[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Quais foram as últimas novidades que você jogou no seu PC nos últimos 6 meses?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, eu tenho muito jogo. São 85 originais só na Steam, fora os de outras revendedores e os piratas:

cwp8x34.jpg


Mas vamos lá, jogos relativamente novos (talvez dos últimos dois anos) que eu joguei a ponto de zerar, ou quase, nos últimos seis meses:

No PC
AC Valhalla (multiplataforma);
The Ascent (só PC e Xbox);
Gears Tatics (só PC e Xbox);
Doom Eternal (multiplataforma);
Metro Exodus Enhanced Edition (só PC);
She Will Punish Them (só PC);
Outer Words (multiplataforma);
Mutant Year Zero (multiplataforma);
Solasta, Crown of the Magister (só PC);
Cyberpunk 2077 (multiplataforma);
Baldurs Gate 3 (só PC);
Death Stranding (PC e PS, antes exclusivo do PS);
XCom, Chimera Squad (só PC);
Jedi Fallen Order (multiplataforma);
Sekiro (multiplataforma);
Red Dead Redemption 2 (multiplataforma);
Phoenix Point (multiplataforma).

No PS5
God of War 4 (exclusivo PS);
Last of Us 2 (exclusivo PS);
A Plague Tale: Innocence (multiplataforma).
Amigo, Age Of Empires IV sai esse ano
 
Hoje tenho os dois mundos e discordo dessa afirmação... A diferença dos jogos rodando no PC e no console é bem alta. Muitas vezes a compreensão do youtube não deixa isso tão evidente.

Um exemplo recente que eu até estava comparando era Horizon Zero Dawn (o jogo mais bonito do PS4 para mim). Testei no PC e depois fui ver no PS4 Pro, vi uma diferença bem notável em todos os presets. Até as cores da versão do PC são mais bonitas (ambos rodando na mesma TV 4K com HDR). Sem falar dos frames desbloqueados

Alguns jogos a diferença é mínima mesmo (como Mafia 3 que também testei um tempo atrás), mas de forma geral, há sim uma diferença bem considerável na maioria dos games

Ia dizer isso: Depende muito do jogo!

Tem jogo que a diferença é pequena demais, já outros a diferença é gritante.

Um exemplo é "Shadow Of Tomb Raider" que eu tinha no PS4 PRO e no PC.

Primeiro joguei no PS4 PRO e achei o jogo bem feio. Aí fui no PC com uma placa de vídeo bem antiga (Nvidia 1060 6GB) e o jogo ficou belíssimo, indiscutivelmente outro jogo.

Vendi minha Nvidia 1060 6GB e parei de jogar no PC. Comprei um PS5 e semana passada saiu o Patch gratuito de 4k60fps no PS5. :full:

Fui jogar no PS5 todo feliz achando que agora teria a mesma qualidade do PC e me decepcionei, o jogo continua feinho só que com resolução e framerate maior. :feelbad:

Então, a conclusão é: Depende do jogo! Tem jogo que a diferença é pequena, em outros a diferença é gritante no PC!
 
Sim, tudo que você disse é verdade. No fim das contas o que conta no jogo é direção artística e uso inteligente do poder computacional disponível. TLOU2 rodando num PS4 base é mais bonito que Cyberpunk no talo num PC high-end, por exemplo, pois Cyberpunk é um jogo feio por natureza.
eu concordo :isquero:
 
Decepção esse adiamento do horizon para 2022 , eu sei que esse "vazamento" é um rumor apenas , mas quando se trata de adiamentos eles são confirmados 90% das vezes.

Uma expectativa enorme aqui pra jogar esse game e ai vem isso.

Pode ter certeza, adiando o forbiden west para início de 2022 , god ragnarok vai para junho de 2022 pra frente .

Por quê faz isso comigo sony? 😪
 
Rapaz, eu tenho muito jogo. São 85 originais só na Steam, fora os de outras revendedores e os piratas:

cwp8x34.jpg


Mas vamos lá, jogos relativamente novos (talvez dos últimos dois anos) que eu joguei a ponto de zerar, ou quase, nos últimos seis meses:

No PC
AC Valhalla (multiplataforma);
The Ascent (só PC e Xbox);
Gears Tatics (só PC e Xbox);
Doom Eternal (multiplataforma);
Metro Exodus Enhanced Edition (só PC);
She Will Punish Them (só PC);
Outer Words (multiplataforma);
Mutant Year Zero (multiplataforma);
Solasta, Crown of the Magister (só PC);
Cyberpunk 2077 (multiplataforma);
Baldurs Gate 3 (só PC);
Death Stranding (PC e PS, antes exclusivo do PS);
XCom, Chimera Squad (só PC);
Jedi Fallen Order (multiplataforma);
Sekiro (multiplataforma);
Red Dead Redemption 2 (multiplataforma);
Phoenix Point (multiplataforma);
Zelda, Breath of the Wild (exclusivo Nintendo, via emulador).

No PS5
God of War 4 (exclusivo PS);
Last of Us 2 (exclusivo PS);
A Plague Tale: Innocence (multiplataforma).

Caramba, você jogou praticamente mais de 20% da sua coleção nos últimos 6 meses? Eu ainda tô tentando começar Demon's Souls Remake. E The Ascent saiu ontem, não foi? Você já quase zerou o game? Que isso
 
Caramba, você jogou praticamente mais de 20% da sua coleção nos últimos 6 meses? Eu ainda tô tentando começar Demon's Souls Remake. E The Ascent saiu ontem, não foi? Você já quase zerou o game? Que isso

Pandemia tá aí, né?
O Ascent eu comecei a jogar ontem e não tinha como não citá-lo aí. Não entrei em detalhes adicionais para não estender muito.
 
Caramba, você jogou praticamente mais de 20% da sua coleção nos últimos 6 meses? Eu ainda tô tentando começar Demon's Souls Remake. E The Ascent saiu ontem, não foi? Você já quase zerou o game? Que isso

E olha esses tempos de jogo aí:
HFlX4lS.jpg
 
Esse terno e esse doguinho de marca não mentem: burguês safado. Queria eu ter tempo disponível para jogar desse jeito.
Tô respeitando a quarentena, né?
Fora as 8 horas de trabalho diárias, o dia tem mais 16. E ainda tem os finais de semana...

Semana que vem entro de férias e pretendo tirar o atraso de uns que não fechei ainda.
 
Ai ai. De vez em quando acho que entorto muito o tópico, mas vejo casos como este e fico até feliz.

É uma vontade de esfregar a preferência na cara do outro. "Ah, que no PC jogo melhor e mais barato!". "NAUM, consoles são bem mais baratos e com menos diferença!".

Aff. No fim se resume a como você quer jogar e quanto pode pagar. Eu joguei décadas no PC, melhor quase normalmente sempre é um pouco. Pior poucas vezes e igual algumas.

Mas eu mesmo sai de lá antes das criptomoedas. Do One X pra frente estava de boa com as diferenças nos consoles, apesar de alguns, como Cyberpunk, serem anos luz melhor por ali.

E esses jogos do PS5 eu só cogitaria jogar lá com lançamento simultâneo. Não gosto de esperar nem 6 meses. Mas este é o meu caso, outros preferem esperar e jogar com mais performance e gráficos.

Enfim, quanto ao Horizon, se for real, triste, mas não surpreendente.
 
Tô respeitando a quarentena, né?
Fora as 8 horas de trabalho diárias, o dia tem mais 16. E ainda tem os finais de semana...

Semana que vem entro de férias e pretendo tirar o atraso de uns que não fechei ainda.

Cara, eu tô com um problema seríssimo para jogar durante a semana. Nesse inverno, chego a ficar quase 12hs trabalhando, então eu chego em casa e não tenho vontade de fazer nada que não seja descansar a cabeça. Tenho jogado apenas fim de semana. Quando dá um ânimo, começo na sexta-feira. Do contrário, só sábado e domingo. Fiquei com inveja de verdade.
 
Esse terno e esse doguinho de marca não mentem: burguês safado. Queria eu ter tempo disponível para jogar desse jeito.
Uma vez eu me lembro de ver um post seu em que dizia jogar cerca de 16h por final de semana.

Você não engana ninguém, seu safado. Tenho certeza que você já está indo para a quarta run de Rift Apart.
 
Cara, eu tô com um problema seríssimo para jogar durante a semana. Nesse inverno, chego a ficar quase 12hs trabalhando, então eu chego em casa e não tenho vontade de fazer nada que não seja descansar a cabeça. Tenho jogado apenas fim de semana. Quando dá um ânimo, começo na sexta-feira. Do contrário, só sábado e domingo. Fiquei com inveja de verdade.
Pergunta besta só por curiosidade: por que você trabalha mais no inverno?
 
Removi alguns posts.

Um off topic aqui e ali é normal e faz parte, agora quando começa a guerrinha de PC x Console e sei que ela vai se estender é melhor parar.
Limpeza feita e segue o barco.

:miau:
 
Rapaz... o que um trollzinho tentando provocar um moderador não causa.

:haha:
doutor rlv. é muito bom, jogou a bomba e ele mesmo sumiu, ficou só de fora vendo render 10 paginas

inclusive entrei e vi 10 paginas e achei que era o novo silent hills :xorinho:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo