguns vidros que atrapalhavam durante o dia.

Isso resolve a maioria dos problemas que os lcd fanboys e desinformados tanto criticam da plasma. E realmente tem muita desinformaçao e vendedores de lojao popular. Para a maioria das pessoas que eu perguntei eles falavam: "nao compra ela tem vida util curta, consome um absurdo, marca a tela".

Ainda pretendo compra uma lcd de tamanho menor pra botar no meu quarto, porque la vai ser mais vantajoso e nao porque lcd é sempre superior a plasma e vice-versa.

Mudando um pouco de assunto, a globo aqui qdo a imagem é HD. Digo realmente High Definition (só durante alguns filmes e a novela das 10h) a imagem fica muito boa, mesmo com a TV nao sendo FullHD. No resto a imagem da globo é o mesmo 4:3 da analogica com 2 faixas pretas de cada lado, preencher a tela e ficar 16:9.
Tava hoje pensando se tem como essas faixas pretas marcarem. Sei que nao vai ficar horas assim. Só por curiosidade, cor preta tambem macha?


Por ultimo, tenho uma sugestao para o topico. Voce poderia falar mais sobre os defeitos das tecnologias. Sobre green ghost, burn in, stuck pixel, death pixel...
Isso foi apenas citado, mas nao teve explicaçao clara sobre cada problema.
 
Cara, as vezes me pergunto pq que ainda tem gente que fica brigando, ao invés de simplesmente colocar seu argumento e dialogar de forma educada. Como eu não entendo desse assunto, nem tento me meter;só agradeço por existirem pessoas que ajudam os outros e respeitem suas opiniões, mas já abusando, gostaria de uma ajuda sua Deultra ou qualquer um que possa me ajudar. Resolvi comprar uma televisão nova para meus pais e já tinha certeza que seria uma lcd mas ao ler o fórum fiquei numa dúvida terrível. A utilização será para ver Tv a cabo, (tva digital) e filmes em dvd ( montei um home caseiro - Ligado n o som). No inicio ia comprar uma de 32 mas pelo preço atual resolvi comprar uma 42. Minha dúvida maior entre plasma e lcd e que naum consigo definir se a sala é escura ou não o suficiente para a tv de plasma. Outro problema também são as marcas das Tvs. Quais lcd são boas e plasma? Acho que pra ajudar vou tirar uma foto da sala pra vcs verem. Agradeço muito a existência de pessoas como vcs e do forum, valeu!! Foi mal as perguntas e desconhecimento:wacko::yes:

Não se desculpe estamos aqui para trocar idéias. A questão da iluminação foi bem abordada pelo doctor, ou seja, se vc tiver uma cortina, e evitar que luz bata na Tv, não terá problemas com a Plasma. Para seu uso, uma boa Plasma HD, ou full hd(nesse caso vc optaria para evitar a troca daqui a 4 anos pensando em ficar mais tempo com a TV).

As melhores marcas de Plasmas que temos no Brasil são Panasonic e Samsung. Pegue os modelos mais novos, Pv80, A450Pl, ou Py85. LCD temos Samsung, Sharp(acho que já lançou no Brasil), Sony, e Semp Toshiba.



Muito bom o topico. Acompanho desde o começo.
Grande Deultra. :thumbs_up

Compramos a um mes atras uma TV Plasma 42' da LG para botar na sala e assistir com toda a familia. To muito feliz com ela.
Link dela: http://br.lge.com/products/model/detail/plasma_42pg60d.jhtml

Ela tem alguns recursos para evitar e remover retençoes. Modo orbital(sempre deixo ativado) que a cada 2 minutos a imagem é levemente deslocada para um lado, lavagem branca que deixa a tela inteira branca e inversao de cores.

Sobre o consumo, ela tem varios nivel de economia. Na medida que eu aumento o nivel, ela baixa o consumo e um pouco do contraste. Sempre deixo no lv2, a perda na qualidade é minima.

A sala agora é escura, hoje foi colocado pelicula em alguns vidros que atrapalhavam durante o dia.

Isso resolve a maioria dos problemas que os lcd fanboys e desinformados tanto criticam da plasma. E realmente tem muita desinformaçao e vendedores de lojao popular. Para a maioria das pessoas que eu perguntei eles falavam: "nao compra ela tem vida util curta, consome um absurdo, marca a tela".

Ainda pretendo compra uma lcd de tamanho menor pra botar no meu quarto, porque la vai ser mais vantajoso e nao porque lcd é sempre superior a plasma e vice-versa.

Mudando um pouco de assunto, a globo aqui qdo a imagem é HD. Digo realmente High Definition (só durante alguns filmes e a novela das 10h) a imagem fica muito boa, mesmo com a TV nao sendo FullHD. No resto a imagem da globo é o mesmo 4:3 da analogica com 2 faixas pretas de cada lado, preencher a tela e ficar 16:9.
Tava hoje pensando se tem como essas faixas pretas marcarem. Sei que nao vai ficar horas assim. Só por curiosidade, cor preta tambem macha?


Por ultimo, tenho uma sugestao para o topico. Voce poderia falar mais sobre os defeitos das tecnologias. Sobre green ghost, burn in, stuck pixel, death pixel...
Isso foi apenas citado, mas nao teve explicaçao clara sobre cada problema.


Tem razão eu apenas citei, as características indesejáveis de cada tecnologia. Bela dica. Mais para frente quando tiver tempo, atualizo comentando em mais profundidade sobre isso.

Sobre sua dúvida, depois do período de amaciamento(100 primeiras horas), vc deve poder usar 4:3 tranquilamente, com base em relatos no HT fórum, mas se vc quiser ficar mais tranqüilo depois de 6h usando a Tv nesse modo, procure retenções temporárias, se não achar, significa que não há com que se preocupar. Digo isso, pq o teste com a Tv é o melhor procedimento, do que afirmar sem testar.
 
Boa noite galera. Como disse na mensagem anterior hoje fui dar uma volta com meus pais pra ver se trazia logo a tv. Pesquisamos bastante mais achar as de plasma estava difícil, principalmente os modelos sugeridos. Depois de muito procurar minha mãe já queria trazer logo uma de 40 pra acabar com a caminhada, até que jogaram essa promoção no meu peito só que 200 reais mais barato( R$2599 ) em 10x. Depois de passar o estado de choque, pois é uma bela televisão , me caiu a ficha de que preço semelhante só da philips e uma samsung (não sei pq), porém com alguns detalhes inferiores. A mais recomendada( todos falam ) sony bravia, mais de 1000 reias de diferença. Desta caminhada pelo menos, vimos modelos e preços pra todos os gostos, conseguimos pelo menos definir que será um de 42. Vou abusar de novo e pedir pra alguém dar uma olhada no modelo e me disser se é gato por lebre ou se vale a pena. Outro abuso se puderem me dar uns 3 4 modelos de ambas tecnologias pra dar uma olhada agradeço, até pq o preço varia muito e pode ajudar na decição. Agradeço novamente a todos:yes::confused:
 
Interessante este tópico, não tinha visto... parabéns !

Pelo que eu li, para uso de video-game como Playstation 2 e Wii, uma Plasma seria melhor ?

Por causa de sua atualização de imagem e por funcionar melhor com aparelhos de menores resoluções, é isso ?

Outra coisa, o fato de ser Plasma pequena, abaixo de 42" ser ruim é lenda ? porque sempre quando converso com alguém sobre LCD X Plasmas, é sempre a mesma coisa, o que falam... que Plasma só presta acima de "42 que abaixo disso o melhor seria a LCD.
 
putz dei mole, esqueci o link. http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=LG42LG60FR&dept_id=531. è o mesmo produto que vi hoje na loja. No site da lg tem uns modelo mais novos. valeu
:huh:

Na Fast Shop por menos vc compra a PY85 que é uma Tv melhor. Claro que se vc tiver controle de luminosidade, e não for usar como monitor de PC.

Interessante este tópico, não tinha visto... parabéns !

Pelo que eu li, para uso de video-game como Playstation 2 e Wii, uma Plasma seria melhor ?

Por causa de sua atualização de imagem e por funcionar melhor com aparelhos de menores resoluções, é isso ?

Outra coisa, o fato de ser Plasma pequena, abaixo de 42" ser ruim é lenda ? porque sempre quando converso com alguém sobre LCD X Plasmas, é sempre a mesma coisa, o que falam... que Plasma só presta acima de "42 que abaixo disso o melhor seria a LCD.

2-Abaixo de 42, no Brasil, não temos Plasma hd, temos apenas, uma LG 32 que é EDTV. Que se achar na faixa de 1000 reais, não é uma TV ruim, mas claro, hoje em dia vc quer pelo menos uma HD(Se bem que essa Plasma EDTV para resoluções baixas é excelente). Nos EUA existem Plasmas 32 HD. Ou seja, o problema é do mercado brasileiro.

De 42, para cima, temos os melhores modelos, é verdade, mas a existência de apenas um de 32, que não é HD, é característica do mercado brasileiro.
 
Hum, entendi...

Que alias, existem muitos modelos bons lá fora que aqui não tem nem em sonho.
 
Hum, entendi...

Que alias, existem muitos modelos bons lá fora que aqui não tem nem em sonho.

Vero. O item 1, que por algum motivo eu deletei da mensagem, não intencionalmente, claro, eu escrevi que enquanto tanto Plasma quanto LCD,HD e full HD, são bons para Vgs da ultima geração. Plasma leva vantagem quando o assunto são os Vgs SD como PS2 e Wii.

Já em imagens HD e full hd, as vantagens e desvantagens, das Plasmas e LCDs, são aquelas que já sabemos. Em ambiente muito iluminado LCD é melhor, em ambiente de luminosidade menor, Plasma leva vantagem. Plasmas tb tem tempo de resposta bem menor, o que garante resolução dinâmica mais estável, mas isso, os novos LCDs de 120hz ou melhores, vem tb se aprimorando.
 
Pessoal criei um topico com umas duvidas relacionadas à Sony 40W410 120hz, a qual pretendo comprar, daí um brother postou sugestão da plasma e eu fiquei com pulga atrás da orelha. Aqui em casa a TV vai ficar na sala e tem janela mas uma cortina pode ser remediada. O objetivo da TV é jogar no XBOX 360, jogar no PC, ver filme no DVD player em upscaling e ver filmes e animes que eu baixo na net pelo PC. li algumas paginas desse topico e é tudo mto interessante. Devo dizer que ainda sou leigo e meio pé atrás com plasma por causa desse lance de reter imagem, ainda mais q quero usá-la no pc e XBOX360 e não é raro durante a jogatina eu pausar o jogo pra fazer lanche,ir no banheiro, ouvir reclamação da mulher e coisas do tipo e faço isso com filmes tbm. Bem, como me esforço para que meu preconceito nao me atrapalhe gostaria da sugestão de vcs na indicação de um ou mais aparelhos plasma vendidos no Brasil que tenham qualidade x desempenho igual ou superior à W410 da sony. Gostaria de saber se para o meu uso uma Plasma é uma boa escolha (vide lance das pausas em jogos e filmes). Vale lembrar q minha tendencia pela W410 é pq em muitos foruns q li ela era a LCD mais indicada e seria bom que a opnião seja de alguem q conhece o modelos pra evitar preconceitos já q este é um lcd de qualidade e nao pode ser julgado levando em consideração caracteriscas de lcds ruins assim como nao quero comparações da W410 com plasmas ruins. Disponho de até 3900 reais para comprar a TV e este é o preço que eu encontrei a 40W410 e por isso nao adianta tbm comparar ela com uma plasma de 22 mil por exemplo, o ideal é q seja algo na mesma faixa de preço.

Desculpem aí por ter falado demais e fico grato pela ajuda, é que as duvidas sao muitas e nao é todo dia q se acha alguem capaz de responder:D
 
Mais uma para ser analisada e colocar na balança entre qual é a Tv melhor para tal tipo de coisa ( uso ).

TV 40" LCD LED Bravia FULL HD

Interessante, ficaria show em uma parede lisa... mas e para jogos, filmes e Tv a cabo ? espero que façam reviews para começar a entender sobre essa nova Tv.

Se alguém souber onde tenha um review completo, poste ai... seria interessante saber cada detalhe e colocar no meio da LCD e Plasma.
 
po maneiro...

interessante, de grande avalia esse tópico!
parabéns!

vivendo e aprendendo!
 
De novo a dúvida...

Quase um mês depois de descobrir e postar aqui nesse excelente tópico eu me deparei com uma nova dúvida: o efeito "green ghost" é comum na plasma?
Estava praticamente decidido pela plasma, mas depois que li um tópico no fórum HT e vi os videos no YT fiquei apavorado com esse defeito principalmente porque o meu uso PRINCIPAL é pra jogar no XBOX 360.
em tempo: eu ainda não comprei a Tv por falta de Tempo ($$$$) rsss mas até julho eu vou optar por uma das tecnologias...agora eu to pendendo pro lado da LCD...
Extraído o tópico do fórum HT:

loriju
Membro

Pana PY42 muito GG
A minha era a Pana PY42 veja os vídeos que eu fiz, entrei em contato com a Pana, e a mesma me disse que era uma característica da TV e eles me devolveram o dinheiro.

Agora fica a Duvida pega outra Plasma mas agora a da sansumg A610 ou parto logo para uma LCD

segue videos
http://br.youtube.com/watch?v=vOuWcwvdSwk
http://br.youtube.com/watch?v=ZPX2hlBHrd4
http://br.youtube.com/watch?v=itNAE5DU4Lw
Agradecimentos
 
Quase um mês depois de descobrir e postar aqui nesse excelente tópico eu me deparei com uma nova dúvida: o efeito "green ghost" é comum na plasma?
Estava praticamente decidido pela plasma, mas depois que li um tópico no fórum HT e vi os videos no YT fiquei apavorado com esse defeito principalmente porque o meu uso PRINCIPAL é pra jogar no XBOX 360.
em tempo: eu ainda não comprei a Tv por falta de Tempo ($$$$) rsss mas até julho eu vou optar por uma das tecnologias...agora eu to pendendo pro lado da LCD...
Extraído o tópico do fórum HT:

loriju
Membro

Pana PY42 muito GG
A minha era a Pana PY42 veja os vídeos que eu fiz, entrei em contato com a Pana, e a mesma me disse que era uma característica da TV e eles me devolveram o dinheiro.

Agora fica a Duvida pega outra Plasma mas agora a da sansumg A610 ou parto logo para uma LCD

segue videos
http://br.youtube.com/watch?v=vOuWcwvdSwk
http://br.youtube.com/watch?v=ZPX2hlBHrd4
http://br.youtube.com/watch?v=itNAE5DU4Lw
Agradecimentos

Cara isso, infelizmente, é muito relativo. Explico, eu tenho uma Pv80, e não vejo Green ghost. Sim é uma caracteristica da tecnologia, mas tb é uma caracteristica que diminui com o tempo e uso. Ah tenho um Xbox360 e uso muito para jogos, e esse uso, para Plasmas, é extremamente comum, e o número de pessoas que reparam o green ghost é pequeno em circunstancias normais.

Parece tb que uma leva de Py85, não todas, mas um lote, apresenta essa caracteristica, em um nivel mais intenso, que as outras. Seria o caso de levar o Xbox360 e testar na loja, de preferencia Fast Shop que tem ambiente adequado.

A imensa maioria das pessoas não percebe Green Ghost, e o desgaste natural do painel, com o uso, torna esse efeito, depois de 300h(em média) de uso, mais imperceptivel ainda. Porém certos modelos, e no caso da Py85 como tem muitas que não apresentam nesse grau seria certo lote, tem isso mais intenso. Como a pessoa troca logo na primeira semana, não sabemos se com o tempo iria diminuir ou não, assim como não sabemos se não é um defeito nessa unidade que intensificou o efeito.

Tenho uma sugestão, crie um tópico no HT forum, perguntando se a pessoa vê Green Ghost em sua Plasma. Pois pelo que leio, a imensa maioria não percebe. Em niveis comparativos, muito mais gente fica incomodada com vazamento de backlight, e dead pixels, entre donos de LCDs, do que os donos de Plasma com GG.

Essa é uma questão complexa, já que é uma caracteristica da tecnologia, mas hoje, na maioria das Tvs, imperceptivel. Tenho a minha Pv80 a quase 1 ano, e nunca vi. Fiz testes já na A450PL e tb nunca vi, e conheço gente que tem a Py85 e tb nunca viu, embora nessa ultima, os casos de gente vendo, sejam mais comuns (daí a hipotese do lote defeituoso, uma coisa é ser uma caracteristica que somente é percebida sob stress e testes especificos, outra é ser tão intenso, que é facilmente perceptivel em jogos).

Vi os videos, e esse grau de Green ghost não é normal, mesmo, em minha Tv, nunca vi isso, e isso, é sem dúvidas, defeito.
 
Pois é Deultra! Nessa semana estive no Carrefour aqui de minha cidade e eles estão entrando numa promoção com uma LCD AOC 42" full HD, mas o contraste dinamico dela é só 25000: 1, ridiculo se comparado ao constraste das plasmas. Outra coisa engraçada é que lá eles colocam o Bluray disc de demonstração da Panasonic nas tvs de plasma da Samsung...Aqui no sul (moro no RS) não tem Fast Shop...pra mim comprar deles só via internet e os preços são bons, já sou cadastrado no fórum HT e talvez aproveite aquela promoção da Panasonic. Quanto ao % de green ghost , o tópico que eu mencionei é também uma enquete sobre o %, mas não vi quanto de gente percebeu o efeito...
 
Pois é Deultra! Nessa semana estive no Carrefour aqui de minha cidade e eles estão entrando numa promoção com uma LCD AOC 42" full HD, mas o contraste dinamico dela é só 25000: 1, ridiculo se comparado ao constraste das plasmas. Outra coisa engraçada é que lá eles colocam o Bluray disc de demonstração da Panasonic nas tvs de plasma da Samsung...Aqui no sul (moro no RS) não tem Fast Shop...pra mim comprar deles só via internet e os preços são bons, já sou cadastrado no fórum HT e talvez aproveite aquela promoção da Panasonic. Quanto ao % de green ghost , o tópico que eu mencionei é também uma enquete sobre o %, mas não vi quanto de gente percebeu o efeito...

Tente testar no Carrefour ou outra loja em sua cidade, já que não tem a Fast.

A maioria das pessoas não percebe, e obviamente não é como nos videos, se não, todo mundo iria perceber. Esses videos tem cara de defeito nas Tvs.
 
Tv lcd

Eu não sei nada de plasma, mas TV LCD de qualidade é a que usa painel IPS, esse painel permite maior nitidez e portanto maior qualidade de imagem, tudo isso com economia de energia.
 
Oooie Gente.
Eu ouvir dizer que a Tv lcd que usa a tecnologia do painel IPS garante boa imagem de qualquer angulo de visão e possui tamanho maior com o mesmo preço das outras além de economizar energia. Realmente é uma boa TV lcd.
 
Eu não sei nada de plasma, mas TV LCD de qualidade é a que usa painel IPS, esse painel permite maior nitidez e portanto maior qualidade de imagem, tudo isso com economia de energia.

O tópico pode ajudar a melhor conhecer Tv de Plasma.

Oooie Gente.
Eu ouvir dizer que a Tv lcd que usa a tecnologia do painel IPS garante boa imagem de qualquer angulo de visão e possui tamanho maior com o mesmo preço das outras além de economizar energia. Realmente é uma boa TV lcd.

Os paineis IPS tem suas vantagens quando comparamos LCDs, especialmente devido aos 120hz, o que ajuda nas cenas rápidas, e tem melhor angulo de visão que outras LCDs. Porém ainda perdem das Plasmas nesses dois quesitos. E mantem as vantagens que as LCDs já tinham.

Esse pessoal todo mundo registrado no mesmo dia, e elogiando paineis IPS, em tópicos como esse, ta estranho(merecem elogios, claro, especialmente comparados com paineis TN por exemplo que são bem ruins). Não to acusando ninguém, mas a moderação poderia olhar, pq ta estranho.
 
As de plasma logo não estaram nem vendendo, só vai da lcd

Eim?

Vendas de Plasmas crescem no mundo, provas?

Matérias sobre de vendas mundiais de plasmas:

http://www.digitalhome.ca/content/view/3051/283/
http://www.digitalhome.ca/content/view/2494/283/
http://www.digitalhome.ca/content/view/2705/283/


E no Brasil não tem Plasma?

http://www.bondfaro.com.br/tv.html?xrc114=100519&auto=1&kw=TV&xro=114

Tem quase 200 modelos a venda no Brasil. Sendo que de quebra, Plasma as menores tem 42, e temos apenas uma de 32, ou seja, é uma tecnologia para telas grandes.
 
Eim?

Vendas de Plasmas crescem no mundo, provas?

Matérias sobre de vendas mundiais de plasmas:

http://www.digitalhome.ca/content/view/3051/283/
http://www.digitalhome.ca/content/view/2494/283/
http://www.digitalhome.ca/content/view/2705/283/


E no Brasil não tem Plasma?

http://www.bondfaro.com.br/tv.html?xrc114=100519&auto=1&kw=TV&xro=114

Tem quase 200 modelos a venda no Brasil. Sendo que de quebra, Plasma as menores tem 42, e temos apenas uma de 32, ou seja, é uma tecnologia para telas grandes.

cara na boa, o futuro nao e plasma, sera outra coisa.
voce ja reparou que aos poucos paineis de plasma tao parando de ser fabricados.

se nao me engano ja tem marca nao nao fabrica mais plasma no brasil.


o unica coisa que eu tenho medo da tv de plasma ainda e o burn in,e quase impossivel de ter, porem quase pra mim se me asusta hehehheeh

e como uso mais para jogar e ver filmes mesmo, vou ficando no lcd...

tive uma LN32A550 , muito boa nada contra perfeita
hoje tenho uma TC-37LZ800LB, melhor ainda, nao e uma plasma, te garanto faz bonito hehehhehe
so to meio frustrado com o 120 hz, achei poderia setar no pc 120 hz como refresh rate heheheh
 
cara na boa, o futuro nao e plasma, sera outra coisa.
voce ja reparou que aos poucos paineis de plasma tao parando de ser fabricados.

se nao me engano ja tem marca nao nao fabrica mais plasma no brasil.


o unica coisa que eu tenho medo da tv de plasma ainda e o burn in,e quase impossivel de ter, porem quase pra mim se me asusta hehehheeh

e como uso mais para jogar e ver filmes mesmo, vou ficando no lcd...

tive uma LN32A550 , muito boa nada contra perfeita
hoje tenho uma TC-37LZ800LB, melhor ainda, nao e uma plasma, te garanto faz bonito hehehhehe
so to meio frustrado com o 120 hz, achei poderia setar no pc 120 hz como refresh rate heheheh

O futuro não é plasma nem LCD, mas dizer que não se pode comprar Plasma hoje, que é burrada, ou coisa do gênero, que vc não disse, mas tem quem diz, isso sim tem que ser combatido. Vc leu as materias? Os lucros com vendas de Plasmas estão aumentando, e já a um bom tempo. Claro que são apenas alguns fabricantes que estão se beneficiando.

Burn-in somente em mal uso, já joguei com amigos quase um dia inteiro, e nem retenção teve, isso não me estressa mais.

Se vc ta satisfeito com sua Tv, bom para vc, veja que cito as circunstancias que LCD é melhor, e mais, que tanto LCD quanto Plasma vem evoluindo.

Mas uma coisa eu digo, os novos painéis de Plasma super finos, NeoPDP, vão dar o que falar. Consomem menos da metade das atuais plasmas, tem qualidade de imagem ainda melhor, e por essas e outras, acredito que essa tecnologia ainda vai estar conosco por muitos anos, assim como LCD, que tb está evoluindo. Ou seja, para o futuro próximo, são essas duas. E a Panasonic, Samsung, e LG, não dão sinais de parar de produzir Plasmas, a Panasonic especialmente, está investindo pesado.
 
O futuro não é plasma nem LCD, mas dizer que não se pode comprar Plasma hoje, que é burrada, ou coisa do gênero, que vc não disse, mas tem quem diz, isso sim tem que ser combatido. Vc leu as materias? Os lucros com vendas de Plasmas estão aumentando, e já a um bom tempo. Claro que são apenas alguns fabricantes que estão se beneficiando.

Burn-in somente em mal uso, já joguei com amigos quase um dia inteiro, e nem retenção teve, isso não me estressa mais.

Se vc ta satisfeito com sua Tv, bom para vc, veja que cito as circunstancias que LCD é melhor, e mais, que tanto LCD quanto Plasma vem evoluindo.

Mas uma coisa eu digo, os novos painéis de Plasma super finos, NeoPDP, vão dar o que falar. Consomem menos da metade das atuais plasmas, tem qualidade de imagem ainda melhor, e por essas e outras, acredito que essa tecnologia ainda vai estar conosco por muitos anos, assim como LCD, que tb está evoluindo. Ou seja, para o futuro próximo, são essas duas. E a Panasonic, Samsung, e LG, não dão sinais de parar de produzir Plasmas, a Panasonic especialmente, está investindo pesado.

plasma so esta vendendo prq esta ficando barato......

sei que o futuro tambem nao e lcd.....mais voce esta errado, pode dar uma procurada, me lembro sim, alguma empresa parou de fabricar plasma, tinha ate falado que seria a ultima linha dela esta ano......

entao pra para de fabricar um coisa ??????????? algum motivo tem voce nao acha ???????????

poderia ter pego qualquer uma plasma 40 ou 42 full hd, mas falar que da burn in por mau uso e piada, ou tem ou nao tem, me desculpa mas e ligar e usar e pronto...

a unica coisa que acho muito bom no plasma e quantidade de cores, mas na pana ips-alpha ja esta muito bom, nada de camadas nos ceus de jogo haehheheeh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo