[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Galera, vcs consideram ESSENCIAL ter uma tv de 120hz para jogar o PS5? Acabei de comprar o console e tenho uma TV 4K de entrada. A experiência é tão superior a ponto de valer a pena gastar tanto dinheiro numa TV nova?
Como já falaram, o maior diferencial vai ser a qualidade da imagem em si.

Antes de frequentar assiduamente o fórum eu comprei uma TV para o meu pai, uma 4k de entrada da TCL. Hoje quando eu vejo a TV dele e comparo com a minha eu sinto que cometi um crime terrível. Sem exagero, mas é bem por aí.
 
A melhor coisa dos painéis 120 hz é que geralmente são acompanhados da tecnologia VRR e como falaram possuem um maior intervalo de atualização, o que permite uma fluidez muito maior nos jogos que não estão travados no alvo de performance, diminuindo engasgos, cortes na tela e diminuindo o input lag (V-Sync aumenta).

Infelizmente o PS5 ainda não adicionou suporte a essa tecnologia, mas considerando que o Free Sync (um tipo de VRR) é grátis, aberto e embutido por padrão nas soluções gráficas da AMD há anos não tem motivos pra Sony não adotar em um futuro próximo.


Resumo: 120 hz em consoles não necessariamente serve só pra jogar em 120 FPS, serve principalmente pra jogar em 40 ou 60 FPS de forma mais estável.
Além da qualidade da imagem, quero pegar uma OLED justamente pelo G-Sync e VRR

Dessa forma aproveitaria o máximo dos consoles e também do PC. É muito bom quando há queda de frames, mas não dá pra sentir graças a essas tecnologias
 
Além da qualidade da imagem, quero pegar uma OLED justamente pelo G-Sync e VRR

Dessa forma aproveitaria o máximo dos consoles e também do PC. É muito bom quando há queda de frames, mas não dá pra sentir graças a essas tecnologias

É um motivo totalmente válido, meu monitor tem suporte a G-Sync e ao Free Sync com uma taxa de 144hz e os resultados são excelentes; sem rasgos na tela, input lag baixo e a taxa de quadros é exibida de forma bem estável.

Foi uma das melhores compras que já fiz pra jogar no PC e não vejo a hora de ter isso na minha TV + consoles.
 
iVQ3Aux.jpeg


O meu chegou ontem! Joguei praticamente o fim de semana todo. Comecei com Astro's Playroom e não esperava que o jogo fosse tão divertido, curti bastante.
Depois algumas horas fui para TLOU2 e não sai mais, que jogão! Foi-se a tarde de domingo e nem percebi. Minhas expectativas estavam altas mas foram até superadas, que jogo incrível. Não esperava que fosse tão longo, acho que ainda estou na metade do jogo, talvez seja pelo meu estilo de jogar mais devagar explorando tudo que o jogo tem pra oferecer. Encontrei uns 2 bugs no meio do caminho, e estranhamente em um trecho pouco antes de chegar no hospital aconteceram vários frame drops, mas foi breve, nada que estrague a experiência.

Meu monitor 1440p aceitou o sinal 2160p 60Hz do console, a qualidade da imagem ficou ótima, curti mais jogar nele do que na minha TV 50" 1080p.
Gostei muito da implementação de HDR, o ajuste é fácil e universal e o resultado fica muito bom. No PC alguns jogos dão muita dor de cabeça pra ajustar e ficar bom de verdade, no PS5 foi só um ajuste quando liguei o console e pronto.
Joguei um pouco de Uncharted 4 mas 30 FPS pra mim é doído, ainda mais depois de jogar TLOU2 a 60. Espero que lancem um patch pra ele.
 
Mas isso pode acontecer com qualquer eletrônico.
Durante o uso o aparelho vai aquecendo. Quando você desliga ele esfria e por causa da contração dos materiais faz esses estalos.
sim mas essa samsung é exagerada, tem bastante reclamação sobre isso
 
Alguém com a OLED e assinou HBO MAX?

Fui assistir The Little Things com Danzel Washington e a minha C9 não detectou Dolby Vision igual a Netflix e tbm a minha SK9y não detectou Dolby Atmos, somente Dolby Surround...

Não encontrei opção de ajustar a qualidade do vídeo, é assim mesmo? Ainda não está disponível o Dolby Vision?
 
Hoje tirei as tampas do PS5 pra limpar.
Estava com bastante poeira.
Os riscos foram inevitáveis. Mas como ficam ocultos, tá de boa

 
Hoje tirei as tampas do PS5 pra limpar.
Estava com bastante poeira.
Os riscos foram inevitáveis. Mas como ficam ocultos, tá de boa


É de boa pra remover as tampas? Tenho quase certeza que irei riscar algo no processo.

Você usou aspirador de pó + cotonete levemente úmido pra remover a poeira?
 
Alguém com a OLED e assinou HBO MAX?

Fui assistir The Little Things com Danzel Washington e a minha C9 não detectou Dolby Vision igual a Netflix e tbm a minha SK9y não detectou Dolby Atmos, somente Dolby Surround...

Não encontrei opção de ajustar a qualidade do vídeo, é assim mesmo? Ainda não está disponível o Dolby Vision?

Aqui, só entra se eu estiver usando o Nvidia Shield. No app nativo da CX não vai de jeito nenhum. A real é que o app tá bem cru ainda. GOT e Westworld, por exemplo, ainda estão em FHD 5.1.

20210801_200853.jpg
 
Cara, não dá pra jogar nesse controle do PS5 , bateria dura pouquíssimo. Tive que apelar pra um cabo com 3m.
Preferia 10000000000x que o controle fosse a pilha igual ao controle do Xbox.
 
Cara, não dá pra jogar nesse controle do PS5 , bateria dura pouquíssimo. Tive que apelar pra um cabo com 3m.
Preferia 10000000000x que o controle fosse a pilha igual ao controle do Xbox.
O auto-falante do controle puxa uma bateria violenta, quase 35-40% da brincadeira.

Eu jogo sempre de fone, o que desabilita por padrão o microfone do controle. A duração comigo (estou jogando returnal, cheio de firula do jogo) vem sendo fudidamente satisfatória, coisa de 8-9 horas.

Agora quando resolvo jogar usando áudio e microfone aberto+funções do dualsense, a coisa fica dramática mesmo.
 
Meio off

Uma Qled 55q60a, vale a penas para PS5/Series, teria muita diferença de uma led 4k padrão?
 
O auto-falante do controle puxa uma bateria violenta, quase 35-40% da brincadeira.

Eu jogo sempre de fone, o que desabilita por padrão o microfone do controle. A duração comigo (estou jogando returnal, cheio de firula do jogo) vem sendo fudidamente satisfatória, coisa de 8-9 horas.

Agora quando resolvo jogar usando áudio e microfone aberto+funções do dualsense, a coisa fica dramática mesmo.
Tive que desabilitar os gatilhos.

to jogando avergers nele e nao tá durando direito . Sacanagem. Olha que o controle é novo ( veio da garantia da Sony )
 
Meio off

Uma Qled 55q60a, vale a penas para PS5/Series, teria muita diferença de uma led 4k padrão?
É a que menos teria diferença, os painéis dessa geração, Samsung, sofreram uma queda de qualidade em relação a geração anterior, logo a Q60T é levemente melhor, no tentando, para de bastante diferença, precisa pelo menos do local dimming, coisa que elas não tem(só a Q80 eu acho). Logo, haverá diferença pois a qualidade de fato é melhor e por ser outro segmento, mas será pouca definitivamente nada de outro mundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tive que desabilitar os gatilhos.

to jogando avergers nele e nao tá durando direito . Sacanagem. Olha que o controle é novo ( veio da garantia da Sony )
Vc joga de fone ou usa o microfone do dualsense ligado ? ( quando ele está desligado, o botão do controle fica iluminado em laranja).
 
É a que menos teria diferença, os painéis dessa geração, Samsung, sofreram uma queda de qualidade em relação a geração anterior, logo a Q60T é levemente melhor, no tentando, para de bastante diferença, precisa pelo menos do local dimming, coisa que elas não tem(só a Q80 eu acho). Logo, haverá diferença pois a qualidade de fato é melhor e por ser outro segmento, mas será pouca definitivamente nada de outro mundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc joga de fone ou usa o microfone do dualsense ligado ? ( quando ele está desligado, o botão do controle fica iluminado em laranja).
Fica desabilitado. O que fica habilitado é o auto falante do controle. E só
 
É de boa pra remover as tampas? Tenho quase certeza que irei riscar algo no processo.

Você usou aspirador de pó + cotonete levemente úmido pra remover a poeira?
Pra remover é bem tranquilo, mas ao menos para mim inevitavelmente acaba riscando, acho que não tem como não riscar.
Eu uso essa combinação e limpa bem, agora desmontar parte do console para limpar o cooler eu nunca fiz, medo :scare:
 
Pra remover é bem tranquilo, mas ao menos para mim inevitavelmente acaba riscando, acho que não tem como não riscar.
Eu uso essa combinação e limpa bem, agora desmontar parte do console para limpar o cooler eu nunca fiz, medo :scare:

Também não tenho essa coragem, mas acho que usar ar comprimido pra expulsar a poeira deve ser suficiente, mas isso com mais tempo de uso.
 
Hoje tirei as tampas do PS5 pra limpar.
Estava com bastante poeira.
Os riscos foram inevitáveis. Mas como ficam ocultos, tá de boa


Caraca o seu estava bastante sujo, quando abri o meu estava bem melhor do que eu imaginei.



 
Infelizmente, meu Astro A50 deu ziquizira...

Conectado a base o Power button mostra que esta carregado (luz branca) e o display da base exibe todas as informações, mas ao tirar da base e ligar, não funciona, não tem aquele aviso sonoro quando liga e o power button não liga.

Aparentemente morreu com 10 dias de uso...

MsEUsiu.jpg

zGZuzPu.jpg

Simplesmente não ocorre pareamento. Muito estranho.
 
É de boa pra remover as tampas? Tenho quase certeza que irei riscar algo no processo.

Você usou aspirador de pó + cotonete levemente úmido pra remover a poeira?
É bem tranquilo remover a tampa.
Eu usei só o aspirador. O meu tem uma escovinha na ponta.
 
Alguém com a OLED e assinou HBO MAX?

Fui assistir The Little Things com Danzel Washington e a minha C9 não detectou Dolby Vision igual a Netflix e tbm a minha SK9y não detectou Dolby Atmos, somente Dolby Surround...

Não encontrei opção de ajustar a qualidade do vídeo, é assim mesmo? Ainda não está disponível o Dolby Vision?
Amigo, aqui ocorre o seguinte na CX e app nativo HBO MAX

Funciona Dolby Vision mas não funciona Dolby Atmos. Na minha soundbar LG SN8YG - earc com Protocolo Dolby Atmos aparece Dolby Audio ao dar play em filmes como Liga Da Justiça Zack Snyder. O DV é ativado e Dolby audio sorround

Minha Soundbar detecta Dolby Atmos da Netflix, Apple TV, e Amazon Prime quando disponível
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse fan de vocês é aquele que dizem ser mais barulhento. O meu é Delta mesmo, aquele com as laminas ''cortadas''. Será que a diferença é grande?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É de boa pra remover as tampas? Tenho quase certeza que irei riscar algo no processo.

Você usou aspirador de pó + cotonete levemente úmido pra remover a poeira?
Toma cuidado na hora de puxar. Pode arranhar sim as presilhas na carcaça interna.
 
Última edição:
Infelizmente, meu Astro A50 deu ziquizira...

Conectado a base o Power button mostra que esta carregado (luz branca) e o display da base exibe todas as informações, mas ao tirar da base e ligar, não funciona, não tem aquele aviso sonoro quando liga e o power button não liga.

Aparentemente morreu com 10 dias de uso...

MsEUsiu.jpg

zGZuzPu.jpg

Simplesmente não ocorre pareamento. Muito estranho.
Meu A50 morreu depois de 8 anos...aí comprei uma bateria no ML e fui todo contente trocar...precisa de certa perícia e uma máquina de solda (que eu não tenho)...acabei de enterrar meu A50 porque fiz merda. :pepe:



Estou com um A40 daqueles que vem com aquela base mix pro ou algo do tipo...a vantagem é não ter que carregar a bateria, a desvantagem é o fio que atrapalha. Peguei o A40 por 1000 e poucos na Amazon, o A50 tá custando o dobro disso! Saporra de fones Astro é que nem iphone: nunca cai o preço! :mesa:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo