[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Voltando a falar do Genshim Impact.
É um free to play gacha mas que não esfola o jogador. Eu mesmo jogo 100% free, nunca coloquei um centavo no jogo e mesmo assim já consegui 6 personagens 5 estrelas.
O jogo sempre libera missões e eventos que dão as estrelinhas pra dar tiros.
E ele é bem claro quanto a probabilidade de vir cada personagem. No próprio banner que oferece os personagens tem uma página que mostra a probabilidade de vir qualquer personagem.
A parte que mais me interessou:
A chance de vir um personagem 5 estelas é de 0,6%. A cada tiro adicional essa chance é aumentada até chegar a 100% lá pelos 90 tiros.
E se vir um personagem 5 estrelas, ele tem 50% de chance de ser o personagem do banner. Se vier outro, na próxima vez que vier um 5 estrelas, a chance de vir será de 100%.
Tem outra coisa, a cada 10 tiros há 100% de chances de vir um item de 4 ou 5 estrelas, pode ser personagem ou arma.

Agora, tem uns caras que são muito sortudos.
Meu filho mais novo, na primeira vez que deu um tiro veio o Diluc, um dos melhores DPS do jogo. kkk
Eu mesmo que jogo a muito tempo e não tenho ele.
 
O que tem de bom chegando no final desse ano?

Jogos com data tem esses.
Tem COD, Halo e outros que ainda não receberam data.

Agosto
12 Minutes (PC e Xbox)
Expansão Ghost of Tsushima (PS4 e PS5)
Alins Fireteam Elite (Multi)
Psychonauts 2 (Multi)
No More Heroes 3 (Switch)

Setembro
Kena: Bridge of Spirits (PS4, PS5 e PC)
Tales of Arise (Multi)
Deathloop (PS5 e PC)
Sonic Colors Ultimate (Multi)
Life is Strange True Colors (Multi)
Diablo II Resurrected (Multi)
Lost Judgment (Multi)
Death Stranding Directors Cut (PS4, PS5 e PC)
NBA 2K22 (Multi)

Outubro
Far Cry 6 (Multi)
Back 4 Blood (Multi)
Battlefield 2042 (Multi)
Guardiões da Galáxia (Multi)
Solar Ash (PS4, PS5 e PC)
FIFA 22 (Multi)
Metroid Dread (Switch)
Demon Slayer (Multi)
House of Ashes (Multi)
Mario Party Superstars (Switch)
Forza Horizon 5 (PC e Xbox)
Pokémon (Switch)

Novembro
Shin megami Tensei V (Switch)

Dezembro
Dying Light 2 (Multi)
 
Esse adiantamento de Horizon é bem broxante. Aqui no serviço sempre temos férias coletivas no final do ano, como não dá pra ficar viajando na pandemia, ano passado fui muito bem servido com o Demon's Souls. Aliás, fiquei alternando entre jogar Demon's Souls e assistir episódios de Haikyuu. Sem brincadeira, mas foi um dos melhores finais de ano da minha vida. Certamente muito melhor do que as viagens com a família da namorada. Ou até mesmo com as da minha própria família.

Esse ano eu pretendia repetir a dose com Horizon, mas pelo jeito não vai acontecer. Não só isso, mas eu esperava outras novidades da Sony ainda para esse ano (tal como aconteceu ano passado).

Pelo jeito nem um evento vai ter.
 
Shin megami Tensei V (Switch) :nps::obrigue::blaur: Odeio a Nintendo, pqp.

Tenho interesse no Lost Judgment, que já está comprado, Death Stranding, que já tenho os 10 dólares na carteira da PSN... e já tenho o FFVII que nem abri ainda. Fora Kena. E talvez Far Cry 6 e Dying Light, se me der na telha. Mais coisa do que eu lembrava.
 
2020 foi incrível e 2021 bom, acho que 2014 e 2019 foram os piores anos dessa ultima geração. Tem muita coisa boa chegando no final desse ano e 2022 tem tudo para ser um dos melhores anos da história.

O melhor ano que eu presenciei nos games foi 2010.

RDR, Mass Effect 2, God Of War 3, Limbo, Battlefield Bad Company 2, Fallot New Vegas, Heavy Rain, Spinter Cell Conviction, Mafia 2, Metro 2033, Dantes Inferno, Fable 3, Alan Wake, Bioshock 2... Entre outros

Acho que nunca mais vamos ver um ano com tantos lançamentos bons assim :mr:
 
Enquete do dia:

Continuamos nessa briga PC x CONSOLE, ou já podemos voltar a falar dos benefícios e defeitos da pilha 🔋 e bateria dos controles?? 🧐🤣🤣🤣🤣
Eu me sinto igual o Michael quando aparecem essas discussões

e017b400eb28b161bb6760a25f432401.jpg

Peço desculpas ao modera @PELO. Vou me conter, com fé em Deus!
 
Jogos com data tem esses.
Tem COD, Halo e outros que ainda não receberam data.

Agosto
12 Minutes (PC e Xbox)
Expansão Ghost of Tsushima (PS4 e PS5)
Alins Fireteam Elite (Multi)
Psychonauts 2 (Multi)
No More Heroes 3 (Switch)

Setembro
Kena: Bridge of Spirits (PS4, PS5 e PC)
Tales of Arise (Multi)
Deathloop (PS5 e PC)
Sonic Colors Ultimate (Multi)
Life is Strange True Colors (Multi)
Diablo II Resurrected (Multi)
Lost Judgment (Multi)
Death Stranding Directors Cut (PS4, PS5 e PC)
NBA 2K22 (Multi)

Outubro
Far Cry 6 (Multi)
Back 4 Blood (Multi)
Battlefield 2042 (Multi)
Guardiões da Galáxia (Multi)
Solar Ash (PS4, PS5 e PC)
FIFA 22 (Multi)
Metroid Dread (Switch)
Demon Slayer (Multi)
House of Ashes (Multi)
Mario Party Superstars (Switch)
Forza Horizon 5 (PC e Xbox)
Pokémon (Switch)

Novembro
Shin megami Tensei V (Switch)

Dezembro
Dying Light 2 (Multi)
HAAAAAAAAAJA CORAÇÃO! Para o mês de outubro... E haja bolso.
 
Shin megami Tensei V (Switch) :nps::obrigue::blaur: Odeio a Nintendo, pqp.

Tenho interesse no Lost Judgment, que já está comprado, Death Stranding, que já tenho os 10 dólares na carteira da PSN... e já tenho o FFVII que nem abri ainda. Fora Kena. E talvez Far Cry 6 e Dying Light, se me der na telha. Mais coisa do que eu lembrava.

Quem não odeia a Nintendo boa gente não é.

Vou jogar SMT V no meu Switch Pro - Ryzen Edition bem de boas :mr2:
 
Quando dá, jogo bem mais que 16hs durante o fds inteiro. O problema dessa época do ano é que eu chego em casa obliterado.



Trabalho com marketplace no ramo de cafeteiras (Nespresso, Delta, 3 Corações, Dolce Gusto, Oster) e cafés. Fulfillment opera com carregamentos mensais e, normalmente, esse tipo de operação pede 1 carregamento mensal a cada 5/6 dias. Ou seja: a loja opera 31:6 durante todo o período de inverno e nas imediações pré e pós Black Friday. É uma época do ano em que eu praticamente não tenho vida e entro no automático.
Mentira.

Pandemia + Inverno, todo mundo em casa desejando e comprando suas OLEDs e você só despachando. Tá querendo enganar quem?

:pensa:
 
Quais foram as últimas novidades que você jogou no seu PC nos últimos 6 meses?

Comentário de quem não conhece o cenário de PC. Tem uma pá de jogos no PC que não saem nos consoles e o fato de não ser AAA ou exclusivo sony, ou ainda que eles não agradem a você, não significa que o PC está sem "novidades".

Jogos de estratégia, simuladores, jogos em VR que nunca saem nos consoles mais uma grande quantidade de indies muito bons que no PS5 custam uma fortuna, já justificam o PC pra mim.
 
Comentário de quem não conhece o cenário de PC. Tem uma pá de jogos no PC que não saem nos consoles e o fato de não ser AAA ou exclusivo sony, ou ainda que eles não agradem a você, não significa que o PC está sem "novidades".

Jogos de estratégia, simuladores, jogos em VR que nunca saem nos consoles mais uma grande quantidade de indies muito bons que no PS5 custam uma fortuna, já justificam o PC pra mim.

Então vai lá, dono da Pichau: quais games imperdíveis eu só consigo jogar num PC que justifiquem a compra de um Master Race ultimamente? Se vier com game que roda aqui no meu chip integrado vai dormir de orelha quente.
 
:mj:
 
Tô quase me rendendo à OLED também. Se brotar uma promoção, vou acabar comprando. 🤣
Vale muito a pena! E os preços tem caído, então é um indicativo legal.

Vai ser perfeito quando a Sony finalmente implementar o VRR no PS5. Aí vai valer 100% a pena.
 
Então vai lá, dono da Pichau: quais games imperdíveis eu só consigo jogar num PC que justifiquem a compra de um Master Race ultimamente? Se vier com game que roda aqui no meu chip integrado vai dormir de orelha quente.
Half-Life: Alyx. Experiência que só da pra ter no PC. Só esse jogo valeu a compra do meu Quest 2.
 
Então vai lá, dono da Pichau: quais games imperdíveis eu só consigo jogar num PC que justifiquem a compra de um Master Race ultimamente? Se vier com game que roda aqui no meu chip integrado vai dormir de orelha quente.
Hum, agora entendi pq está jogando pouco, é para economizar gameplay para durar até 2022, pois vai ficar sem novidades que "só dá para jogar no PS5" no segundo semestre, ai resta jogar 20 min por semana para ter jogo até o próximo exclusivo. O @PELO listou bastante jogos, mas tudo multi, ai já viu né, não tem o mesmo "sabor" para algumas pessoas. :coolface: (zoeirinha hein).

Um que não apareceu na lista que quero muito jogar é o Fatal Frame que sai em Outubro.
 
Última edição:
Hum, agora entendi pq está jogando pouco, é para economizar gameplay para durar até 2022, pois vai ficar sem novidades que "só dá para jogar no PS5" no segundo semestre, ai resta jogar 20 min por semana para ter jogo até o próximo exclusivo. O @PELO listou bastante jogos, mas tudo multi, ai já viu né, não tem o mesmo "sabor" para algumas pessoas. :coolface:

Adivinhão.
 
Vale muito a pena! E os preços tem caído, então é um indicativo legal.

Vai ser perfeito quando a Sony finalmente implementar o VRR no PS5. Aí vai valer 100% a pena.
Tem caído? Dei uma olhada aqui e parece que a CX55 já saiu na casa de 4500, mil a menos que o preço de hoje.

Eu não tenho dúvidas de que seria uma TV melhor, até porque a minha foi comprada em 2015 ou 2016. O que me chateia é só ter que comprar uma TV menor.
 
Tem caído? Dei uma olhada aqui e parece que a CX55 já saiu na casa de 4500, mil a menos que o preço de hoje.

Eu não tenho dúvidas de que seria uma TV melhor, até porque a minha foi comprada em 2015 ou 2016. O que me chateia é só ter que comprar uma TV menor.
Sim.

Me baseio pelo histórico da C1 no caso, que vai ser a vigente. A CX acho que já caiu o que tinha que cair. Já entrou no "quem comprou, comprou", provavelmente vai aparecer em promos mais rápidas uma vez ou outra, mas tem que ficar de olho na C1, mesmo.

Sobre o tamanho, não posso opinar porque nunca peguei algo menor, mas acho que vale o trade. O @masterpiece acho que fez essa escolha e pode te dizer mais sobre como tem sido a experiência.
 
Então vai lá, dono da Pichau: quais games imperdíveis eu só consigo jogar num PC que justifiquem a compra de um Master Race ultimamente? Se vier com game que roda aqui no meu chip integrado vai dormir de orelha quente.
Aí vai do gosto pessoal né? O que é bom pra mim, pode não ser bom pra você. Eu não tenho PC bom só pra jogar lançamento, mas sim pra jogar com folga o que me interessa. Se fosse só pra jogar o AAA moda do momento, eu ficaria apenas com consoles.

E não vou listar jogos porque não tem sentido. A liberdade que tenho no PC envolve escolher a loja digital pra comprar com melhor preço, usar o controle que me der na telha, VR, ter à disposição décadas de jogos retro (e nem vou falar de emuladores), simuladores e jogos de estratégia que só pela liberdade em escolher os controles já são melhores no PC, um mundo de indies mais baratos, etc. coisas que simplesmente não existem nos consoles.
 
Sim.

Me baseio pelo histórico da C1 no caso, que vai ser a vigente. A CX acho que já caiu o que tinha que cair. Já entrou no "quem comprou, comprou", provavelmente vai aparecer em promos mais rápidas uma vez ou outra, mas tem que ficar de olho na C1, mesmo.

Sobre o tamanho, não posso opinar porque nunca peguei algo menor, mas acho que vale o trade. O @masterpiece acho que fez essa escolha e pode te dizer mais sobre como tem sido a experiência.
E não tem como simplesmente comprar a 65 também. Como meu suporte de TV permite, posicionei a TV de maneira a ocupar um ângulo de visão semelhante ao que uma de 65 ocuparia (deixei ela mais próxima do sofá). Incomoda demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual é a diferença entre a C1 e a CX? A CX é a queridinha do tópico, certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo