[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Acho que com a facilidade de comprar novas shells o pessoal meio que parou de fazer isso.

Mas é bom, pelo menos, aplicar uma skin no black piano. Na hora da revenda valoriza demais.
 


Seja bom nos comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) - PS5 e Xbox Series X rodam na mesma resolução em ambos os modos. 2160p / 60FPS ou 1440p / 120FPS. - O Xbox Series S tem apenas um modo 1080p / 60FPS. - No PC funciona com todas as configurações no máximo usando um RTX 3080 com Nvidia DLSS. - O desempenho é quase perfeito em todas as plataformas. No PS5 eu experimentei algumas quedas aleatórias no modo 120FPS, mas nada sério. - Ray-Tracing é aplicado para sombreamento e alguns reflexos, no entanto, em consoles não está presente durante o jogo. Ativo apenas no modo de foto ou visualização.

- No PC, o RT ativado dá uma média de 40 / 50FPS sem ativar o Nvidia DLSS. - As reflexões da RT têm a mesma qualidade no PS5, SeriesX e PC. Na Série S apresenta menos qualidade. Quanto às sombras, a versão para PC tem uma vantagem clara. - As texturas, filtragem anisotrópica e distância de desenho são iguais em todas as plataformas. - Os tempos de carregamento são ligeiramente mais rápidos no SeriesX.
 


Essa é a demo do dirt 5 que eu baixei esses dias. Bela "demo" tem até platina. 🤣
 
Mais um q quando vê jogo sem legenda PT BR, pelo tamanho da marca Playstation, já descarta o jogo. Mesmo q eu entenda o essencial pra jogar em inglês, isso demonstra completo descaso com o público brasileiro que, aliás, é um dos maiores a nível global em se tratando de games.
Legendas em BR é o mínimo aceitável hoje em dia, se eu vejo que um jogo não tem, eu descarto na hora ou só pego em uma promo excelente, não vou financiar empresa que não dá valor ao meu dinheiro. Em época que até Resident Evil, que NUNCA teve dublagem, veio em PTBR, aceitar um jogo com apoio e Marketing da Sony sem ao menos Legendas em BR para mim é inaceitável. Biomutant que é quase um Indie, feito por 20 pessoas, RPG mundo aberto, veio com legendas BR, e isso se repete em vários games de orçamento de X burguer, KENA teria obrigação de sair day one com legendas BR, é um dos "exclusivo" de PS para esse segundo semestre e se não adiarem Horizon 2, pode ser um dos únicos ao lado de Deathloop.
 
Esses dias a Ubsoft tinha liberado o The Crew 2 durante o fim de semana pra testar, joguei um pouco e gostei, e acabei comprando, me viciei no jogo, já estou com quase 15h de jogo, joguei o fim de semana todo agora, joguinho da hora, bastante opção de coisas pra se fazer.

Eu joguei o FH 4, realmente o FH é bem superior, mais o The Crew é muito bom tbm, melhor que esse Need Heat (minha opinião), o preço achei justo R$45.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legendas em BR é o mínimo aceitável hoje em dia, se eu vejo que um jogo não tem, eu descarto na hora ou só pego em uma promo excelente, não vou financiar empresa que não dá valor ao meu dinheiro. Em época que até Resident Evil, que NUNCA teve dublagem, veio em PTBR, aceitar um jogo com apoio e Marketing da Sony sem ao menos Legendas em BR para mim é inaceitável. Biomutant que é quase um Indie, feito por 20 pessoas, RPG mundo aberto, veio com legendas BR, e isso se repete em vários games de orçamento de X burguer, KENA teria obrigação de sair day one com legendas BR, é um dos "exclusivo" de PS para esse segundo semestre e se não adiarem Horizon 2, pode ser um dos únicos ao lado de Deathloop.
Na moral mesmo, tem nem oque comentar sobre isso, o mínimo aceitável já seria ter legenda, e o correto traduzido em PT BR, ainda mais o jogo custando acho que R$200 a versão básica.
 
Esses dias a Ubsoft tinha liberado o The Crew 2 durante o fim de semana pra testar, joguei um pouco e gostei, e acabei comprando, me viciei no jogo, já estou com quase 15h de jogo, joguei o fim de semana todo agora, joguinho da hora, bastante opção de coisas pra se fazer.

Eu joguei o FH 4, realmente o FH é bem superior, mais o The Crew é muito bom tbm, melhor que esse Need Heat (minha opinião), o preço achei justo R$45.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na moral mesmo, tem nem oque comentar sobre isso, o mínimo aceitável já seria ter legenda, e o correto traduzido em PT BR, ainda mais o jogo custando acho que R$200 a versão básica.
The Crew 2 tem alguma melhoria no PS5?
 
The Crew 2 tem alguma melhoria no PS5?
Infelizmente não, é o mesmo jogo do Ps4, mas digo uma coisa, tem uns lugares que chego parar o carro pra admirar, o jogo está muito bonito graficamente, o que achei mais ruim foi a questão dos 30 FPS, podiam ter soltado um patch pra 60 FPS, mas assim, o jogo roda realmente liso nos 30, depois de algumas corridas me acostumei tranquilo com o jogo.
Agora que estou curtindo o jogo me arrependi da compra do jogo base, poderia ter pego a versão Gold por R$60 :miau:
 


Seja bom nos comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) - PS5 e Xbox Series X rodam na mesma resolução em ambos os modos. 2160p / 60FPS ou 1440p / 120FPS. - O Xbox Series S tem apenas um modo 1080p / 60FPS. - No PC funciona com todas as configurações no máximo usando um RTX 3080 com Nvidia DLSS. - O desempenho é quase perfeito em todas as plataformas. No PS5 eu experimentei algumas quedas aleatórias no modo 120FPS, mas nada sério. - Ray-Tracing é aplicado para sombreamento e alguns reflexos, no entanto, em consoles não está presente durante o jogo. Ativo apenas no modo de foto ou visualização.

- No PC, o RT ativado dá uma média de 40 / 50FPS sem ativar o Nvidia DLSS. - As reflexões da RT têm a mesma qualidade no PS5, SeriesX e PC. Na Série S apresenta menos qualidade. Quanto às sombras, a versão para PC tem uma vantagem clara. - As texturas, filtragem anisotrópica e distância de desenho são iguais em todas as plataformas. - Os tempos de carregamento são ligeiramente mais rápidos no SeriesX.


Curti demais o F12021 !! pra quem é fã de jogos do genero, ta muito bom
 
Nenhuma, depois que vc joga o Dirt 5 à 120fps no PS5, os 30 fps do The Crew 2 fica parecendo jogo da geração passada...

Joguei no fim de semana e desinstalei.
Realmente foi um grande vacilo deles não terem feito nenhum patch pro jogo, e pelo andar da carruagem vai ficar nos 30 mesmo, infelizmente.
 
Se rodou na TV 4K (com tempo de resposta de 15 ms) é porque é 4K!

Moçada tá assistindo Netflix a 720p na TV e tá achando que é 4K. Quando um termo pega, não há como se desprender dele mais...

Eu sou professor. Vou prezar pela precisão, e isso vai independer se as pessoas querem ou não aprender, pq sempre vou apostar que alguns vão querer. Eu vou fazer a minha parte, e isso é meio que uma característica intrínseca.
 
 


Essa é a demo do dirt 5 que eu baixei esses dias. Bela "demo" tem até platina. 🤣

Eita, ainda tá podendo baixar essa demo sem limites?

Achei que era só pra quem tinha pego o bug há um tempo atrás.


Edit.: Acho que sumiu da loja a demo, o bug parece ter rolado em abril.
 
Última edição:
Não é que o Death Stranding que eu paguei preço de banana no Shopee veio com os códigos intactos?

Estou surpreso.

Paguei R$ 39,90 com frete grátis.

1n17k3.png
 
Infelizmente não, é o mesmo jogo do Ps4, mas digo uma coisa, tem uns lugares que chego parar o carro pra admirar, o jogo está muito bonito graficamente, o que achei mais ruim foi a questão dos 30 FPS, podiam ter soltado um patch pra 60 FPS, mas assim, o jogo roda realmente liso nos 30, depois de algumas corridas me acostumei tranquilo com o jogo.
Agora que estou curtindo o jogo me arrependi da compra do jogo base, poderia ter pego a versão Gold por R$60 :miau:
Eu queria ter gostado do The Crew 2, achei ele graficamente ok e tals, mas a hora que eu virei o volante no ar e o carro começou a virar, eu brochei. =/
A Sony precisa URGENTEMENTE de um game de corrida numa pegada open world que chegue mais próximo da qualidade do FH do que esse.
 

Arcadegeddon é primeiro jogo do Playstation 5 com suporte para AMD FSR

Jogo é o primeiro dos consoles a ser compatível com a tecnologia da AMD


O jogo multiplayer Arcadegeddon se tornou o primeiro jogo a ter suporte para a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution em consoles. A versão de PC do game indie da Illfonic foi um dos primeiros a ter compatibilidade com o FSR. Com essa novidade, a Sony dá um "dibre" na Microsoft e se torna a primeira a levar a tecnologia para o console.

A nova atualização do jogo, que ainda está em Early Acess para PC via Epic Games Store e Playstation 5, foi lançada na sexta-feira, dia 16, e traz a compatibilidade com a AMD FSR e Temporal Anti-Aliasing Upsample (TAAU), da Unreal Engine. O TAAU é ativado por default. De acordo com os desenvolvedores, o uso combinado das duas tecnologias permitiu um aumento na qualidade das imagens e da performance no PS5.

A tecnologia FidelityFX Super Resolution funciona renderizando o jogo em uma resolução mais baixa. Com isso, a performance da placa de vídeo é aumentada e depois o game é pós processado, com os pixels restantes sendo adicionados e aumentando a qualidade da resolução final. Assim, o usuário pode ganhar uma margem de desempenho e ganhar quadros extras no seu jogo, por exemplo. Você pode conferir um pouco mais sobre o funcionamento dessa tecnologia no vídeo abaixo.

Diz o ditado que quem come quieto, come duas vezes. A Sony, ao contrário da Microsoft, não havia anunciado que a FidelityFX Super Resolution estaria disponível no kit de desenvolvimento de software do Playstation. Dessa maneira, a empresa deu um balão - jargão futebolístico para uma contratação de um jogador que está negociando com outro time - na sua rival do Xbox. Como a competição entre empresas é algo bom, o furo da Sony deve acelerar a chegada da AMD FSR nos Xbox.

Recentemente, a AMD liberou o código aberto da tecnologia FidelityFX Super Resolution. A tendência é que mais jogos ganhem suporte para a FSR, além de modders adaptando a tecnologia.
 
Eu queria ter gostado do The Crew 2, achei ele graficamente ok e tals, mas a hora que eu virei o volante no ar e o carro começou a virar, eu brochei. =/
A Sony precisa URGENTEMENTE de um game de corrida numa pegada open world que chegue mais próximo da qualidade do FH do que esse.
Então, mas pra mim o TC 2 ficou mais como um jogo Arcade, bem arcade, pra jogar e se divertir.
 
Eita, ainda tá podendo baixar essa demo sem limites?

Achei que era só pra quem tinha pego o bug há um tempo atrás.


Edit.: Acho que sumiu da loja a demo, o bug parece ter rolado em abril.
Baixei ha 2 semanas atras.
 
Minha saga vendendo meu PS4 PRO encerrou hoje, havia colocado a venda no inicio do mês, no OLX.

Depois de muitas propostas inusitadas, ordinárias (querendo o console a 1500 - 1800) e caloteiros, enfim foi-se.
O que mais me incomodou nessa trajetória foram os que parecem gostar de trocar mensagens com vendedores :pensa: O cara manda mensagem, fica numa lenga-lenga desgramada, pede whats................. vc ate da um desconto pro cara levar logo, e o cara manda: POW LEGAL, NO FIM DO MES QNDO EU RECEBER, MANDO UMA MSG

Hj, sem mais nem menos, recebo uma proposta de 2400, no pix, aceitei obviamente, o cara colou aqui em menos de 30 minutos :olar: fiz um setup improvisado na garagem, so pra cara confirmar que estava tudo ok e pronto.
Ja havia vendido meu controle adicional por 280

Consegui o valor de 2680 no console + controle, sem nenhum jogo.. Creio que foi um bom valor, no final de tudo.

A chave eh a paciência, não tem jeito. Quem ta na luta ai, segue firme que uma hora chega alguém realmente interessado e com dinheiro na mão pra sustentar a proposta que faz.
 
Minha saga vendendo meu PS4 PRO encerrou hoje, havia colocado a venda no inicio do mês, no OLX.

Depois de muitas propostas inusitadas, ordinárias (querendo o console a 1500 - 1800) e caloteiros, enfim foi-se.
O que mais me incomodou nessa trajetória foram os que parecem gostar de trocar mensagens com vendedores :pensa: O cara manda mensagem, fica numa lenga-lenga desgramada, pede whats................. vc ate da um desconto pro cara levar logo, e o cara manda: POW LEGAL, NO FIM DO MES QNDO EU RECEBER, MANDO UMA MSG

Hj, sem mais nem menos, recebo uma proposta de 2400, no pix, aceitei obviamente, o cara colou aqui em menos de 30 minutos :olar: fiz um setup improvisado na garagem, so pra cara confirmar que estava tudo ok e pronto.
Ja havia vendido meu controle adicional por 280

Consegui o valor de 2680 no console + controle, sem nenhum jogo.. Creio que foi um bom valor, no final de tudo.

A chave eh a paciência, não tem jeito. Quem ta na luta ai, segue firme que uma hora chega alguém realmente interessado e com dinheiro na mão pra sustentar a proposta que faz.

Os primeiros que aparecem são os "caroços". Quem quer comprar, compra.
 
Vendi meu DS5 branco na SHOPEE finalmente por 240, já deduzindo taxas etc. já abateu dos valores q comprei os 2 novos.
 
Jogando o correios simulator no PC e imaginando a delícia que vai ser usar o Dualsense para passar nesses terrenos e partes íngremes na versão Directors Cut :mondie:

Apesar dos ícones ali de teclado (devo ter apertado alguma tecla antes de printar), tô jogando com o controle do PS4 e é sensacional o uso, principalmente pra se equilibrar com os gatilhos... Imagina com todas as funções do Dualsense

20210712173418-1.jpg
Jogando o correios simulator no PC e imaginando a delícia que vai ser usar o Dualsense para passar nesses terrenos e partes íngremes na versão Directors Cut :mondie:

Apesar dos ícones ali de teclado (devo ter apertado alguma tecla antes de printar), tô jogando com o controle do PS4 e é sensacional o uso, principalmente pra se equilibrar com os gatilhos... Imagina com todas as funções do Dualsense

20210712173418-1.jpg
Cara, mal posso esperar para emborcar a coluna do Sam com trocentas encomendas.

Eu amo o gameplay desse jogo. A história não me ganhou tanto assim, mas eu simplesmente amo esse correios simulator.
 
Eu queria ter gostado do The Crew 2, achei ele graficamente ok e tals, mas a hora que eu virei o volante no ar e o carro começou a virar, eu brochei. =/
A Sony precisa URGENTEMENTE de um game de corrida numa pegada open world que chegue mais próximo da qualidade do FH do que esse.

O jogo também me conquistou há um tempo e foi exatamente pelo estilo arcade. Detesto simulador.
 
Baixando o joguinho free da psn para ps5 pra ver se presta. :yeah:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo