Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
T2.Gondii disse:
Putz Puga, mas qq um sabe que a GPU do X360 é superior à RSX do PS3...

O poder do PS3, se vier, virá do Cell....

Não, ninguém sabe... até pq a RSX nem foi completamente revelada ainda. Passou a E3 e a Sony não disponibilizou publicamente os dados...

A RSX deve trabalhar em conjunto com as SPE´s do Cell, dessa maneira, além da performance da RSX, haverá um extra gráfico equivalente a uma GF6800 Ultra. Esse comentário quem fez foi um developer da Ninja Theory... há até rumores de que a RSX seria Dual Core (nesse eu não acredito nem a pau), enfim.... vamos esperar pra ver. Não vejo pq a Xenos ser mais potente que a RSX...
 
Sinceramente....

Eu nao sei nada de processador, memoria, nada, so sei jogar e reconhecer um jogo bom ou ruim, e isso q vai importar, nao adianta nada ficar prometendo, com numeros, existem varios salafrarios q prometem lugar no Ceu, do lado de Jesus, e com 2 vagas na garagem, mas na verdade nao é bem assim... Vi muitos videos de jogos, e a primeira impressão, falando como um jogador aciduo, q me impressionaram muito , agora é ver o preço q o bicho vai chegar aki ne? Eu pretendo arrumar algum jeito de comprar nos EUA, nao sei como, mas sempre tem gente indo pra la, pelo menos se compra sem ter q pagar o absurdo de impostos em cima de importação q nosso governo nos repassa... Vi alguns videos de Xbox 360, nao sei pq, mas achei os graficos parecidos com o PS2, nem se comparando ao PS3, posso estar errado, mas se der tudo certo, o PS3 tem tudo pra continuar liderando o mercado mundial dos video games... :fun: :lol:
" A cada dia que eu vejo mais trailers de jogos do PS3, me da mais vontade de ibernar e acordar so no dia q ele chegar "
 
invasao disse:
saiu finalmente o trailer do TEST DRIVE UNLIMITED para XBOX 360 muito bom vão lá e confiram no site WWW.GAMETRAILERS.COM e babem com a qualidade gráfica.


altamente recomendável................................very good.


até a próxima people


:wave: :wave: :wave: :wave: :wave: :wave:
Wtf... que raios isso tem haver com o tópico do PS3?!?!?! :lol: :slap: :snap:

rocco_fisio disse:
Eu nao sei nada de processador, memoria, nada, so sei jogar e reconhecer um jogo bom ou ruim, e isso q vai importar, nao adianta nada ficar prometendo, com numeros, existem varios salafrarios q prometem lugar no Ceu, do lado de Jesus, e com 2 vagas na garagem, mas na verdade nao é bem assim... Vi muitos videos de jogos, e a primeira impressão, falando como um jogador aciduo, q me impressionaram muito , agora é ver o preço q o bicho vai chegar aki ne? Eu pretendo arrumar algum jeito de comprar nos EUA, nao sei como, mas sempre tem gente indo pra la, pelo menos se compra sem ter q pagar o absurdo de impostos em cima de importação q nosso governo nos repassa... Vi alguns videos de Xbox 360, nao sei pq, mas achei os graficos parecidos com o PS2, nem se comparando ao PS3, posso estar errado, mas se der tudo certo, o PS3 tem tudo pra continuar liderando o mercado mundial dos video games...
" A cada dia que eu vejo mais trailers de jogos do PS3, me da mais vontade de ibernar e acordar so no dia q ele chegar "

:eek: Nossa, isso que é pensamento utópico!!!

Eu vejo de outra forma: Diferente e inovador, o PS1 fez um sucesso indiscútivel, que só foi superado com a chegada do PS2, e que mesmo sendo relativamente inferior aos concorrentes, conseguiu ser o melhor console de seu tempo, e espero que o PS3 possa superar seus antepassados e manter-se no futuro.
 
Foda essa noticia dos Cells... Eu estava empolgado com o Next Gen, principalmente com o PS3, pq tenho Xbox360 e acho os gráficos dele incrível. Se aumentar o preço ai fica foda... O negócio é continuar jogando meu Xbox até final do ano que vem, dai quando diminuir o preço do destravado pra uns R$1000,00, vou comprar ele só pra jogar o novo Final Fantasy.
 
Eu só to querendo ver como vai ser esse negocio do desbloqueio. Segundo a $ony, o PS3 tem proteção embutida no Cell, ae vai ficar brabo pra desbloquear.

Mas estão dizendo que a sony vai usar no PS3 um sistema de firmware atualizavel igual no PSP. Talvez ae encotrem as brechas :D
 
mas olha o GranTurismo HD, eu gostei mto dos graficos.


Esse Gran Turismo HD não é nada a mais que o GT4 pra PS2 rodando em absurdos 1080p com AA. Foi apenas um demo da Sony pra mostrar a resolução que pode sair da sua criancinha.

Quanto ao RSX, o pessoal fica comparando com a 7800 e a 7900, mas se esquece da langura de banda da comunicação dele com o processador.
Enquanto o nosso PCI-ex 16x chega a 4Gb/s o IO Flex do PS3 chega, se nao me engano, a absurdos 25Gb/s.
E ainda por cima tem as vantegens da arquitetura de seu hardware voltado a jogos, e não um de uso geral (PC). Acredite, isso faz uma imensa diferença, a ponto de um PS2 com um processador de 300mhz dar cabo de um PC com um 1ghz.
E mais, os programadores vão estar programando para um hardware específico, podendo extrair o máximo dele, sem se preocupar com instruções voltadas a nv e outras voltadas a ati, etc ...
Para constatar isso, compare o demo do ToyShop feito pela ATI voltado pro hardware da X1800+.
 
Esse Gran Turismo HD não é nada a mais que o GT4 pra PS2 rodando em absurdos 1080p com AA. Foi apenas um demo da Sony pra mostrar a resolução que pode sair da sua criancinha.

Quanto ao RSX, o pessoal fica comparando com a 7800 e a 7900, mas se esquece da langura de banda da comunicação dele com o processador.
Enquanto o nosso PCI-ex 16x chega a 4Gb/s o IO Flex do PS3 chega, se nao me engano, a absurdos 25Gb/s.
E ainda por cima tem as vantegens da arquitetura de seu hardware voltado a jogos, e não um de uso geral (PC). Acredite, isso faz uma imensa diferença, a ponto de um PS2 com um processador de 300mhz dar cabo de um PC com um 1ghz.
E mais, os programadores vão estar programando para um hardware específico, podendo extrair o máximo dele, sem se preocupar com instruções voltadas a nv e outras voltadas a ati, etc ...
Para constatar isso, compare o demo do ToyShop feito pela ATI voltado pro hardware da X1800+.

Eu assisti esse video, bem legal, com os efeitos de chuva, água, os reflexos e detalhes do cenário. Único detalhe é que a placa sozinha não roda aqueles efeitos, ela depende do sistema, e da mesma forma, o PS3 depende de todos os componentes. Eu aguardo ansiosamente que seja mesmo um excelente videogame, mas não acho adequado comparar com o console da microsoft que já está no mercado.
 
do jeito que a situação vai indo acho que fim de ano vou embarcar no XBOX 360 .
 
Quem fala que o RSX >>> Xenos contraria tudo que os desenvolvedores tem falado até aqui....
Eu aposto na interface do RSX e na arquitetura de shaders unificados do Xenos.
Mas oq deve fazer a grande diferenca do PS3 vai ser o Cell.
Aquela merdinha do tamanho de uma unha tem módulos especializados em calcular Física, AI, alem de poder fazer efeitos de som, ou seja, o som do PS3 não vai dever em nada pra quem tem um PC com uma X-Fi
 
Ae, já tem data de lançamento do PS3??? Tem gente aqui teimando comigo que já saiu... E cada um...

mas olha o GranTurismo HD, eu gostei mto dos graficos.

Qualquer PC razoavelmente atualizado dá surra de pica mole nisso aí...
 
do jeito que a situação vai indo acho que fim de ano vou embarcar no XBOX 360 .

:rolleyes: Por isso eu digo que não pode comparar. É uma luta só de 1 combatente, o outro ainda nem apareceu para mostrar a força que tem, saca?!
 
EA vetou produção de "System Shock 3", diz criadores

Atualmente, a Irrational Games está trabalhando em "Bioshock", game para PC que é visto como o sucessor espiritual de "System Shock 2". Porém, de acordo com o chefe da produtora, Ken Levine, "System Shock 3" poderia ser desenvolvido, o que não aconteceu porque falta de interesse da Electronic Arts em relação à idéia.

"Uma das razões pelas quais não estamos interessados no jogo ["System Shock 3"] é que a EA simplesmente não dá a mínima para ele", disse Levine, em entrevista à revista norte-americana PC Gamer.

Além disso, o executivo aproveitou para elogiar a 2K Games, que comercializará "BioShock", dizendo que a companhia ajudou a revigorar franquias como "Elder Scrolls" e "Civilization".


A sony ta perdida uehuehueuehehu
 
OUTRA...

EA vetou produção de "System Shock 3", diz criadores


Atualmente, a Irrational Games está trabalhando em "Bioshock", game para PC que é visto como o sucessor espiritual de "System Shock 2". Porém, de acordo com o chefe da produtora, Ken Levine, "System Shock 3" poderia ser desenvolvido, o que não aconteceu porque falta de interesse da Electronic Arts em relação à idéia.

"Uma das razões pelas quais não estamos interessados no jogo ["System Shock 3"] é que a EA simplesmente não dá a mínima para ele", disse Levine, em entrevista à revista norte-americana PC Gamer.

Além disso, o executivo aproveitou para elogiar a 2K Games, que comercializará "BioShock", dizendo que a companhia ajudou a revigorar franquias como "Elder Scrolls" e "Civilization".
-----------------------------------------------------------------------
Esse topico ta muito parado
 
Esse topico ta muito parado

:slap: Claro!!! Console nem saiu ainda!!! Ficar baixando a bola do bagulho, ou adorando, também não rende.. :p
 
E quando esse PS3 vai ser lançado afinal hein.....em NOVEMBRO mesmo ??
Não vejo a hora dele chegar no PY.........
Serah q vai ser muito dificil pra desbloquear ??
 
Não percam, galera ! A Sony prometeu um grande anúncio relacionado ao PS3 no dia 21, amanhã ! E outro no dia 23 ! :como:
 
Não percam, galera ! A Sony prometeu um grande anúncio relacionado ao PS3 no dia 21, amanhã ! E outro no dia 23 ! :como:

:huh: Não sei se isso é bom ou ruim. Será que o grupo de marketing foi substituído? :boring:
 
Baixaram o preço!!!!!!!!

Do PS2 hehehehe......
Anunciaram um modelo rosa tb....idem para o PSP. Até aqui foi isso.... :(
 
O 360...

É 10 pq tem arquitetura unificada.

É 9 pq não tem geometric shaders.

É 9 pq não tem MEGATEXTURAS.

QUANTO AO PS3...

ok, so here goes:

DX was made for PC games back in the mid 90's.
Its a table of "rules" for programmers and constructors to follow in order to games being able to run on every Pc with dx certified hardware.

Microsoft talks with the constructors and programmers, and decides: next api upgrade is gonna support X y z technology.
next, The constructors follow by making new those new tech's, with the programmers using it if they want to.

so if you read carefully what i said, DX API pushes hardware technology forward. This means that X y z effects are supported by hardware and are not required to be software emulated (like ps2, almost every effect you saw in the games are hand made and run by software, the shadows in MGS2, the rain, etc etc etc)

thats why Ps2 had a pretty powerfull vectorial cpu. Every effect could be coded in them.

if you read what i just said carefully again, you'd realize the reason for ps2 being hard and taking longer time to program is that Everything was hand made. DEv's with Talent and imagination, you know the rest...

so... consoles and a DX API are good for "pc devs".
They are lazy (better word: used to) and suits them well.
REsults come alot faster too, but the progress from 2nd gen to 4th gen games is gonna be small because most devs will be using the same hardcoded effects over and over again. like xbox games.

Ps2 games on the other hand, from 2nd gen to 4th gen, you cant tell if its the same console doing that, Because every effect and visuals depends on the Devs and their skills.

Conclusion: Ps3 and X360 are gonna make life easier to devs by having hard coded effects built in the gpu (rsx, xenos). But those effects that arent there (say, DX10 or DX11 effects) will only be possible if they are hand written, and in this the ps3 has huge advantage. it does, sorry. its about the architecture on the cpu.

but for these hand coded effects, you need flops. lots of them. CELL and Emotion Engine come to mind, and there is a reason why CELL is so similar to EE.

DX in consoles: hard coded effects in the hardware for DEvs to use, making their life easier, but lower graphics progression over time.
Good devs couldn't care less, they will built their own algorithms (the life and bread of PS2 devs) based on the cpu power they got.

RSX provides hard coded effects. Ps3 OpenGL api provides Tools that puts the hardware on the devs hands. CPU power + OpenGL API = unique visuals due to unique devs skills.
CPu power is key, not the Dx features (well, for pc devs DX is key lol ^)


i hope i helped a bit


FINAL DA FRASE, PODER DA CPU É A CHAVE, E NÃO DX 10 OU 11 (BOM, PARA PROGRAMADORES DE PC, DX É A CHAVE) pq ele limita o hard e poupa o trabalho deles.

Ou seja, vem surpresa por aí.

de onde vc tirou esse texto?!??!?

interessante, no minino


Opa, ta aqui chefe...

http://forum.teamxbox.com/showthread.php?t=446612

Vou trabalhar, vamos ver se esse tópico dura até o final do dia.

Abraços.
 
Bom, se o Carmack acha que o X360 é mais amigável para programar que o PS3 , pra mim isso é lei, é fato, é realidade. O resto é o resto. Mas é óbvio, lógico e de conhecimento comum que o Cell é a CPU com maior poder matemático que existe... mas seu uso é restrito.

Mas o PS3 é realmente poderossísimo. Procurem na IGN os comentários sobre a superioridade gráfica do Virtua Tennis 3 do PS3 sobre o X360. Tá certo que a equipe interna da Sega que ficou com a versão PS3 é melhor (AM2 faz a versão PS3 e a Sumo Digital a versão X360).

Não quer dizer que o X360 seja ruim. E sim que o PS3 é melhor. Cloth simulation e física são coisas que o Cell faz com o pé nas costas... mas o X360 ainda poderá usar o Xenos para auxiliar estas tarefas. Mas ainda é preciso se criar interfaces para se usar o poder matemático do Xenos. Como ocorre nas GPUs da ATi, a ATi está escrevendo uma camada de software para permitir acesso ao poder do 'Data Paralel Processing' de suas GPUs. É preciso se criar estas interfaces... como a Havok está fazendo.

A única coisa que se compara ao poder matemático do Cell são as GPUs da ATi para PCs. Como o R580 (X1900/X1950). O Folding@Home está sendo portado para o PS3 e em uma versão especial para as GPUs ATi nos PCs. Algo me diz que as GPUs podem superar o Cell (também, olha a monstruosidade do bus de memória de uma X1950XTX e seus 48 pixel processors). O Folding@Home espera que o R600 vá muito além, afinal o R600 poderá dedicar todos os shaders para as operações matemáticas requisitadas (na R580, os Vertex Shaders ficam ociosos).

PS3 pode vir a vender mais no Japão (lógico), Europa e USA que o X360. Mas duvido, duvido e duvido que venda mais que X360 por aqui... Em um futuro próximo teremos DVDs de X360 em bancas de camelôs, talvez... BD-ROM? Acho que vai demorar muito.

PS3 tem a obrigação de ser melhor que o X360. Só acho que os mais empolgados com ele vão perceber o óbvio: é melhor ter um console mais simples, porém acessível, do que um console exclusivo. Se vc tem dinheiro sobrando , ótimo, você vai poder jogar seu PS3 e mostra-lo para seus amigos. Talvez eu até jogue PS3 em locadoras(ja que nenhum amigo meu compraria isso)... se eu quiser um X360, eu vou lá e compro... se precisar de jogos, já sei o que fazer... :D

fui
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo