[PS3] Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Fala pessoal

Boa tarde !

Alguem poderia me ajudar?

Estou com um ps3 slim desbloqueado, meu irmao me deu ele ontem pois ia jogar no lixo, esse ps3 funcionava normalmente, porém alguns anos atrás nao ligou mais, ficou 6 meses desligado e quando ele foi jogar, ele liga o videogame da 3 bips e desliga, volta pra luz vermelha do standby, nao tem luz amarela da morte, muita gente diz que precisa fazer o tal rebailing.

Alguem conhece alguma loja de confiança em são paulo / sp para me indicar que conserta ps3?

Tenho interesse pelo fato dele ser desbloqueado, eu tenho um ps4 porém um ps3 desbloqueado ia ser uma mao na roda hehe

Muito Obrigado


Amigo, boa noite!!!!

Meu segundo PS3 era o Slim também, apesar de trabalhar com manutenção preventiva de consoles na loja onde sou técnico em celulares acabei optando por não mexer no meu console quando apresentou aparentemente o mesmo problema que o seu e enviei á SP
para manutenção em vários locais diferentes, alguns condenaram o aparelho, outros passaram orçamente de reparo que ficava quase o valor do console novo.
Com esta situação e pesquisando na net acabei achando mais viável a compra de outra placa mãe para o meu PS3, custava em torno de 350~400 reais porém era uma placa totalmente funcional e com garantia, só não comprei pois na época apareceu na loja que trabalho um PS3 Ultra Slim e estava praticamente zerado por 700 reais com 2 controles em 4x pra pagar, acabei ficando com ele e guardei o outro.

Dê uma pesquisada na net e veja se encontra uma placa funcionando por um bom valor, quem sabe já encontre desbloqueada e acabe valendo mais a pena do que o reparo que ainda pode te dar muitas dores de cabeça.

Falow!!!
 
o meu ps3 tava parado a muito tempo, por isso vendi. Bate o arrependimento mas em contrapartida lembro que era um capital parado... quem sabe um dia pego de novo se achar a um preço bacana e se caso não relançarem jogos que tinha nele pra uma outra plataforma que tenho(todos os mgs, todos os GOW , etc etc)
tenho um PS3 que comprei em 2009, quase 9 anos e ele continua firme...é praticamente novo pq tem pouco uso, ele fica parado a maior parte do tempo, mas nao vendo de jeito algum, pois pra mim ele faz parte de uma das melhores geracoes de consoles depois do PS2 pq essa geracao atual é uma porcaria e eu duvido que as proximas sejam boas e consigam repetir a dose de PS2 / PS3 (eu tenho ps4 e xbx one tb), no ps3 a gente pode jogar online de graça sem ter que pagar, os jogos atualmente sao relativamente baratos, tem muito jogo que eu ainda nao joguei, a biblioteca é imensa, mesmo parado ele é um bom console e nao me motiva a vender, as vezes vou la e jogo algum game nele, o ultimo que joguei ate o fim foi GTA V que comprei no lancamento pq foi lancado primeiro para ps3 e x360, como nao quis esperar da geracao atual, fui no de PS3...um show!
Vendi meu PS2 logo que comprei um X360 em 2006 e me arrependi, meu ps2 era um slim e tinha um chip matrix infinity original (com ASIC Actel) vendi por 500 reais ele na epoca com uns 25 jogos, me arrependi...PS2 é epico, nao repito a dose com o ps3!
 
tenho um PS3 que comprei em 2009, quase 9 anos e ele continua firme...é praticamente novo pq tem pouco uso, ele fica parado a maior parte do tempo, mas nao vendo de jeito algum, pois pra mim ele faz parte de uma das melhores geracoes de consoles depois do PS2 pq essa geracao atual é uma porcaria e eu duvido que as proximas sejam boas e consigam repetir a dose de PS2 / PS3 (eu tenho ps4 e xbx one tb), no ps3 a gente pode jogar online de graça sem ter que pagar, os jogos atualmente sao relativamente baratos, tem muito jogo que eu ainda nao joguei, a biblioteca é imensa, mesmo parado ele é um bom console e nao me motiva a vender, as vezes vou la e jogo algum game nele, o ultimo que joguei ate o fim foi GTA V que comprei no lancamento pq foi lancado primeiro para ps3 e x360, como nao quis esperar da geracao atual, fui no de PS3...um show!
Vendi meu PS2 logo que comprei um X360 em 2006 e me arrependi, meu ps2 era um slim e tinha um chip matrix infinity original (com ASIC Actel) vendi por 500 reais ele na epoca com uns 25 jogos, me arrependi...PS2 é epico, nao repito a dose com o ps3!

Meu PS2 slim (aquilo sim é slim) com matrix tá paradaço a muuuito tempo. Tenho medo do leitor ter morrido com tanta inatividade,tenho que testar,
 
Meu PS2 slim (aquilo sim é slim) com matrix tá paradaço a muuuito tempo. Tenho medo do leitor ter morrido com tanta inatividade,tenho que testar,
dificil dar problema parado, apenas se sujou a lente...mas basta limpar!
 
é porque o trilho do leitor é cheio de engrenagens, sei lá ,se umas dessas engrenagens emperra...vou olhar qualquer dia.
nao é não amigo, é um mecanismo relativamente simples que movimenta o leitor, e dificilmente isso daria problema por ficar parado, fica tranquilo, mais facil ter problemas na parte eletronica em capacitores geralmente por falta de uso do que no mecanismo de leitura!
 
Fala galera,alguém quer zerar o desteny ?Eu tenho o jogo com todas as dlcs pra jogar e ainda não joguei pq n curto jogar sozinho.
Se alguém topar,me add na psn ou me manda mp aqui.
Psn:headshot0052
 
Falae headshot0052, blz!!!

Kra, eu adoro esse game, pena que ainda não faz parte do meu acervo de jogos, em breve pretendo adquiri-lo, se não demorar muito podemos jogar sim.

Boa pedida esse game aí pra quem ainda não conhece.
 
Galera,comprei meu ps3 no final do ano passado e queria saber quanto ele vale(500gb+1 controle)?Joguei no max 4 mêses e ainda comprei garantia estendida,tenho uns 15 jogos mídia física.
Desde então não jogo,gostaria de saber quanto ele vale....
 
Galera,comprei meu ps3 no final do ano passado e queria saber quanto ele vale(500gb+1 controle)?Joguei no max 4 mêses e ainda comprei garantia estendida,tenho uns 15 jogos mídia física.
Desde então não jogo,gostaria de saber quanto ele vale....

vendi o meu em junho(na verdade dei de entrada pra pegar o xbox one S), eles abateram 450.. acho que vc consegue por 500-550 tranquilamente.
 
vendi o meu em junho(na verdade dei de entrada pra pegar o xbox one S), eles abateram 450.. acho que vc consegue por 500-550 tranquilamente.
Muito pouco,por esse preço acaba nem valendo apena...4 meses de uso e ainda tem garantia...
 
:magico::magico:

não canso de falar que foi o melhor videogame que ja tive na vida... acho muito dificil outro console ser tão épico igual o ps3... cada vez que olho nesse tópico minha vontade de adquirir outro só aumenta...

Também tenho saudade do PS3.....eu gostava dos jogos de luta...grande console mesmo...vai deixar saudades !!!
 
Galera,comprei meu ps3 no final do ano passado e queria saber quanto ele vale(500gb+1 controle)?Joguei no max 4 mêses e ainda comprei garantia estendida,tenho uns 15 jogos mídia física.
Desde então não jogo,gostaria de saber quanto ele vale....

no maximo... 800 reais... dependendo dos jogos que voce possuir...

se for p.ex. jogos anuais... fifa... p.ex.... nem considera..

agora.. se voce nunca jogou.. recomendo the last of us... god of war...

tem muitos jogos bons para ps3 ainda.
 
Tem muita gente chegando na geração PS3 e XBOX 360 agora, creio que pra quem não tem aquela preocupação de estar jogando sempre o que tem de novo talvez seja um bom momento para investir na geração passada, ela dá uma surra na geração atual em termos de diversão e variedade de títulos sem contar que os jogos se encontram muito acessíveis ultimamente e praticamente ainda se encontram em qualquer loja, live e psn funcionando pra jogatina online e também muitos acessórios, oficiais ou não, a valores muito bons também.
 
O que vocês costumam fazer para resolver problemas para recarregar as baterias dos controles do PS3.
Passei um bom tempo sem ligar o meu devido à correria da vida, ai os dois controles descarregaram 100%. Hoje tentei ligar para dar uma jogada, mas, como ambos estão descarregados, fica aparecendo aquela mensagem falando para conectar o cabo para carregar. O problema é que mesmo conectando o cabo certinho na USB do console, nenhum dos dois controles carrega, o LED continua piscando rapidamente indicando que está descarregado e não começa a carregar (piscar o LED mais lentamente indicando que está carregando).
Já tentei resetar os dois controles inserindo um clipe naquele "buraquinho" atrás do controle, mas o problema persistiu.
Agora estou tentando carregá-los pela USB co PC, ambos ficam com os 4 leds piscando a todo tempo, é assim mesmo? Como sei que realmente estão carregando?
Por isso que nunca fui fã de controle sem fio, sempre preferi com fio, pois não tem isso o cara pode jogar o dia todo sem se preocupar com bateria etc.
 
Última edição:
Esses dias fui jogar com meu controle reserva, que tava na gaveta a uns 2 meses, e deu a mesma coisa. Só deixei ligado no usb e joguei com o outro controle controle. Algumas horas depois, o controle tava carregado. Tenta deixar pelo menos uma hora ele carregando desse jeito mesmo.
 
Esses dias fui jogar com meu controle reserva, que tava na gaveta a uns 2 meses, e deu a mesma coisa. Só deixei ligado no usb e joguei com o outro controle controle. Algumas horas depois, o controle tava carregado. Tenta deixar pelo menos uma hora ele carregando desse jeito mesmo.

Como os 2 estavam descarregados, deixei os 2 conectados na USB do PC por cerca de 2,5 horas para carregar e carregou normal, agora é ver se na próxima vez conseguirei recarregar pela USB do console.
Vlw pela dica.
 
tenho um PS3 que comprei em 2009, quase 9 anos e ele continua firme...é praticamente novo pq tem pouco uso, ele fica parado a maior parte do tempo, mas nao vendo de jeito algum, pois pra mim ele faz parte de uma das melhores geracoes de consoles depois do PS2 pq essa geracao atual é uma porcaria e eu duvido que as proximas sejam boas e consigam repetir a dose de PS2 / PS3 (eu tenho ps4 e xbx one tb), no ps3 a gente pode jogar online de graça sem ter que pagar, os jogos atualmente sao relativamente baratos, tem muito jogo que eu ainda nao joguei, a biblioteca é imensa, mesmo parado ele é um bom console e nao me motiva a vender, as vezes vou la e jogo algum game nele, o ultimo que joguei ate o fim foi GTA V que comprei no lancamento pq foi lancado primeiro para ps3 e x360, como nao quis esperar da geracao atual, fui no de PS3...um show!
Vendi meu PS2 logo que comprei um X360 em 2006 e me arrependi, meu ps2 era um slim e tinha um chip matrix infinity original (com ASIC Actel) vendi por 500 reais ele na epoca com uns 25 jogos, me arrependi...PS2 é epico, nao repito a dose com o ps3!
Cara eu vendi o meu PS3 slim para meu irmão, depois de 1 anos bateu a depre por conta do jogos que já tenho na conta, principalmente o meu elo mais forte com os games, os jogos do ps1 e ps2, acabei encontrando um ps3 fat 60gb, chegou ontem, ele está funcionando bem, porém tá com um problema em lê o Final Fantasy XIII o restante está ok.
Também no mês passado adquiri um Ps2 Fat 50001, pela bagatela de 180 reais, dei uma limpeza nele e pequenos ajuste e está como novo, com o chip Matrix infinity, o Ps3 Fat acabei dando sorte, é o modelo de 4usb, tenho o Ace Combat 4 e 5, rodou muito liso e a opção de suavizar os gráficos de um tchã no jogo.
 
Daniel, quando puder, posta umas fotos do Console aí, PS3 Fat é coisa linda de ser ver.
 
Daniel, quando puder, posta umas fotos do Console aí, PS3 Fat é coisa linda de ser ver.
Segue no spoiler, hoje estou de mudança, vou levar ele para preencher a lacuna de lazer, já que vou passar muitas horas trabalhando, ainda tem o PS4 também, porém esse PS3 está com muitos jogos na minha conta da psn que é tudo de bom :isquero::mr::mr2:...





 
Cara eu vendi o meu PS3 slim para meu irmão, depois de 1 anos bateu a depre por conta do jogos que já tenho na conta, principalmente o meu elo mais forte com os games, os jogos do ps1 e ps2, acabei encontrando um ps3 fat 60gb, chegou ontem, ele está funcionando bem, porém tá com um problema em lê o Final Fantasy XIII o restante está ok.
Também no mês passado adquiri um Ps2 Fat 50001, pela bagatela de 180 reais, dei uma limpeza nele e pequenos ajuste e está como novo, com o chip Matrix infinity, o Ps3 Fat acabei dando sorte, é o modelo de 4usb, tenho o Ace Combat 4 e 5, rodou muito liso e a opção de suavizar os gráficos de um tchã no jogo.
pois é ps3 e epico

n vendo nao!

Esse q vc pegou é os que tem suporte a jogos de PS2 nativo no hardware, uma pena que eles costumam dar problema facilmente de YLOD, mas...curte ai ele!
hj comprei uns games de ps3, vai chegar semana q vem acho...
 
pois é ps3 e epico

n vendo nao!

Esse q vc pegou é os que tem suporte a jogos de PS2 nativo no hardware, uma pena que eles costumam dar problema facilmente de YLOD, mas...curte ai ele!
hj comprei uns games de ps3, vai chegar semana q vem acho...
Esse é o que tem retrocompatibilidade, acho que ele estava até bem cuidado, considerando a idade dele e ainda não tem YLOD, nem esperava que fosse esse modelo em questão, fiquei muito feliz de readquirir um ps3 e de quebra ainda ser esse modelo tão raro e funcionando.
Gostei muito dele rodando o Ace Combat 4 e 5, deu uma suavizada legal nos gráficos....
 
Esse é o que tem retrocompatibilidade, acho que ele estava até bem cuidado, considerando a idade dele e ainda não tem YLOD, nem esperava que fosse esse modelo em questão, fiquei muito feliz de readquirir um ps3 e de quebra ainda ser esse modelo tão raro e funcionando.
Gostei muito dele rodando o Ace Combat 4 e 5, deu uma suavizada legal nos gráficos....
é dos primeiros....a sony logo tirou a retrocompatibilidade via hardware pq ja tinha em mente que poderia ganhar dinheiro vendendo games do PS2 para PS3 na PSN e foi o que fez!
O meu é um FAT tb mas de 160gb, sem retrocompatibilidade, ja é 65nm o meu um dos ultimos FAT produzidos, tenho ele ha cerca de 8 anos...como eu pouco uso, ele é bem novo ainda.
Cara, a verdade é que a nova geração (PS4 e Xbx one) foi um tiro que saiu pela culatra, uma geração sem graça, pra vc ver olha qto tempo depois do lançamento do PS4 está saindo Gran Turismo para ele, e ainda corre o risco do jogo nao agradar tb pq se criou tanta expectativa sobre o jogo e talvez ele nao atendendo a todas as expectativas, pode ser um fracasso tb, como todos sabemos, expectativas demasiadas sobre um jogo é um aspecto negativo.
Sabe o que está bom no PS3, o preço dos jogos, vc encontra jogos AAA por 70 a 80 reais, tem muito jogo bom nessa faixa de preço, inclusive exclusivos...comprei Battle Royale, Little Big Planet Kart, tdo na faixa de 70 reais, ademais peguei pra ele tb o SF vs Tekken, Sonic Generations, NFS Pro Street, ao todo devo ter uns 45 jogos ou mais do PS3!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo