[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Acho que todos os jogos da geração cabem nesse seu comentário, todos ou a maioria vão chegar.
A diretoria da Sony já deixou claro ultimamente.

Ainda vai ter uma divisão mobile agora que vi hoje mais cedo, onde eles estão tratando o Console e PC como uma plataforma deles agora.
“Você irá liderar todos os aspectos da expansão do nosso desenvolvimento de jogos de consoles e PC para o mobile com foco em adaptar com sucesso as franquias mais populares do PlayStation”

Estão indo muito bem agora, falta só um serviço disponível em todos os países, como o PS NOW.
Estou gostando muito desse novo perfil da Sony.
A PSnow é um dos maiores focos e a parceria deles com a MS não é por acaso.
 
O Jason Schreier ter 33 anos é algo que me surpreende demais. O cara tá acabadasso.
Dito isso, sempre foi um puta insider, merece a reputação que tem.

Mas o Ataque ao Jeff Ross aí foi muito gratuito, ainda mais pra alguém que não viu o vídeo.

Fica claro pelo post dele, que a informação veio de alguém da Naughty Dog, e não da SIE.
Ou seja, muita mão pra saber se a informação não foi distorcida de alguma forma.

Obviamente, a saída dos principais nomes do primeiro jogo abre espaço pra esse tipo de especulação.

Contudo, o Jason não é uma figura da Sony, ele deveria entender melhor a posição dele de insider, jornalista que cobre o dia a dia dos games. Atacar qualquer um por ter sentido que feriram a reputação dele é baixo. Ainda mais que esse tipo de informação, se não for verdadeira, prejudica economicamente a Bend.

Meus two cents é que existem ou em algum momento existiu conversas em torno disso. Conversas sólidas o suficiente pra passear pela hierarquia dos estúdios, mas como tudo nessas negociações, as coisas são muito sensíveis, e o que era um rumor sólido, pode perfeitamente não ter virado verdade.

Eu nem sei o que pensar sobre isso.

Até hoje, o que ele disse nunca falhou... para mim, ele parece o jornalista que não mente mas adora aparecer.
 
Acho que todos os jogos da geração cabem nesse seu comentário, todos ou a maioria vão chegar.
A diretoria da Sony já deixou claro ultimamente.

Ainda vai ter uma divisão mobile agora que vi hoje mais cedo, onde eles estão tratando o Console e PC como uma plataforma deles agora.
“Você irá liderar todos os aspectos da expansão do nosso desenvolvimento de jogos de consoles e PC para o mobile com foco em adaptar com sucesso as franquias mais populares do PlayStation”

Estão indo muito bem agora, falta só um serviço disponível em todos os países, como o PS NOW.
Estou gostando muito desse novo perfil da Sony.

Tbm acho, com certeza essa chegada e a expansão da PS NOW que tem que acontecer vai fazer os estúdios crescerem mais. Acho que a abordagem vai ser diferente da MS, a Sony lança seus jogos no Playstation primeiro e depois de 1, 2 ou 3 anos ele sai no PC. Horizon Zero Dawn, Days Gone, Bloodborne e outros jogos já atingiram o pico de vendas, não vão vender mais nos consoles tanto que já estão dando nos serviços.

Horizon, Days Gone, Bloodborne, Persona e tantos outros jogos vc pode jogar de graça ou pagando uma merreca, levar esses games para o PC depois de um tempo não muda absolutamente nada. Bloodborne é um game de 2015, Horizon de 2017, Days Gone de 2019, quem tinha que jogar em um Playstation provavelmente já jogou ou vai jogar agora porque estão de graça.

A expansão da PS NOW é algo que a Sony peca muito, tá fazendo muito lentamente e é impressionante como não divulgam o serviço. Até hoje tem muita gente que acha que é só um serviço de Streaming de jogos do PS3.
 
Acho que todos os jogos da geração cabem nesse seu comentário, todos ou a maioria vão chegar.
A diretoria da Sony já deixou claro ultimamente.

Ainda vai ter uma divisão mobile agora que vi hoje mais cedo, onde eles estão tratando o Console e PC como uma plataforma deles agora.
“Você irá liderar todos os aspectos da expansão do nosso desenvolvimento de jogos de consoles e PC para o mobile com foco em adaptar com sucesso as franquias mais populares do PlayStation”

Estão indo muito bem agora, falta só um serviço disponível em todos os países, como o PS NOW.
Estou gostando muito desse novo perfil da Sony.

so precisam liberar PS Now em todas as regiões que não tem mas apenas os jogos por download.
pronto.
 
Tbm acho, com certeza essa chegada e a expansão da PS NOW que tem que acontecer vai fazer os estúdios crescerem mais. Acho que a abordagem vai ser diferente da MS, a Sony lança seus jogos no Playstation primeiro e depois de 1, 2 ou 3 anos ele sai no PC. Horizon Zero Dawn, Days Gone, Bloodborne e outros jogos já atingiram o pico de vendas, não vão vender mais nos consoles tanto que já estão dando nos serviços.

Horizon, Days Gone, Bloodborne, Persona e tantos outros jogos vc pode jogar de graça ou pagando uma merreca, levar esses games para o PC depois de um tempo não muda absolutamente nada. Bloodborne é um game de 2015, Horizon de 2017, Days Gone de 2019, quem tinha que jogar em um Playstation provavelmente já jogou ou vai jogar agora porque estão de graça.

A expansão da PS NOW é algo que a Sony peca muito, tá fazendo muito lentamente e é impressionante como não divulgam o serviço. Até hoje tem muita gente que acha que é só um serviço de Streaming de jogos do PS3.
EU já acho que a Sony não vai esperar esse tempo todo para lançar e monetizar no PC, talvez tenhamos uns 6 meses ou no máximo 1 ano de exclusividade no PS5 e ainda acho que terá alguns lançamentos simultâneos tbm. Já estão até tratando PC como uma plataforma deles tb. (Pelo menos pelo anúncio feito para o chefe da divisão Mobile, que por sinal é a que distribui HZD e Days gone no PC).

Mas veremos o que essa "nova" Sony está para aprontar.
 
A CD Projekt disse que a versão de PS5 vai utilizar das funções do dualsense. Não sei se isso é relevante para você, mas se for, dê preferência a versão de PS5.

Mas acho que vocês estão muito afobados. Tem toneladas de mídias desse jogo encalhadas na loja, o preço ainda vai cair MAIS. Sem falar que a própria versão de PS5 ainda vai demorar muito pra sair.

É, vou segurar, meu backlog tá gigantesco, ainda mais que não joguei nada do PS4.
 
EU já acho que a Sony não vai esperar esse tempo todo para monetizar no PC, talvez tenhamos uns 6 meses ou 1 ano de exclusividade no PS5 e ainda acho que terá alguns lançamentos simultâneos tbm. Mas veremos o que essa "nova" Sony está para aprontar.
Streaming já está aí, melhor vender por fora do que via subscrição.
 
so precisam liberar PS Now em todas as regiões que não tem mas apenas os jogos por download.
pronto.

Isso é uma das maiores burrices que eu já vi, hoje deve deve ter uns 400 jogos de PS4 e PS2 disponíveis para DOWNLOAD! É só criar um plano para países que não vão ter Streaming dos jogos de PS3 e colocar para ter acesso aos jogos via download.

A PS NOW custa $60 por ano, se fizerem algo de R$19,90 por mês no Brasil e adaptarem esse preço para outros países vai ter muito assinante. Eu assino hoje só para jogar games que eu não compraria, para muitos isso seria a principal fonte de jogos.
 
EU já acho que a Sony não vai esperar esse tempo todo para lançar e monetizar no PC, talvez tenhamos uns 6 meses ou no máximo 1 ano de exclusividade no PS5 e ainda acho que terá alguns lançamentos simultâneos tbm. Já estão até tratando PC como uma plataforma deles tb. (Pelo menos pelo anúncio feito para o chefe da divisão Mobile, que por sinal é a que distribui HZD e Days gone no PC).

Mas veremos o que essa "nova" Sony está para aprontar.

Lançamento simultâneo eu não acredito, os exclusivos temporários de estúdios que não são dela tipo Death Streanding eu acho que fica entre 6 meses e 1 ano mesmo. Já os jogos de estúdio da Sony menos de 1 ano acho que não vai acontecer.
 
O complicado é quando se dedicam demais nesses mínimos detalhes e acabam esquecendo aspectos mais importantes do jogo.

Red Dead Redemption 2 é ultra super realista, tem coisas ali que são absurdas. Entendo isso e reconheço todo o trabalho que a equipe do jogo teve para criar algo tão minucioso. Porém, acho o combate do jogo muito travado. Cover estranho, movimentação dura e esquisita, controles não são perfeitamente responsivos, etc.

No fim essa riqueza de detalhes impressiona, mas isso é realmente necessário? Todo o empenho, dedicação e tempo gastos são necessários? Em Red Dead Redemption 2 a pupila do Arthur dilata quando exposta a luz. Qual a diferença prática disso no gameplay? Alguém notaria isso se não fosse a mídia divulgando?
No fim o que vale é o gosto pessoal. Como disse, não é isso que vai fazer todo mundo amar o jogo.

Eu por exemplo discordo totalmente de todos os pontos que você criticou do RDR2, apesar de por vez ou outra ser atrapalhado pela falta de responsividade, muito causada pelo fraco hardware dos consoles que joguei.

Não é só a mídia. Jogadores mais atentos também percebem, e isso muda bastante a experiência e a imersão no game. São coisas pequenas, mas é o que os destacam da multidão.

Maaaas, de novo, o que importa é quem tá jogando gostar ou não. E bem, a idolatria absurda ao redor dessas empresas mostra se houve sucesso.
 
A CD Projekt disse que a versão de PS5 vai utilizar das funções do dualsense. Não sei se isso é relevante para você, mas se for, dê preferência a versão de PS5.

Mas acho que vocês estão muito afobados. Tem toneladas de mídias desse jogo encalhadas na loja, o preço ainda vai cair MAIS. Sem falar que a própria versão de PS5 ainda vai demorar muito pra sair.
Cair muito mais que 40 reais? Acho que nem tem como. Ate jogos que entravam em promoção antes da alta do dólar o tempo todo, como Gravity Rush 2 e God of War 3 Remaster, naquela época eram vendidos por 30 reais, e era praticamente dado.

Só se os caras distribuírem de graça pra sair muito menos do que isso.

Esse jogo foi um flop monstruoso. Entre 40 e 50 reais não paga nem o preço da impressão dos livros, mídia e encartes, com mapas, que disponibilizam.

Pelo menos deve servir de exemplo de como não fazer um jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é uma das maiores burrices que eu já vi, hoje deve deve ter uns 400 jogos de PS4 e PS2 disponíveis para DOWNLOAD! É só criar um plano para países que não vão ter Streaming dos jogos de PS3 e colocar para ter acesso aos jogos via download.

A PS NOW custa $60 por ano, se fizerem algo de R$19,90 por mês no Brasil e adaptarem esse preço para outros países vai ter muito assinante. Eu assino hoje só para jogar games que eu não compraria, para muitos isso seria a principal fonte de jogos.
Sim. Estava pensando hoje, gente achando ruim q jogos como Persona 5 saia no GamePass. Mas esse tipo de concorrência é a salvação aqui no BR.

Em uma geração que quer normalizar games a R$350, todo tipo de opção é bem-vinda. Seja PS Now, Game Pass ou a Epic dando jogo a rodo no PC, é praticamente a diferença de jogar, ou não, para muitas pessoas.
 
Tbm acho, com certeza essa chegada e a expansão da PS NOW que tem que acontecer vai fazer os estúdios crescerem mais. Acho que a abordagem vai ser diferente da MS, a Sony lança seus jogos no Playstation primeiro e depois de 1, 2 ou 3 anos ele sai no PC. Horizon Zero Dawn, Days Gone, Bloodborne e outros jogos já atingiram o pico de vendas, não vão vender mais nos consoles tanto que já estão dando nos serviços.

Horizon, Days Gone, Bloodborne, Persona e tantos outros jogos vc pode jogar de graça ou pagando uma merreca, levar esses games para o PC depois de um tempo não muda absolutamente nada. Bloodborne é um game de 2015, Horizon de 2017, Days Gone de 2019, quem tinha que jogar em um Playstation provavelmente já jogou ou vai jogar agora porque estão de graça.

A expansão da PS NOW é algo que a Sony peca muito, tá fazendo muito lentamente e é impressionante como não divulgam o serviço. Até hoje tem muita gente que acha que é só um serviço de Streaming de jogos do PS3.
É exatamente isso, porém concordo com o @V_2.0 , acho que não vai durar esse tempo todo. Creio que será como algo que a rockstar e square enix já faz (com FF).
1 ano depois, lança para PC. Não tem muito segredo.

Sobre a PS Now, eu viraria assinante no dia que chegasse aqui no Brasil. Acho que uma pessoa com game pass + ps now, não precisaria de mais nada praticamente.
 
Cair muito mais que 40 reais? Acho que nem tem como. Ate jogos que entravam em promoção antes da alta do dólar o tempo todo, como Gravity Rush 2 e God of War 3 Remaster, naquela época eram vendidos por 30 reais, e era praticamente dado.

Só se os caras distribuírem de graça pra sair muito menos do que isso.

Esse jogo foi um flop monstruoso. Entre 40 e 50 reais não paga nem o preço da impressão dos livros, mídia e encartes, com mapas, que disponibilizam.

Pelo menos deve servir de exemplo de como não fazer um jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim. Estava pensando hoje, gente achando ruim q jogos como Persona 5 saia no GamePass. Mas esse tipo de concorrência é a salvação aqui no BR.

Em uma geração que quer normalizar games a R$350, todo tipo de opção é bem-vinda. Seja PS Now, Game Pass ou a Epic dando jogo a rodo no PC, é praticamente a diferença de jogar, ou não, para muitas pessoas.
Me expressei mal quando disse "cair muito mais". Mas acho que ficará pelos mesmos R$40 ou ainda menos esse ano.

Cobrir os custos não vai cobrir de forma alguma, o máximo que os lojistas podem fazer é tomar menos prejuízo. Ou usar o jogo como brinde para incentivar a compra de outro produto.
 
Me expressei mal quando disse "cair muito mais". Mas acho que ficará pelos mesmos R$40 ou ainda menos esse ano.

Cobrir os custos não vai cobrir de forma alguma, o máximo que os lojistas podem fazer é tomar menos prejuízo. Ou usar o jogo como brinde para incentivar a compra de outro produto.
Eu mesmo deixei de comprar por 39 reais, pq não acho que vale a pena kkkkkkk
 
Tbm acho, com certeza essa chegada e a expansão da PS NOW que tem que acontecer vai fazer os estúdios crescerem mais. Acho que a abordagem vai ser diferente da MS, a Sony lança seus jogos no Playstation primeiro e depois de 1, 2 ou 3 anos ele sai no PC. Horizon Zero Dawn, Days Gone, Bloodborne e outros jogos já atingiram o pico de vendas, não vão vender mais nos consoles tanto que já estão dando nos serviços.

Horizon, Days Gone, Bloodborne, Persona e tantos outros jogos vc pode jogar de graça ou pagando uma merreca, levar esses games para o PC depois de um tempo não muda absolutamente nada. Bloodborne é um game de 2015, Horizon de 2017, Days Gone de 2019, quem tinha que jogar em um Playstation provavelmente já jogou ou vai jogar agora porque estão de graça.

A expansão da PS NOW é algo que a Sony peca muito, tá fazendo muito lentamente e é impressionante como não divulgam o serviço. Até hoje tem muita gente que acha que é só um serviço de Streaming de jogos do PS3.
Devido a como tudo esta caminhando, não acredito nesse tempo todo para se lançar um jogo do PS no PC, tenho a impressão que o HZD foi um "teste" e visto o ganho divulgado do Death Stranding, acredito que HZD tenha ficado muito proximo disso tambem $25M=~, e quanto antes eles lançarem para o PC maior será o ganho por tudo que envolve um lançamento de jogo novo.

Não sei o que sera feito, mas terá que ser muito bem feito por parte da sony se tratando dessa nova diretriz que esta se criando no mundo dos games, a expansão do PSNOW pode derrubar essa barreira de venda de jogos também e tudo chegando ao seu servico dayone (se for algo parecido com o XBOX), é mais um motivo para os jogos chegarem ao PC dayone tb.

Eu realmente não sei se esse tipo de servico gera tanto lucro assim para abrir mão de lançar um jogo como GOW ou TLOUS.

Mas quando vc para pra pensar de 100M de ps4 apenas 20M compraram o jogo..., eu fico meio abismado com o tanto de gente que so esta aproveitando Days Gone agora (Me sinto ate privilegiado, tem amigo meu que nunca tinha ouvido falar do jogo e tem ps4), um esquema de assinatura "pode" fazer muito dinheiro, tem amigo meu que nao compra jogo se nao for usado, e assinaria um servico assim sem pensar 2x.
 
Galera, acho que tô com problema de configuração de internet aqui.. minha net é 350 mega e é fibra...

Meu roteador é o AX1500 Wi-Fi 6, configurei normal no PS5, selecionando o Wi-Fi a senha e já era... no começo tava voando porém hoje fui baixar um jogo e achei estranho a demora, o download no PS5 ta batendo 41-84 mega

meu cel fui ver pra testar na internet tá até batendo 400 mega..
É alguma configuração que devo fazer de diferente no PS5 ? No modo configuração avançada ?

não manjo muito disso HAHAHHA
 
Acompanhando a conversa dos colegas aqui, confesso que estou tomado de boas esperanças. Vendo tudo o que rolou envolvendo o nome da Sony no fim dessa última semana, fica muito claro que toda essa movimentação mais recente não é despropositada -- como nada é, em verdade.

Há alguns dias, tomamos ciência de uma patente para troféus de jogos emulados. Pouco tempo depois, um rumor envolvendo o fim da loja de PS3, que logo se provou verídico. Esses dias, fomos "notificados" da parceiria da Sony com a Netflix. Também já ouvimos algo sobre uma "resposta" ao Gamepass brevemente comentada pelo criador de (então esse é o tal jogo melhor do que) GOW.

Dessa última, uma série de polêmicas envolvendo os mais excelsos estúdios da divisão PlayStation. Não fosse suficiente, agora já fomos também avisados de seu ingresso no ramo mobile -- e isso pra não dizer que os jogos começarão a chegar para PC também. Presumindo restem os rumores ainda não confirmados, confirmados, o financiamento de produções blockbusters, tal como disse nosso amigo @V_2.0, acaba de ter sua fonte estabelecida.

Mais do que uma geração focada apenas em grandes produções, o que estamos vendo, mesmo sem compreender, é, na minha opinião, um ensaio daquilo que será o futuro dos games. Amigo @Guns, estica o pescoço aí, por favor, e me confirma se o que vem virando ali na esquina é o streaming de jogos mesmo. Se for, pode pedir pra parar que o pai vai subir.
 
Última edição:
Eu mesmo deixei de comprar por 39 reais, pq não acho que vale a pena kkkkk

É só achismo mesmo, ou tu já tentou jogar o game e quebrou a cara com ele?
Meus dois centavos: esse jogo não é pior que os CODs e Battlefield que saem todo ano, e por 40 conto? Isso é preço de uma pizza ou hambúrguer que a gente come e caga no outro dia, ou até no mesmo dia se estiver estragado, ou o preço que pagaria pra ver 2H no cinema aquela bosta daquele Godzilla vs Kong (que filme tenebroso, meu Deus) :haha:.

Eu "rushei" (fiz só a campanha principal) o game no PC com uma GTX 1080 Ti e uma RTX 3070, e meu pai tá com quase 100H de game rodando a 720p na RX 580 do pc dele, e não se cansa de jogar. Tudo isso na versão jack sparrow. dada a diversão que o jogo proporcionou e ainda proporciona, eu achei justíssimo os 150 que paguei na do PS5 que ainda tá lacrado aqui, imagina se fosse 40 conto quando comprei? kkkk Eu não comprei o game pelo hype (não crio hype/expectativa pra absolutamente nada na minha vida, e assim evito frustrações), comprei pelo que me proporcionou.
 
eu nem vou falar mais nada de qm ta achando cp2077 a 39 reais caro, daqui um ano vc volta nesse post e ve quanto vai ta a brincadeira, e em como nego vai ta chorando q devia ter comprado agora.

Tendência do jogo eh se reerguer, qlqr pessoa que realmente foi la e jogou, sabe do q to falando.. faltou tempo, n faltou jogo, temos enredo, boas missões, originalidade e uma penca de coisas, corrigindo o desempenho, eh um jogo melhor que a media.

Mais um adendo, procura pelos jogos mais caros de cada console, tem uma receita. Jogos odiados em seu lançamento, que foram melhorados/compreendidos com o passar dos anos, consequentemente, sua mídia física deixou de ser produzida prematuramente devido ao fiasco de lançamento, e depois de um período, todo mundo queria a porcaria do jogo, e o mercado nao tinha mais condicoes de produzir.
 
Acompanhando a conversa dos colegas aqui, confesso que estou tomado de boas esperanças. Vendo tudo o que rolou envolvendo o nome da Sony no fim dessa última semana, fica muito claro que toda essa movimentação mais recente não é despropositada -- como nada é, em verdade.

Há alguns dias, tomamos ciência de uma patente para troféus de jogos emulados. Pouco tempo depois, um rumor envolvendo o fim da loja de PS3, que logo se provou verídico. Esses dias, fomos "notificados" da parceiria da Sony com a Netflix. Também já ouvimos algo sobre uma "resposta" ao Gamepass brevemente comentada pelo criador de (então esse é o tal jogo melhor do que) GOW.

Dessa última, uma série de polêmicas envolvendo os mais excelsos estúdios da divisão PlayStation. Não fosse suficiente, agora já fomos também avisados de seu ingresso no ramo mobile -- e isso pra não dizer que os jogos começarão a chegar para PC também. Presumindo restem os rumores ainda não confirmados, confirmados, o financiamento de produções blockbusters, tal como disse nosso amigo @V_2.0, acaba de ter sua fonte estabelecida.

Mais do que uma geração focada apenas em grandes produções, o que estamos vendo, mesmo sem compreender, é, na minha opinião, um ensaio daquilo que será o futuro dos games. Amigo @Guns, estica o pescoço aí, por favor, e me confirma se o que vem virando ali na esquina é o streaming de jogos mesmo. Se for, pode pedir pra parar que o pai vai subir.
Mas isso ai é mais um movimento de garantir mais lucro do que qualquer outra coisa. Como alguém que está interessado nos jogos da Sony e não nos filmes ou em jogos mobile, não vejo o que isso pode me interessar.

Aliás, todos as medidas e os rumores apontam que a Sony está mais avessa a riscos ultimamente e isso é ruim.
 
É só achismo mesmo, ou tu já tentou jogar o game e quebrou a cara com ele?
Meus dois centavos: esse jogo não é pior que os CODs e Battlefield que saem todo ano, e por 40 conto? Isso é preço de uma pizza ou hambúrguer que a gente come e caga no outro dia, ou até no mesmo dia se estiver estragado, ou o preço que pagaria pra ver 2H no cinema aquela bosta daquele Godzilla vs Kong (que filme tenebroso, meu Deus) :haha:.

Eu "rushei" (fiz só a campanha principal) o game no PC com uma GTX 1080 Ti e uma RTX 3070, e meu pai tá com quase 100H de game rodando a 720p na RX 580 do pc dele, e não se cansa de jogar. Tudo isso na versão jack sparrow. dada a diversão que o jogo proporcionou e ainda proporciona, eu achei justíssimo os 150 que paguei na do PS5 que ainda tá lacrado aqui, imagina se fosse 40 conto quando comprei? kkkk Eu não comprei o game pelo hype (não crio hype/expectativa pra absolutamente nada na minha vida, e assim evito frustrações), comprei pelo que me proporcionou.
O jogo é de fato medíocre e bem aquém do prometido, mas não valer 40 conto acho um bocado exagerado também

Infelizmente, estão pegando no pé, mas é consequência do que fizeram. Nesse caso eu nem culpo muito quem acha que de graça tá caro. Acho um direito bem legítimo tamanha enganação por parte da CDP.

Cair muito mais que 40 reais? Acho que nem tem como. Ate jogos que entravam em promoção antes da alta do dólar o tempo todo, como Gravity Rush 2 e God of War 3 Remaster, naquela época eram vendidos por 30 reais, e era praticamente dado.

Só se os caras distribuírem de graça pra sair muito menos do que isso.

Esse jogo foi um flop monstruoso. Entre 40 e 50 reais não paga nem o preço da impressão dos livros, mídia e encartes, com mapas, que disponibilizam.

Pelo menos deve servir de exemplo de como não fazer um jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim. Estava pensando hoje, gente achando ruim q jogos como Persona 5 saia no GamePass. Mas esse tipo de concorrência é a salvação aqui no BR.

Em uma geração que quer normalizar games a R$350, todo tipo de opção é bem-vinda. Seja PS Now, Game Pass ou a Epic dando jogo a rodo no PC, é praticamente a diferença de jogar, ou não, para muitas pessoas.
Eu acho que isso não cai mais do que já caiu. E imagino que quando o game voltar à PSN e tiver as DLCs e o patch de PS5, a tendência é que o preço fique num patamar maior de novo e não desça. Chuto eu na casa dos 79,90 (que já viraram meio que padrão) até os 100 reais. Quem ainda quiser aproveitar na faixa dos r$40 ~ r$50, a hora é essa.

É irônico ver todo o cuidado e atenção que deram pras campanhas de marketing, pro material que vem com o jogo e tudo o mais, mas nem a metade disso pro jogo em si.

:poker:
 
EU já acho que a Sony não vai esperar esse tempo todo para lançar e monetizar no PC, talvez tenhamos uns 6 meses ou no máximo 1 ano de exclusividade no PS5 e ainda acho que terá alguns lançamentos simultâneos tbm. Já estão até tratando PC como uma plataforma deles tb. (Pelo menos pelo anúncio feito para o chefe da divisão Mobile, que por sinal é a que distribui HZD e Days gone no PC).

Mas veremos o que essa "nova" Sony está para aprontar.

Meu palpite é que vai ser pensado no caso a caso. Alguns jogos podem ir após um ano, outros após dois anos. Talvez seus carros chefes (GOW e TLOU) demore ainda mais ou permaneçam apenas no Playstation.

Dificilmente a Sony vai bater o martelo e fechar uma data fixa para os jogos irem ao PC. Como já falei aqui, o "mistério" faz parte do marketing
 
Tava jogando Control Ultimate aqui, e eu já tinha feito todas as conquistas no One X. Achei que as melhorias gráficas eram mais nos reflexos do RT, mas as texturas e a fluidez, mesmo em 30fps, são bem notáveis.

Esse jogo, com esse nível gráfico, com essa física absurda de destruição, os caras foram ousados de tentar rodar isso no One S e no PS4 Base. Claramente uma estrutura tecnológica da atual geração. E sem o DLSS, até a atual geração, SX e PS5, sofreram mais do que o necessário.

Meio impressionante terem conseguido fazer rodar um RayTracing pesado desses, mesmo sendo só 30fps. Pena que a iluminação, que é um dos pontos mais legais com RT, não vira sem DLSS.
 
Última edição:
Tava jogando Control Ultimate aqui, e eu já tinha feito tidas as conquistas no One X. Achei que as melhorias gráficas eram mais nos reflexos do RT, mas as texturas e a fluidez, mesmo em 30fps, são bem notáveis.

Esse jogo, com esse nível gráfico, com essa física absurda de destruição, os caras foram ousados de tentar rodar isso no One S e no PS4 Base. Claramente uma estrutura tecnológica da atual geração. E sem o DLSS, até a atual geração, SX e PS5, sofreram mais do que o necessário.

Meio impressionante terem conseguido fazer rodar um RayTracing pesado desses, mesmo sendo só 30fps. Pena que a iluminação, que é um dos pontos mais legais com RT, não vira sem DLSS.

Acho RDR2 e Control os jogos mais "next gen" da geração.

RDR2 dispensa qualquer comentários...

Control é justamente pelo sistema de destruição que é muito a frente de qualquer jogo. Ter um combate em uma sala fechada resulta em móveis destruídos, paredes e vidros quebrados e muita bagunça. A Remedy poderia ter feito mais marketing em cima da destruição ao divulgar o game. O game também teve o melhor ray tracing, perdendo somente recentemente para o ray tracing de Cyberpunk (nos consoles creio que ainda deve ser o melhor RT)

Aliás, destruição de cenários foi algo muito mais discutido no mundo dos games do que é hoje. Especialmente com Battlefield anos atrás
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo