[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Estão comentando que a versão Performance RT do Ratchet está bugada em TVs 120hz.

Que o jogo está dando downgrade para 1080p 120fps sem HDR, o que diminui muito a qualidade. A solução seria desabilitar o 120hz até um patch corrigir isso.

 

O lançamento da próxima geração inclui configurações gráficas como um modo de desempenho?

Sim, o lançamento da próxima geração de Star Wars ™ Jedi: Fallen Order inclui o retorno de duas configurações gráficas no Xbox Series X e PlayStation 5, que podem ser ligadas / desligadas conforme a preferência do jogador:

Modo de desempenho (LIGADO) - Resolução 1440p a 60 FPS
Modo de desempenho (DESLIGADO) - Resolução 4K a 30 FPS
Nota: Não há configuração gráfica no Xbox Series S, pois o desempenho é travado em 1080p / 60FPS.
 



PS5 no modo Performance usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo aproximadamente 2720x1530 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2048x1152. Contagens de pixels abaixo de 2720x1530 parecem ser raras no PS5 no modo Performance.

PS5 no modo gráfico usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3840x2160 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 3306x1860. Contagens de pixels abaixo de 3840x2160 parecem ser raras no PS5 no modo gráfico.

Ambos os modos renderizam a IU em 3840x2160.

PlatformsPS5 Performance ModePS5 Graphics Mode
Frame Rate Statistics
Mean Frame Rate60fps30fps
Median Frame Rate60fps30fps
Maximum Frame Rate60fps30fps
Minimum Frame Rate60fps30fps
5th Percentile Frame Rate60fps30fps
1st Percentile Frame Rate60fps30fps
 
Caramba, 50gb!?
 
Nunca tinha jogado nenhum jogo Soulslike. Comecei a jogar Bloodborne recentemente pela primeira vez com a Plus Collection no PS5 e cara, vou te falar: nada iria me deixar mais satisfeito na minha trajetória gamer do que entender e gostar dos jogos da FromSoftware. Tipo, eu curti a estética e a temática de cada jogo, mas eu me sinto um lixo jogando porque não existe nada mais sadístico que esses jogos. A dificuldade do Bloodborne logo de cara é descomunal. Eu jogo Returnal que é difícil bagarai, é roguelite então volta do começo quando morre e teoricamente no papel, é pra ser mais difícil que os Souls, mas com o Bloodborne eu cheguei no ápice da frustração a ponto de questionar a minha existência.

Desabafo de um noob fedido, liga não.
Nos 3 primeiros chefes você vai ter dificuldade enquanto se adapta, depois vai tranquilo.
 
Caras, ainda bem que tem aquele modo Performance sem RayTracing no Ratcher & Clank mesmo. Geral falando que nao fazia sentido ter se tem o Performance RT, esse Performance RT é visivelmente mais embaçado que todos os outros, e tem tpo um filtro de sharpening feio pra tentar dar uma desembaçada, horrivel.
O Performance sem RayTracing é tão nítido quanto o Fidelity e tem Screen space reflecions que tá bom demais pra mim.
Só queria deixar o relato caso alguém tmb tenha chegado a essa conclusão (ou nao, pode discordar tmb).
 
Caras, ainda bem que tem aquele modo Performance sem RayTracing no Ratcher & Clank mesmo. Geral falando que nao fazia sentido ter se tem o Performance RT, esse Performance RT é visivelmente mais embaçado que todos os outros, e tem tpo um filtro de sharpening feio pra tentar dar uma desembaçada, horrivel.
O Performance sem RayTracing é tão nítido quanto o Fidelity e tem Screen space reflecions que tá bom demais pra mim.
Só queria deixar o relato caso alguém tmb tenha chegado a essa conclusão (ou nao, pode discordar tmb).

Amigo, tu que já tem o jogo testa isso aqui.




O usuário do Reddit disse que desabilitou o 120hz no PS5 e o modo Performance RT do Ratchet melhorou absurdamente.
 

Alguns falam que 1 milhão em 24h é muito, então imagina 9 milhões

Só de curiosidade, alguém aqui pretende ou já comprou o battlefield 2042? :hmm2:
 
Só de curiosidade, alguém aqui pretende ou já comprou o battlefield 2042? :hmm2:

fd0a50b40060373f1013c3e0e7554370.jpg
 
Só de curiosidade, alguém aqui pretende ou já comprou o battlefield 2042? :hmm2:
estou esperando a gameplay primeiro, mas eu devo comprar para PC e na argentina que sai mais barato
 
estou esperando a gameplay primeiro, mas eu devo comprar para PC e na argentina que sai mais barato
Você tem uma 3080 né?
Eu queria muito para pc também mas meu pc tem uma RX 580 8GB, um R5 1600 e 16gb ram mas o ps5 vai rodar bem mais fluído que o meu pc..
 
Você tem uma 3080 né?
Eu queria muito para pc também mas meu pc tem uma RX 580 8GB, um R5 1600 e 16gb ram mas o ps5 vai rodar bem mais fluído que o meu pc..
deve ter suporte para mouse e teclado igual o warzone, tenho um amigo que joga no xbox serie x e o cara joga como se tivesse no PC, mas ele tem monitor de 144hz e gsync, então tira todo proveito do xbox.
Ele escolheu o xbox só por causa do VRR
 
deve ter suporte para mouse e teclado igual o warzone, tenho um amigo que joga no xbox serie x e o cara joga como se tivesse no PC, mas ele tem monitor de 144hz e gsync, então tira todo proveito do xbox.
Ele escolheu o xbox só por causa do VRR
Nossa se tiver suporte vai ser um paraíso para mim, e tomara que tenha crossplay também. Sem contar que no ps5 vai ser um 4k dinâmico 60hz. Bem mais bonito que no meu pc que seria em FHD
 
Só de curiosidade, alguém aqui pretende ou já comprou o battlefield 2042? :hmm2:
Comprei a Ultimate edition assim que vi o trailer. Faz mto tempo que nao jogo BF e sempre foi meu jogo preferido, to confiante que esse vai ser tipo o BF4 e msm se nao for, sei que vou curtir msm assim.
Amigo, tu que já tem o jogo testa isso aqui.




O usuário do Reddit disse que desabilitou o 120hz no PS5 e o modo Performance RT do Ratchet melhorou absurdamente.

Pode crer, pior que eu ja tinha percebido que tava em 120hz msm sem ver isso (apertando o botao verde da cx 8x) Eu tirei o modo 120Hz pra ver como o jogo ficava com o motion interpolation da TV, mas nao sabia que ficava mais nitido.

Testei aqui o PerformanceRT e ficou bem mais aceitável, dá até pra jogar assim agora, antes tava tipo 1080p msm o tempo todo, sabia que tinha algo errado.
Msm assim, o Performance normal ainda me agrada mais, é uns 15% mais nítido ainda (chutando), isso faz diferença principalmente nas coisas ao longe.
Valeu por postar.
 
Comprei a Ultimate edition assim que vi o trailer. Faz mto tempo que nao jogo BF e sempre foi meu jogo preferido, to confiante que esse vai ser tipo o BF4 e msm se nao for, sei que vou curtir msm assim.

Pode crer, pior que eu ja tinha percebido que tava em 120hz msm sem ver isso (apertando o botao verde da cx 8x) Eu tirei o modo 120Hz pra ver como o jogo ficava com o motion interpolation da TV, mas nao sabia que ficava mais nitido.

Testei aqui o PerformanceRT e ficou bem mais aceitável, dá até pra jogar assim agora, antes tava tipo 1080p msm o tempo todo, sabia que tinha algo errado.
Msm assim, o Performance normal ainda me agrada mais, é uns 15% mais nítido ainda (chutando), isso faz diferença principalmente nas coisas ao longe.
Valeu por postar.
Caramba, comprou a ultimate pro ps5 ou foi no pc? no ps5 é 600 bonoros.
 
Só de curiosidade, alguém aqui pretende ou já comprou o battlefield 2042? :hmm2:
Pretendo pegar no lançamento, depois do fiasco do V faço questão de remunerar a empresa por ter voltado atrás.
 
Pretendo pegar no lançamento, depois do fiasco do V faço questão de remunerar a empresa por ter voltado atrás.
Idem, mas se bem que eu comprei o V na pré venda, a edição deluxe na época para o pc kkkkkkkkk me arrependi porque a deluxe só veio skins mó feionas mano.
 
Submarino me colocando nariz de palhaco.
recebi e-mail dando 20% de desconto em last of us 2.
só que o preço, que esses dias era 150, subiu pra 200 reais.
ou seja, vira um desconto imaginário :kidding:
nessas horas queria ser famoso só pra expor esse tipo de coisa publicamente e ter algum efeito prático
 
Comprei a Ultimate edition assim que vi o trailer. Faz mto tempo que nao jogo BF e sempre foi meu jogo preferido, to confiante que esse vai ser tipo o BF4 e msm se nao for, sei que vou curtir msm assim.

Pode crer, pior que eu ja tinha percebido que tava em 120hz msm sem ver isso (apertando o botao verde da cx 8x) Eu tirei o modo 120Hz pra ver como o jogo ficava com o motion interpolation da TV, mas nao sabia que ficava mais nitido.

Testei aqui o PerformanceRT e ficou bem mais aceitável, dá até pra jogar assim agora, antes tava tipo 1080p msm o tempo todo, sabia que tinha algo errado.
Msm assim, o Performance normal ainda me agrada mais, é uns 15% mais nítido ainda (chutando), isso faz diferença principalmente nas coisas ao longe.
Valeu por postar.
Ainda bem que minha TV não pega 120hz no PS5, porque esse bug aí realmente dá um impacto bem tenso na imagem.
 
Caramba, 50gb!?
É quase platina instantânea (auto-pop):
GFewz17.jpg


- Ao abrir o jogo há a opção de importar os dados do PS4 (eu tinha save que foi copiado do PS4 para o PS5 durante a "migração" por cabo ethernet);
- Auto-pop mesmo foi só um troféu, no caso o de recrutar todos os membros para a nave;
- Personalizei o personagem, o bot e a nave;
- Meditei;
- Personalizei o personagem e pipocaram quase todos os troféus (talvez se meditar antes de personalizar seja o suficiente);
- Troféu que não pipocou: "Not so fast (Não tão rápido) - Derrote 25 inimigos enquanto eles estiverem sob o efeito da Lentidão Aprimorada": fiz isso nos treinos da meditação e PLATINA!
 
Quando os caras já começam a reciclar descaradamente assets de outros jogos recentes é porque a coisa tá baixando o nível rapidamente.
Tipo Bethesda reciclando tudo desde sei lá quando? :advice:
 
É quase platina instantânea (auto-pop):
GFewz17.jpg


- Ao abrir o jogo há a opção de importar os dados do PS4 (eu tinha save que foi copiado do PS4 para o PS5 durante a "migração" por cabo ethernet);
- Auto-pop mesmo foi só um troféu, no caso o de recrutar todos os membros para a nave;
- Personalizei o personagem, o bot e a nave;
- Meditei;
- Personalizei o personagem e pipocaram quase todos os troféus (talvez se meditar antes de personalizar seja o suficiente);
- Troféu que não pipocou: "Not so fast (Não tão rápido) - Derrote 25 inimigos enquanto eles estiverem sob o efeito da Lentidão Aprimorada": fiz isso nos treinos da meditação e PLATINA!
Para mim, depois que carreguei o jogo começaram a pipocar os troféus, faltando só do jardim completo, voltei para a nave e olhei o terrário e pipocou o troféu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo