[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Galera, vcs consideram ESSENCIAL ter uma tv de 120hz para jogar o PS5? Acabei de comprar o console e tenho uma TV 4K de entrada. A experiência é tão superior a ponto de valer a pena gastar tanto dinheiro numa TV nova?
Eu acho q depende do perfil de cada usuário, na minha opinião por causa dos 120hz não, mas normalmente as tvs top de linha ja tem os 120hz como obrigatório então se você comprar uma tv das top por causa da qualidade de imagem, o 120hz vai ser um q a mais.

No fim das contas se é essencial os 120hz depende do seu interesse, pois , pra mim por exemplo mesmo no pc sempre preferi jogar em 60fps com os graficos no talo do que 120hz com o grafico inferior , não jogo competitivamente então pra mim os 120fps não é o foco , no caso do ps5 eu só testei aqui em algum jogo , mas não me interessa pois os jogos que tem 120fps no ps5 são em maioria fullhd e com qualidade grafica pior em relação ao modo 60fps .

Eu sempre joguei no pc aqui com os 60fps e vsinc ativado , pra mim já está excelente, não preciso mais que isso.
 
Galera, vcs consideram ESSENCIAL ter uma tv de 120hz para jogar o PS5? Acabei de comprar o console e tenho uma TV 4K de entrada. A experiência é tão superior a ponto de valer a pena gastar tanto dinheiro numa TV nova?
Por conta apenas do 120 hz, não, Agora em qualidade de imagem, é literalmente outro mundo, muitos jogos que joguei, quando coloquei na oled cx( a minha) eu fiquei bem maluco, e como curto jogar em ambiente escuro, o brilho dela acabou ficando perfeito pra mim.


Sem falar nas tecnologias que só são de fato aproveitadas em tvs assim( HDR nas tvs de entrada é simplesmente uma mentira, pois o Hdr implica em capacidade de iluminar o painel em intensidades diferentes por zonas, coisa que as TVs 4k de entrada, de qualquer marca, não o fazem).



Uma questão que levanto em relação a C1, é no que tange a longevidade, a CX tem o webOS 5.0
O 6.0 só na C1, na teoria, daqui alguns bons anos(sem burn in) um app futuro que exija uma compatibilidade mais refinada, pode não rodar na versão mais antiga do sistema certo?

Meus pais mesmo não conseguem ter a Disney, Globoplay, e HBOmax na JU6000 deles, justamente por ser a última com o sistema antigo, a partir da RU7000 as coisas já funcionam todas.


Isso justificaria pagar um pouco a mais pela C1, no caso deles, claro, que tem um ambiente ideal para uma TV assim.
 
Última edição:
Tava jogando dirt 5 com um buggy elétrico e sem o som do motor foi uma experiência meio estranha. Imagina os games de corrida daqui a uns 20 anos, predominantemente com carros elétricos. :eca:
 
Pronto. Returnal PLATINADO.
— Belo jogo, enredo show de bola.
—Jogabilidade muito suave e dinâmico.
—Gráficos ótimos.
— O som ambiente e o som quando inicia as batalhas AUMENTANDO as batidas que notei quando está no momento final de uma batalha foi muito bem colocado.

Nota 11/10.
Hs2huLE.jpg

Até.
 
Eu acho q depende do perfil de cada usuário, na minha opinião por causa dos 120hz não, mas normalmente as tvs top de linha ja tem os 120hz como obrigatório então se você comprar uma tv das top por causa da qualidade de imagem, o 120hz vai ser um q a mais.

No fim das contas se é essencial os 120hz depende do seu interesse, pois , pra mim por exemplo mesmo no pc sempre preferi jogar em 60fps com os graficos no talo do que 120hz com o grafico inferior , não jogo competitivamente então pra mim os 120fps não é o foco , no caso do ps5 eu só testei aqui em algum jogo , mas não me interessa pois os jogos que tem 120fps no ps5 são em maioria fullhd e com qualidade grafica pior em relação ao modo 60fps .

Eu sempre joguei no pc aqui com os 60fps e vsinc ativado , pra mim já está excelente, não preciso mais que isso.
Pelo 120hz, não.
Ps5 não tem potência para ter game em 120 de fps nos games novos, só os antigos e caindo muito.
Em relação a qualidade de imagem, é bom vc olhar pessoalmente em uma loja, pessoal aqui vai falar para comprar uma oled, mas talvez para você não é uma imagem tão impactante que vale o seu dinheiro.
 
Tenho uma opinião pouco popular a confessar. Fui em uma loja ver fisicamente as OLED e fiquei meio decepcionado. Possivelmente tem a ver com o ambiente iluminado do shopping e com os vídeos de amostra que a loja estava usando. Também percebi que 5 polegadas a menos no tamanho vai ser mais perceptível do que eu gostaria. Acho que não vou entrar no grupo dos donos de OLED não.
 
Tenho uma opinião pouco popular a confessar. Fui em uma loja ver fisicamente as OLED e fiquei meio decepcionado. Possivelmente tem a ver com o ambiente iluminado do shopping e com os vídeos de amostra que a loja estava usando. Também percebi que 5 polegadas a menos no tamanho vai ser mais perceptível do que eu gostaria. Acho que não vou entrar no grupo dos donos de OLED não.
Iluminacao.

A diferença não é nem um pouco pequena. E mesmo assim você deveria ter reparado uma diferença maior.

Vale testar quando puder.
 
Tenho uma opinião pouco popular a confessar. Fui em uma loja ver fisicamente as OLED e fiquei meio decepcionado. Possivelmente tem a ver com o ambiente iluminado do shopping e com os vídeos de amostra que a loja estava usando. Também percebi que 5 polegadas a menos no tamanho vai ser mais perceptível do que eu gostaria. Acho que não vou entrar no grupo dos donos de OLED não.

Iluminacao.

A diferença não é nem um pouco pequena. E mesmo assim você deveria ter reparado uma diferença maior.

Vale testar quando puder.
Oled para uma sala iluminada é uma bosta de Tv, aqui em casa não jogo de manhã, é muito reflexo, só consigo jogar a tarde e à noite.
 
Essa promoção de inverno, jogos grátis PSN Plus e jogos lançados no mês de Agosto estão fracos ou é impressão minha?

Só comprei Hades.
 
Sobre meus testes com o dualsense: como relatei mais cedo, joguei de manhã por exatas 2:15h. Agora a noite não marquei com precisão, mas foram cerca de 3h. No total, 5:15h. O controle está com a carga no último pique.

Considerando que estou jogando um jogo que mal utiliza o controle (vibração ou som, por exemplo), acho a durabilidade extremamente baixa.

Enfim, amanhã eu jogo até o controle zerar a carga pra ver o total que aguenta.
 
Oled para uma sala iluminada é uma bosta de Tv, aqui em casa não jogo de manhã, é muito reflexo, só consigo jogar a tarde e à noite.
Aqui senti o mesmo problema. Minha Q70R fica muito melhor em 80% das situações do meu dia a dia, pq no fundo até à noite se tiver uma lâmpada acesa na sala pq minha mulher está lendo eu vejo a sala toda refletida na tela... tanto é que joguei a B7 pro quarto só pra assistir filme à noite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre meus testes com o dualsense: como relatei mais cedo, joguei de manhã por exatas 2:15h. Agora a noite não marquei com precisão, mas foram cerca de 3h. No total, 5:15h. O controle está com a carga no último pique.

Considerando que estou jogando um jogo que mal utiliza o controle (vibração ou som, por exemplo), acho a durabilidade extremamente baixa.

Enfim, amanhã eu jogo até o controle zerar a carga pra ver o total que aguenta.
Eu testei assim que chegou o meu, deixei a bateria zerar jogando o FFXV. Foram 10 horas de jogo, achei bem razoável, considerando que o jogo tem vibração.

No PC eu uso o controle do XOne pq os drivers são melhores.

Minha opinião é que se for só para eu jogar, prefiro a bateria, pq sempre depois do jogo coloco no carregador e nunca vou jogar mais de 4 horas seguidas.

A pilha é boa pq nunca te deixa na mão, se meus sobrinhos acabaram com a bateria do DS5 ou dos DS4 e esquecerem de carregar, eu me ferro, já com a pilha não corro esse risco pq como tenho 4 recarregáveis sempre fica 1 par reserva.
 
Última edição:
Galera, vcs consideram ESSENCIAL ter uma tv de 120hz para jogar o PS5? Acabei de comprar o console e tenho uma TV 4K de entrada. A experiência é tão superior a ponto de valer a pena gastar tanto dinheiro numa TV nova?
Pra mim é essencial pra ver filmes e séries, como não curto interpoladores de quadros, não consigo ficar sem 5:5 pulldown que só é possível em um painel 120hz.
 
Pra mim é essencial pra ver filmes e séries, como não curto interpoladores de quadros, não consigo ficar sem 5:5 pulldown que só é possível em um painel 120hz.
Isso é muito bom porque 120 é múltiplo de 60, 40, 30 e 24.
 
Galera, vcs consideram ESSENCIAL ter uma tv de 120hz para jogar o PS5? Acabei de comprar o console e tenho uma TV 4K de entrada. A experiência é tão superior a ponto de valer a pena gastar tanto dinheiro numa TV nova?
Não.

Mesmo porque são pouquíssimos jogos.que usam 120hz.

Eu jogo em fullhd 1080p e em 60 fps... para mim esta ótimo
 
A melhor coisa dos painéis 120 hz é que geralmente são acompanhados da tecnologia VRR e como falaram possuem um maior intervalo de atualização, o que permite uma fluidez muito maior nos jogos que não estão travados no alvo de performance, diminuindo engasgos, cortes na tela e diminuindo o input lag (V-Sync aumenta).

Infelizmente o PS5 ainda não adicionou suporte a essa tecnologia, mas considerando que o Free Sync (um tipo de VRR) é grátis, aberto e embutido por padrão nas soluções gráficas da AMD há anos não tem motivos pra Sony não adotar em um futuro próximo.


Resumo: 120 hz em consoles não necessariamente serve só pra jogar em 120 FPS, serve principalmente pra jogar em 40 ou 60 FPS de forma mais estável.
 


Galera curti esse stand , porém fico com receio na questão de , será que ele vai atrapalhar o resfriamento do ps5? Eu ja observei aqui que o ps5 tem umas aberturas na parte inferior , a minha dúvida é se aquelas aberturas embaixo são para dispersar calor ou algo assim? Porque se não for , eu gostei dessa base ai , me interessei em comprar ela , alguem saberia me dizer?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo 120hz, não.
Ps5 não tem potência para ter game em 120 de fps nos games novos, só os antigos e caindo muito.
Em relação a qualidade de imagem, é bom vc olhar pessoalmente em uma loja, pessoal aqui vai falar para comprar uma oled, mas talvez para você não é uma imagem tão impactante que vale o seu dinheiro.
Posso ter me enganado , mas acho que você quis quotar o rapaz la de cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre meus testes com o dualsense: como relatei mais cedo, joguei de manhã por exatas 2:15h. Agora a noite não marquei com precisão, mas foram cerca de 3h. No total, 5:15h. O controle está com a carga no último pique.

Considerando que estou jogando um jogo que mal utiliza o controle (vibração ou som, por exemplo), acho a durabilidade extremamente baixa.

Enfim, amanhã eu jogo até o controle zerar a carga pra ver o total que aguenta.
Só lembrando que depois desse ultimo pauzinho , o controle ainda funciona sem nenhum pauzinho e fica piscando para alertar que está acabando.
 
Última edição:
Galera, vcs consideram ESSENCIAL ter uma tv de 120hz para jogar o PS5? Acabei de comprar o console e tenho uma TV 4K de entrada. A experiência é tão superior a ponto de valer a pena gastar tanto dinheiro numa TV nova?

Quanto a qualidade da imagem, vale muito a pena, quanto aos 120Hz, a diferença de preço não vale a pena.

Eu troquei uma LG 43" 4k de entrada pela CX 55" e vou te dizer que a diferença é absurda.

Pra você ter ideia, é só comparar telas de celulares. Seria o equivalente a comparar a tela de um S21 com a tela de um A10.

Eu rejoguei VÁRIOS jogos só pra ver como é na CX e a experiência foi outra. God of War, Dark Souls 3, RDR 2... é como se fossem versões remastered.

O HDR de telas de entrada é praticamente inexistente, enquanto que nas OLED é mudança da água pro vinho.

Quanto aos 120Hz, eu so jogo Black Ops Cold War no modo de performance e faz diferença, mas nada que eu não pudesse viver sem.

No fim das contas a decisão fica pelo preço. Paguei R$4400 na CX 55 e valeu cada centavo.
 
eu termino de pagar meu ps5 agora e ja vou emendar uma oled na divida do cartão, o homem sem uma prestação não é feliz

meu medo é que eu uso minha atual tv 58hu da Samsung de monitor, 2 medo achar bem menor e burn in na barra do Windows, ou então deixo as 2 no quarto, ninguém vai entender nada 2 tv gigante no quarto
 
eu termino de pagar meu ps5 agora e ja vou emendar uma oled na divida do cartão, o homem sem uma prestação não é feliz

meu medo é que eu uso minha atual tv 58hu da Samsung de monitor, 2 medo achar bem menor e burn in na barra do Windows, ou então deixo as 2 no quarto, ninguém vai entender nada 2 tv gigante no quarto

OLED de monitor não é indicado, mas se souber usar, não tem problema.

Vi relatos de burn in somente de pessoas que usavam também pra trabalhar, aí ficava 8, 9, 10 horas por dia com a barra do Windows, durante aprox. 18 meses.

Até o próprio usuário que relatou esse caso no Reddit reconheceu que ele forçou a barra.
 
To querendo trocar de tv tambem, meu medo é pegar outra que fica estalando quando desliga
Estressei com isso, vou trocar de marca, só por garantia
 
To querendo trocar de tv tambem, meu medo é pegar outra que fica estalando quando desliga
Estressei com isso, vou trocar de marca, só por garantia
Mas isso pode acontecer com qualquer eletrônico.
Durante o uso o aparelho vai aquecendo. Quando você desliga ele esfria e por causa da contração dos materiais faz esses estalos.
 
Última edição:
questão de , será que ele vai atrapalhar o resfriamento do ps5?
Essas bases com resfriamento eu não boto fé, com a tecnologia que o PS5 foi desenvolvido para resfriamento, acho que mais atrapalha do que ajuda essas bases, mas aqui fica a opinião por achismo, nunca comprei esse tipo de periférico para console e não vejo motivo para comprar.
 
Essas bases com resfriamento eu não boto fé, com a tecnologia que o PS5 foi desenvolvido para resfriamento, acho que mais atrapalha do que ajuda essas bases, mas aqui fica a opinião por achismo, nunca comprei esse tipo de periférico para console e não vejo motivo para comprar.
Obrigado pela dica , porém não tenho intenção de comprar pra melhorar o resfriamento, não é esse o caso , eu gostaria de comprar pra deixar ele mais estavel no rack pois a base é maior , alem disso ia aproveitar o carregamento dos controles e o suporte para coloca-los.

A minha dúvida é se ele atrapalharia o resfriamento da parte de baixo do console, pois vi num review americano que o calor que sai ali embaixo é muito pouco , mas gostaria de mais opiniões.

Obrigado pela ajuda.
 
Por conta apenas do 120 hz, não, Agora em qualidade de imagem, é literalmente outro mundo, muitos jogos que joguei, quando coloquei na oled cx( a minha) eu fiquei bem maluco, e como curto jogar em ambiente escuro, o brilho dela acabou ficando perfeito pra mim.


Sem falar nas tecnologias que só são de fato aproveitadas em tvs assim( HDR nas tvs de entrada é simplesmente uma mentira, pois o Hdr implica em capacidade de iluminar o painel em intensidades diferentes por zonas, coisa que as TVs 4k de entrada, de qualquer marca, não o fazem).



Uma questão que levanto em relação a C1, é no que tange a longevidade, a CX tem o webOS 5.0
O 6.0 só na C1, na teoria, daqui alguns bons anos(sem burn in) um app futuro que exija uma compatibilidade mais refinada, pode não rodar na versão mais antiga do sistema certo?

Meus pais mesmo não conseguem ter a Disney, Globoplay, e HBOmax na JU6000 deles, justamente por ser a última com o sistema antigo, a partir da RU7000 as coisas já funcionam todas.


Isso justificaria pagar um pouco a mais pela C1, no caso deles, claro, que tem um ambiente ideal para uma TV assim.

Eu tenho uma 55JU6500 aqui e tenho problema de app. Acabei botando um chromecast pra poder botar disney+. No quarto tenho uma de 40 lcd da Samsung desde 2011. Eu gosto muito da minha de 55 mas ate pensei em trocar numa de 65 mas não sei se faz sentido.

Tb não sei como comparar se realmente vai dar uma diferença no ps5 e/ou streaming que valha a pena o investimento numa nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo