[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Vou tentar empurrar meu PS4 fat com 2 controles e 1 TB de HD no final do ano e pegar um PS5 :br:

Não faz sentido eu mantê-lo com um console novo. Praticamente todos os títulos do 4 estão rodando no 5, né?
 
Vou tentar empurrar meu PS4 fat com 2 controles e 1 TB de HD no final do ano e pegar um PS5 :br:

Não faz sentido eu mantê-lo com um console novo. Praticamente todos os títulos do 4 estão rodando no 5, né?
Sim, retrocompatibilidade é nativa, roda tudo.
 
Vou tentar empurrar meu PS4 fat com 2 controles e 1 TB de HD no final do ano e pegar um PS5 :br:

Não faz sentido eu mantê-lo com um console novo. Praticamente todos os títulos do 4 estão rodando no 5, né?

Por uma questão de tecnicalidade, vamos dizer que 99,99% dos jogos de PS4 rodam no PS5. Quer jogar um título de PS4 no PS5 e se perguntou "será que funciona?". A resposta é sim.
 
Eu tenho a versão com disco pq faço coleção de mídia, mas compraria e versão digital sem problema.

Divido a conta com meu primo e sempre que tem um jogo que ambos querem jogar, rachamos no meio o valor e só alegria, lançamentos de R$350,00 ficam R$175,00 pra cada.

Mas pra quem não tem como quem dividir conta fica realmente pesado depender da PSN, principalmente em lançamentos.
 
Eu tenho a versão com disco pq faço coleção de mídia, mas compraria e versão digital sem problema.

Divido a conta com meu primo e sempre que tem um jogo que ambos querem jogar, rachamos no meio o valor e só alegria, lançamentos de R$350,00 ficam R$175,00 pra cada.

Mas pra quem não tem como quem dividir conta fica realmente pesado depender da PSN, principalmente em lançamentos.
Mídia física você pode colecionar, vender, trocar por outro jogo, pra mim digital não vale nem se for dividir a conta com 3.
 
Eu tenho a versão com disco pq faço coleção de mídia, mas compraria e versão digital sem problema.

Divido a conta com meu primo e sempre que tem um jogo que ambos querem jogar, rachamos no meio o valor e só alegria, lançamentos de R$350,00 ficam R$175,00 pra cada.

Mas pra quem não tem como quem dividir conta fica realmente pesado depender da PSN, principalmente em lançamentos.

Cara, mesmo assim hoje em dia eu ainda acho caro 175,00, mesmo dividindo.
Se for um game online como fifa, cod, bf e a pessoa vai jogar durante 1 ou 2 anos compensa sim.
O jogo single player é questão de semanas ou meses pra você terminar e deletar.
Eu particularmente prefiro pagar 250,00 na mídia física e vender depois por uns 190~200,00.
 
Nunca esquecerei de ter conseguido o Returnal por R$ 99,90 na promobug e vender depois de terminar por R$ 199,90.

:yeah:
 
Por curiosidade (pois não frequento o fórum deles): a Microsoft tb anunciou redução dos preços do XBOX ? Se a resposta for positiva, agora fico balançado entre ele e um PC top para os multis.
 
Por curiosidade (pois não frequento o fórum deles): a Microsoft tb anunciou redução dos preços do XBOX ? Se a resposta for positiva, agora fico balançado entre ele e um PC top para os multis.

Nesse caso, XSX para multis mesmo se não houver redução.
 
Por curiosidade (pois não frequento o fórum deles): a Microsoft tb anunciou redução dos preços do XBOX ? Se a resposta for positiva, agora fico balançado entre ele e um PC top para os multis.
Não vejo necessidade de um XSX pra jogar multis. PS5, até o momento, roda os multis igual ou melhor que o Series X. No caso seria pra jogar exclusivos da Micro, correto? Agora, um PC top, entendo, jogar com os presets Ultra e tudo mais.

Meu caso é PS5 para exclusivos e multis pagos
XSX para multis gamepass e exclusivos Microsoft
Notebook para jogos de estratégia que exigem mouse e teclado
 
Última edição:
Eu espero que sim. Mas tenho minhas dúvidas. A Microsoft está muito sem noção nos preços dos acessórios no huezil.

por ex: novos controles, novas cores, anunciados com preço de 600, enquanto a Sony ta chegando a casa dos 400
 
Tô querendo pegar um controle preto.

Alguém lugar mais em conta?
 
Não vejo necessidade de um XSX pra jogar multis. PS5, até o momento, roda os multis igual ou melhor que o Series X. No caso seria pra jogar exclusivos da Micro, correto? Agora, um PC top, entendo, jogar com os presets Ultra e tudo mais.

Meu caso é PS5 para exclusivos e multis pagos
XSX para multis gamepass e exclusivos Microsoft
Notebook para jogos de estratégia que exigem mouse e teclado
Pois é. Tem essa questão tb de que não há vantagem nos multis mesmo... e exclusivos a M$ tem mtos poucos do meu agrado. Acho q estou inventando onda msm e logo a esposa pede o divórcio. Vamos ver se pinta uma promo ou redução do Series X pra "pensar" melhor...
 
Que bom, hein. Pelo menos uma notícia boa. Como já falaram aqui, quem pegou no lançamento está de boa, principalmente quem vendeu a geração passada e amorteceu. Com os 300 de IPI na época que me estornaram e 100 do AME, menos o valor que eu peguei nas Americanas, 4.700,00 tabelados. não saiu tão diferente de hoje.

O problema é o cara que comprou e já recebeu há 1 semana, por exemplo. Aí é triste. Quem ainda está aguardando deve receber algum tipo de reembolso parcial.
 
Que bom, hein. Pelo menos uma notícia boa. Como já falaram aqui, quem pegou no lançamento está de boa, principalmente quem vendeu a geração passada e amorteceu. Com os 300 de IPI na época que me estornaram e 100 do AME, menos o valor que eu peguei nas Americanas, 4.700,00 tabelados. não saiu tão diferente de hoje.

O problema é o cara que comprou e já recebeu há 1 semana, por exemplo. Aí é triste. Quem ainda está aguardando deve receber algum tipo de reembolso parcial.
Assim espero, comprei o meu no dia 12/08, vai chegar na metade de Setembro.
 
Pois é. Tem essa questão tb de que não há vantagem nos multis mesmo... e exclusivos a M$ tem mtos poucos do meu agrado. Acho q estou inventando onda msm e logo a esposa pede o divórcio. Vamos ver se pinta uma promo ou redução do Series X pra "pensar" melhor...
Isso. Análise direito para não se arrepender. Veja se os exclusivo da Micro e a compra da Bethesda e outros estúdios vão te trazer, de fato, interesse na plataforma. As vezes é uma questão de esperar, não acha? Acaba fazendo um ótimo negócio.

Mas sobre multis, não, os 12 tf teóricos do XSX não estão fazendo diferença. Na verdade essa geração ta sendo bem sem graça em relação a isso (sem oportunidade de treta rsrs), ta muito igual e a diferença de resolução e fps é insignificante quando temos TVs com tecnologias como VRR por ex, se o o XSX cai um frame por ex, o efeito é mitigado... Mas quem sabe isso mude quando os lançamentos only nextgen começarem a engrenar e começa a aparecer ''diferença''. Eu acho que o grande atrativo do XSX é o gamepass mesmo, que deixa a gente testar um monte de jogos sem compromisso e os lançamentos first party, que ainda escassos em qualidade e quantidade (minha opinião), acredito que vai melhor muito. A Microsoft está no caminho certo.

A diferença mesmo, acredito, vai ser nos exclusivos. A Sony como não tem amarras (low specs), vai brilhar com seus estúdios first party.
 
Isso. Análise direito para não se arrepender. Veja se os exclusivo da Micro e a compra da Bethesda e outros estúdios vão te trazer, de fato, interesse na plataforma. As vezes é uma questão de esperar, não acha? Acaba fazendo um ótimo negócio.

Mas sobre multis, não, os 12 tf teóricos do XSX não estão fazendo diferença. Na verdade essa geração ta sendo bem sem graça em relação a isso (sem oportunidade de treta rsrs), ta muito igual e a diferença de resolução e fps é insignificante quando temos TVs com tecnologias como VRR por ex, se o o XSX cai um frame por ex, o efeito é mitigado... Mas quem sabe isso mude quando os lançamentos only nextgen começarem a engrenar e começa a aparecer ''diferença''. Eu acho que o grande atrativo do XSX é o gamepass mesmo, que deixa a gente testar um monte de jogos sem compromisso e os lançamentos first party, que ainda escassos em qualidade e quantidade (minha opinião), acredito que vai melhor muito. A Microsoft está no caminho certo.

A diferença mesmo, acredito, vai ser nos exclusivos. A Sony como não tem amarras (low specs), vai brilhar com seus estúdios first party.
Tá me convencendo. Vou pegar esses 4k do XSX (que não tá sobrando) e gastar em cerveja.

Brincadeiras à parte, vou aguardar mesmo. Fato é q se as GPUs estivessem em um preço de tabela já teria montado o PC mais pra jogar no "talo" e em frames acima dos consoles.... mas com esses preços de hj em dia, sem condições.
 
Isso. Análise direito para não se arrepender. Veja se os exclusivo da Micro e a compra da Bethesda e outros estúdios vão te trazer, de fato, interesse na plataforma. As vezes é uma questão de esperar, não acha? Acaba fazendo um ótimo negócio.

Mas sobre multis, não, os 12 tf teóricos do XSX não estão fazendo diferença. Na verdade essa geração ta sendo bem sem graça em relação a isso (sem oportunidade de treta rsrs), ta muito igual e a diferença de resolução e fps é insignificante quando temos TVs com tecnologias como VRR por ex, se o o XSX cai um frame por ex, o efeito é mitigado... Mas quem sabe isso mude quando os lançamentos only nextgen começarem a engrenar e começa a aparecer ''diferença''. Eu acho que o grande atrativo do XSX é o gamepass mesmo, que deixa a gente testar um monte de jogos sem compromisso e os lançamentos first party, que ainda escassos em qualidade e quantidade (minha opinião), acredito que vai melhor muito. A Microsoft está no caminho certo.

A diferença mesmo, acredito, vai ser nos exclusivos. A Sony como não tem amarras (low specs), vai brilhar com seus estúdios first party.
Eu tenho os dois e não me arrependo. Por sinal, nos últimos meses passo muito mais tempo jogando no Xbox, mas intercalo de boa. Porém, cada caso é um caso.

No caso do Cornell, pelo pouco que conheço ele, por este tópico, ele está inventando moda (minha opinião). Explico: nem o PS5 ele joga tanto assim, então não imagino que o GamePass faria toda essa diferença.

No fim do ano teremos Forza Horizon 5, e temos alguns multis que são MUITO melhores sim, que são os que rodam na retrocompatibilidade. Biomutant e Nier Replicant, por exemplo, rodam 1080p no PS5, e 1440p com AutoHDR no Xbox. Jogos da mesma gen, aí são parecidos, como você falou - Resident Evil Village é até um pouco melhor no PS5, porque parece um jogo de cartucho, sem loads.

E quanto a Bethesda, para mim faz bastante diferença. Só os jogos já lançados continuarão recebendo suporte no PS5, como o Doom Eternal. Daqui pra frente, os grandes projetos ficarão por lá. Esses dias peguei o Doom Eternal no GamePass, e paguei 49 reais apenas nos 2 DLCs. Olha o CxB nisso, 49 reais pra ter o jogo inteiro. E os jogos da Bethesda, como o já mencionado e Fallout, são muito importantes para o meu gosto.

De toda forma, os jogos inéditos mesmo começarão a sair em meados do ano que vem, e como o Cornell joga pouco, creio que seja melhor ficar apenas no PS5. VRR é um game changer, e no momento só está disponível nas plataformas da MS, sem prazo para sair nas plataformas da Sony. Neste aspecto específico, seria melhor aguardar mesmo.

Quem já tem o Xbox e uma CX, por exemplo, já pode aproveitar isso, mas não creio que valha a pena comprar um console pensando neste feature com exclusividade temporária.

Repetindo: no meu caso, que eu gosto bastante dos jogos da Bethesda, uso mais e tal, não me arrependo nem por um segundo. Se eu fosse me arrepender de algo, foi não ter vendido meu One X junto com o PS4 Pro, e perdido um pouco do valor de revenda. No caso dele, creio que é mais racional deixar como está.
 
vou comprar o xbox quando lançar o novo elder scroll e fallout, ate la vai ta bem barato
 
vou comprar o xbox quando lançar o novo elder scroll e fallout, ate la vai ta bem barato
Até lá talvez tenha disponível no mercado. Se PS5 é difícil achar, Xbox Series X então...........
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo