Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Entropay is back!

Não sei se já falaram por aqui, mas o entropay voltou a funcionar na PSN USA em contas novas. :yes:
 
eu de novo com duvidas sobre o blu-ray... :slap:

Estava lendo no weekpedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Blu-ray_disc

com relacao a regioes, akeles vindo da China sao regiao 3 , ou seja, se vc for pegar um filminho na blockbosta em blu-ray, nao vai conseguir ver pq a regiao nao sera compativel! Agora tanto o PS3 mexicano qto o americano sao regiao 1, a mesma que a nossa, compativeis...

Achei esse detalhe importante pq parece que esses PS3 do Extra (li em algum post anterior) por exemplo, seriam procedentes da China,ou seja regiao 3!

Outra coisa que achei interessante acrescentar foi um texto no seguinte site

http://ps3-playstation-3.tudosobre.info/diferenca-entre-os-consoles-playstation-3-de-40gb-e-80gb/


Onde comenta que para quem pretende ver filmes em blu-ray no PS3, o recomendado eh o de 80 GB pelo espaco de armazenamento necessario (nao explica exatamente o pq de armazenar, o filme nao fica armazenado no disco , entao pra que espaco no HD ??? :rolleyes: ?? )

Resumindo, pelo que pesquisei se alem de jogar voce pretender ver filmes em blu-ray , tem de ser o PS3 americano ou mexicano com HD de 80 ...
Agora na pratica, vcs que tem o de 40gb ou o modelo chines conseguiram rodar filmes nessa midia ??? na boa ???

Grato... novametne..
:yes:

Não, não, não...
O PS3 chinês que você diz na verdade é o modelo do mercado de Hong Kong, que não usa a mesma região do Blu-Ray da China continental. Ele usa a região "A" (1) para o Blu-Ray, ou seja, a mesma dos EUA e do Brasil.
 
Victor, li um esquema legal sobre isso hoje.

Como estou de saída agora, não dá para eu explicar rapidinho, mas se até a hora que eu voltar ninguém postar nada a respeito, eu coloco certinho aqui no tópico.



Abraços.

opa, no aguardo entao, abraço!!!
 
Bobarros, estou usando agora o WinAvi para adicionar as legendas nos filmes, demora por volta de 10 minutos. Queria algo mais rápido mas não encontrei; alias, o que encontrei (AviAddXsubs) não adiciona permanente a legenda. Eu também utilizo o pen-drive, inclusive estou até querendo comprar um de 8gb (ou maior) para poder passar os seriados de 720p e os filmes em HDDVD. ;)

Bom, acho que agora estou começando a entender como funciona as coisas.

E se eu achar algo interessante eu coloco aqui no tópico pra galera.


Abraços.

Meu chapa, utilizo justamente AviAddXsubs, e ele adiciona permanente, dá pra colocar várias no mesmo arquivo. Quando achei esse programa fiquei feliz demais. Mas quando você abre o vídeo ela realmente não aparece, tem de apertar triângulo a habilitar.
 
Será que procede essa notítica?!?!

sim pode ir que esta mesmo funcionado, acabei de colocar uma grana em uma nova conta minha e foi tudo certo.
 
opa, no aguardo entao, abraço!!!

Opa, Victor, como prometido:

Vi em um fórum (que não me lembro qual) que pode-se usar o mkv2vob, pois ele é um excelente programa troca a compressão mkv por vob, avi, mpg, extensões das quais o PS3 reconhece. Além do que, se deixar a legenda com o mesmo nome do video ele embuti a legenda.

Para ajudar, eu cheguei a copiar no bloco de notas o mini-tutorial que o cara fez. Espero que ajude em algo, eu ainda não testei mas pretendo fazer isso assim que sobrar um tempinho (e eu comprar um pen-drive de 8gb). :p

1) Na aba add file:

- Selecione o arquvio mkv.
- Selecione o destino (importante destino tem que ter um tamanho bem grande caso contrario pode falhar)

2) Na aba configuration:

Deixar com check;
- boost aac volume
- boost dts volume
- load subtitles from srt
- large subtitles
- file spliting (caso queira quebrar o arquivo em varios tamanhos) o ps3 só reconhece hd externo com sistema fat32 ... por isso utilizo fat32 (4gb)
- preferred subtitle language (acredito que não precisa mexer ... mas na duvida coloco em portuguese (por) )
- output file extension (uso mpg) é aqui que vc escolhe o formato (container) que a saida irá gerar.
- transcoding codec (uso mpeg-2(fast)) não mexo muito aqui não

3) Volte a aba add file

e click em add file e espere concluir o processo.


Como eu disse, o mini-tutorial não é de minha autoria, encontrei ele procurando no google informações sobre esse programa, mas espero que seja util. ;)


Abraços.

Meu chapa, utilizo justamente AviAddXsubs, e ele adiciona permanente, dá pra colocar várias no mesmo arquivo. Quando achei esse programa fiquei feliz demais. Mas quando você abre o vídeo ela realmente não aparece, tem de apertar triângulo a habilitar.

Opa, bobarros. Firmeza?

Então, fiz o teste de tirar a legenda .srt de perto do arquivo que gerei dele e a legenda parece que some do .avi. Isso é normal? Ou seja, eu teria que adicionar a legenda .srt junto com o filme que gerei a partir do AviAddXsubs no pen-drive e abrir ela no PS3? Ele irá reconhecer numa boa?

Se não for muito incomodo, poderia passar os passos do que você faz no AAX? Talvez eu esteja fazendo algo errado...


Abraços e agradeço desde já.
 
Opa, Victor, como prometido:

Vi em um fórum (que não me lembro qual) que pode-se usar o mkv2vob, pois ele é um excelente programa troca a compressão mkv por vob, avi, mpg, extensões das quais o PS3 reconhece. Além do que, se deixar a legenda com o mesmo nome do video ele embuti a legenda.

Para ajudar, eu cheguei a copiar no bloco de notas o mini-tutorial que o cara fez. Espero que ajude em algo, eu ainda não testei mas pretendo fazer isso assim que sobrar um tempinho (e eu comprar um pen-drive de 8gb). :p

1) Na aba add file:

- Selecione o arquvio mkv.
- Selecione o destino (importante destino tem que ter um tamanho bem grande caso contrario pode falhar)

2) Na aba configuration:

Deixar com check;
- boost aac volume
- boost dts volume
- load subtitles from srt
- large subtitles
- file spliting (caso queira quebrar o arquivo em varios tamanhos) o ps3 só reconhece hd externo com sistema fat32 ... por isso utilizo fat32 (4gb)
- preferred subtitle language (acredito que não precisa mexer ... mas na duvida coloco em portuguese (por) )
- output file extension (uso mpg) é aqui que vc escolhe o formato (container) que a saida irá gerar.
- transcoding codec (uso mpeg-2(fast)) não mexo muito aqui não

3) Volte a aba add file

e click em add file e espere concluir o processo.


Como eu disse, o mini-tutorial não é de minha autoria, encontrei ele procurando no google informações sobre esse programa, mas espero que seja util. ;)


Abraços.



Opa, bobarros. Firmeza?

Então, fiz o teste de tirar a legenda .srt de perto do arquivo que gerei dele e a legenda parece que some do .avi. Isso é normal? Ou seja, eu teria que adicionar a legenda .srt junto com o filme que gerei a partir do AviAddXsubs no pen-drive e abrir ela no PS3? Ele irá reconhecer numa boa?

Se não for muito incomodo, poderia passar os passos do que você faz no AAX? Talvez eu esteja fazendo algo errado...


Abraços e agradeço desde já.

opa, foi ultil sim, mas quanto tempo demorou pra voce fazer ae?? me parece lendo que o processo é demorado, e eu sou meio impaciente eheheheh, e como meu ps3 e pc estão ligados na tv, talvez seja melhor rodar do pc mesmo, só me confirme isso, abraço e obrigado novamente!!!
 
galera, por acaso!
alguém aih tem uma TV LCD (TV!) da AOC? sabem me dizer se é boa? Atendimento deles é decente?

To tentnado me empurrar uma de natal xD Mas preciso escolher um modelito ;D
 
opa, foi ultil sim, mas quanto tempo demorou pra voce fazer ae?? me parece lendo que o processo é demorado, e eu sou meio impaciente eheheheh, e como meu ps3 e pc estão ligados na tv, talvez seja melhor rodar do pc mesmo, só me confirme isso, abraço e obrigado novamente!!!

Victor, como eu disse no post anterior eu ainda não testei esse esquema que passei a você. Muitos membros de outro fórum (HTForum) estão utilizando esse esquema, portanto é quase certeza que funciona numa boa; só não irei dar certeza, pois ainda não fiz aqui em casa.

Nomais, acredito que não é um processo tão rápido quanto compactar um arquivo, deve demorar por volta de uma hora até o processo final. Mas, para assistir a um filme em 720p ou 1080p e DTS, até vale a pena o esforço.

Lembrando que como esses filmes são grandes, o proprio mk2vob possui um esquema para 'dividir' o filme, já que o sistema utilizado pelo PS3 é Fat32 e ele só reconhece até 4gb. ;)

Bom, é isso, qualquer dúvida só perguntar, se eu puder ajudar será um prazer.



Abraços.
 
Lembrando que como esses filmes são grandes, o proprio mk2vob possui um esquema para 'dividir' o filme, já que o sistema utilizado pelo PS3 é Fat32 e ele só reconhece até 4gb. ;)

O sistema de arquivos do PS3 não é FAT32, é um sistema de arquivos proprietário que não possui esse limite de tamanho de arquivos.
O que acontece é que as mídias de armazenamento que usamos pra transferir dados pro PS3 são na sua maioria FAT32 (pen drive, HD externo, etc), por isso que acaba existindo essa limitação, mas devido a mídia e não ao PS3.
Se você transferir os arquivos via rede (usando o TVersity por exemplo), não existe essa limitação. Eu mesmo tenho aqui arquivos de vídeo com mais de 10GB no HD do PS3.

O mkv2vob possui essa função de split de arquivo justamente pra quem vai passar pro PS3 usando pen drive, HD externo ou até mesmo um DVD de camada simples.

Abraço. :yes:
 
aqui em curitiba, no shopping total.
6 meses de garantia da loja. Só isso =x =D

Hmm saquei, pensei que vc tinha comprado na net :D
Mas então, ouvi falar mal pacas do PS3 numa TV normal... dizem que tem coisa que não dá nem pra ler auhauha, aí complica!

Melhor rumar direto pra uma 32" Full HD antes do console... pq ai já aproveita o máximo do console :D
 
Hmm saquei, pensei que vc tinha comprado na net :D
Mas então, ouvi falar mal pacas do PS3 numa TV normal... dizem que tem coisa que não dá nem pra ler auhauha, aí complica!

Melhor rumar direto pra uma 32" Full HD antes do console... pq ai já aproveita o máximo do console :D

Respondi recentemente aqui que não é estritamente necessária uma TV HD ou Full HD para aproveitar um Ps3. A solução mais barata para jogar com o PS3 em alta definição é comprar um monitor Wide 19" ou 22" polegadas compatível com HDCP ( a maioria dos Sansung e LG possuem de 19 e 22 essa tecnologia).

Aí basta um cabo HDMI-DVI e pronto, terá imagens lindas em 720P em alta definição gastando a patir de 549,00 em um monitor :)
 
Opa, bobarros. Firmeza?

Então, fiz o teste de tirar a legenda .srt de perto do arquivo que gerei dele e a legenda parece que some do .avi. Isso é normal? Ou seja, eu teria que adicionar a legenda .srt junto com o filme que gerei a partir do AviAddXsubs no pen-drive e abrir ela no PS3? Ele irá reconhecer numa boa?

Se não for muito incomodo, poderia passar os passos do que você faz no AAX? Talvez eu esteja fazendo algo errado...


Abraços e agradeço desde já.

Claro, sem problemas. Na verdade não tem muito segredo, basta colocar o arquivo .avi e a legenda .srt na mesma pasta com os nomes idênticos. Abre o AAX e configura igual na foto, essa configurações ficam salvas e na verdade você pode deixar do seu gosto.

Indica o arquivo de vídeo e dá create. Ele vai gerar um novo arquivo de vídeo, aqui a extensão fica .divx. Basta colocar esse arquivo final no pendrive e rodar no ps3.

O interessante é que quando coloco o pendrive, tenho de colocar pra mostrar todos os arquivos no ps3, se eu coloco só em vídeo, o arquivo não aparecer, aí quando você executa aperta o triangulo e habilita a legenda.

Só tive problemas com esse processo 2 vezes, por causa do tipo de encodação do som, aí ele não abria o vídeo, eu tinha de mudar o som no pc pra fazer o processo novamente, mas como disse, isso só ocorreu com 2 arquivos de vídeo.

Abraço.

Ps: Se não conseguir, pode me adicionar no msn, que quando eu tiver on, a gente tenta passo a passo.
 

Attachments

  • config.JPG
    config.JPG
    106.7 KB · Visitas: 96
Galera to com um problemÃo... Meu ps3 nÃo ejeta o disco e nÃo lÊ tbm, qdo aperto pra ejetar ele pisca a luz azul normal como se fosse ejetar, mas nÃo acontece nada...
O ps3 tÁ funcionando normal, inclusive fiz um backup dos arquivos salvos e restaurei o sistema mas continua na mesma... Qdo ligo o ps3 o disco nem roda... Pelo amor de deus nÃo me dÊem uma notÍcia mto ruim...
Obrigado
 
Finalmente encomendei meu Resistance 2 da Play Asia... achei um cupom de desconto válido, aleluia...

Comprei a versão Asiática mesmo pq tava mais barata... só espero poder jogar na PSN americana... US$ 5 por esse risco ? Vamos ver...

O Little Big Planet Asia também é US$ 5 mais barato... e fico com medo de dar esse problema de restrição na PSN...
Já procurei informações e não achei... mas ouvi falar que tem jogos que restringem seu uso na PSN... SERÁ???
O TK5: DR que eu comprei na PSN HK, mesmo se eu estiver logado na PSN US, só me deixa jogar contra gente da Asia... hahaha, q absurdo!



fui
 
Finalmente encomendei meu Resistance 2 da Play Asia... achei um cupom de desconto válido, aleluia...

Comprei a versão Asiática mesmo pq tava mais barata... só espero poder jogar na PSN americana... US$ 5 por esse risco ? Vamos ver...

O Little Big Planet Asia também é US$ 5 mais barato... e fico com medo de dar esse problema de restrição na PSN...
Já procurei informações e não achei... mas ouvi falar que tem jogos que restringem seu uso na PSN... SERÁ???
O TK5: DR que eu comprei na PSN HK, mesmo se eu estiver logado na PSN US, só me deixa jogar contra gente da Asia... hahaha, q absurdo!



fui
se tu receber certinho da p´lay asia avisa ae *-*

nao tem restrição de jogar na PSN eu acho naoi... se nao os jogos tinham restrição regional.



Aí, sobre a TV. Tem uma no ponto frio, 26" que ta 1199. se nao me engano =D
e 32" por 1600.

Mas na TV CRT normal, SDTV, 480i fica ruimzinho. Tem coisa que nao dá pra ler direito, fica ruim, fica "flickado" literalmente... meio piscando na tela. Mas os jogos em si dá pra jgora rtanquilo. Não tem o mesmo look da HDTV, mas eh bom.
Eu tenho uma 21" tela plana 480i, e tou atrás pra ganhar de presente uma 32 ou 26. Tem diferença, mas naoi eh impraticavel na CRT =D

AH, monitores com DVI com suporte HDCP e com entradas HDMI (ja existem) são bons tb. Em geral de19 e 22 polegadas são mais baratos, mas dá pra ficar de olho nas ofertas de TVs de 26" que o preço ta bem parelho dependendo dos modelos. Com o final de ano chegando, alguma hora as lojas entram em liquidação.
 
se tu receber certinho da p´lay asia avisa ae *-*

nao tem restrição de jogar na PSN eu acho naoi... se nao os jogos tinham restrição regional.



Aí, sobre a TV. Tem uma no ponto frio, 26" que ta 1199. se nao me engano =D
e 32" por 1600.

Mas na TV CRT normal, SDTV, 480i fica ruimzinho. Tem coisa que nao dá pra ler direito, fica ruim, fica "flickado" literalmente... meio piscando na tela. Mas os jogos em si dá pra jgora rtanquilo. Não tem o mesmo look da HDTV, mas eh bom.
Eu tenho uma 21" tela plana 480i, e tou atrás pra ganhar de presente uma 32 ou 26. Tem diferença, mas naoi eh impraticavel na CRT =D

AH, monitores com DVI com suporte HDCP e com entradas HDMI (ja existem) são bons tb. Em geral de19 e 22 polegadas são mais baratos, mas dá pra ficar de olho nas ofertas de TVs de 26" que o preço ta bem parelho dependendo dos modelos. Com o final de ano chegando, alguma hora as lojas entram em liquidação.

Tu joga na CRT? deve ficar tipo ligar o PC na TV pela saída S-VIDEO né? AUWhauhauaha
 
Tu joga na CRT? deve ficar tipo ligar o PC na TV pela saída S-VIDEO né? AUWhauhauaha

eu ligo meu pc na tv pela saída S-video xD
e o PS3 pela RCA :p

não posso dizer q eh a melhor coisa do mundo.. se fosse pelo menos 480p ia ser mto melhor, mas ja da pro gasto =)

TV CRT com progressive scan deve ser bem melhor ja =D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo