• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
Quero
Tenho a mesma tv, quer testar minha configuração e me dar sua opinião? Pq eu gosto do q vejo, mas cada um vê de uma forma diferente. Responde que te passo. vlw
 

Como assim sem ganhos perceptíveis no god of war? Existe um modo 1080p que roda a 55/60fps com gráficos melhorados no Pro, no PS4 amateur não passa de 30fps e as vezes até cai disso.

Quanto ao barulho, vai da sorte. O PS4 Pro tem 2 coolers de fabricantes diferentes, um barulhento e outro mais silencioso, eles vem aleatoriamente no aparelho e sem abrir não dá pra saber qual é, tem que comprar no escuro.
quero sim pf
 
Quero
Tenho a mesma tv, quer testar minha configuração e me dar sua opinião? Pq eu gosto do q vejo, mas cada um vê de uma forma diferente. Responde que te passo. vlw
 

Como assim sem ganhos perceptíveis no god of war? Existe um modo 1080p que roda a 55/60fps com gráficos melhorados no Pro, no PS4 amateur não passa de 30fps e as vezes até cai disso.

Quanto ao barulho, vai da sorte. O PS4 Pro tem 2 coolers de fabricantes diferentes, um barulhento e outro mais silencioso, eles vem aleatoriamente no aparelho e sem abrir não dá pra saber qual é, tem que comprar no escuro.
quero sim pf
 
Tenho a mesma tv, quer testar minha configuração e me dar sua opinião? Pq eu gosto do q vejo, mas cada um vê de uma forma diferente. Responde que te passo. vlw
 

Como assim sem ganhos perceptíveis no god of war? Existe um modo 1080p que roda a 55/60fps com gráficos melhorados no Pro, no PS4 amateur não passa de 30fps e as vezes até cai disso.

Quanto ao barulho, vai da sorte. O PS4 Pro tem 2 coolers de fabricantes diferentes, um barulhento e outro mais silencioso, eles vem aleatoriamente no aparelho e sem abrir não dá pra saber qual é, tem que comprar no escuro.

A pergunta é, vale 1500 reais em cima do meu PS4?
 
Salve, galera! Queria saber se alguém já trocou (após vencimento da garantia) a bateria do controle por uma de 2000 mAh. Corre algum risco de explodir a bateria dentro dele e dá PT no mesmo? Vlw.
 
Quero
quero sim pf
 
Quero
quero sim pf

Primeiro atualize a tv para o último firmware se não estiver atualizada em configurações, suporte, atualização de software, depois...

Configurações, imagem: modo de imagem dinâmico, configurações de tamanho da imagem padrão 16:9, ajustar a tela ligado.

Configurações especializadas: Luz de fundo 18, brilho - 3, contraste 75, nitidez 75, cor 60, matiz (vd/vm) no meio vd50/vm50, aplicar configurações de imagem todas as entradas, digital clean view ligado, configurações de auto motion plus desligado, otimizador de contraste alto, modo hdr+ deligado, tonalidade de cor frio.

Som: Modo de som, amplificar.

Geral, gerenciador de dispositivos externos, hdmi uhd color e marque a hdmi que o PS4 está ligado "aqui é o hdr e ele só funciona em uma hdmi por vez, por isso marque a hdmi que o PS4 está ligado.

No Ps4: Som e tela, configurações de saida de video, coloque resolução 2160p - Rgb

Gama Rgb completa
HDR Automático
Saída de cor intensa Automático

Depois ainda em som e tela, configurações de saída de áudio e em formato de áudio (prioridade) coloque Bitstream (Dolby).

_

Jogue e diga o que achou, eu ao menos acho top, configurei no olho. kkk vlw
 
A pergunta é, vale 1500 reais em cima do meu PS4?
Ai vai de vc, pq no god of war por exemplo de 30fps do ps4 base vai pra 60fps no pro, é o dobro de desempenho.

Eu acho o Pro bem melhor mas o PS5 já tá logo ali, hj eu não trocaria pq provavelmente o anúncio do PS5 já é ano que vem, o Pro valia a troca até começo do ano, hj em dia não vale mais, dá pra esperar o PS5.
 
Ficou top vlw!!!
Primeiro atualize a tv para o último firmware se não estiver atualizada em configurações, suporte, atualização de software, depois...

Configurações, imagem: modo de imagem dinâmico, configurações de tamanho da imagem padrão 16:9, ajustar a tela ligado.

Configurações especializadas: Luz de fundo 18, brilho - 3, contraste 75, nitidez 75, cor 60, matiz (vd/vm) no meio vd50/vm50, aplicar configurações de imagem todas as entradas, digital clean view ligado, configurações de auto motion plus desligado, otimizador de contraste alto, modo hdr+ deligado, tonalidade de cor frio.

Som: Modo de som, amplificar.

Geral, gerenciador de dispositivos externos, hdmi uhd color e marque a hdmi que o PS4 está ligado "aqui é o hdr e ele só funciona em uma hdmi por vez, por isso marque a hdmi que o PS4 está ligado.

No Ps4: Som e tela, configurações de saida de video, coloque resolução 2160p - Rgb

Gama Rgb completa
HDR Automático
Saída de cor intensa Automático

Depois ainda em som e tela, configurações de saída de áudio e em formato de áudio (prioridade) coloque Bitstream (Dolby).

_

Jogue e diga o que achou, eu ao menos acho top, configurei no olho. kkk vlw
 

Ai vai de vc, pq no god of war por exemplo de 30fps do ps4 base vai pra 60fps no pro, é o dobro de desempenho.

Eu acho o Pro bem melhor mas o PS5 já tá logo ali, hj eu não trocaria pq provavelmente o anúncio do PS5 já é ano que vem, o Pro valia a troca até começo do ano, hj em dia não vale mais, dá pra esperar o PS5.
 
Primeiro atualize a tv para o último firmware se não estiver atualizada em configurações, suporte, atualização de software, depois...

Configurações, imagem: modo de imagem dinâmico, configurações de tamanho da imagem padrão 16:9, ajustar a tela ligado.

Configurações especializadas: Luz de fundo 18, brilho - 3, contraste 75, nitidez 75, cor 60, matiz (vd/vm) no meio vd50/vm50, aplicar configurações de imagem todas as entradas, digital clean view ligado, configurações de auto motion plus desligado, otimizador de contraste alto, modo hdr+ deligado, tonalidade de cor frio.

Som: Modo de som, amplificar.

Geral, gerenciador de dispositivos externos, hdmi uhd color e marque a hdmi que o PS4 está ligado "aqui é o hdr e ele só funciona em uma hdmi por vez, por isso marque a hdmi que o PS4 está ligado.

No Ps4: Som e tela, configurações de saida de video, coloque resolução 2160p - Rgb

Gama Rgb completa
HDR Automático
Saída de cor intensa Automático

Depois ainda em som e tela, configurações de saída de áudio e em formato de áudio (prioridade) coloque Bitstream (Dolby).

_

Jogue e diga o que achou, eu ao menos acho top, configurei no olho. kkk vlw
 

Ai vai de vc, pq no god of war por exemplo de 30fps do ps4 base vai pra 60fps no pro, é o dobro de desempenho.

Eu acho o Pro bem melhor mas o PS5 já tá logo ali, hj eu não trocaria pq provavelmente o anúncio do PS5 já é ano que vem, o Pro valia a troca até começo do ano, hj em dia não vale mais, dá pra esperar o PS5.

Qual o modelo da sua Smart TV ?
 
Galera o meu ps4 pro tem aquele controle da acelracele do cooler. Mas mesmo deixando em automático tem hora que o cooler dispara. Depois ele para e o console desliga por alta temperatura. O que pode ser
?
 
Galera o meu ps4 pro tem aquele controle da acelracele do cooler. Mas mesmo deixando em automático tem hora que o cooler dispara. Depois ele para e o console desliga por alta temperatura. O que pode ser
?
Meu console nunca desligou, poste uma foto de onde fica o console, para avaliação.
 
Galera o meu ps4 pro tem aquele controle da acelracele do cooler. Mas mesmo deixando em automático tem hora que o cooler dispara. Depois ele para e o console desliga por alta temperatura. O que pode ser
?

Tira esse acelerador de cooler, troque a pasta térmica e os Thermalpad do PS4. Se você quer que ele rode mais frio Tire a tampa superior para o console respirar melhor.
 
Tira esse acelerador de cooler, troque a pasta térmica e os Thermalpad do PS4. Se você quer que ele rode mais frio Tire a tampa superior para o console respirar melhor.

Já vi aqui. O meu fat a ventoinha era mais feaca quando uso ele na sala onde ele fica é fechado atrás só com um buraco. No pro o vento parece ser maior aí vai lá trás e volta e é puxado pelas laterais, e assim fica superaquecendo.
 
Primeiro atualize a tv para o último firmware se não estiver atualizada em configurações, suporte, atualização de software, depois...

Configurações, imagem: modo de imagem dinâmico, configurações de tamanho da imagem padrão 16:9, ajustar a tela ligado.

Configurações especializadas: Luz de fundo 18, brilho - 3, contraste 75, nitidez 75, cor 60, matiz (vd/vm) no meio vd50/vm50, aplicar configurações de imagem todas as entradas, digital clean view ligado, configurações de auto motion plus desligado, otimizador de contraste alto, modo hdr+ deligado, tonalidade de cor frio.

Som: Modo de som, amplificar.

Geral, gerenciador de dispositivos externos, hdmi uhd color e marque a hdmi que o PS4 está ligado "aqui é o hdr e ele só funciona em uma hdmi por vez, por isso marque a hdmi que o PS4 está ligado.

No Ps4: Som e tela, configurações de saida de video, coloque resolução 2160p - Rgb

Gama Rgb completa
HDR Automático
Saída de cor intensa Automático

Depois ainda em som e tela, configurações de saída de áudio e em formato de áudio (prioridade) coloque Bitstream (Dolby).

_

Jogue e diga o que achou, eu ao menos acho top, configurei no olho. kkk vlw
 

Ai vai de vc, pq no god of war por exemplo de 30fps do ps4 base vai pra 60fps no pro, é o dobro de desempenho.

Eu acho o Pro bem melhor mas o PS5 já tá logo ali, hj eu não trocaria pq provavelmente o anúncio do PS5 já é ano que vem, o Pro valia a troca até começo do ano, hj em dia não vale mais, dá pra esperar o PS5.

Não sei quais tipos de jogos tu curte, mas aqui eu deixo o Modo Jogo ativado, já que muitas dessas opções que você mencionou (digital clean view por exemplo) costumam aumentar o input lag. A gente perde algumas opções de ajuste, principalmente o de Amplificar o som, mas prefiro manter o mínimo de input lag nos meus jogos.
 
Não sei quais tipos de jogos tu curte, mas aqui eu deixo o Modo Jogo ativado, já que muitas dessas opções que você mencionou (digital clean view por exemplo) costumam aumentar o input lag. A gente perde algumas opções de ajuste, principalmente o de Amplificar o som, mas prefiro manter o mínimo de input lag nos meus jogos.
O modo jogo desativa todos os filtros que deixam a imagem bonita e não sinto diferença no game play.
Não vou nerfar a qualidade da imagem da tv por algo que nem consigo notar, eu prezo imagem viva e bonita. Cada um com os seus gostos.
 
Realmente cada um com seu gosto e eu respeito isso, mas usar a TV em modo dinâmico, vivo, etc, ainda mais quando esses filtros estão todos ligados chega ser um pecado pra mim. Perde toda a originalidade da imagem que o produtor do jogo ou do conteúdo que foi feito, além do fator input lag é claro.

Independente do modelo da TV eu sempre sugiro procurar uma calibração bacana em alguns fóruns ou em sites especializados para tentar ter uma imagem mais próxima do conteúdo original (isso não necessariamente quer dizer cores vivas, contraste estourado ou brilho no máximo).

Mas como disse no início cada um faz oque quizer com seu aparelho.

Abraço
 
Última edição:
Realmente cada um com seu gosto e eu respeito isso, mas usar a TV em modo dinâmico, vivo, etc, ainda mais quando esses filtros estão todos ligados chega ser um pecado pra mim. Perde toda a originalidade da imagem que o produtor do jogo ou do conteúdo que foi feito, além do fator input lag é claro.

Independente do modelo da TV eu sempre sugiro procurar uma calibração bacana em alguns fóruns ou em sites especializados para tentar ter uma imagem mais próxima do conteúdo original (isso não necessariamente quer dizer cores vivas, contraste estourado ou brilho no máximo).

Mas como disse no início cada um faz oque quizer com seu aparelho.

Abraço
Só o fato de vc usar uma tv diferente da que o diretor usou para testar o jogo ou filme já inválida essa suposta "originalidade", independente do jeito que vc configure a tv.

Já testei configurações recomendadas no ht fórum, configurações de caras que usaram aparelhos para calibrar a tv, achei péssimo.

Gosto é gosto, seus olhos não vêm o mesmo que os outros e nem seus ouvidos escutam as mesmas frequências que outros, a percepção do que é bom ou ruim varia de um indivíduo para outro.
 
Vc tem controlador de cooler tbm?
Não e nem precisa, só consigo imaginar um PS4 desligando se o cara por o console dentro de algum rack. Acredite se quiser, nunca nem vi um PS4 com defeito, nunca.
 
Só o fato de vc usar uma tv diferente da que o diretor usou para testar o jogo ou filme já inválida essa suposta "originalidade", independente do jeito que vc configure a tv.

Já testei configurações recomendadas no ht fórum, configurações de caras que usaram aparelhos para calibrar a tv, achei péssimo.

Gosto é gosto, seus olhos não vêm o mesmo que os outros e nem seus ouvidos escutam as mesmas frequências que outros, a percepção do que é bom ou ruim varia de um indivíduo para outro.
 

Não e nem precisa, só consigo imaginar um PS4 desligando se o cara por o console dentro de algum rack. Acredite se quiser, nunca nem vi um PS4 com defeito, nunca.

Eu falo por causa própria, sempre usei essas configurações estouradas de contraste, brilho, temperatura de cor em frio, filtros todos ativados e etc, porque achava que a imagem ficava mais "bonita" também. No começo estranhei bastante essas calibrações "corretas", mas hoje vejo o quanto perdia de qualidade de imagem.

E é óbvio que sem um display de ponta e um profissional com o equipamento correto para uma calibração perfeita a imagem jamais será a mesma de um conteúdo original, mas dá pra se virar e ter alguns resultados satisfatórios com oque tem pela Internet a fora.

Desculpem o off-topic aqui.
 
Aquele lance do cobertor curto

Parou o barulho mas aumentou um pouco a temperatura

7215B

Gd40lPT.jpg
 
Aquele lance do cobertor curto

Parou o barulho mas aumentou um pouco a temperatura

7215B

Gd40lPT.jpg

O que eu não curti nesse modelo foi o fato de terem mudado o tipo de entrada da fonte. Gosto do fato de poder usar cabo de fonte de PC no meu Pro e saber que caso dê algum problema no cabo é fácil achar outro.
 
Galera, o risco de banimento por compartilhar conta com amigo de confiança é 0? Meu amigo comprou um PS4 também e estamos querendo comprar uns jogos na Plus e dividir o valor.
Posso ir sem medo de ban? Ainda tô pagando meu Pro pra ser banido kkkkk
 
Galera, o risco de banimento por compartilhar conta com amigo de confiança é 0? Meu amigo comprou um PS4 também e estamos querendo comprar uns jogos na Plus e dividir o valor.
Posso ir sem medo de ban? Ainda tô pagando meu Pro pra ser banido kkkkk
conta compartilhada é um recurso que a própria Sony oferece, relaxa que não tem problema algum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo