[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Que bacana , mesmo tendo platinado , eu não cheguei a tentar isso , acho isso muito foda , se fosse um game scriptado ao extremo , o inimigo ia te agarrar normalmente nessa parte ai , no caso como da primeira vez que vc joga
na verdade é a primeira vez que jogo, mas como eu achei que nunca mais ia voltar jogar em console e eu tinha gostado da vez que eu joguei no PS3 eu assisti do início ao fim o davejonys jogando, como essa foi uma parte que marcou pelo susto eu já testei pra ver e percebi que eles vinham de um quarto que estava trancado, mas só descobri depois que fiz a armadilha. Da pra acordar mais.
 
Screenshot_20210410-190814_Samsung_Internet.jpg


Screenshot_20210410-190906_Samsung_Internet.jpg



futurama-fry-futurama-wallpaper-preview.jpg

O golpe tá aí, cai quem quer 👀
 
Pois é, também não gosto muito dessa história. Inclusive, existe uma ideia formada que aponta Rockstar e Naugthy Dog como sinônimos únicos de excelência nos games. De fato, considero Red Dead e The Last of Us extraordinários, muito por conta de suas narrativas, gráficos e ambientação. Já os consagrados GTA e Uncharted não contam com a mesma excelência. Os dois são bons, na minha opinião, sendo facilmente batidos por uma infinidade de jogos bem menos aclamados. Os games da Rockstar tem uma jogabilidade bem ok, tanto em GTA, como em Red Dead. Ambos tem uma física legal, mas nada de especial ali. Enfim, só um desabafo que vai totalmente na contramão da maioria aqui. E chega de GTA 5!
A questão é o polimento.

Esses games (RDR, TLoU, GTA e etc) tem uma atenção em detalhes muito, mas muuuuito acima da média do mercado. Esse é o porquê de sempre os colocarem em pedestais.

Mas claro, isso não os torna a prova de defeitos, nem necessariamente tem que ser o jogo favorito de todo mundo. Não existe game perfeito, certamente não. Mas o (merecido!) sinônimo de excelência dessas empresas está justamente no polimento e atenção absurda que eles colocam nos games em coisa que mais ninguém faz.
 
Pessoal, bom dia!

Consegui adquirir o ps5 na Amazon ontem, agora é só segurar a ansiedade e aguardar até final de maio para chegar o monstro!

Uma dúvida, vocês ficaram com o ps4 ou venderam ele quando pegaram o ps5?
Eu vendi e usei o dinheiro pra inteirar o pagamento do PS5. Não está havendo nenhuma falta já que todos os jogos do PS4 funcionam muito bem nele.
 
Comecei tlou 1, que jogo delicioso.

Não vou jogar o 2 antes de sair o patch pra 60fps nem fodendo.
Eu comecei essa semana, estava esperando o patch, mas parece que vai demorar meses e como eu estava querendo jogar um game linear, sobrou ele.
Sony vai lançar dois games dela por agora, provavelmente não vão lançar o patch ou multiplayer de tlus2 por agora, podem atrapalhar as vendas dos seus próprio jogos.
 
Acho que não foi muito comentado ou divulgado isso aqui no topico mas a qualidade de gravação no ps5 aumentou demais em comparação com o ps4 , quem costumava gravar alguns gameplays no ps4 e agora grava no ps5 deve ter percebido,

Você pode gravar em 1080p no pro ou 1080p no ps5 , a qualidade de imagem da gravação do ps5 é muito superior , no ps4 pro se voce salvar um video de 15 minutos em 1080p ele fica com 700mb , no ps5 esse mesmo video de 15min gravado fica com cerca de 2gb , percebi isso na hora.

So pra ilustrar vou deixar como exemplo 2 gameplays meus , mesmo jogo , um feito no ps4 e o outro no ps5 , pode colocar os 2 em 1080p e comparar a qualidade , ps5 e muito superior , ps4 fica uns quadriculados estranhos na imagem , tipo como se fosse uma compressão no video.

Ps5



Ps4




Esqueci de citar o hdr , ps5 grava com Hdr
.
 
Última edição:
Com quase uma década de atraso, estou jogando tlou...

Que ambientação, jesus! Fico tenso a quase todo momento kkkkkkkkkkkkkk.

Estou mais ou menos na metade do jogo, nesse ritmo acho que amanhã termino.


ps.: Não sei se sou muito noob, mas tô achando o jogo meio difícil hahaha
 
Com quase uma década de atraso, estou jogando tlou...

Que ambientação, jesus! Fico tenso a quase todo momento kkkkkkkkkkkkkk.

Estou mais ou menos na metade do jogo, nesse ritmo acho que amanhã termino.


ps.: Não sei se sou muito noob, mas tô achando o jogo meio difícil hahaha

nb
 
20210411-122758-2.jpg

Ia comprar apenas quando saisse a versão next gen e eu comprasse um console next gen. Mas a Magazine Luiza estava praticamente dando o jogo de graça! :haha:

Nunca vi um encarte e caixa de jogo tão bem feita: 2 Blurays, um mapa grande, 3 cartões postais, um livro com a história do jogo e ensinando algumas mecânicas, adesivos, etc. Isso na versão básica.

Um crime o que fizeram com esse jogo que tinha tanto potencial. :feelbad: Espero que, pelo menos, a versão next gen melhore as coisas.
 
Pois é, também não gosto muito dessa história. Inclusive, existe uma ideia formada que aponta Rockstar e Naugthy Dog como sinônimos únicos de excelência nos games. De fato, considero Red Dead e The Last of Us extraordinários, muito por conta de suas narrativas, gráficos e ambientação. Já os consagrados GTA e Uncharted não contam com a mesma excelência. Os dois são bons, na minha opinião, sendo facilmente batidos por uma infinidade de jogos bem menos aclamados. Os games da Rockstar tem uma jogabilidade bem ok, tanto em GTA, como em Red Dead. Ambos tem uma física legal, mas nada de especial ali. Enfim, só um desabafo que vai totalmente na contramão da maioria aqui. E chega de GTA 5!
De fato, se criou esse mito que só a Rockstar e ND (alguns incluem a Santa Mônica, e antes colocavam a CD Projekt Red na lista) como as únicas que fazem games "BONS".
E sim, realmente fazem, embora não quer dizer que (eu) vá gostar de tudo, por exemplo, eu não gostei tanto de GOW, acho Uncharted 4 e TLOUS 2 na geração anterior muito superiores, eu inclusive gostei mais de Spiderman e Days Gone do que do GOW (aquela relação do Kratos com o "boy", não me cativou, achei meio forçada).

Acho que temos muitos games com qualidade similar e até superiores em alguns casos, por exemplo, um jogo que tem uma relação de alguém mais velho com uma criança que me cativou e achei mais convincente que GOW é o A Plague Tale: Innocence, um jogo incrível que poucos jogaram, uma narrativa que não deixa nada a desejar a vários games exclusivos da Sony, mas que por ser "menor" e não ser exclusivo, não tem o mesmo destaque.

No final o que me cativa são bons games (bom é relativo tb, vai do gosto), os estúdios que criam podem ter credibilidade, mas não garante que sempre vão acertar, vide a CD Projekt que decepcionou com CP2077 (que é bom, mas aquém de TW3).
 
20210411-122758-2.jpg

Ia comprar apenas quando saisse a versão next gen e eu comprasse um console next gen. Mas a Magazine Luiza estava praticamente dando o jogo de graça! :haha:

Nunca vi um encarte e caixa de jogo tão bem feita: 2 Blurays, um mapa grande, 3 cartões postais, um livro com a história do jogo e ensinando algumas mecânicas, adesivos, etc. Isso na versão básica.

Um crime o que fizeram com esse jogo que tinha tanto potencial. :feelbad: Espero que, pelo menos, a versão next gen melhore as coisas.
vendi o meu e guardei isso ai tudo, entreguei so os discos kkk
 
20210411-122758-2.jpg

Ia comprar apenas quando saisse a versão next gen e eu comprasse um console next gen. Mas a Magazine Luiza estava praticamente dando o jogo de graça! :haha:

Nunca vi um encarte e caixa de jogo tão bem feita: 2 Blurays, um mapa grande, 3 cartões postais, um livro com a história do jogo e ensinando algumas mecânicas, adesivos, etc. Isso na versão básica.

Um crime o que fizeram com esse jogo que tinha tanto potencial. :feelbad: Espero que, pelo menos, a versão next gen melhore as coisas.
Quero pegar o Box do CDP2077 só pelos Mimos que tem, coisa rara nos dias de hoje, que pagamos caro e não vem nem mais um livrinho de manual como antigamente.
 
20210411-122758-2.jpg

Ia comprar apenas quando saisse a versão next gen e eu comprasse um console next gen. Mas a Magazine Luiza estava praticamente dando o jogo de graça! :haha:

Nunca vi um encarte e caixa de jogo tão bem feita: 2 Blurays, um mapa grande, 3 cartões postais, um livro com a história do jogo e ensinando algumas mecânicas, adesivos, etc. Isso na versão básica.

Um crime o que fizeram com esse jogo que tinha tanto potencial. :feelbad: Espero que, pelo menos, a versão next gen melhore as coisas.
Hehe também peguei por 40tinha na Magalu. Por esse preço vale a pena mesmo que for só pra colecionar esses brindes. Tem poster que é mais caro que tudo isso.
 
A questão é o polimento.

Esses games (RDR, TLoU, GTA e etc) tem uma atenção em detalhes muito, mas muuuuito acima da média do mercado. Esse é o porquê de sempre os colocarem em pedestais.

Mas claro, isso não os torna a prova de defeitos, nem necessariamente tem que ser o jogo favorito de todo mundo. Não existe game perfeito, certamente não. Mas o (merecido!) sinônimo de excelência dessas empresas está justamente no polimento e atenção absurda que eles colocam nos games em coisa que mais ninguém faz.
O complicado é quando se dedicam demais nesses mínimos detalhes e acabam esquecendo aspectos mais importantes do jogo.

Red Dead Redemption 2 é ultra super realista, tem coisas ali que são absurdas. Entendo isso e reconheço todo o trabalho que a equipe do jogo teve para criar algo tão minucioso. Porém, acho o combate do jogo muito travado. Cover estranho, movimentação dura e esquisita, controles não são perfeitamente responsivos, etc.

No fim essa riqueza de detalhes impressiona, mas isso é realmente necessário? Todo o empenho, dedicação e tempo gastos são necessários? Em Red Dead Redemption 2 a pupila do Arthur dilata quando exposta a luz. Qual a diferença prática disso no gameplay? Alguém notaria isso se não fosse a mídia divulgando?
 
De fato, se criou esse mito que só a Rockstar e ND (alguns incluem a Santa Mônica, e antes colocavam a CD Projekt Red na lista) como as únicas que fazem games "BONS".
E sim, realmente fazem, embora não quer dizer que (eu) vá gostar de tudo, por exemplo, eu não gostei tanto de GOW, acho Uncharted 4 e TLOUS 2 na geração anterior muito superiores, eu inclusive gostei mais de Spiderman e Days Gone do que do GOW (aquela relação do Kratos com o "boy", não me cativou, achei meio forçada).

Acho que temos muitos games com qualidade similar e até superiores em alguns casos, por exemplo, um jogo que tem uma relação de alguém mais velho com uma criança que me cativou e achei mais convincente que GOW é o A Plague Tale: Innocence, um jogo incrível que poucos jogaram, uma narrativa que não deixa nada a desejar a vários games exclusivos da Sony, mas que por ser "menor" e não ser exclusivo, não tem o mesmo destaque.

No final o que me cativa são bons games (bom é relativo tb, vai do gosto), os estúdios que criam podem ter credibilidade, mas não garante que sempre vão acertar, vide a CD Projekt que decepcionou com CP2077 (que é bom, mas aquém de TW3).
Isso aí. Meu relato foi só para reforçar que existem muitas obras excelentes fora desse eixo. Algumas brilhantes que fogem um pouco dessa fórmula de sucesso (gosto bastante também), mas que tem poucas chances, pois em alguns casos nascem condenadas, ou comparadas indevidamente.
 
20210411-122758-2.jpg

Ia comprar apenas quando saisse a versão next gen e eu comprasse um console next gen. Mas a Magazine Luiza estava praticamente dando o jogo de graça! :haha:

Nunca vi um encarte e caixa de jogo tão bem feita: 2 Blurays, um mapa grande, 3 cartões postais, um livro com a história do jogo e ensinando algumas mecânicas, adesivos, etc. Isso na versão básica.

Um crime o que fizeram com esse jogo que tinha tanto potencial. :feelbad: Espero que, pelo menos, a versão next gen melhore as coisas.
Cara, acabei de vir ao tópico falar exatamente sobre isso. Chegou pra mim também, o capricho que tiveram com a mídia física, faz os 39 serem NADA, muito lindo mesmo, os mapas, o encarte, a luva.. tem muita edição de colecionador que nao chega aos pes dessa standard.
Entendo o rage do pessoal, mas tenho certeza que vai valorizar. O jogo n vai ser dado na plus, a sony tretou feio com CDP, se the witcher nao foi dado ate agr, tem nego com esperanca disso? fala serio.. em breve vao escoar todas as essas midias que os varejistas ficaram, esperando pelo game ser um sucesso, e o jogo nao vai ser visto nesses patamares atuais. Nao acredito que seja vendido abaixo de 39, sem chance mesmo.
 
Cara, acabei de vir ao tópico falar exatamente sobre isso. Chegou pra mim também, o capricho que tiveram com a mídia física, faz os 39 serem NADA, muito lindo mesmo, os mapas, o encarte, a luva.. tem muita edição de colecionador que nao chega aos pes dessa standard.
Entendo o rage do pessoal, mas tenho certeza que vai valorizar. O jogo n vai ser dado na plus, a sony tretou feio com CDP, se the witcher nao foi dado ate agr, tem nego com esperanca disso? fala serio.. em breve vao escoar todas as essas midias que os varejistas ficaram, esperando pelo game ser um sucesso, e o jogo nao vai ser visto nesses patamares atuais. Nao acredito que seja vendido abaixo de 39, sem chance mesmo.

Se o jogo for consertado e a versão next gen ficar pelo menos próxima aos gráficos do PC, mas nunca chega nesse preço novamente. Kkk
 
Muito bom os papos e tal, mas e os dois filtros de poeira para limpar no PS5, já rolou ou não? :lindo:

Até.
 
De fato, se criou esse mito que só a Rockstar e ND (alguns incluem a Santa Mônica, e antes colocavam a CD Projekt Red na lista) como as únicas que fazem games "BONS".
E sim, realmente fazem, embora não quer dizer que (eu) vá gostar de tudo, por exemplo, eu não gostei tanto de GOW, acho Uncharted 4 e TLOUS 2 na geração anterior muito superiores, eu inclusive gostei mais de Spiderman e Days Gone do que do GOW (aquela relação do Kratos com o "boy", não me cativou, achei meio forçada).

Acho que temos muitos games com qualidade similar e até superiores em alguns casos, por exemplo, um jogo que tem uma relação de alguém mais velho com uma criança que me cativou e achei mais convincente que GOW é o A Plague Tale: Innocence, um jogo incrível que poucos jogaram, uma narrativa que não deixa nada a desejar a vários games exclusivos da Sony, mas que por ser "menor" e não ser exclusivo, não tem o mesmo destaque.

No final o que me cativa são bons games (bom é relativo tb, vai do gosto), os estúdios que criam podem ter credibilidade, mas não garante que sempre vão acertar, vide a CD Projekt que decepcionou com CP2077 (que é bom, mas aquém de TW3).
a plague tale inocente é muito bom mesmo , se não me engano é indie ne? joguei no pc e me surpreendeu, um jogo com uma pegada diferente que muitos deixaram passar , a historia é cativante , me deixou curioso ate o fim .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito bom os papos e tal, mas e os dois filtros de poeira para limpar no PS5, já rolou ou não? :lindo:

Até.
Rapaz , fui olhar o meu esses dias e o bicho ja ta cheio de poeira nas arestas onde é sugado o ar , eu sou muito cuidadoso de não quebrar esses consoles , mas não sou de ficar limpando não, nunca fiz limpeza interna em nenhum console meu , e mesmo assim nunca tive problema , só limpei pc , mas sem ficar desmontando as peças, só usando o pincel e tal.

Olha meu ps5 acho que puxa muita poeira porque ele fica na parte mais baixa do rack.
 
Se o jogo for consertado e a versão next gen ficar pelo menos próxima aos gráficos do PC, mas nunca chega nesse preço novamente. Kkk
E eu sinto nos desenvolvedores uma postura parecida com a do pessoal do NMSKYs, nem que eles se matem, eles vao fazer esse jogo ser o que deveria ter sido. E ai, pode esquecer, vao deixar o jogo com preço elevado para recuperarem um pouco do que estão perdendo agora, com os varejistas. Ficou acordado entre o distribuidor da CDP e os grandes magazines do br, que eles poderiam escoar o jogo, com preço praticamente nulo. Por isso estamos vendo esses preços.. eles praticamente estão cobrando a logística/tempo de estoque da lojas com um breve lucro normal, q eles teriam com a venda. O q ta de graça nessa historia, eh o valor q seria devolvido para a CDP. Tenho acesso a algumas informações do varejo. Enfim, quem ta querendo o game, mesmo que futuramente, aproveite agora.
 
Aproveitei a promo das americanas e peguei o cyber deixar guardado aqui ate sair a versao do PS5 ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo