[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Esse lance de comparar console com PC não é uma ciência exata também. Esses dias estava vendo a comparação do Death Stranding do PC e do PS5 (que não tem Ray Tracing), e o cara falou que o console estava com uma performance próxima da fuckin RTX3070 naquele jogo isolado. Isso quer dizer que o PS5 chega próximo dessa placa? Nem em sonhos, mas quer dizer que a otimização no PC não está aproveitando totalmente o hardware, em um problema que sempre existiu e sempre existirá na plataforma.

Complicado, bicho. Negócio é esperar pra ver como desenrola.

Acho que foi neste vídeo que compararam o Death Stranding:



Dá pra dizer que a "média" dos novos consoles é ali em volta de uma RTX 2070. Pode haver variações para baixo (Watch Dogs Legion que roda melhor em uma RTX 2060 do que no PS5/XSX) ou para cima (Death Stranding Directors Cut), mas não são regra

Outro jogo que mesmo no console se aproxima bastante do PC é Forza Horizon 4. Provavelmente o 5 vai ser assim também
 
Dá pra dizer que a "média" dos novos consoles é ali em volta de uma RTX 2070. Pode haver variações para baixo (Watch Dogs Legion que roda melhor em uma RTX 2060 do que no PS5/XSX) ou para cima (Death Stranding Directors Cut), mas não são regra

Outro jogo que mesmo no console se aproxima bastante do PC é Forza Horizon 4. Provavelmente o 5 vai ser assim também
Sim. O Death Stranding é otimização ruim no PC. Nem em sonho um console deveria render similar a uma RTX 3070.
 
Mas foi exatamente o que ele colocou no título do vídeo "The new PS5 is worse"...

Título clickbait de um cara que já tinha histórico de ser fanboy. O correto era aguardar canais mais conceituados e imparciais, como disse no outro comentário
O título tem que ser clickbait, é um youtuber. xD

Pior não implica em ser ruim, até porque é relativo e a ideia dele foi ser sensacionalista.
 
Cara, tu joga com o PS5 e o Series X nesse monitor ? oq achou da qualidade ?
Estou pensando em comprar um Monitor 4k, 60Hz pra substituir minha TV... quero ficar mais próximo da escrivaninha e tal...

Só jogo no PC com esse monitor, os consoles ficam na TV do meu quarto.
 
Sim. O Death Stranding é otimização ruim no PC. Nem em sonho um console deveria render similar a uma RTX 3070.

Não diria otimização ruim. Na verdade, o jogo tem uma das melhores otimizações dos últimos anos, roda muito bem

Acho que é mais uma questão de não ter escalonado mais os gráficos. Poderiam ter inserido opções "Extremo" nos presets gráficos, além do Very High

Mas sinceramente? Acho que nem precisa, Death Stranding tem um dos melhores gráficos dessa última geração. Fico feliz que usuários do PS5 e do PC possam ter uma experiência de alta qualidade
 
Sim. O Death Stranding é otimização ruim no PC. Nem em sonho um console deveria render similar a uma RTX 3070.

Então, aquele NX Gamer é um pouco desonesto, a galera já chamou a atenção dele várias vezes (na época por causa do Horizon Zero Dawn PC vs PS5) porque a máquina de testes dele usa um Ryzen 2700 (segunda geração), que é consideravelmente inferior ao processador dos consoles (terceira geração).

Ele deveria usar um Ryzen 3700x pra equalizar o IPC dos processadores, olha a diferença de performance:

BFV_1080p-p.webp


Fonte:
 
Não diria otimização ruim. Na verdade, o jogo tem uma das melhores otimizações dos últimos anos, roda muito bem

Acho que é mais uma questão de não ter escalonado mais os gráficos. Poderiam ter inserido opções "Extremo" nos presets gráficos, além do Very High

Mas sinceramente? Acho que nem precisa, Death Stranding tem um dos melhores gráficos dessa última geração. Fico feliz que usuários do PS5 e do PC possam ter uma experiência de alta qualidade
Não é apenas isso. Tem mais quedas em alguns pontos.

Pensando do lado da DEV, no lançamento tinha apenas a série RTX 2X se não me engano. A otimização deve ter sido boa naquele hardware, mas não tanto para os mais novos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, aquele NX Gamer é um pouco desonesto, a galera já chamou a atenção dele várias vezes (na época por causa do Horizon Zero Dawn PC vs PS5) porque a máquina de testes dele usa um Ryzen 2700 (segunda geração), que é consideravelmente inferior ao processador dos consoles (terceira geração).

Ele deveria usar um Ryzen 3700x pra equalizar o IPC dos processadores, olha a diferença de performance:

BFV_1080p-p.webp


Fonte:
Tem isso também.
 
Então, aquele NX Gamer é um pouco desonesto, a galera já chamou a atenção dele várias vezes (na época por causa do Horizon Zero Dawn PC vs PS5) porque a máquina de testes dele usa um Ryzen 2700 (segunda geração), que é consideravelmente inferior ao processador dos consoles (terceira geração).

Ele deveria usar um Ryzen 3700x pra equalizar o IPC dos processadores, olha a diferença de performance:

BFV_1080p-p.webp


Fonte:

Acho que dizer que é "próximo de uma RTX 3070" deve ser nas questões gráficas.

Nos frames essa placa bate 100fps com DLSS mesmo em 4K, nem tem comparação rs

Mas não vi o vídeo, então não sei ao certo
 
Acho que dizer que é "próximo de uma RTX 3070" deve ser nas questões gráficas.

Nos frames essa placa bate 100fps com DLSS mesmo em 4K, nem tem comparação rs

Mas não vi o vídeo, então não sei ao certo
Não. Veja os vídeo. Questão gráfica e desempenho inconstante. Mas isso entra no que eu e você falamos.
 
Acho que dizer que é "próximo de uma RTX 3070" deve ser nas questões gráficas.

Nos frames essa placa bate 100fps com DLSS mesmo em 4K, nem tem comparação rs

Mas não vi o vídeo, então não sei ao certo

Analisar as questões gráficas sem analisar o framerate não faz sentido, uma placa antiga pode rodar o jogo no preset gráfico mais alto, porém com um framerate todo zuado/capado.

No vídeo ele equaliza as settings e mostra o PS5 performando melhor que placas que em tese tem o mesmo desempenho e até mesmo bem superior em rasterização, só que aí o espertinho ignora que a engine pode ser "CPU Bound", aí brilhantemente ele usa pra testes um PC com um Ryzen 2700, o qual todo mundo sabe que só começou a ficar realmente bom pra jogos da terceira geração pra frente.


djhIbAg.png


Quem olha isso aí pensa: "Hurr durr PS5 bota RTX 2070 e RX 5600 XT pra mamar", erhh NÃO.


Edit: O NX Gamer usa apenas 8 GB de RAM nessa máquina, não informa frequência, não informa se está em dual channel (provavelmente não), ai é brincadeira viu, todo mundo sabe da importância dos clocks altos da memória pro Infinity Fabric compensar a latência altíssima da arquitetura Zen, questão que foi melhorada na terceira geração e totalmente corrigida/aprimorada na quarta (que é vendida como quinta).
 
Última edição:
No vídeo ele equaliza as settings e mostra o PS5 performando melhor que placas que em tese tem o mesmo desempenho e até mesmo bem superior em rasterização, só que aí o espertinho ignora que o jogo pode ter gargalo na CPU, ai ele usa um PC com um Ryzen 2700, que todo mundo sabe que a arquitetura Zen só começou a ficar realmente boa pra jogos da terceira geração pra frente.


djhIbAg.png


Quem olha isso aí pensa: "Hurr durr PS5 bota RTX 2070 e RX 5600 XT pra mamar", erhh NÃO.

Acho que o problema aí nem o processador. Para a resolução 4K, a CPU é pouco requisitada, é mais GPU. Ter um Ryzen 2700 ou 3700x não irá fazer diferença para 4K.

Isso pode ser visto nessa review, por exemplo.


Estranho é ver que em outros vídeos, a RTX 3070 segura 70-60fps com tudo no Ultra e DLSS OFF. Esse vídeo aqui por exemplo o cara usa um Ryzen 5 3600. Então como o rapaz aí teve média de apenas 45fps? Nunca que o Ryzen 7 2700 e Ryzen 5 3600 vão ter uma diferença de 25fps em 4K :haa:



Então realmente, tem algo estranho com esse teste... Mas enfim, não vou me alongar pra estender o off-topic
 
Acho que o problema aí nem o processador. Para a resolução 4K, a CPU é pouco requisitada, é mais GPU. Ter um Ryzen 2700 ou 3700x não irá fazer diferença para 4K.

Isso pode ser visto nessa review, por exemplo.


Estranho é ver que em outros vídeos, a RTX 3070 segura 70-60fps com tudo no Ultra e DLSS OFF. Esse vídeo aqui por exemplo o cara usa um Ryzen 5 3600. Então como o rapaz aí teve média de apenas 45fps? Nunca que o Ryzen 7 2700 e Ryzen 5 3600 vão ter uma diferença de 25fps em 4K :haa:



Então realmente, tem algo estranho com esse teste... Mas enfim, não vou me alongar pra estender o off-topic


"Para a resolução 4K, a CPU é pouco requisitada"

Na verdade isso é um mito criado na comunidade gamer por uma questão de informação incompleta; a CPU é utilizada no mesmo nível, só que em resoluções mais altas o gargalo passa a ser a placa de vídeo, é por isso que se testa CPU em resoluções mais baixas, pra que a limitante da performance não seja a placa de vídeo e aí a CPU possa empurrar o máximo possível de frames.

Quando se fala que a CPU não importa em 4K é que não adianta nada uma CPU monstra quando a placa de vídeo está sendo o gargalo, que é exatamente isso que acontece em resoluções mais altas; este tema é relevante na questão do orçamento na hora de montar um PC equilibrado.

E sim, é claro que a CPU faz diferença mesmo em 4K, pois existe jogos/engines que são CPU Bound, jogos em Vulkan e DirectX 12 tendem a diminuir a importância da CPU pois serem APIs de baixo nível, mas como vimos na geração passada, CPU importa independentemente da resolução, se não fosse isso bastava colocar um SSD no Xbox One X que ele estaria de boa pra geração atual.

Sobre o teste, é como escrevi ali em cima, o NX Gamer não colocou se está usando memória RAM em dual channel, não colocou as frequências, isso faz muita diferença na arquitetura Zen devido a latência.

Ps : Sobre o Ryzen 7 2700 e Ryzen 5 3600 apresentarem essa diferença de 25 FPS em 4K é claro que é possível, aliás essa diferença pode até ser maior, um jeito de testar isso é só pegar um jogo mais antigo onde a RTX 3070 não é o fator limitante.
 
Última edição:
"Para a resolução 4K, a CPU é pouco requisitada"

Na verdade isso é um mito criado na comunidade gamer por uma questão de informação incompleta; a CPU é utilizada no mesmo nível, só que em resoluções mais altas o gargalo passa a ser a placa de vídeo, é por isso que se testa CPU em resoluções mais baixas, pra que a limitante da performance não seja a placa de vídeo e aí a CPU possa empurrar o máximo possível de frames.

E sim, é claro que a CPU faz diferença mesmo em 4K, pois existe jogos/engines que são CPU Bound, jogos em Vulkan e DirectX 12 tendem a diminuir a importância da CPU pois serem APIs de baixo nível, mas como vimos na geração passada, CPU importa independentemente da resolução, se não fosse isso bastava colocar um SSD no Xbox One X que ele estaria de boa pra geração atual.

Sobre o teste, é como escrevi ali em cima, o NX Gamer não colocou se está usando memória RAM em dual channel, não colocou as frequências, isso faz muita diferença na arquitetura Zen devido a latência.

Eu apenas resumi o que você explicou :bem:

Quando a comunidade fala de que CPU é pouco requisitada, é pensando em toda essa questão do gargalo para processadores de 5/6 anos pra cá. Acho que ninguém pensa que é QUALQUER processador de 15 anos atrás que vai servir e que tudo vai ficar nas costas da GPU para a resolução 4K. Ou pelo menos eu espero que ninguém pense assim rs

Mas de forma resumida: usar um Ryzen 2700, 3700, 5700, intel i7 8700, 10700, 11700, etc... Vão ter diferenças mínimas para o 4K com uma RTX 3070. Todos os testes mostram isso... Por isso que esse vídeo com diferença de 25fps ao comparar com outros vídeos é algo estranho

Mas agora que vi seu comentário sobre as memórias. O problema deve ser aí mesmo ou alguma outra coisa na configuração do rapaz :thinking:
 
Alguém consegue usar o remote play tranquilamente ?
Putz tô tentando usar e sempre fica dando erro. No PS5 ta com NAT 1 , mas não vai de jeito nenhum.
Eu uso muito e funciona perfeitamente.
 
Pessoal, estou em crise de amizade no PS5. Quem quiser adicionar aí, é m_rodrigues_84...
#depressão

Edit: continuo com crise de amizade no Xbox também... Caso alguém queira adicionar na Live, é MaiconAntonio84

#obrigado!
Eu ia adicionar, mas quando fui fazer: como é que adiciona alguém na PSN? Não consegui...
:bem:

Quando eu descobrir adiciono você... mas nunca jogo online, só pra ter na lista de amigos
A última tentativa online foram 10 minutos de BF2042 beta pra nunca mais

Devo jogar Elden Ring :wub:
 
Praticamente 2 dias inteiros desconectado do fórum aqui. Na sexta viajei a trabalho, cheguei em casa era 21:30h e a cidade estava sem energia (caíram algumas torres da região). Sabadão sem conseguir fazer nada, mas felizmente tudo voltou ao normal hoje de manhã. Já acordei fazendo a pré-venda da base de carregamento do DualSense na Americanas por cerca de R$135 (contando cashback do AME + Inter).
 
Inclusive, contando com AME, tava uns 150 reais ontem a base oficial na Americanas.
Não sei se ainda tá...
Considerando o preço em dólar, ficou excelente.
 
Eu nunca carrego os 2 controles simultaneamente , então pra mim essa base é dispensável.
 

SSerá que vale a pena esse suporte com carregador e fan? Tá num preço bom...
Eu não vejo motivos para comprar essa base xingling agora que a original começará a ser vendida oficialmente por aqui. Ainda mais considerando o preço.
 
Eu não vejo motivos para comprar essa base xingling agora que a original começará a ser vendida oficialmente por aqui. Ainda mais considerando o preço.
Qual é a original?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo