[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
A indústria de consoles

gaming-history-50-years-timeline-revenue-up2.jpg
 
E não tem nada a ver com o cara ser ocidental ou oriental. A gestão do PS3 foi toda oriental, e era aquela aberração. O problema é interno mesmo, nos modelos de negócios desses porras.
O problema é concorrência. Não há concorrência. A Sony sequer poderia cogitar adotar essas práticas abusivas se houvesse uma concorrente do mesmo nível. Qualquer deslize e a galera estaria pulando fora do barco. Agora o que a gente faz é reclamar, mas continuamos consumindo.

Eu concordo com tudo que o @Maclawyer disse. A Microsoft, no geral, não tem jogos excelentes como a Sony. Tem a linha Forza Horizon, que realmente não há o que dizer, é incomparável. Mas fica ai. O resto são muitos jogos mediados e alguns bons/ótimos. Faltam mais jogos excelentes. The Last of Us Part II, God of War, Uncharted 4 & Lost Legacy, Ghost of Tsushima, HZD, Bloodborne, Spider-Man. É uma seleção de jogos que impactam o jogados nas três frentes: gráficos, enredo e gameplay. Tudo é muito bom. Não há concorrentes a altura desses.

E enquanto essa concorrência não existir, podem esperar o pior. Isso que estamos vendo agora é só o começo. Com o PS5 e jogos vendendo feito água, o futuro é ver a Sony cada vez mais foda-se.
 
Eu acho que pra um jogo ser breathtaking ele tem basicamente que ser excepcional, independente do gênero.
dei exemplo inclusive do Forza Horizon, que é um que eu encaixo nesse pedestal.
O resto não passa de no máximo “bom”, na minha opinião.
Inclusive não tenho dúvida que quando sair Fable no gamepass eu reativareii a assinatura.

Acho que ainda persiste certa confusão entre preferências pessoais e verdades objetivas.

Objetivamente, os jogos First Party da Sony são melhores. Fato! Tem disparado mais premiações, melhores avaliações e melhor aceitação do público!

Por outro, afirmar que no lado da concorrência apenas Forza é excepcional não é correto.

Forza é o melhor jogo da atualidade no gênero de corrida.

Microsoft Flight Simulator é o melhor jogo da atualidade no seguimento de jogos de aviação.

Doom Eternal foi considerado o melhor shooter do ano passado pela grande maioria da imprensa.

Tudo indica que Age of Empires IV será o melhor jogo de estratégia.

Ori 1 e 2 está entre os melhores jogos indies do mercado.

Tem um bocado de jogos da Bethesda muito premiados.

Etc.

Tudo isso, objetivamente, está acima de "bom". Subjetivamente é completamente compreensível que a pessoa não curta jogos nesse estilo.

Entra naquela questão da pessoa ficar procurando no Gamepass "jogos em terceira pessoa com gráficos cinematográficos e foco narrativo". Nesse estilo, realmente a Microsoft oferta pouquíssima coisa que presta. Quem só curte esse estilo ou curta principalmente esse estilo, vai se frustrar com o Gamepass.

O que não significa que não ofereça coisas boas e excelentes em outros estilos.

E, infelizmente, isso dificilmente vai mudar, a principal aquisição da Microsoft, a Bethesda, praticamente só produz jogos em primeira pessoa, com poucas exceções.

A Sony vai continuar reinando absolutamente nesse estilo de "jogos em terceira pessoa com gráficos cinematográficos e foco narrativo".

A indústria de consoles

gaming-history-50-years-timeline-revenue-up2.jpg

Não sabia que o mercado de PC era maior do que o de console.

E o mercado mobile é maior do que o mercado de consoles e PC somados! :mother:
 
dVCkKs1.jpg


Peguei minha copia , 235 lacrado. Vou zerar , platinar e vender , dps quando tiver 60 na psn eu compro novamente.

Não precisei pagar os temidos 350 como reza uma lenda aqui .

Tem uma lenda rondando por aqui que os donos de ps5 pagam 350 em seus jogos.
 
dVCkKs1.jpg


Peguei minha copia , 235 lacrado. Vou zerar , platinar e vender , dps quando tiver 60 na psn eu compro novamente.

Não precisei pagar os temidos 350 como reza uma lenda aqui .

Tem uma lenda rondando por aqui que os donos de ps5 pagam 350 em seus jogos.

Pegou onde nesse preço?
 
Acho que ainda persiste certa confusão entre preferências pessoais e verdades objetivas.

Objetivamente, os jogos First Party da Sony são melhores. Fato! Tem disparado mais premiações, melhores avaliações e melhor aceitação do público!

Por outro, afirmar que no lado da concorrência apenas Forza é excepcional não é correto.
Não tem confusão nenhuma.
Com todo respeito (mesmo!) você que não está compreendendo o óbvio: para mim, na minha humilde opinião pessoal, o único jogo excepcional da Microsoft nos últimos anos foi Forza Horizon.
Tive Xbox One durante a geração passada quase inteira e sempre ficava naquela sensação "ah na próxima E3 vai ser melhor". Isso ficou assim por anos e esse "melhor", para o meu gosto pessoal, nunca chegou.
E isso, sim, é subjetivo!
Vai ter o cara que detesta God of War, Last of Us, Zelda, Pokemon e... tá tudo bem!
De que seria o verde se todos gostassem só do amarelo, não é mesmo?
E enquanto isso ficar assim, minha assinatura do Gamepass ficará inativa.
E mesmo assim, ainda acho o Gamepass incrível. Mesmo que ele não funcione pra mim, eu sei muito bem que ele funciona para uma porrada de gente e a Microsoft vai fazer rios de dinheiro com ele.
E com o xCloud, quando sair algo que me interesse, vai ser só ativar a assinatura ali por 1-2 meses e jogar o game, seja no tablet, na tv, na geladeira, onde for. Eu jogo o que quiser, a Microsoft faz o dinheiro dela e todo mundo fica feliz.
É muito simples.
 
Última edição:
A indústria de consoles

gaming-history-50-years-timeline-revenue-up2.jpg
Acho que temos ai a resposta para o motivo da MS estar investindo pesadamente no PC com o novo Windows 11 e o porque da Sony estar querendo abocanhar o mercado de PC, inclusive até adquirindo estúdio especializado em Ports para PC, talvez para acelerar os lançamentos para a plataforma. Agora Mobile realmente domina tudo, é gigante demais, mesmo com a pirataria sendo avassaladora.
 
Tive Xbox One durante a geração passada quase inteira e sempre ficava naquela sensação "ah na próxima E3 vai ser melhor". Isso ficou assim por anos e esse "melhor", para o meu gosto pessoal, nunca chegou.
Passei pelo mesmo e desisti.

Só acredito vendo, daqui pra frente.
 
Não tem confusão nenhuma.
Com todo respeito (mesmo!) você que não está compreendendo o óbvio: para mim, na minha humilde opinião pessoal, o único jogo excepcional da Microsoft nos últimos anos foi Forza Horizon.
Tive Xbox One durante a geração passada quase inteira e sempre ficava naquela sensação "ah na próxima E3 vai ser melhor". Isso ficou assim por anos e esse "melhor", para o meu gosto pessoal, nunca chegou.
E isso, sim, é subjetivo!
Vai ter o cara que detesta God of War, Last of Us, Zelda, Pokemon e... tá tudo bem!
De que seria o verde se todos gostassem só do amarelo, não é mesmo?
E enquanto isso ficar assim, minha assinatura do Gamepass ficará inativa.
E mesmo assim, ainda acho o Gamepass incrível. Mesmo que ele não funcione pra mim, eu sei muito bem que ele funciona para uma porrada de gente e a Microsoft vai fazer rios de dinheiro com ele.
E com o xCloud, quando sair algo que me interesse, vai ser só ativar a assinatura ali por 1-2 meses e jogar o game, seja no tablet, na tv, na geladeira, onde for. Eu jogo o que quiser, a Microsoft faz o dinheiro dela e todo mundo fica feliz.
É muito simples.
Mas se vc queria TLOUS, GOW, Zelda e Pokemon (estou usando de exemplo), porque comprar um XBOX? Não era mais inteligente investir nos consoles com os games que você gosta? Em vez de esperar que a plataforma se adapte ao seu gosto?
É o mesmo que o cara que curte FPS e corrida comprar um Switch ou PS5 e esperar que lancem um Forza Horizon. As opções até existem em todas as plataformas se a pessoa não achar que só existem os exclusivos.
 
Eu nem entro mais nessa discussão.

Jogo é a única coisa que existe isso hehehehehe. Eu fico imagino o cara ir no puteiro e preferir pegar a puta mais feia porque 3 horas é R$100 enquanto a puta boa a hora é R$100. A puta Goty a hora é R$300 kkkkkkkkkkkkk. :limo:

Livros, filmes e séries essa conta não existe. Não lembro de ver alguém falando que ir no cinema ver um filme de 1:20 não vale a pena porque com mesmo valor pode ver um filme de 4 horas. Ou medir a qualidade de um livro pela quantidade de páginas, uma séries pela quantidade de episódio e etc.

Resident Evil Village é um dos jogos mais bem avaliados do ano e dura menos de 10 horas, a média da maior parte dos jogos é essa, entre 8 a 14 horas mais ou menos.
Eu entendo que com os valores dos jogos cada vez mais caros a duração é algo extremamente importante, só que antes um jogo "curto" de 10 horas FODA que um jogo extremamente longo e chato.

Acho RDR 2 um dos melhores jogos que joguei na vida, só que ao mesmo tempo é um dos jogos mais cansativos que já joguei. Acho que ele valeu cada centavo, só que muita gente nem zerou porque não aguentou.
Vc acredita nessa desculpa que vc fala?
Pq nem a Sony deve acreditar :haha3:
 
O problema é concorrência. Não há concorrência. A Sony sequer poderia cogitar adotar essas práticas abusivas se houvesse uma concorrente do mesmo nível. Qualquer deslize e a galera estaria pulando fora do barco. Agora o que a gente faz é reclamar, mas continuamos consumindo.

Eu concordo com tudo que o @Maclawyer disse. A Microsoft, no geral, não tem jogos excelentes como a Sony. Tem a linha Forza Horizon, que realmente não há o que dizer, é incomparável. Mas fica ai. O resto são muitos jogos mediados e alguns bons/ótimos. Faltam mais jogos excelentes. The Last of Us Part II, God of War, Uncharted 4 & Lost Legacy, Ghost of Tsushima, HZD, Bloodborne, Spider-Man. É uma seleção de jogos que impactam o jogados nas três frentes: gráficos, enredo e gameplay. Tudo é muito bom. Não há concorrentes a altura desses.

E enquanto essa concorrência não existir, podem esperar o pior. Isso que estamos vendo agora é só o começo. Com o PS5 e jogos vendendo feito água, o futuro é ver a Sony cada vez mais foda-se.
Sei lá, cara. Concordo com o que você falou. A concorrência que ele está falando, @Blackened, é no ramo de jogos em um estilo similar com God of War, Ghost of Tsushima, Spider-Man e tal.

A Sony está isolada nessa área da mesma forma que a MS está isolada nos jogos de corrida open world e serviços com o melhor CxB no mundo inteiro (não só no BR).

A situação não para de piorar nunca. O dólar fica mais barato, mas os preços da PSN sobem (existem outros fatores envolvidos nesse aumento, apesar de ser injustificável como a Sony está se portando de bom tempo para cá). E de resto, ainda somos contemplados com aumento de custo de luz, combustível, alimentos e etc.

A coisa está tão ruim que eu não sei onde vai parar. O desanimo já bateu forte aqui, e parece que não vai sair tão cedo. Fico feliz que eu tenha condições de ter o Xbox e mitigar essas pancadas com preços um poucos melhores, mas isso não resolve todos os outros problemas que falei acima. E gente com dois consoles da atual geração, no Brasil, como eu e alguns daqui... nós somos a minoria da minoria.

Se já é difícil uma pessoa ter um PC Gamer apto por aqui... ou mesmo um PS3 ou um Xbox 360 aqui no Brasil... sendo mais difícil ainda o cara ter um PS4 ou um Xbox One... E sendo praticamente um em 1 milhão que tem um Xbox Series S... e menos da metade disso que tem um PS5 ou um Xbox Series X... nessa conta maluca que eu citei, imagina ter os dois ao mesmo tempo.

Resumindo: o meu caso específico não serve de nada, pois esses aumentos da Sony estrepam totalmente o cara que só tem um console, mesmo sendo privilegiado que possa ter um PS5. E a tendência é PIORAR, e não melhorar. O cara compartilhar com um amigo ou comprar usado até minimiza um pouco, mas está chegando em um nível que até essas alternativas estão caras.

Estamos fudidos de verde e amarelo, parceirinhos.
 
Não tem confusão nenhuma.
Com todo respeito (mesmo!) você que não está compreendendo o óbvio: para mim, na minha humilde opinião pessoal, o único jogo excepcional da Microsoft nos últimos anos foi Forza Horizon.
Tive Xbox One durante a geração passada quase inteira e sempre ficava naquela sensação "ah na próxima E3 vai ser melhor". Isso ficou assim por anos e esse "melhor", para o meu gosto pessoal, nunca chegou.
E isso, sim, é subjetivo!
Vai ter o cara que detesta God of War, Last of Us, Zelda, Pokemon e... tá tudo bem!
De que seria o verde se todos gostassem só do amarelo, não é mesmo?
E enquanto isso ficar assim, minha assinatura do Gamepass ficará inativa.
E mesmo assim, ainda acho o Gamepass incrível. Mesmo que ele não funcione pra mim, eu sei muito bem que ele funciona para uma porrada de gente e a Microsoft vai fazer rios de dinheiro com ele.
E com o xCloud, quando sair algo que me interesse, vai ser só ativar a assinatura ali por 1-2 meses e jogar o game, seja no tablet, na tv, na geladeira, onde for. Eu jogo o que quiser, a Microsoft faz o dinheiro dela e todo mundo fica feliz.
É muito simples.

Te entendo demais Brother!

Infelizmente, a Microsoft detonou o legado incrível do Xbox 360 com a geração do Xbox One, que foi marcada por erros e por entregar poucos jogos de qualidade.

De fato, a Sony só está explorando nesse nível os seus consumidores porque se encontra em uma posição de mercado confortável.

No entanto, estou percebendo a Microsoft melhor nessa geração. Com uma política mais firme de investir em jogos First Party e com uma participação de mercado melhor do que na geração passada.

Mesmo quem só curte jogos no estilo de terceira pessoa da Sony tem que torcer pela recuperação e crescimento da Microsoft nessa geração, caso contrário o mercenário do Jin Ryan vai massacrar sem dó nem piedade o bolso dos fãs da marca! :feelbad:
 
Mas se vc queria TLOUS, GOW, Zelda e Pokemon (estou usando de exemplo), porque comprar um XBOX? Não era mais inteligente investir nos consoles com os games que você gosta? Em vez de esperar que a plataforma se adapte ao seu gosto?
É o mesmo que o cara que curte FPS e corrida comprar um Switch ou PS5 e esperar que lancem um Forza Horizon. As opções até existem em todas as plataformas se a pessoa não achar que só existem os exclusivos.
Eu me identifiquei muito com o comentário dele, estão vou responder. Eu comprei o Xbox One no final de 2015, e na época o que me motivou a comprar foi Quantum Break, Scalebound e ReCore. Os jogos simplesmente pareciam muito bons e me motivaram a adquirir o console. Mas, infelizmente, não saiu como esperado.

O que eu penso é que as pessoas procuram jogos de qualidade, só isso. Tem as preferências individuais de cada um, mas no geral todo mundo quer jogar bons jogos. Eu joguei a maioria dos exclusivos de Xbox One desde que tive o console, e quando adquiri o PS4 e comecei a jogar os seus jogos, pra mim a diferença de qualidade foi brutal. E nem acho que envolva pontos subjetivos, são pontos objetivos que são incontestáveis (qualidade das animações, detalhismo, level design, estrutura de enredo, etc). E, hoje, o que eu penso é que a Microsoft simplesmente não tem jogos para bater de frente com os da Sony. Na minha visão, já tendo consumido os jogos de ambas as marcas, é isso.

No futuro tudo isso pode ser diferente (e Deus queira que sim), mas depois de tantos "é agora", eu desisti. É até engraçado ver o comentário do colega citando o caso da E3, pois é exatamente assim que eu e alguns colegas da época nos sentíamos.
 
Mas se vc queria TLOUS, GOW, Zelda e Pokemon (estou usando de exemplo), porque comprar um XBOX? Não era mais inteligente investir nos consoles com os games que você gosta? Em vez de esperar que a plataforma se adapte ao seu gosto?
É o mesmo que o cara que curte FPS e corrida comprar um Switch ou PS5 e esperar que lancem um Forza Horizon. As opções até existem em todas as plataformas se a pessoa não achar que só existem os exclusivos.
Excelente questão!
E a resposta é muito simples. Se a gente voltar no tempo, vai lembrar que:
1) PS4 não lançou com nenhum exclusivo de peso.
2) A Microsoft lançou o X1 aqui no brasil junto com o resto do mundo a um preço bem bacana. Lembro de ter sido a minha primeira pré-venda de um console nacional, acho que paguei cerca de 1500 reais pelo que recordo, e o hype estava a mil! Era a primeira vez que nós aqui do Brasil tivemos a chance de participar do lançamento de um console junto com o mundo. Isso foi muito foda na época!
3) Jogos!!! O X1 tinha Forza, Ryse o jogo lá dos Zumbis logo no lançamento. lembro direitinho de ver o trailer desses games e ficar de boca aberta!

Junte tudo isso ao fato de que havia um marketing agressivo da Microsoft na época, junto com aquele monte de promessas de integração do console com a TV (numa época que eu nem tinha smart tv) e... bingo, a marca me captou como cliente.

Mas depois disso, o resto é história.

Te entendo demais Brother!

Infelizmente, a Microsoft detonou o legado incrível do Xbox 360 com a geração do Xbox One, que foi marcada por erros e por entregar poucos jogos de qualidade.

De fato, a Sony só está explorando nesse nível os seus consumidores porque se encontra em uma posição de mercado confortável.

No entanto, estou percebendo a Microsoft melhor nessa geração. Com uma política mais firme de investir em jogos First Party e com uma participação de mercado melhor do que na geração passada.

Mesmo quem só curte jogos no estilo de terceira pessoa da Sony tem que torcer pela recuperação e crescimento da Microsoft nessa geração, caso contrário o mercenário do Jin Ryan vai massacrar sem dó nem piedade o bolso dos fãs da marca! :feelbad:

Isso é cíclico, a Sony tomou ferro durante grande parte da geração do PS3, aí ficou por cima com o PS4, e agora o pessoal está voltando a criticá-la com as decisões no PS5.
Já falei e repito: meu sonho é ter o Playstation Pass e não ter que ficar caçando promoção pra comprar os exclusivos da plataforma.

E gente, não levem nada que eu falo pro lado pessoal.
Aqui a gente discute empresas, não pessoas.
A opinião de todo mundo é bem-vinda, sempre! Fórum é isso mesmo, discussão, e não formação de um consenso único.
 
Já falei e repito: meu sonho é ter o Playstation Pass e não ter que ficar caçando promoção pra comprar os exclusivos da plataforma.

Isso não vai rolar tão cedo, os jogos da Sony continuam vendendo bem, o que pode acontecer é entrarem na PS NOW depois de atingirem o pico de vendas. Acho que daqui um tempo os jogos vão começar entrar na NOW com 1 ano ou até um pouco menos.
 
Eu me identifiquei muito com o comentário dele, estão vou responder. Eu comprei o Xbox One no final de 2015, e na época o que me motivou a comprar foi Quantum Break, Scalebound e ReCore. Os jogos simplesmente pareciam muito bons e me motivaram a adquirir o console. Mas, infelizmente, não saiu como esperado.

O que eu penso é que as pessoas procuram jogos de qualidade, só isso. Tem as preferências individuais de cada um, mas no geral todo mundo quer jogar bons jogos. Eu joguei a maioria dos exclusivos de Xbox One desde que tive o console, e quando adquiri o PS4 e comecei a jogar os seus jogos, pra mim a diferença de qualidade foi brutal. E nem acho que envolva pontos subjetivos, são pontos objetivos que são incontestáveis (qualidade das animações, detalhismo, level design, estrutura de enredo, etc). E, hoje, o que eu penso é que a Microsoft simplesmente não tem jogos para bater de frente com os da Sony. Na minha visão, já tendo consumido os jogos de ambas as marcas, é isso.

No futuro tudo isso pode ser diferente (e Deus queira que sim), mas depois de tantos "é agora", eu desisti. É até engraçado ver o comentário do colega citando o caso da E3, pois é exatamente assim que eu e alguns colegas da época nos sentíamos.

Tanto PS quanto Xbox na geração passada prometeram MUITO no começo e deixaram a desejar. PS com Killzone que é fraco, Infamous que é OK, The Order e Driveclub que foram decepções e outros. O primeiro GRANDE jogo do PS4 chegou em 2015 com Bloodborne, antes disso foi o Remaster de TLOU do PS3.

Já o Xbox começou melhor, mesmo assim nada espetacular.

A grande diferença que de 2015 pra frente a Sony foi entregando pelo menos um grande jogo todo ano enquanto o Xbox as promessas ou não foram o que o pessoal esperava ou nem saíram. Halo 5 para muitos é o pior da série, Gears foi 4 é muito fraco se comparado a trilogia do 360, Scalebound cancelado, Recore, Sea of Thieves, Crackdown e outros jogos tiveram lançamentos conturbados e abaixo do esperado.

Tem coisas incríveis? Claro que tem, Cuphead, Ori e Forza Horizon são exemplos, só que foi pouco.

Pegando a lista de jogos do PS de 2014 até hoje, só em 2014 não teve um jogo disputado jogo do ano.

2014
The Last of Us Remastered
inFamous: Second Son
Infamous: First Light
LittleBigPlanet 3

2015
Bloodborne (Disputou Goty)
Tearaway Unfolded
Until Dawn
Uncharted: The Nathan Drake Collection
The Order: 1886

2016
Uncharted 4: A Thief's End (Disputou Goty)
The Last Guardian
Ratchet & Clank
Street Fighter V

2017
Horizon Zero Dawn (Disputou Goty)
Uncharted Lost Legacy
Persona 5
Nioh
GT Sport

2018
God of War (Ganhou Goty)
Shadow of the Colossus
Ni No Kuni II
Detroit Become Human
Marvel´s Spiderman (Disputou Goty)

2019
Days Gone
Death Stranding (Disputou Goty)

2020
Dreams
FF VII Remake
Nioh 2
The Last of Us Part II (Ganhou Goty)
Ghost of Tsushima
Demon´s Souls
Spider-Man Miles Morales
Sackboy

2021
Returnal
Ratchet & Clank Rift Aprt
 
Última edição:
Eu me identifiquei muito com o comentário dele, estão vou responder. Eu comprei o Xbox One no final de 2015, e na época o que me motivou a comprar foi Quantum Break, Scalebound e ReCore. Os jogos simplesmente pareciam muito bons e me motivaram a adquirir o console. Mas, infelizmente, não saiu como esperado.

O que eu penso é que as pessoas procuram jogos de qualidade, só isso. Tem as preferências individuais de cada um, mas no geral todo mundo quer jogar bons jogos. Eu joguei a maioria dos exclusivos de Xbox One desde que tive o console, e quando adquiri o PS4 e comecei a jogar os seus jogos, pra mim a diferença de qualidade foi brutal. E nem acho que envolva pontos subjetivos, são pontos objetivos que são incontestáveis (qualidade das animações, detalhismo, level design, estrutura de enredo, etc). E, hoje, o que eu penso é que a Microsoft simplesmente não tem jogos para bater de frente com os da Sony. Na minha visão, já tendo consumido os jogos de ambas as marcas, é isso.

No futuro tudo isso pode ser diferente (e Deus queira que sim), mas depois de tantos "é agora", eu desisti. É até engraçado ver o comentário do colega citando o caso da E3, pois é exatamente assim que eu e alguns colegas da época nos sentíamos.
Cara, me identifiquei demais com seu texto. Parece o relato da minha própria experiência.
 
Te entendo demais Brother!

Infelizmente, a Microsoft detonou o legado incrível do Xbox 360 com a geração do Xbox One, que foi marcada por erros e por entregar poucos jogos de qualidade.

De fato, a Sony só está explorando nesse nível os seus consumidores porque se encontra em uma posição de mercado confortável.

No entanto, estou percebendo a Microsoft melhor nessa geração. Com uma política mais firme de investir em jogos First Party e com uma participação de mercado melhor do que na geração passada.

Mesmo quem só curte jogos no estilo de terceira pessoa da Sony tem que torcer pela recuperação e crescimento da Microsoft nessa geração, caso contrário o mercenário do Jin Ryan vai massacrar o bolso dos fãs da marca! :feelbad:
Eu sigo achando que nada mudou.

Enquanto os projetos não saírem do papel, pra mim segue igual.

Esse post do Pelo abaixo resume bem o que penso, e deixo depois o meu ponto de vista sobre isso tudo.

Tanto PS quanto Xbox na geração passada prometeram MUITO no começo e deixaram a desejar. PS com Killzone que é fraco, Infamous que é OK, The Order e Driveclub que foram decepções e outros. O primeiro GRANDE jogo do PS4 chegou em 2015 com Bloodborne, antes disso foi o Remaster de TLOU do PS3.

Já o Xbox começou melhor, mesmo assim nada espetacular.

A grande diferença que de 2015 pra frente a Sony foi entregando pelo menos um grande jogo todo ano enquanto o Xbox as promessas ou não foram o que o pessoal esperava ou nem saíram. Halo 5 para muitos é o pior da série, Gears foi 4 é muito fraco se comparado a trilogia do 360, Scalebound cancelado, Recore, Sea of Thieves, Crackdown e outros jogos tiveram lançamentos conturbados e abaixo do esperado.

Tem coisas incríveis? Claro que tem, Cuphead, Ori e Forza Horizon são exemplos, só que foi pouco.

Pegando a lista de jogos do PS de 2014 até hoje, só em 2014 não teve um jogo disputado jogo do ano.

2014
The Last of Us Remastered
inFamous: Second Son
Infamous: First Light
LittleBigPlanet 3

2015
Bloodborne (Disputou Goty)
Tearaway Unfolded
Until Dawn
Uncharted: The Nathan Drake Collection
The Order: 1886

2016
Uncharted 4: A Thief's End (Disputou Goty)
The Last Guardian
Ratchet & Clank
Street Fighter V

2017
Horizon Zero Dawn (Disputou Goty)
Uncharted Lost Legacy
Persona 5
Nioh
GT Sport

2018
God of War (Ganhou Goty)
Shadow of the Colossus
Ni No Kuni II
Detroit Become Human
Marvel´s Spiderman (Disputou Goty)

2019
Days Gone
Death Stranding (Disputou Goty)

2020
Dreams
FF VII Remake
Nioh 2
The Last of Us Part II (Ganhou Goty)
Ghost of Tsushima
Demon´s Souls
Spider-Man Miles Morales
Sackboy

2021
Returnal
Ratchet & Clank Rift Aprt
Eu já falei algumas vezes aqui... comprei o X360 lá nos idos de 2009, me apaixonei pelo console. Na época, estava em dúvida entre ele e o PS, optei por ele por conta de Gears e gostei demais. Em 2013, mesmo com aquele fiasco de E3, meu pensamento foi o mesmo: "vou comprar o XOne, tanto faz essa apresentação". Dez de 2013 estava eu lá com um XOnão. Aproveitei o console? Sim, não é como se tivesse sido horrível. Porém faltava alguma coisa. O próprio XOne era bem mais sem graça do que o X360. Tinha um grupo de amigos que jogava de tudo no X360. Quando não tinha mais nada pra jogar, ficávamos jogando Doritos Crash Course. Mas no XOne, aos poucos fomos deixando de lado porque nem um DCC tinha mais pra aproveitar.

Enquanto eu via meus amigos no PS4 jogando Bloodborne, Uncharted, GoW, Ratchet, comentando com expectativas os próximos lançamentos, os trailers que lançavam (lá em 2017 aquele trailer de GoT...) eu via seguidamente um Phil Spencer prometendo "a maior lineup de games da história da e3" todos os anos e só era bombardeado com serviços e recursos. Ruins? De maneira alguma. Adorei quando chegou a retro. Achei muito interessante quando anunciaram o GP. Mas continuavam faltando os jogos. Os bons, diferenciados, marcantes, feitos com esmero e cuidado, com paixão. Numa boa, eu joguei na mesma geração Forza 5, 6 e 7, Forza Horizon 2, 3 e 4, Gears Ultimate, 4 e 5... Já tava meio de saco cheio. Crackdown saiu marromeno, totalmente dispensável, Sea of Thieves era divertidinho de jogar com os amigos, mas não tinha muita coisa pra fazer e o game deixava muita coisa de lado. Halo 5 foi legal pra caramba o MP, mas a campanha bem sem sal e se não fosse pelo coop eu acho que nem teria terminado.

Eis que em 2018 eu comprei o PS4. Joguei God of War. Só aquilo lá já foi o suficiente pra eu nunca mais ter vontade de ligar o XOne. Mas aí experimentei Heavy Rain (que sempre tive vontade de jogar), Spider Man, Bloodborne... e aí eu entendi o que faltava de um lado e o porquê da euforia, expectativa e felicidade em toda apresentação de PS.

Sinceramente, eu acho o XBox uma excelente plataforma. O Gamepass é um serviço sensacional. Acho justo e legítimo gostar.

Porém, esse papinho de que "tá mudando", "tá chegando lá", "vai fazer frente" simplesmente não me convence porque eu vivenciei isso uma geração inteira, essas mesmas promessas, essa mesma lenga lenga e no fim das contas o foco tava mesmo em construir um serviço sólido e uma plataforma pra jogar de tudo, que é exatamente o que ele é hoje, não em entregar experiências e jogos. Não acho que isso seja errado, pelo contrário, tem seu público. Mas depois que eu migrei, nunca mais nem olhei pra trás. E vai ser difícil voltar a olhar...
 
Última edição:
dVCkKs1.jpg


Peguei minha copia , 235 lacrado. Vou zerar , platinar e vender , dps quando tiver 60 na psn eu compro novamente.

Não precisei pagar os temidos 350 como reza uma lenda aqui .

Tem uma lenda rondando por aqui que os donos de ps5 pagam 350 em seus jogos.
Pagou esse preço onde?
 
Acho que ainda persiste certa confusão entre preferências pessoais e verdades objetivas.

Objetivamente, os jogos First Party da Sony são melhores. Fato! Tem disparado mais premiações, melhores avaliações e melhor aceitação do público!

Por outro, afirmar que no lado da concorrência apenas Forza é excepcional não é correto.

Forza é o melhor jogo da atualidade no gênero de corrida.

Microsoft Flight Simulator é o melhor jogo da atualidade no seguimento de jogos de aviação.

Doom Eternal foi considerado o melhor shooter do ano passado pela grande maioria da imprensa.

Tudo indica que Age of Empires IV será o melhor jogo de estratégia.

Ori 1 e 2 está entre os melhores jogos indies do mercado.

Tem um bocado de jogos da Bethesda muito premiados.

Etc.

Tudo isso, objetivamente, está acima de "bom". Subjetivamente é completamente compreensível que a pessoa não curta jogos nesse estilo.

Entra naquela questão da pessoa ficar procurando no Gamepass "jogos em terceira pessoa com gráficos cinematográficos e foco narrativo". Nesse estilo, realmente a Microsoft oferta pouquíssima coisa que presta. Quem só curte esse estilo ou curta principalmente esse estilo, vai se frustrar com o Gamepass.

O que não significa que não ofereça coisas boas e excelentes em outros estilos.

E, infelizmente, isso dificilmente vai mudar, a principal aquisição da Microsoft, a Bethesda, praticamente só produz jogos em primeira pessoa, com poucas exceções.

A Sony vai continuar reinando absolutamente nesse estilo de "jogos em terceira pessoa com gráficos cinematográficos e foco narrativo".



Não sabia que o mercado de PC era maior do que o de console.

E o mercado mobile é maior do que o mercado de consoles e PC somados! :mother:
Sim, a galera daqui, generalizando, parece ter essa preferência de jogo. Aí a Sony arrebenta! Já mencionei aqui que o pessoal parece ter um pouco de preconceito com games em 1 pessoa. Bethesda é praticamente toda nessa perspectiva. Uma porrada de jogo foda, com bom enredo até, mas a galera não dá chance. Vi vários indícios que me levam a essa conclusão.
.
 
Pagou esse preço onde?
Comprei o demons souls por 175 semana passada no inter shop , e ai troquei com um vendedor da minha cidade no ratchet e voltei 60.
 
dVCkKs1.jpg


Peguei minha copia , 235 lacrado. Vou zerar , platinar e vender , dps quando tiver 60 na psn eu compro novamente.

Não precisei pagar os temidos 350 como reza uma lenda aqui .

Tem uma lenda rondando por aqui que os donos de ps5 pagam 350 em seus jogos.
Para quem tem ps5 digital a opção é essa , meu ps5 é digital não vou comprar nenhum jogo dele e vou esperar sair tudo na plus. Só vou jogar os jogos da Plus .

E eu não comprei meu ps5 digital , como ganhei ele não posso reclamar.
Porém acredito que a Sony irá lançar um serviço concorrente do game pass aqui para o Brasil é colocar esses exclusivos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo