Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra ser curto e grosso: é possível habilitar mais de uma saída de áudio ao mesmo no PS3, mas o áudio de todas as saídas vai ficar limitado a som estéreo 2.0.

Vai no menu "Configurações de som" e habilite a opção "várias saídas de áudio".:yes:

Não há nenhuma opção de colocar Surround 5.1, ou de colocar o OPTICAL como saída Primária ?
------------
Áudio respondido acima ^

E a melhor saída de vídeo analógica é a vídeo componente, composto é o famigerado cabinho de ponta amarela que vem da ápoca do guaraná de rolha :lol:, mas nenhuma delas tem a qualidade tão boa quanto a HDMI.

Sim sim, confundi os nomes aqui...

Gambiarras... I see gambiarras anyware...
 
Se quiser algo além do 2.0 tem que escolher apenas uma saída pro áudio e ficar com ela. Aí pode ser HDMI ou Optical, as duas simultaneamente não são suportadas pelo console. Negritei a última parte pq vc pode usar algum periférico externo como um HT por exemplo para pegar o áudio da HDMI, dar output para uma porta de áudio ótica própria, e repassar o sinal HDMI completo adiante por outra saída. (Entra 1 HDMI, saem 1 HDMI e 1 Optical)
 
O kra fez uma piadinha e vc deu esse piti todo? :haha:

Mano, o pior que o cara nem me conhece, e fez uma "risadinha" bem sem graça, e virou a cara!
Se o cara, fosse meu amigo de anos, eu nem ia dar bola, ia cai na risada junto, mas como não é, é froids


É de fica put0 véi
 
Última edição:
Mano, o pior que o cara nem me conhece, e fez uma "risadinha" bem sem graça, e virou a cara!
Se o cara, fosse meu amigo de anos, eu nem ia dar bola, ia cai na risada junto, mas como não é, é froids


É de fica put0 véi

Realmente, para fazer esse tipo de brincadeira tem de ser amigo da pessoa. Sair falando para gente que nunca viu eu também acho complicado.
 
http://www.amazon.com/dp/B0034HWQ4Y/ (Pessoal da moderação, o link é apenas demonstrativo)

Isso resolveria os meus problemas ?
(Seria dado um Split no Toslink pra ir um direto pro Headset e outro pro HDMI)
 
Última edição:
Amazon.com: Monoprice Component & S/PDIF Digital Audio to HDMI Converter: Electronics (Pessoal da moderação, o link é apenas demonstrativo)

Isso resolveria os meus problemas ?
(Seria dado um Split no Toslink pra ir um direto pro Headset e outro pro HDMI)
Como já foi dito, se você quer um som multicanal, não pode setar o PS3 pra usar mais de uma saída. E esse adaptador/conversor que você postou converte uma entrada SPDIF + uma entrada Componente para uma saída HDMI. O que você tem que procurar é algo que permita você ligar somente UMA das saídas de áudio do PS3 e só então fazer o split dessa saída em quantas você quiser/precisar. Se você conseguir fazer split da saída HDMI ou da Optical, você consegue oq vc quer.

Resumo: habilitou multiplas saídas de áudio no ps3 = perdeu o áudio 5.1 (fica tudo estéreo). Compreendido?;)
 
Última edição:
Boa Noite!

Galera, depois de uma breve pesquisa por lojas próximas daqui e no centro, comprei meu PS3 hoje! é um CECH 3011a 160gb, veio com hdmi brinde + RE 6 :dog: total 1.100. só o console iria pagar 890, porém achei super ruim pegar o console sem game...chegando em casa fucei na PSN e já peguei Midnight Club LA :megusta:
Depois vou ver se pego mais alguns games. Os que pretendo pegar logo menos serão GT5, God of war 3
O que acharam do valor do console, preço em conta? o modelo que peguei valeu a pena mesmo? :hmm:
 
aqui tive que fazer esse esquema pra ligar no monitor.

usa esse adaptador que resolve, custa baratinho nessas lojas de aparelhos musicais:

http://www.calangomusic.com/imgcache/364x340_fotos_1889_9972dcaaa6d1f7e82c7ae9f1da04d1c4.jpg

O problema é que eu preciso ligar a saída RCA nisso:

21814198_5.jpg


Esse é o conector do kit Logitech X-230 (não exatamente esse, mas é a mesma ponta)

Então o lado P2 desse adaptador precisaria ser o inverso, já viu algo assim?

Esse é o problema que eu estou tendo.
 
O problema é que eu preciso ligar a saída RCA nisso:

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img8/21814198_5.jpg

Esse é o conector do kit Logitech X-230 (não exatamente esse, mas é a mesma ponta)

Então o lado P2 desse adaptador precisaria ser o inverso, já viu algo assim?

Esse é o problema que eu estou tendo.
Só uma correção: não é em loja de aparelhos musicais que você vai achar essas coisas com facilidade. O ideal é ir em lojas de eletrônica.

E oq vc quer é um conector P2 fêmea, se é q isso te ajuda.;)
Quando tem ponta, é macho. Quando tem buraco, é fêmea.

Se quiser comprar online, recomendo a cirilo cabos

Eles tiram todas as suas dúvidas. É a loja queridinha do HT Fórum.
 
Boa Noite!

Galera, depois de uma breve pesquisa por lojas próximas daqui e no centro, comprei meu PS3 hoje! é um CECH 3011a 160gb, veio com hdmi brinde + RE 6 :dog: total 1.100. só o console iria pagar 890, porém achei super ruim pegar o console sem game...chegando em casa fucei na PSN e já peguei Midnight Club LA :megusta:
Depois vou ver se pego mais alguns games. Os que pretendo pegar logo menos serão GT5, God of war 3
O que acharam do valor do console, preço em conta? o modelo que peguei valeu a pena mesmo? :hmm:

Comprei meu PS3 Slim 160 GB + 2 Controles + MW3 por 950 Conto, acho que paguei barato até...
 
Boa Noite!

Galera, depois de uma breve pesquisa por lojas próximas daqui e no centro, comprei meu PS3 hoje! é um CECH 3011a 160gb, veio com hdmi brinde + RE 6 :dog: total 1.100. só o console iria pagar 890, porém achei super ruim pegar o console sem game...chegando em casa fucei na PSN e já peguei Midnight Club LA :megusta:
Depois vou ver se pego mais alguns games. Os que pretendo pegar logo menos serão GT5, God of war 3
O que acharam do valor do console, preço em conta? o modelo que peguei valeu a pena mesmo? :hmm:

Preço ligeiramente alto. Mas não muita coisa. Está razoável. Os melhores preços, para um PS3, giram em torno dos R$ 700 ou pouco menos.

Isso agora não importa mais amigo. Você comprou o console já. Se for ficar procurando locais que vendam mais barato, irá encontrar somente para passar nervoso. Nem adianta. Desencana disso, jogue e se divirta amigo. Melhor coisa. :joia:

Você comprou o console numa excelente época. Dá para jogar muita coisa com baixo custo.

Jogos usados a R$ 50 ou menos, e grandes promoções na internet com lançamentos a R$ 80.

Se tiver vida social, vá se despedindo dela.:fovhappy::fovhappy::fovhappy: E avisa a galera de casa, que a TV está confiscada.:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

E já ia esquecendo de te dar a famosa saudação:

Seja bem vindo e não deixe de experimentar a linguiça.:yellowface::yellowface:
 
Áudio respondido acima ^

E a melhor saída de vídeo analógica é a vídeo componente, composto é o famigerado cabinho de ponta amarela que vem da ápoca do guaraná de rolha :lol:, mas nenhuma delas tem a qualidade tão boa quanto a HDMI.

Se eu não estou enganado tem outra diferença

a saida optica vai até audio 5.1

hdmi do ps3 vai até 7.1

curioso que ninguem comenta isso, mas o ps3 é o unico video game que suporta audio 7.1, que ninguem usa:lol2:

outra coisa, que graças ao blu ray, tem varios jogos de ps3 que vem com opção tanto de dolby 5.1 quanto de dts 5.1:awesome: e alguns do xbacon nem tem audio 5.1:lol2: vai so um sorround 2.1:coolface: por causa de não caber o negocio no dvd :p
 
Ajuda com CABO DVI-D X HDMI PS3 MONITOR FLATRON (cabo e monitor funcional ja testei com outros dispositivos, ps3 com saida HDMI também funcional)

Ola a todos, eu sou novo aqui, mas preciso de muita ajuda, comprei um cabo DVI-D Dual Link mas quando ligo no ps3 a tela fica preta,
MAS É UM PRETO DIFERENTE, É COMO SE O MONITOR RECONHECESSE A IMAGEM mas não conseguisse mostrar, ele reconhece que a entrada é 'DIGITAL', mas nada demais acontece, gostaria muito de arrumar isso. :S

Meu ps3 ja usei hdmi, o monitor funciona perfeitamente, só não sei a entrada DVI pois nunca usei . :(
Dados importantes:

Seu monitor tem HDCP? SIM tem! e aqui esta o link do monitor.
Você ja resetou as configurações padrão do ps3 pressionando o botão ? Sim varias vezes.
O Cabo é funcional? Parece estar em perfeito estado mas estou sem opção de testa-lo para ter certeza..


Gostaria de dicas e como funciona o cabo?

Pode ser meu monitor ou meu cabo? ...

Att Rene

Galera nao tem ninguem pra me ajudar? :( to tentando ateh agora e nada... por favor alguem entende de configuração de video do ps3? :( :( :( :(

o cabo monitor e hdmi ps3 funciona, soh nao funciona ligar o PS3 na porcaria do monitor :'(
 
Última edição:
Galera nao tem ninguem pra me ajudar? :( to tentando ateh agora e nada... por favor alguem entende de configuração de video do ps3? :( :( :( :(

o cabo monitor e hdmi ps3 funciona, soh nao funciona ligar o PS3 na porcaria do monitor :'(

É, sem ter como ter certeza que ambas a conexão DVI do monitor e o cabo HDMI-DVI estão realmente funcionando testando os mesmos com outro dispositivo (um PC seria o ideal), fica complicado chegar a qualquer tipo de conclusão ou ter como lhe ajudar.

Eu sei que já usei uma vez o PS3 ligado em um monitor, mas usei um daqueles adaptadores HDMI-DVI que acompanhava as placas de vídeo HD4000 da ATI na época, funcionou perfeitamente.
 
Preço ligeiramente alto. Mas não muita coisa. Está razoável. Os melhores preços, para um PS3, giram em torno dos R$ 700 ou pouco menos.

Isso agora não importa mais amigo. Você comprou o console já. Se for ficar procurando locais que vendam mais barato, irá encontrar somente para passar nervoso. Nem adianta. Desencana disso, jogue e se divirta amigo. Melhor coisa. :joia:

Você comprou o console numa excelente época. Dá para jogar muita coisa com baixo custo.

Jogos usados a R$ 50 ou menos, e grandes promoções na internet com lançamentos a R$ 80.

Se tiver vida social, vá se despedindo dela.:fovhappy::fovhappy::fovhappy: E avisa a galera de casa, que a TV está confiscada.:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

E já ia esquecendo de te dar a famosa saudação:

Seja bem vindo e não deixe de experimentar a linguiça.:yellowface::yellowface:

Opa valeu :joia:
Comparado aos preços que eu vi nas outras lojas achei bem em conta, pelo menos por aqui, mais enfim comprei já :bwahaha:
isso é verdade variedade de jogos está bem alta, ja vi bastante jogos com promoções também. quando fui pegar o re 6 quase sai correndo da loja, pelo amor de deus muito absurdo tava 215... :fuuu:
mais era re6 ou fifa 13, como não preciso de futebol pro console peguei o re 6 mesmo :seferrou:

Tv not problem :coolface:, estou com ele no quarto na minha tela que uso pro pc mesmo, é uma 21.5" mais já ta ótimo :fovhappy: é fullHD e tudo mais :bwahaha:
Depois vou bolar um esquema pra instalar o áudio do ps3 no meu som ai vai ficar fera :muchwin:
já aproveitando, tem como usar o áudio da saída composto junto com o do hdmi? pois pretendo usar o áudio da composto se for possível... :hmm:
se não vou ter q pegar o áudio q sai da tv e jogar no radio mesmo :pirata:
 
Se eu não estou enganado tem outra diferença

a saida optica vai até audio 5.1

hdmi do ps3 vai até 7.1

curioso que ninguem comenta isso, mas o ps3 é o unico video game que suporta audio 7.1, que ninguem usa:lol2:

outra coisa, que graças ao blu ray, tem varios jogos de ps3 que vem com opção tanto de dolby 5.1 quanto de dts 5.1:awesome: e alguns do xbacon nem tem audio 5.1:lol2: vai so um sorround 2.1:coolface: por causa de não caber o negocio no dvd :p

Eu só não uso o 7.1 porque meu HOME THEATER não suporta isso. MIMIMIMIMI:damn::damn:


Opa valeu :joia:
Comparado aos preços que eu vi nas outras lojas achei bem em conta, pelo menos por aqui, mais enfim comprei já :bwahaha:
isso é verdade variedade de jogos está bem alta, ja vi bastante jogos com promoções também. quando fui pegar o re 6 quase sai correndo da loja, pelo amor de deus muito absurdo tava 215... :fuuu:
mais era re6 ou fifa 13, como não preciso de futebol pro console peguei o re 6 mesmo :seferrou:

Tv not problem :coolface:, estou com ele no quarto na minha tela que uso pro pc mesmo, é uma 21.5" mais já ta ótimo :fovhappy: é fullHD e tudo mais :bwahaha:
Depois vou bolar um esquema pra instalar o áudio do ps3 no meu som ai vai ficar fera :muchwin:
já aproveitando, tem como usar o áudio da saída composto junto com o do hdmi? pois pretendo usar o áudio da composto se for possível... :hmm:
se não vou ter q pegar o áudio q sai da tv e jogar no radio mesmo :pirata:

Tem como habilitar saídas de áudio múltipla sim amigo. Mas como já responderam, você perderá o 5.1 e ficará em estéreo.
 
Existe algum misturador de sinal HDMI + Optico pra HDMI ou exatamente ao contrario HDMI pra HDMI + Optico (Sem ser um HT) ?
 
Só uma correção: não é em loja de aparelhos musicais que você vai achar essas coisas com facilidade. O ideal é ir em lojas de eletrônica.

E oq vc quer é um conector P2 fêmea, se é q isso te ajuda.;)
Quando tem ponta, é macho. Quando tem buraco, é fêmea.

Se quiser comprar online, recomendo a cirilo cabos

Eles tiram todas as suas dúvidas. É a loja queridinha do HT Fórum.

Valeu pela dica da loja, vou comprar uns cabos e um switch ai, tava precisando achar uma loja assim!

E achei o adaptador:

adaptador-plug-p2-femea-x-2-rca-femea-audio-home-theather_MLB-F-209778668_6681.jpg


Adaptador Plug P2 Femea X 2 Rca Femea Áudio Home Theather - R$ 5,90 no MercadoLivre

Esse vendedor do ML tem muito adaptador que nunca tinha visto, será que é ele mesmo que monta?

- MercadoLivre Brasil
 
bom saber que da pra usar então... sem problemas perder o 5.1, vou usar estéreo mesmo :problemo:
 
Pessoal alguem sabe pq quando o PS3 esta muito tempo ligado fica dando as vezes uns estralos?
 
Pessoal alguem sabe pq quando o PS3 esta muito tempo ligado fica dando as vezes uns estralos?
Dilatação térmica. Normal. Acontece o mesmo quando desliga depois de muito tempo ligado:p.
 
Dilatação térmica. Normal. Acontece o mesmo quando desliga depois de muito tempo ligado:p.

Isso também explica um pouco o motivo de um console que fica ligado muitas vezes por horas a fio, dar menos problema de um que é usado poucas vezes. O processo dilata / retrai, acontece menos.

E o que prejudica todo eletrônico é esse processo vai e volta.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo