[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
Alguém aqui usa o PS4 numa tv Full HD gostou?

Usei por um tempo em um monitor de 21 full hd e gostei, só ficou ruim o som já que tinha que fazer uma gambiarra.

Mas é melhor usar mesmo em uma tv 4k com hdr real. Achei o hdr mais impactante do que o 4k.
 
Pessoal uma duvida. Como ta o red dead redemption 2 no pro? É verdade que a digital foundry recomenda jogar em 1080 pq o grafico ficou meio borrado? Se isso for verdade e foda heim.
 
Pessoal uma duvida. Como ta o red dead redemption 2 no pro? É verdade que a digital foundry recomenda jogar em 1080 pq o grafico ficou meio borrado? Se isso for verdade e foda heim.

Eu achei bem bonito ele em "4k", estou jogando com HDR ligado também.
 
Pessoal uma duvida. Como ta o red dead redemption 2 no pro? É verdade que a digital foundry recomenda jogar em 1080 pq o grafico ficou meio borrado? Se isso for verdade e foda heim.
Olhei uns comparativos e vi que fica bem bosta no RDR2. Quer dizer nenhum jogo roda e, 4k no PRO. Só vou comprar o PRO pq já tenho um pc top, se não, iria de ONE X.
 
No PS pro precisam melhorar esse upscalling ou aa que a imagem tá muito lavada às vezes. O hdr esquece que é fake. Deixa desativado.
 
Pessoal como nunca tive PS4 comprei um Pro e pra mim estás mil maravilhas.kkkk
Não vejo esses defeitos que vcs veem.
Mas o que me irrita é piscar a tela da tv. Puta merda, mudei ctudo e nada de melhorar.
 
E vc acha que os demais multiplataforma ficam bons tambem?

Versão XoneX superior.

Pessoal como nunca tive PS4 comprei um Pro e pra mim estás mil maravilhas.kkkk
Não vejo esses defeitos que vcs veem.
Mas o que me irrita é piscar a tela da tv. Puta merda, mudei ctudo e nada de melhorar.

Você fala quando vai jogar algo com HDR? Se sim, é natural piscar, já que a TV está se preparando pra jogar o brilho no máximo.
 
Versão XoneX superior.



Você fala quando vai jogar algo com HDR? Se sim, é natural piscar, já que a TV está se preparando pra jogar o brilho no máximo.
Não com HDR desabilitado.
Tanto no jogo qto na tela dele.
Tenho uma 43MU6300 Samsung pra variar.
 
Pessoal como nunca tive PS4 comprei um Pro e pra mim estás mil maravilhas.kkkk
Não vejo esses defeitos que vcs veem.
Mas o que me irrita é piscar a tela da tv. Puta merda, mudei ctudo e nada de melhorar.
Desculpa perguntar mas quanto pagou e aonde?
 
Boa noite pessoal, então vi em umas paginas atrás a galera que abriu e trocou a pasta termica e os thermal pads, então o meu é o modelo 7015b (cooler delta, barulhento pra kct) então comprei um cooler nidec, agora estou na duvida do thermal pad, os que achei no ml são o artic com W/mK: 6.0, um da Thermalpad Grizzly Minus Pad 8 com W/mK 8.0 (vendedor está sem estoque, disse que chega semana que vem, e por ultimo um que vi no aliexpress (tem muitas vendas e todas positivas, deve ser original mesmo) Gelid GP-Extreme de w/mk: 12, sei que quanto maior o valor melhor, no Reddit vi que o pessoal usou em sua maioria o da grizzly, porém lá o pessoal optou pelo de 1.0mm ao contrario do pessoal daqui que foram de 1.5mm, lá eles falaram que de 1.5 por ser maior pode forçar o chip.

Em resumo, qual thermal pad recomendam?

Artic
Grizzly minus pad 8
GC extreme

1.0mm ou 1.5mm?

(ouvi dizer que maior que o recomendado faz o thermal pad perder um pouco de sua eficiência, embora outros digam que os thermal pads suportam 50% de compreensão)
 
Boa noite pessoal, então vi em umas paginas atrás a galera que abriu e trocou a pasta termica e os thermal pads, então o meu é o modelo 7015b (cooler delta, barulhento pra kct) então comprei um cooler nidec, agora estou na duvida do thermal pad, os que achei no ml são o artic com W/mK: 6.0, um da Thermalpad Grizzly Minus Pad 8 com W/mK 8.0 (vendedor está sem estoque, disse que chega semana que vem, e por ultimo um que vi no aliexpress (tem muitas vendas e todas positivas, deve ser original mesmo) Gelid GP-Extreme de w/mk: 12, sei que quanto maior o valor melhor, no Reddit vi que o pessoal usou em sua maioria o da grizzly, porém lá o pessoal optou pelo de 1.0mm ao contrario do pessoal daqui que foram de 1.5mm, lá eles falaram que de 1.5 por ser maior pode forçar o chip.

Em resumo, qual thermal pad recomendam?

Artic
Grizzly minus pad 8
GC extreme

1.0mm ou 1.5mm?

(ouvi dizer que maior que o recomendado faz o thermal pad perder um pouco de sua eficiência, embora outros digam que os thermal pads suportam 50% de compreensão)

Usei os Thermalpad da Artic, comprei no ML de 1.5mm, como era pedaço ainda me questiono se era falsificado, tentei comparar pela cor.
Mas assim 2 semanas depois voltei a abrir o PS4PRO pois ele acelerou muito o cooler durante o RDR2, me preocupei e abrir o PS4, verifiquei que os Thermalpad nao estava tão comprimido assim, somente uma parte da chapa pressiona o centro do chip. O restante estavam nao estava comprimido. A verdade é que não identifiquei o real problema. Apliquei novamente a MX-4 e fechei o Console, só que dessa vez eu deixei a tampa do PS4PRO aberta. Deixei uns 30 min na parte inicial do RDR2 e nao acelerou nenhum momento.
 
Sério? Fiquei recioso em comprar por pedaços, na gringa vi que o pessoal usava o Grizzly minus pad 8 de 1.0mm e todos estavam satisfeitos com o silencio do console. VOu ficar entre o Grizzly minus pad 8 e o GC extreme, o bom do Grizzly que ta no br já. Se eu for importar o gc vai demorar mais de 1 mês pra poder mecher no ps4 pro. Acho que vou de Grizzly e importar o gc, se der ruim coloco o gc depois, mas se ficar bom, coloco o gc no ps3 véio de guerra aqui ou na minha gtx 1070
 
Fiz os testes hoje a tarde e foi uma tarde quente, a idéia de retirar a tampa tem mais eficácia, pedi uns filtros de poeira no ML de 8CM, vou abrir um furo na tampa superior do PS4 e colar o filtro de um jeito bonito pra não parecer gambiarra.

@henriss13 você consegue me passar o contato do vendedor para eu pegar o Pads ?
Estou pensando em pegar esses Passos tbm + o Pasta de Metal Líquido.



depois desse video, fiquei meio receioso de usar Metal Liquido, a kryonaut deve dar conta do recado.
 
Última edição:
Não vou usar metal liquido não kkk, só pasta termica da gelid extreme.

Vendedor do ml ou do aliexpress?

O thermal pad de 1.5do ml https://produto.mercadolivre.com.br...alpad-grizzly-minus-pad-8-120-x-20-x-15mm-_JM

esse é melhor que o da artic.

No seu caso, já está usando a tampa no ps4 pro? Cara tenho o red dead 2 no xbox one x e está muito silencioso cara, o unico barulho é o do disco, a MS fez um puta trabalho foda do xone x o ar nem sai muito quente e o console não esquenta tanto
 
Alguém pode me recomendar alguns lugares confiáveis pra comprar o ps4 pro, porque no mercadolivre os anúncios estão muito estranhos. Está osso confiar.
 
Bom eu desativei o HDR pra jogar o RDR2, ficou bem melhor sem o HDR ativado. isso que já fiz de tudo nas configurações.
Estou jogando com HDR habilitado, depois de algumas simples calibragens, ficou bem melhor do que sem HDR (achei muito vívido sem o HDR), agora que configurei ficou sem aquela "névoa" branca que ficava com o HDR ligado.. To curtindo por enquanto..
Mas o que me irrita é piscar a tela da tv. Puta merda, mudei ctudo e nada de melhorar.
Amigo, tua TV é a praticamente a mesma que a minha (55MU6100).. Pra parar de piscar a tela, vai nas configurações do PS4: Configurações > Som e tela > Configurações de saída de vídeo e seta a resolução pra 2160P - YUV420, assim nunca mais irá piscar. O contra disso é que se um jogo tem a opção de rodar em 1080p a 60fps e você quiser jogar assim, terá que ir novamente nas configurações e setar em 1080p, se não fizer isso o jogo nem mostra a opção de jogar no modo desempenho (1080p/60fps)..

Não sei porque mas deixando em automático a tela pisca as vezes realmente.. Outra coisa que li era pra desativar o HDR que também resolvia, mas ai não faz sentido ter um PRO e não poder usar esse recurso (por mais que a nossa TV não tem um HDR bom).

Li que desativando o HDCP também resolve, mas ai você não consegue mais fazer gravações de gameplay eu acho, nem testei isso..
 
Estou jogando com HDR habilitado, depois de algumas simples calibragens, ficou bem melhor do que sem HDR (achei muito vívido sem o HDR), agora que configurei ficou sem aquela "névoa" branca que ficava com o HDR ligado.. To curtindo por enquanto..

Amigo, tua TV é a praticamente a mesma que a minha (55MU6100).. Pra parar de piscar a tela, vai nas configurações do PS4: Configurações > Som e tela > Configurações de saída de vídeo e seta a resolução pra 2160P - YUV420, assim nunca mais irá piscar. O contra disso é que se um jogo tem a opção de rodar em 1080p a 60fps e você quiser jogar assim, terá que ir novamente nas configurações e setar em 1080p, se não fizer isso o jogo nem mostra a opção de jogar no modo desempenho (1080p/60fps)..

Não sei porque mas deixando em automático a tela pisca as vezes realmente.. Outra coisa que li era pra desativar o HDR que também resolvia, mas ai não faz sentido ter um PRO e não poder usar esse recurso (por mais que a nossa TV não tem um HDR bom).

Li que desativando o HDCP também resolve, mas ai você não consegue mais fazer gravações de gameplay eu acho, nem testei isso..

E vc acha que setando para 2160 yuv perde qualidade em relaçao ao 2160 rgb?
 
E vc acha que setando para 2160 yuv perde qualidade em relaçao ao 2160 rgb?
Pra mim como jogador casual, não vejo diferença nenhuma.. Se quiser ver o que falam sobre isso, tem esse tópico com quase 30 páginas de discussão:

https://www.neogaf.com/threads/ps4-...0-hz-4-4-4-2160p-yuv420-or-2160p-rgb.1310135/

Eu nem li sobre, pq pra mim que sou jogador casual mesmo, não me interessa muito. Já as piscadas na tela da TV (até no menu aconteciam), isso sim me irritava.. kkk
 
Galera que tá achando ruim o RED DEAD 2 no PRO com HDR ligado.... em um site gringo eu vi a "solução" e comigo o jogo ficou bom demais muit lindo.... Deixa tudo ativado 4k e HDR e faz os ajustes na televisão.... o segredo tá no ajuste da TV!!! fnudo de tela.... contraste.... brilho.... cores etc.... Regulando ficou top demais da vida!!!!

Em tempo.... alguem utiliza monitor no PRO??? Qual? 4k ou 1080? estou namorando um LG 27ud59 4k IPS (sem hdr) ........ sria para jogar COD 4 e R6....
 
Galera que tá achando ruim o RED DEAD 2 no PRO com HDR ligado.... em um site gringo eu vi a "solução" e comigo o jogo ficou bom demais muit lindo.... Deixa tudo ativado 4k e HDR e faz os ajustes na televisão.... o segredo tá no ajuste da TV!!! fnudo de tela.... contraste.... brilho.... cores etc.... Regulando ficou top demais da vida!!!!

Em tempo.... alguem utiliza monitor no PRO??? Qual? 4k ou 1080? estou namorando um LG 27ud59 4k IPS (sem hdr) ........ sria para jogar COD 4 e R6....

Na boa, eu me recuso a mexer na configuração da TV sendo que em todos os outros jogos o HDR fica perfeito. No Red Dead acabei deixando desativado mesmo.

Alguém tem indicação de vendedor para comprar o Cooler Nidec que é mais silencioso. ( Precisa somente do cooler ou mais alguma outra coisa tirando a pasta térmica.)
 
Galera que tá achando ruim o RED DEAD 2 no PRO com HDR ligado.... em um site gringo eu vi a "solução" e comigo o jogo ficou bom demais muit lindo.... Deixa tudo ativado 4k e HDR e faz os ajustes na televisão.... o segredo tá no ajuste da TV!!! fnudo de tela.... contraste.... brilho.... cores etc.... Regulando ficou top demais da vida!!!!

Em tempo.... alguem utiliza monitor no PRO??? Qual? 4k ou 1080? estou namorando um LG 27ud59 4k IPS (sem ........
Na boa, eu me recuso a mexer na configuração da TV sendo que em todos os outros jogos o HDR fica perfeito. No Red Dead acabei deixando desativado mesmo.

Alguém tem indicação de vendedor para comprar o Cooler Nidec que é mais silencioso. ( Precisa somente do cooler ou mais alguma outra coisa tirando a pasta térmica.)

Por incrível que possa parecer...mas logo que ficou ótima a imagem do red dead eu fui ver como estava nos outros games....imaginei que fosse estar uma merda..... outra surpresa ficou ótimo nos outros jogos também.... o HDR da uma saturada e uma aumentada no brilho... essa calibrada que eu dei para o Red Dead me fez ver que eu tinha uma imagem muito over color nos outros games e não percebia isso.... enfim fica dica... o que foi bom pra mim pode não ser pra vc..mas eu faria o teste....não custa nada....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo